Entretenimento

Clubes em Brasília: melhores opções para você se divertir

Com diversão para toda a família, os clubes em Brasília são verdadeiros complexos de entretenimento!
31/05/2019, 16h51

Se você está precisando fugir um pouquinho da rotina e garantir bons momentos de sossego, talvez seja uma boa ideia visitar um dos clubes em Brasília, não é mesmo? É claro que quem vai a um clube está mais interessado em curtir as piscinas e brincar nos toboáguas, mas também é possível encontrar muita sombra e áreas verdes para tirar aquele cochilo ou simplesmente deitar e aproveitar a preguiça.

Junto a tudo isso, também não há programa melhor para quem pretende fugir do calor! Como se não bastasse, muitos clubes ainda vão além, oferecendo verdadeiros complexos de entretenimento, com quadras de esportes, saunas, bares, restaurantes e muito mais.

Vale considerar que muitos clubes da capital federal são destinados principalmente para associados, no entanto, é sempre possível encontrar uma boa opção para cada bolso. Confira abaixo os melhores clubes e complexos para você curtir com sua família e amigos!

Conheça os melhores clubes em Brasília:

1 – Pesque Pague Taguatinga

Foto: Reprodução

Embora o foco do lugar seja oferecer um bom pesque pague, ainda representa uma excelente opção entre os clubes em Brasília. Atualmente é possível encontrar duas piscinas no local, uma adulta e outra infantil.

Para deixar a experiência ainda melhor, o espaço também conta com toboágua, pula-pula e escorregadores na piscina infantil. Para maior comodidade, banheiros masculinos e femininos se encontram perto das piscinas, sem falar que ainda há um bar nas proximidades e muitas áreas verdes, permitindo maior contato com a natureza. Clique aqui e confira mais informações e valores.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 18h | domingos e feriados, das 9h às 22h (nas terças, quartas e quintas as piscinas são fechadas para manutenção)

Telefone: (61) 3702-1332

Endereço: Núcleo Rural Taguatinga Q 3 – Samambaia Sul, Brasília – DF, 72155-000

2 – Recanto das Águas

Foto: Reprodução

Localizado nas proximidades de Brasília, o clube é considerado como um dos mais completos, com um parque aquático cheio de atrações. Apenas para se ter ideia, são nada menos que 12 piscinas, sem contar os diversos toboáguas, salão de jogos, restaurante, sorveteria, bosque com churrasqueira e muito mais.

Entre os maiores atrativos estão a mega rampa, o escorregador em “queda livre”, com 15 metros, o kamikaze, splash, tobossauro e muito mais! E para quem pretende apenas curtir bons momento de paz e tranquilidade, o parque ainda conta com cerca de 14 mil m² de área verde. Sem dúvida, um passeio incrível não apenas para as crianças mas também para qualquer adulto! Clique aqui e confira detalhes.

Horário de atendimento: sábado e domingo, das 9h às 18h

Telefone: (61) 3605-5391

Endereço: Rua Gadiole Santos, Quadra C Lote 4/5, s/n – Mansões Suleste, Cidade Ocidental – GO, 72880-007

3 – Minas Brasília Tênis Clube

Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar um lugarzinho bem interessante, principalmente para aqueles que também são apaixonados pela prática de esportes. Considerado como um dos melhores clubes em Brasília, foi fundado em 1960 e é cercado por diversas belezas naturais, com uma vista lindíssima para o pôr do sol às margens do Lago Paranoá.

Com cerca de 137 mil m², o Minas oferece uma estrutura completa para seus associados, onde é tudo pensado para oferecer um ambiente familiar com muito esporte, lazer e cultura. O parque aquático é completo e oferece um verdadeiro complexo de águas cristalinas.

É possível encontrar uma piscina olímpica e outra semiolímpica aquecida para os adultos. As crianças podem contar com duas piscinas e escorregadores para se divertirem. Vale falar ainda da sauna, campos de futebol, bares, churrasqueiras e os alojamentos, tudo para garantir maior satisfação.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 17h | domingo, das 8h às 15h

Telefone: (61) 2108-7279

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Conjunto 06 – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-130

4 – Clube dos Previdenciários

Foto: Reprodução

Também conhecido como Clube Previ, é um dos melhores clubes em Brasília. Fundado em 1962, o espaço é aberto para toda a comunidade, para isso, basta associar-se e aproveitar também os descontos dos serviços do clube.

Por ali é possível encontrar um parque aquático bastante satisfatório, com piscinas adulto e infantil, pista de skate, salão de jogos e para festas, quadras esportivas e sauna. Sem falar que ainda é possível encontrar um charmoso restaurante dentro do clube. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado e domingo, das 8h às 15h

Telefone: (61) 3878-7101

Endereço: SEPS Q 712/912 – Brasília, DF, 70390-125

5 – Iate Clube de Brasília

Foto: Reprodução

Considerado como um dos melhores clubes em Brasília, está presente na capital desde 1960 e sua história acaba se misturando com o processo de construção da cidade. Isso porque o patrono do lugar é o grande idealizador da capital federal, Juscelino Kubitschek, que se referiu ao clube como “a sala de visitas da nova metrópole”.

