Política

Em Goiânia, deputado Glaustin Fokus tenta passar por seguranças de Bolsonaro e é barrado

Irritado, o parlamentar chegou a exclamar: "Deputado federal não vale nada!".

Por Ton Paulo
31/05/2019, 15h28

Uma situação no mínimo constrangedora foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (31/5) num evento oficial em Goiânia, onde estavam presentes, além de outras autoridades, o presidente da República Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ao tentar se deslocar para cumprimentar a primeira-dama Gracinha Caiado, o deputado federal de Goiás Glaustin Fokus, do PSC, foi barrado pelos seguranças presidenciais que estavam no local. Irritado, o parlamentar chegou a exclamar: “Deputado federal não vale nada!”.

Tudo aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para onde o presidente Jair Bolsonaro seguiu para se reunir com lideranças do Estado logo após sua chegada na capital. Num determinado momento, o deputado Glaustin Fokus, que fazia uma live pelo Instagram, tenta passar pelos seguranças do presidente para, segundo ele, ir até Gracinha Caiado, que estava em uma área reservada. Entretanto, antes de conseguir chegar à primeira-dama, o parlamentar é barrado por um dos seguranças, que diz que o deputado precisava “estar autorizado” para passar.

A resposta do segurança parece pegar o deputado de surpresa, que responde: “Mesmo deputado federal? É isso? Ta certo isso?”. O segurança, então, retruca dizendo que vai liberar a entrar do deputado, mas que ele deveria aguardar. Nesse momento, Glaustin, que transmitia tudo ao vivo, responde: “Amigo, deixa eu passar aí! Sou deputado federal, vocês estão ficando sem ideia. Respeito vocês têm que ter!”, diz.

O deputado chega a fazer um desabafo na transmissão, se dirigindo aos que assistiam a situação. “Gente, infelizmente o segurança deles não deixa um deputado federal entrar”, desabafa. Somente após muita insistência, a passagem do parlamentar é permitida e ele consegue conversar com a primeira-dama, não sem antes ele finalizar seu desabafo. “Deputado federal não vale nada, não! Fica em paz”.

Logo depois, o deputado também aborda o governador Ronaldo Caiado, pedindo que ele cumprimentasse aos que assistiam a transmissão. Concentrado na fala do presidente, o governador sussurra algo inaudível e volta sua atenção para o chefe do Executivo Federal.

Deputado Glaustin Fokus comentou a situação onde foi barrado por segurança de Bolsonaro: “Eu estava errado”

Ao Dia Online, o deputado federal Glaustin Fokus, forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro, comentou o momento em que foi barrado pelos seguranças do presidente. O parlamentar goiano admitiu “estar errado” no contexto da situação registrada, e que tudo não passou de bobagem.

“Não, não foi nada. Eu estava errado. Mas logo depois, consegui falar com ela [a primeira-dama] numa boa. Tudo na paz, não foi nada”.

Sobre o momento em que ele diz que “deputado federal não vale nada”, o parlamentar explica: “Eu estava irritado no momento, mas já está tudo bem”.

Veja o momento em que tudo aconteceu:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Médico do TJGO é afastado pela Corregedoria

Ricardo Paes Sandré vai ficar afastado até a conclusão do processo ou uma nova deliberação do CNJ.
31/05/2019, 16h19

Suspeito de assediar moral e sexualmente as servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) enquanto chefe do departamento médico da unidade, o médico Ricardo Paes Sandré foi afastado das funções pelo Corregedor Nacional de Justiça, o ministro Humberto Martins. Além de afastar o servidor, o ministro vai analisar as denúncias e ver se cabe remeter o assunto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para conduzir o processo.

O corregedor acatou um pedido feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), pois alega ter irregularidades na condução do processo administrativo (PAD) instaurado pelo TJGO para investigar as denúncias contra Ricardo Paes Sandré.

O MPGO afirmou que não pode ter acesso ao processo instaurado, devido a imposição de sigilo do caso, e além disso o presidente da comissão processante “é juiz auxiliar da presidência e foi nomeado pelo presidente do TJGO”, que é sogro do investigado.

Afastamento do médico do TJGO foi determinado pelo grau de parentesco com o presidente do tribunal

O pedido de afastamento por parte do MPGO foi cautelar diante das denúncias das servidoras contra o ex-chefe do Centro de Saúde do TJGO, além disso solicitou junto ao CNJ que o processo administrativo contra o servidor possa ocorrer de forma correta e imparcial.

