Política

Raquel diz que corrupção e lavagem de dinheiro 'corroem o patrimônio público'

Raquel avalia que tais políticas públicas "seriam destinadas, sobretudo às áreas de educação, saúde e infraestrutura, de modo a permitir que aqueles menos favorecidos tenham vez e voz na vida civil".
29/05/2019, 15h16

Ao dar posse à procuradora Marília Siqueira da Costa Silva, nesta terça-feira, 28, a chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, fez um alerta. “É preciso lembrar também nosso trabalho cotidiano enfrentando a corrupção e a lavagem de dinheiro, crimes que corroem o patrimônio público e dificultam o financiamento de políticas públicas.”

Raquel avalia que tais políticas públicas “seriam destinadas, sobretudo às áreas de educação, saúde e infraestrutura, de modo a permitir que aqueles menos favorecidos tenham vez e voz na vida civil”.

Marília Siqueira da Costa Silva, a empossada por Raquel, foi aprovada no 29.º concurso público para o cargo de procurador da República. Ela vai atuar em Guanambi (BA).

Raquel enfatizou o papel que o Ministério Público Federal desempenha na sociedade.

Segundo informou a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral, Raquel destacou que “a instituição luta, há anos, para que sejam cumpridos os mandamentos constitucionais, da dignidade humana, dos valores sociais do trabalho e, principalmente, para que os direitos dos menos favorecidos sejam garantidos por meio de ações judiciais e extrajudiciais”.

Fábio George da Cruz Nóbrega, procurador-regional que preside a Associação Nacional dos Procuradores da República, salientou que os novos integrantes da instituição “ajudam a renovar a alma do MPF e que é por meio do diálogo que se continua a construir solidamente a história da instituição”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizzaria em Pirenópolis: conheça as 10 melhores da cidade

As pizzarias em Pirenópolis oferecem aquele climinha hospitaleiro e verdadeiras delícias em seus cardápios. Confira!
29/05/2019, 15h36

Pirenópolis é uma cidadezinha do interior que atrai sempre diversos turistas, independente da época do ano. Representa uma das cidades turísticas de Goiás mais populares, sendo motivo de orgulho para quem mora no estado. Entre seus principais destaques estão as diversas cachoeiras que podem ser encontradas por ali, no entanto, vale lembrar que a gastronomia também possui seu espacinho reservado. Portanto, se você está de passagem ou mesmo mora em Piri e não sabe onde comer, temos aqui algumas dicas, principalmente para os fãs de uma boa pizzaria.

É possível encontrar boas opções de pizzas para todos os gostos e bolsos. Além dos sabores mais tradicionais, as casas costumam trabalhar ainda com sabores mais inventivos e que realmente surpreendem. Como se não bastasse, tudo ainda pode ser degustado em lugarzinhos com a cara de Piri, com climinha rústico e familiar. Confira!

Encontre a melhor pizzaria em Pirenópolis:

1 – Boca de Forno Pizzaria

Foto: Reprodução

Para quem está em busca de uma boa pizzaria em Pirenópolis, esta é uma das melhores opções! A Boca de Forno é uma das pizzarias mais frequentadas na cidade, oferecendo um ambiente confortável e com climinha romântico, perfeito para casais.

Apesar disso, nada impede que famílias e amigos também aproveitem o lugar, já que é algo bastante receptivo e feito para todos os públicos. No cardápio é possível encontrar boa variedade de sabores, com os mais tradicionais e outros mais inventivos, desenvolvidos pela casa. A pizza é servida na pedra e ainda há opção de rodízio durante alguns dias da semana. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3331-1790

Endereço: Av. Pref. Luís Gonzaga, 126 – Vila Nene Jaime, Pirenópolis – GO, 72980-000

2 – Nostra Pizza

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

A Nostra Pizza representa mais uma excelente opção de pizzaria em Pirenópolis. Por aqui é possível encontrar diversos sabores, com um para cada gosto. Destaque ainda para as massas da casa, finas e crocantes, que são uma delícia e fazem a combinação perfeita com seus recheios

Além dos sabores tradicionais ainda é possível contar com algumas novidades, a exemplo das de mussarela de búfala com tomate seco e a de shitake com gorgonzola. Uma delícia! O ambiente é bem agradável e aconchegante, perfeito para ir com a família.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3331-2789

Endereço: R. dos Pirineus, 45 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

3 – Recanto das Massas

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Pizzaria bastante tradicional em Pirenópolis, oferece para seus clientes um climinha bem agradável e rústico, contando ainda com música ao vivo eventualmente. Destaque também para o atendimento da casa, já que a equipe está sempre empenhada em garantir a satisfação de todos os presentes.