Atualmente, o Iate representa um dos clubes mais bem equipados do país. Vale destacar que o local é destinado para associados, sendo que qualquer pessoa pode garantir o benefício. Para quem pretende relaxar, o lugar conta com uma estrutura excelente, sem contar que ainda oferece o “Espaço Saúde”, com academiam sauna e instituto de beleza.

Ainda é possível encontrar um parque aquático completo, com piscinas para adultos e crianças e um parquinho infantil. Ainda é possível encontrar quadras de vôlei de areia, futevôlei e muito mais. Vale a pena! Clique aqui e confira mais informações.

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 22h

Telefone: (61) 3329-8700

Endereço: SCEN Trecho 2 – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-120

6 – Asbac

Foto: Reprodução

Considerado como um dos melhores e mais belos clubes em Brasília, o Asbac foi criado em janeiro de 1966, servindo sempre da melhor forma possível seus associados. Em 1977, com todo o crescimento do clube, houve a necessidade de ampliar seus serviços para atender também a sociedade.

Hoje, oferece mais de 160 mil m² de área ampla e arborizada, às margens do Lago Paranoá. É um lugarzinho de clima bem familiar, ideal para uma tarde tranquila e ainda com a possibilidade de fazer um bom churrasco com a galera. Vale a pena conhecer e se associar!

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 00h

Telefone: (61) 3212-5419

Endereço: Conjunto 31 – Via L4 Sul, SCES Trecho 2, Brasília – DF, 70200-002

7 – Água Mineral

Foto: Reprodução

Embora não seja exatamente um dos clubes em Brasília, o lugar possui a mesma proposta, fazendo com que seu público se divirta e tenha momentos para relaxar. A Água Mineral é uma piscina encontrada dentro do Parque Nacional de Brasília, uma unidade de conservação que surgiu da necessidade de proteger os rios fornecedores de água potável da capital federal, mantendo ainda sua vegetação em estado natural.

As piscinas são suas principais atrações, formadas a partir de poços de água que surgem às margens do Córrego Acampamento. Com águas transparentes, a piscina natural é um verdadeiro refúgio para quem pretende relaxar em meio à natureza.

Para quem gosta de caminhada, é possível encontrar duas trilhas de pequena dificuldade no parque, a da Capivara, que dura 20 minutos e a do Cristal Água, que pode ser percorrida em 1 hora. Vale a pena aproveitar essas maravilhas!

Telefone: (61) 3233-4553

Endereço: Água Mineral Piscina, Sman Q 1 – Brasília, DF, 70297-400

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é morto dentro da própria residência, em Anápolis

Suspeitos chamaram a vítima no portão antes de atirar contra ela.
31/05/2019, 16h59

Um homem de 44 anos foi morto a tiros dentro de sua residência, na madrugada desta sexta-feira (31/5) no Bairro Morada Nova, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi a primeira a chegar no local e isolou a área até chegada da Polícia Civil e registrou a ocorrência no Registro de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais de Goiás.

Conforme o RAI, a vítima foi identificada como Luiz Miguel da Fonseca, de 44 anos. A PM afirmou que foi chamada através do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência.

Ao chegar ao local, a esposa da vítima, que não teve o nome divulgou relatou que estava em casa na companhia do marido e que por volta das 1h desta sexta-feira, duas pessoas chamaram por Luiz na porta da residência.

Homem foi baleado no momento que abriu o portão para suspeitos que o chamaram na porta de casa

Conforme o depoimento da mulher, o marido saiu para ver quem chamava por ele e nesse momento os suspeitos efetuaram vários disparos contra Luiz que foi atingido por três tiros sendo um nas costas, um na cabeça e outro na mão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A testemunha contou aos policiais que apenas ouviu os tiros, pois estava em outro quarto da residência e não conseguiu ver os suspeitos do crime que fugiram do local em seguida. A mulher narra ainda que não conseguiu ver se os indivíduos fugiram em algum veículo e qual modelo seria.

De acordo com a polícia Luiz tinha várias passagens pela polícia por injúria, maria da penha e fingir ser funcionário público, além de ter várias rixas na região. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis e até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Aneel anuncia que tarifas terão bandeira verde no mês de junho, sem custo extra

De acordo com a Aneel, esse cenário reduziu o preço da energia (PLD) e diminuiu os custos relacionados ao GSF e à geração de energia de fontes termelétricas.
31/05/2019, 17h02

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 31, que as contas de luz vão ter a bandeira verde no mês de junho, sem custo adicional para o consumidor. Em maio, as tarifas estavam com a bandeira amarela, com uma taxa extra de R$ 1,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

“Embora junho seja um mês típico da estação seca das principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), a previsão hidrológica para o mês superou as expectativas, indicando tendência de vazões acima da média para o período, o que possibilita manutenção dos níveis dos principais reservatórios próximos à referência atual”, informou a Aneel.