No mês de janeiro deste ano, o corregedor nacional de Justiça substituto, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, solicitou que o TJGO encaminhasse a cópia do processo à Corregedoria Nacional de Justiça e determinou que o PAD fosse suspenso até uma nova decisão.

Durante a análise dos documentos, o ministro Humberto Martins reconheceu a gravidade das denúncias feitas contra o servidor que poderia ser beneficiado devido ao grau de parentesco com um membro do Poder Judiciário de Goiás e determinou o afastamento do médico até a conclusão do processo administrativo ou uma nova deliberação do CNJ.

O corregedor justificou que suas decisões tem como objetivo manter a normalidade no andamento do processo e manter a imagem de credibilidade do tribunal perante a população de Goiás. O Dia Online entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que por meio de nota afirmou que o Tribunal assim que for notificado vai cumprir as determinações do CNJ e que tem todo interesse em esclarecer o caso. Na nota o TJGO informou que que o médico Ricardo Paes Sandré foi afastado por decisão judicial na ação civil pública.

Confira a nota

Assim que notificado, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai cumprir todas as determinações do Conselho Nacional de Justiça e tem todo interesse em esclarecer o caso. Informamos ainda que o médico Ricardo Paes Sandré está afastado por decisão judicial na Ação Civil Pública.

Via: CNJ 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Técnica de enfermagem suspeita de sequestrar bebê vai continuar presa, em Goiânia

Tia, prima e marido da prima da técnica de enfermagem foram liberados.
31/05/2019, 16h23

A técnica de enfermagem Elenita Aparecida Lucas, de 41 anos, suspeita de sequestrar um bebê da Maternidade Nascer Cidadão e levar a criança para a casa da tia em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, vai continuar a presa. A decisão é da juíza Placidina Pires. Na tarde desta sexta-feira (31/5) a técnica passou pela audiência de custódia e a defesa sustentou que a mulher agiu para ajudar a prima, que perdeu um bebê com seis meses de gestação.

A prima, a tia da técnica e o marido da prima foram presos na última quinta-feira (30/5) e liberados durante a audiência de custódia, enquanto a técnica permanece detida. A funcionária e os outros três envolvidos no caso vão responder por subtração de incapaz.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás, a criança nasceu no sábado (25/5) e foi abandonado pela mãe na maternidade. E na última quinta-feira (30/5), cinco dias após o seu nascimento, o bebê foi levado da ala neonatal da maternidade por uma servidora. E logo após o sumiço da criança, a Polícia Militar e Guarda Civil foram informadas sobre o caso para encontrar o bebê sequestrado.

Sequestro do bebê foi planejado

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, no dia do sequestro do bebê a técnica de enfermagem cortou os fios do sistema de monitoramento para que o crime não fosse registrado. A polícia informou que uma servidora da unidade contou que Elenita pediu para segurar a criança e fazê-la arrotar, mas que momentos depois ela saiu da sala com o recém-nascido no colo.

Elenita deixou a unidade de saúde com o bebê no colo e o colocou dentro do baú de uma motocicleta, e pilotou por 30 quilômetros levando a criança para a casa de uma tia no setor Chácara São Pedro.

Após levar a criança para sua residência, a tia da técnica de enfermagem levou o recém-nascido para casa da filha, no setor Três Marias, em Goiânia, onde seria criado por ela e o marido.  A polícia aponta que o casal se preparava para ter um filho, mas que mulher perdeu a criança no sexto mês de gestação e o quarto do bebê já estava pronto na residência.

Tia, prima e o marido da prima da técnica de enfermagem foram liberados

Luana Lucas Soares Soares, a tia da técnica Elida Correia Dantas e o marido da prima Leonardo Gonazaga Rocha foram presos na última quinta-feira (30/5). Durante a audiência de custódia a magistrada converteu a prisão de Elenita em preventiva e acatou o parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Ao fim da audiência de custódia, Lucas e a esposa Luana e a mãe dela Elida tiveram a liberdade provisória concedida pela juíza. A juíza afirmou que Elida ficou com o bebê por duas horas a pedido da sobrinha e depois levou a criança para a casa da filha, que junto com o marido cuidaria da criança, pois o casal esperava um filho e Luana o perdeu no sexto mês de gestação.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

China adverte Canadá sobre 'consequências' de ajudar EUA em caso com a Huawei

Ambos foram presos em 10 de dezembro do ano passado, após as forças de segurança canadenses terem detido uma executiva da Huawei procurada nos Estados Unidos por acusações de fraude.
31/05/2019, 16h31

O porta-voz do ministério de Relações Exteriores da China, Lu Kang, afirmou nesta sexta-feira que o Canadá deve estar ciente das consequências de auxiliar os Estados Unidos no caso envolvendo a gigante tecnológica Huawei que se acredita ter provocado a detenção de dois canadenses no país asiático.