O cardápio também é bastante variado, com opções para todos os gostos. Um dos pontos fortes fica por conta de seu rodízio, que conta com um dos preços mais acessíveis da região e é bem diverso, sendo possível ainda contar com outras massas, a exemplo do macarrão delicioso servido por ali. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h30 às 00h

Telefone: (62) 3331-1115

Endereço: Av. Pref. Luís Gonzaga, 173 – Vila Alto do Bonfim, Pirenópolis – GO, 72980-000

4 – Pizzas Trotamundus

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Com uma das melhores localizações de Piri, a pizzaria se encontra bem na Rua do Lazer, ponto de parada de todo turista. A casa está sempre em busca de inovação, seja nos sabores de suas pizzas ou na forma de servir. Apenas para que você tenha ideia, são servidas pizzas quadradas, que normalmente costumam ser pouco maiores que as redondas.

É possível encontrar opções doces e salgadas, sem falar nos sabores da casa. O ambiente é um pouco apertado, mas a experiência gastronômica recompensa.

Horário de atendimento: quinta a domingo, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3331-1868

Endereço: R. Ns. do Rosário – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

5 – Pizzaria do Alemão

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Com mais de 23 anos de tradição, a pizzaria também já é considerada como uma das mais tradicionais de Pirenópolis. Na casa é possível encontrar grande variedade de pizzas especiais, onde o molho e a massa são preparados de forma artesanal e as pizzas são montadas na hora, sempre com ingredientes da mais alta qualidade e tudo bem fresquinho.

Como se não bastasse o cardápio diverso, que permite a escolha de até dois sabores, os clientes ainda têm a opção de “inventar” sua pizza, com os ingredientes disponíveis no menu. Bem bacana, não acha? Assim é possível comer exatamente aquilo que der vontade!

Horário de atendimento: quinta, das 19h às 22h30 / sexta e sábado, das 18h às 00h / domingo, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3331-1279

Endereço: R. dos Pirineus, 33 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

6 – Casa Itália Pizzaria e Trattoria Italiana

pizzaria em Pirenópolis
Imagem ilustrativa: Pexels

Conhecida por ser a antiga Grano Salis, atualmente o lugar atua como um dos melhores restaurantes italianos em Pirenópolis, oferecendo variedade em pratos típicos mas sem abandonar as tão amadas pizzas, que ainda contam com receitas tipicamente italianas.

A massa costuma ser fininha e crocante, simplesmente deliciosa, principalmente quando combinada ao seu recheio preferido, que sempre vem com fartura. Vale considerar que o ambiente é pequeno e costuma estar sempre cheio, portanto, a dica é chegar cedo caso não queira esperar por uma mesa.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 19h às 23h / sábado e domingo, das 12h às 14h e das 19h às 23h

Endereço: R. do Bonfim, 18-50 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

7 – DOn Zé Pizzaria e Restaurante

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Em um ambiente rústico e com a cara de Piri, a pizzaria é uma das preferidas na cidade. Por aqui é possível encontrar autenticidade, mesmo nos sabores mais populares. As pizzas são sempre feitas na hora, utilizando ingredientes frescos e da mais alta qualidade.

As massas são bem gostosas e os recheios fartos fecham a combinação perfeita. O ideal é iniciar com uma pizza salgada e terminar com uma de doce, certamente uma experiência indescritível. Vale mencionar ainda que representa um dos melhores custo-benefício de Pirenópolis, já que os preços são justos e as pizzas realmente compensam.