As duas variáveis que definem o sistema de bandeiras tarifárias são o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) e o nível dos reservatórios das hidrelétricas, medido pelo indicador de risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês).

De acordo com a Aneel, esse cenário reduziu o preço da energia (PLD) e diminuiu os custos relacionados ao GSF e à geração de energia de fontes termelétricas.

Escala

Em reunião realizada em 21 de maio, a Aneel reajustou o sistema de bandeiras tarifárias, que é atualizado uma vez por ano. A bandeira verde continua sem cobrança de taxa extra.

Na bandeira amarela, a taxa extra passou para R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. No primeiro nível da bandeira vermelha, o adicional agora é de R$ 4,00 a cada 100 kWh. E no segundo nível da bandeira vermelha, a cobrança passou a ser R$ 6,00 a cada 100 kWh.

O sistema indica o custo da energia gerada para possibilitar o uso consciente de energia. Antes das bandeiras, o custo da energia era repassado às tarifas no reajuste anual de cada empresa, e tinha a incidência da taxa básica de juros.

A Aneel deve anunciar a bandeira tarifária que vai vigorar em julho no dia 28 de junho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morre segunda vítima do incêndio em empresa de reciclagem de Aparecida de Goiânia

Quatro vítimas do incêndio seguem internadas no Hugol em estado grave e duas delas na UTI.
31/05/2019, 18h42

O incêndio que atingiu a empresa de reciclagem EcoVR na noite da última quinta-feira (30/5) em Aparecida de Goiânia, região metropolitana, fez sua segunda vítima fatal na tarde desta sexta-feira (31). O homem foi identificado como Jeferson Andrade Silva, na noite de ontem, o corpo de Antônio Filho dos Santos Araújo foi encontrado carbonizado, após o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) controlar às chamas e fazer uma varredura em busca de outras vítimas.

Em entrevista a um jornal local, a empresa afirmou que prepara toda o suporte médico e psicológico às vítimas e seus familiares. A EcoVR informou também que nesta sexta-feira foram destacadas assistentes sociais e psicólogas para atender as famílias no Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).

Em nota enviada ao periódico, o Hugol informou o estado de saúde dos pacientes internados no Hospital. Conforme a publicação o estado de saúde de Lucas Paca da Silva é grave, entretanto o paciente se encontra paciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Enquanto o outro interno é Luis Jerferson Almeida Rosa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol em estado grave e respira por aparelhos.

Outra vítima do incêndio é Cezar Ribeiro de Souza, o mesmo segue internado em estado grave e respira sem auxílio. Por fim Adriano Silva Castro segue internado na UTI da unidade em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

Incêndio deixou cinco feridos e um morto, em Aparecida de Goiânia

O incêndio teve início na noite de ontem, após os moradores da região ouvirem várias explosões e verem as chamas no local. Os vizinhos da fábrica chamaram os bombeiros pelo telefone e com 19 viaturas e 49 militares conseguiram após meia hora controlar o fogo.

Inicialmente as informações eram de seis feridos durante o incêndio, o assessor de imprensa Tenente Coronel Caramaschi confirmou cinco feridos, com três sendo transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hugol e outras duas por terceiros.

O Tenente Coronel afirmou que após o fogo ser controlado a equipe faria uma varredura para descartar a possibilidade de uma sexta vítima. Durante as buscas por mais uma vítima do incêndio, a corporação encontrou o corpo de Antônio Filho dos Santos Araújo carbonizado.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'Conseguindo assimilar para prosseguir a vida', diz namorada de Gabriel Diniz

Ela agradeceu pelas mensagens de apoio e disse estar orando neste momento. "Deus está nos confortando ao lado do nosso anjo, que agora nos olha lá de cima", afirmou.
31/05/2019, 18h55

Karoline Calheiros, namorada de Gabriel Diniz, usou os stories do Instagram nesta sexta-feira, 31, para falar sobre a morte do músico, vítima de uma queda de avião em Sergipe na última segunda, 27.

“Está tudo bem. Estou, aos poucos, conseguindo assimilar o que aconteceu para prosseguir a vida. Nossa família está reunida em um momento só nosso e estamos bem na medida do possível, pois o Gabriel não gosta de tristeza”, escreveu.

Ela agradeceu pelas mensagens de apoio e disse estar orando neste momento. “Deus está nos confortando ao lado do nosso anjo, que agora nos olha lá de cima”, afirmou.

Na última quarta-feira, 29, o pai de Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, também se manifestou nas redes sociais sobre a perda do filho. “Minha joia partiu e meu corpo dilacerou, mas Deus sabe tudo, reconstrói e renova tudo e todos, pois o amor que ele irradiava não tinha medida”, lamentou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.