Os comentários vieram um dia após o vice-presidente americano, Mike Pence, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reivindicarem a libertação de Michael Kovrig e Michael Spavor.

Ambos foram presos em 10 de dezembro do ano passado, após as forças de segurança canadenses terem detido uma executiva da Huawei procurada nos Estados Unidos por acusações de fraude.

Lu disse que Ottawa precisava ter um “entendimento claro das consequências de trazer perigo a si mesmo pelos ganhos dos EUA e tomar ações imediatas para corrigir seus erros de forma a se poupar do sofrimento de danos crescentes”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Clubes em Brasília: melhores opções para você se divertir

Com diversão para toda a família, os clubes em Brasília são verdadeiros complexos de entretenimento!
31/05/2019, 16h51

Se você está precisando fugir um pouquinho da rotina e garantir bons momentos de sossego, talvez seja uma boa ideia visitar um dos clubes em Brasília, não é mesmo? É claro que quem vai a um clube está mais interessado em curtir as piscinas e brincar nos toboáguas, mas também é possível encontrar muita sombra e áreas verdes para tirar aquele cochilo ou simplesmente deitar e aproveitar a preguiça.

Junto a tudo isso, também não há programa melhor para quem pretende fugir do calor! Como se não bastasse, muitos clubes ainda vão além, oferecendo verdadeiros complexos de entretenimento, com quadras de esportes, saunas, bares, restaurantes e muito mais.

Vale considerar que muitos clubes da capital federal são destinados principalmente para associados, no entanto, é sempre possível encontrar uma boa opção para cada bolso. Confira abaixo os melhores clubes e complexos para você curtir com sua família e amigos!

Conheça os melhores clubes em Brasília:

1 – Pesque Pague Taguatinga

Foto: Reprodução

Embora o foco do lugar seja oferecer um bom pesque pague, ainda representa uma excelente opção entre os clubes em Brasília. Atualmente é possível encontrar duas piscinas no local, uma adulta e outra infantil.

Para deixar a experiência ainda melhor, o espaço também conta com toboágua, pula-pula e escorregadores na piscina infantil. Para maior comodidade, banheiros masculinos e femininos se encontram perto das piscinas, sem falar que ainda há um bar nas proximidades e muitas áreas verdes, permitindo maior contato com a natureza. Clique aqui e confira mais informações e valores.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 18h | domingos e feriados, das 9h às 22h (nas terças, quartas e quintas as piscinas são fechadas para manutenção)

Telefone: (61) 3702-1332

Endereço: Núcleo Rural Taguatinga Q 3 – Samambaia Sul, Brasília – DF, 72155-000

2 – Recanto das Águas

Foto: Reprodução

Localizado nas proximidades de Brasília, o clube é considerado como um dos mais completos, com um parque aquático cheio de atrações. Apenas para se ter ideia, são nada menos que 12 piscinas, sem contar os diversos toboáguas, salão de jogos, restaurante, sorveteria, bosque com churrasqueira e muito mais.

Entre os maiores atrativos estão a mega rampa, o escorregador em “queda livre”, com 15 metros, o kamikaze, splash, tobossauro e muito mais! E para quem pretende apenas curtir bons momento de paz e tranquilidade, o parque ainda conta com cerca de 14 mil m² de área verde. Sem dúvida, um passeio incrível não apenas para as crianças mas também para qualquer adulto! Clique aqui e confira detalhes.

Horário de atendimento: sábado e domingo, das 9h às 18h

Telefone: (61) 3605-5391

Endereço: Rua Gadiole Santos, Quadra C Lote 4/5, s/n – Mansões Suleste, Cidade Ocidental – GO, 72880-007

3 – Minas Brasília Tênis Clube

Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar um lugarzinho bem interessante, principalmente para aqueles que também são apaixonados pela prática de esportes. Considerado como um dos melhores clubes em Brasília, foi fundado em 1960 e é cercado por diversas belezas naturais, com uma vista lindíssima para o pôr do sol às margens do Lago Paranoá.