Horário de atendimento: segunda e de quarta a domingo, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3331-1965

Endereço: R. 21 de Abril – Vila Anduzeiro, Pirenópolis – GO, 72980-000

8 – Pastelaria Pizzaria Central

pizzaria em Pirenópolis
Foto: Reprodução

A pizzaria conta com a tradicional arquitetura colonial de Pirenópolis, reservando um espacinho acolhedor e bastante agradável para seus clientes. Os sabores da casa são maravilhosos, sendo possível encontrar pizzas para todos os gostos, sem falar dos pastéis, sanduíches, empadas e outras comidas. Vale mencionar que não aceitam cartão de crédito, com as opções de pagamento apenas no dinheiro ou débito.

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 00h

Telefone: (62) 3331-3392

Endereço: Praça Central, 13 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

9 – Pizzaria e Hambugueria Don Fiodo

pizzaria em Pirenópolis
Imagem ilustrativa: Pexels

Excelente pizzaria em Pirenópolis, os clientes têm a opção de comer no lugar ou contar com o serviço de delivery. Todo atendimento é feito no balcão e as pizzas são produzidas de forma artesanal, contando sempre com massas finas e crocantes, com recheio na medida certa.

O cardápio costuma agradar a todos os gostos, com sabores de pizzas que vão além das tradicionais. O preço também é um dos mais justos da região! Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 19h às 23h

Telefone: (62) 3331-3853

Endereço: Praça Da Matriz N1 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

10 – Becos Lanches

pizzaria em Pirenópolis
Imagem ilustrativa: Pexels

Encontrada no centro de Pirenópolis, a casa na verdade é uma lanchonete e serve lanchinhos para todos os gostos e fomes. Embora o destaque do lugar fique por conta de seus hambúrgueres, dignos de um bom pit dog, ainda é possível encontrar algumas opções de pizzas por ali.

As massas são sempre finas e saborosas, sem contar que o recheio é generoso. O ambiente é bacana e perfeito para um lanche da tarde com os amigos ou com a família, ou para uma refeição a qualquer hora do dia. Os preços também compensam.

Horário de atendimento: quinta a terça, das 7h às 2h

Telefone: (62) 3331-1464

Endereço: Av. Benjamin Constant, 94 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vereadores da base aliada criticam secretariado de Goiânia

Álvaro da Universo afirmou que seria interessante trocar 50% do secretariado imediatamente.
29/05/2019, 16h05

A sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira (29/5) foi bastante conturbada. Vereadores da base aliada do prefeito Iris Rezende (MDB) ocuparam a tribuna da Casa para criticar os secretários da administração municipal.

Entre os parlamentares mais exaltados durante o seu discurso estava o vereador Carlin Café (PPS), que afirmou não fazer mais parte da base aliada do gestor, pois o secretariado de Iris não atende às demandas dos vereadores.

“Eles nos prejudicam porque serão candidatos, e por isso não atendem as nossas reivindicações, em favor dos bairros que representamos”, externou o parlamentar. Um vídeo gravado durante a sessão traz a fala de Carlin Café, que afirma que não vai ser execrado em redes sociais por incompetências dos secretários de Goiânia. Veja o vídeo: 

O vereador citou também a escolha de colega Oséas Varão (PSB) como líder do governo na Casa. De acordo com Carlin Café, não houve participação da base para a escolha do novo líder do Paço na Câmara, e que o mesmo foi imposto aos vereadores da base aliada.

Álvaro da Universo afirmou que seria interessante substituir 50% do secretariado imediatamente

Depois de Carlin Café, foi a vez do vereador Alfredo Bambu expressar o seu descontentamento com o atual secretariado municipal. “Nós estamos cansados de ser tratados com desdém e consideração”, exclamou o parlamentar.

Outros vereadores endossaram os ataques, entre eles Álvaro da Universo, que afirmou que a maioria dos secretários está atrapalhando a atual administração. “Eles não cumprem às ordens do Paço. Seria interessante substituir 50% deles imediatamente”, destacou o parlamentar.

Quem também criticou a postura dos secretários da administração municipal foi o vereador Paulo Magalhães (PSD). Para o parlamentar é obrigação dos vereadores cobrar do prefeito um maior compromisso com o secretariado municipal e que os parlamentares irão fazer essa cobrança ao gestor na próxima segunda-feira (3/6), quando Iris comparecerá à Casa para prestar conta do seu governo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra momento que adolescente é agredido por PM, em Trindade

PM foi afastado das funções até a conclusão do processo administrativo que apura o caso.
29/05/2019, 16h06

Uma abordagem da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) a quatro pessoas terminou com um policial militar agredindo um adolescente de 17 anos, na porta de um Colégio, no início da noite da última terça-feira (28/5) em Trindade, região metropolitana da capital. Toda a ação foi filmada por trabalhadores da instituição de ensino, que flagram o momento que o policial desfere um tapa no adolescente.

No vídeo é possível ver que os policiais abordam três rapazes e os colocam de joelho, enquanto o adolescente de camisa e boné brancos, fica ao lado dos abordados e o policial dá ordem para que ele “vá para casa”. O adolescente responde o PM, e diz que vai ficar no local em que a abordagem está ocorrendo, em seguida uma funcionária da escola diz para o rapaz ir embora.

Em seguida, o aluno da escola sai do local na companhia do policial, um outro PM que está na ocorrência pede para quem está filmando parar de gravar, entretanto a mulher afirma “vou filmar sim”, na sequência das imagens o adolescente continua discutindo com o policial, e nesse momento o PM desfere um tapa no rosto do rapaz. Veja o vídeo da confusão : 

Durante a discussão policial militar se irrita e desfere tapa no adolescente

A mulher que está gravado grita com tom de surpresa “opa, bate! Pode bater”. Nesse momento uma outra mulher interfere e pede para que o aluno vá embora para casa. De acordo com as informações do Colégio, os pais do adolescente foram avisados sobre o ocorrido e devem comparecer a instituição de ensino ainda nesta quarta-feira (29/5).

O Dia Online entrou em contato com o chefe da assessoria de comunicação da PM, Tenente Coronel Pascoal, que informou que o policial foi afastado do serviço até a conclusão do processo administrativo que apura o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casal é preso suspeito de espancar sobrinho até a morte, em Planaltina de Goiás

Crianças estavam aos cuidados dos tios, pois os pais estão presos.
29/05/2019, 16h41

Um casal foi preso nesta quarta-feira (29/5) suspeito de espancar o sobrinho de sete anos até a morte, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Além do menino outras duas crianças que o casal tomava conta foram agredidas pela dupla e encaminhados para o hospital.

O Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Planaltina, que deu mais detalhes sobre a ocorrência. O agente da Polícia Civil, Márcio, afirmou que o caso chegou a equipe policial através de denúncia nos últimos dias.

“Nós recebemos uma denúncia de maus tratos, pois o casal estava cuidando das crianças, uma vez que são tios dos meninos e os pais deles estão presos”, conta o agente. De acordo com o policial, ao apurar o caso e constatou as agressões às crianças.

Conforme o policial os espancamentos já estavam ocorrendo há alguns dias, e no momento da abordagem na última terça-feira (28/5), o menino de sete anos chegou a ser encaminhado para unidade de saúde do município com as outras crianças agredidas pelo casal, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Polícia solicitou reforço para evitar que casal seja linchado pela população

O agente afirmou que o casal foi preso em flagrante e que a dupla presta depoimento ao delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) Antônio Humberto. Segundo o policial, o delegado vai fornecer mais detalhes sobre o caso no fim do dia, após colher as declarações dos dois envolvidos.

O policial civil afirmou que a mulher do casal é uma adolescente de 17 anos, e que por ser menor, ela não pode ser encaminhada para o presídio da cidade, por essa razão vai permanecer detida na delegacia.

Diante do caso e da repercussão junto à população do município, o delegado solicitou reforço policial, pois populares querem linchar os suspeitos do crime e estão reunidos do lado de fora da unidade policial. O casal vai ser indiciado por maus tratos, lesão corporal e infanticídio, o caso é acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da cidade, que está com as crianças feridas no hospital.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.