Com cerca de 137 mil m², o Minas oferece uma estrutura completa para seus associados, onde é tudo pensado para oferecer um ambiente familiar com muito esporte, lazer e cultura. O parque aquático é completo e oferece um verdadeiro complexo de águas cristalinas.

É possível encontrar uma piscina olímpica e outra semiolímpica aquecida para os adultos. As crianças podem contar com duas piscinas e escorregadores para se divertirem. Vale falar ainda da sauna, campos de futebol, bares, churrasqueiras e os alojamentos, tudo para garantir maior satisfação.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 17h | domingo, das 8h às 15h

Telefone: (61) 2108-7279

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Conjunto 06 – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-130

4 – Clube dos Previdenciários

Foto: Reprodução

Também conhecido como Clube Previ, é um dos melhores clubes em Brasília. Fundado em 1962, o espaço é aberto para toda a comunidade, para isso, basta associar-se e aproveitar também os descontos dos serviços do clube.

Por ali é possível encontrar um parque aquático bastante satisfatório, com piscinas adulto e infantil, pista de skate, salão de jogos e para festas, quadras esportivas e sauna. Sem falar que ainda é possível encontrar um charmoso restaurante dentro do clube. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado e domingo, das 8h às 15h

Telefone: (61) 3878-7101

Endereço: SEPS Q 712/912 – Brasília, DF, 70390-125

5 – Iate Clube de Brasília

Foto: Reprodução

Considerado como um dos melhores clubes em Brasília, está presente na capital desde 1960 e sua história acaba se misturando com o processo de construção da cidade. Isso porque o patrono do lugar é o grande idealizador da capital federal, Juscelino Kubitschek, que se referiu ao clube como “a sala de visitas da nova metrópole”.

Atualmente, o Iate representa um dos clubes mais bem equipados do país. Vale destacar que o local é destinado para associados, sendo que qualquer pessoa pode garantir o benefício. Para quem pretende relaxar, o lugar conta com uma estrutura excelente, sem contar que ainda oferece o “Espaço Saúde”, com academiam sauna e instituto de beleza.

Ainda é possível encontrar um parque aquático completo, com piscinas para adultos e crianças e um parquinho infantil. Ainda é possível encontrar quadras de vôlei de areia, futevôlei e muito mais. Vale a pena! Clique aqui e confira mais informações.

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 22h

Telefone: (61) 3329-8700

Endereço: SCEN Trecho 2 – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-120

6 – Asbac

Foto: Reprodução

Considerado como um dos melhores e mais belos clubes em Brasília, o Asbac foi criado em janeiro de 1966, servindo sempre da melhor forma possível seus associados. Em 1977, com todo o crescimento do clube, houve a necessidade de ampliar seus serviços para atender também a sociedade.

Hoje, oferece mais de 160 mil m² de área ampla e arborizada, às margens do Lago Paranoá. É um lugarzinho de clima bem familiar, ideal para uma tarde tranquila e ainda com a possibilidade de fazer um bom churrasco com a galera. Vale a pena conhecer e se associar!

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 00h

Telefone: (61) 3212-5419

Endereço: Conjunto 31 – Via L4 Sul, SCES Trecho 2, Brasília – DF, 70200-002

7 – Água Mineral

Foto: Reprodução

Embora não seja exatamente um dos clubes em Brasília, o lugar possui a mesma proposta, fazendo com que seu público se divirta e tenha momentos para relaxar. A Água Mineral é uma piscina encontrada dentro do Parque Nacional de Brasília, uma unidade de conservação que surgiu da necessidade de proteger os rios fornecedores de água potável da capital federal, mantendo ainda sua vegetação em estado natural.

As piscinas são suas principais atrações, formadas a partir de poços de água que surgem às margens do Córrego Acampamento. Com águas transparentes, a piscina natural é um verdadeiro refúgio para quem pretende relaxar em meio à natureza.

Para quem gosta de caminhada, é possível encontrar duas trilhas de pequena dificuldade no parque, a da Capivara, que dura 20 minutos e a do Cristal Água, que pode ser percorrida em 1 hora. Vale a pena aproveitar essas maravilhas!

Telefone: (61) 3233-4553

Endereço: Água Mineral Piscina, Sman Q 1 – Brasília, DF, 70297-400

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.