Dia Gourmet

Happy hour em Brasília: 10 lugares para curtir com os amigos

Se você está em busca de um bom happy hour em Brasília para curtir com a galera, aqui você encontra uma listinha especial com os melhores da capital!
17/05/2019, 17h31

O que você costuma fazer após um intenso dia de trabalho?  Muita gente não vê a hora de chegar em casa e dormir um pouco, mas de vez em quando, não há nada melhor que curtir aquele happy hour com os amigos, não é mesmo? Embora a prática tenha cara de sexta, nada impede fugir da rotina durante a semana! E se você está em busca de um bom lugarzinho em Brasília, podemos ajudar!

Com muitos petiscos, cerveja gelada e drinques para todos os gostos, diversos bares da capital federal oferecem happy hour, garantindo algumas promoções especiais durante determinadas horas. Curioso? Então dá uma olhada!

Confira os melhores lugares para curtir um happy hour em Brasília:

1 – Bar Brasília

Foto: Reprodução

Para quem pretende desfrutar de um bom happy hour em Brasília, esta é uma das melhores opções! O bar consegue representar a verdadeira alma brasiliense, com um botequim autêntico e cheio de história na capital federal.

Por ali é possível contar com muito conforto e aconchego, com aquele climinha boêmio que todo mundo adora. Presente na capital desde 2001, o ambiente já é considerado como uma das principais alternativas de entretenimento na capital.

O happy hour da casa conta com diversos petiscos para você se deliciar, sem falar que ainda é possível pedir sua cerveja favorita e o chopp, que é um dos destaques do cardápio. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o menu.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h40 às 00h

Telefone: (61) 3443-4323

Endereço: Asa Sul Comércio Residencial Sul 506 Conj. 15 15 – Asa Sul, Brasília – DF, 70350-515

2 – Bar Brahma

Foto: Reprodução/ Bar Brahma

E para quem já é fã do chopp Brahma, nada melhor do que ir direto até a fonte, não é mesmo? O bar em questão é considerado como uma das melhores alternativas para quem pretende curtir aquele happy hour em Brasília.

Por ali os clientes encontram um climinha bastante agradável e descontraído, sendo possível encontrar ainda um cardápio recheado com diversas delícias, desde bebidas até pratos executivos e as tradicionais comidinhas de boteco.

Durante a noite, ainda é possível curtir o que há de melhor do samba, jazz, rock, forró, MPB e muito mais, já que a casa se destina a atender todos os estilos.

Para curtir o happy hour você pode pedir petiscos em porções variadas, podendo ainda aproveitar aquela cervejinha gelada! Ah, sexta e sábado ainda rola aquele buffet de feijoada delicioso! Vale muito a pena experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h45 às 00h

Telefone: (61) 3224-9313

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 – Asa Sul, Brasília – DF, 70040-906

3 – Abençoado Bar e Restaurante

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

O lugar é perfeito para levar os amigos e passar um tempo, acompanhado pela boa e velha cervejinha gelada. Por ali os clientes encontram um lugarzinho bastante acolhedor e confortável, com aquele clima descontraído que deixa a experiência ainda mais divertida e prazerosa.

No cardápio, diversas opções de comida de boteco, com petiscos e porções bem generosas. Para acompanhar tudo isso, você ainda pode pedir drinques e as famosas cachaças servidas na casa.

Horário de atendimento: domingo a quarta, das 11h30 às 00h / quinta a sábado, das 11h30 às 2h

Telefone: (61) 3256-0008

Endereço: St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 105 Bloco C Loja 82/86 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70670-433

4 – Beer House

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com um ambiente espaçoso e bastante agradável, os clientes encontram mesinhas para curtir e ainda há uma pequena pista para quem quiser aproveitar.

Embora seja um local frequentado principalmente por jovens, ainda é perfeito para levar a família e se divertir durante a noite.

Para quem quiser aproveitar um happy hour em Brasília, também representa uma boa alternativa! A casa oferece pratos especiais e petiscos para todos os gostos!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 16h à 1h / sexta e sábado, das 16h às 2h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (61) 3371-1402

Endereço: QNM 01 CONJUNTO A LOTE 03,05,07, CEILÂNDIA SUL QNM 1 – Ceilândia, Brasília – DF, 72215-011

5 – Armazém do Ferreira

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar mais uma excelente opção de happy hour em Brasília! O boteco conta com mesinhas internas e também ao ar livre, garantindo maior casualidade e liberdade para seus clientes, fazendo com que tenham experiências realmente intensas.

Sempre com bom atendimento e muita qualidade, dá para pedir diversos petiscos, sempre com um para cada gosto, e drinques preparados no capricho! Vale lembrar ainda que a casa conta com uma feijoada daquelas no fim de semana, embalada com uma boa roda de samba!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h às 00h / sexta e sábado, das 12h à 1h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3327-0167

Endereço: Asa Norte Quadra 202 A1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70832-515

6 – Versão Brasileira

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Em um barzinho casual e com temática esportiva, os clientes podem encontrar de tudo um pouco no cardápio. São diversos petiscos para escolher e se deliciar, que podem vir acompanhados de seu drinque preferido ou daquela cerveja no ponto.

Para curtir um bom happy hour, nada melhor que chamar os amigos para irem ao lugar com você. O melhor é que ainda rola transmissão de jogos na TV, deixando o clima ainda melhor! Destaque também para o chopp da casa, que é uma das bebidas mais pedidas!

Horário de atendimento: domingo, terça, quarta e quinta, das 14h à 1h / sexta e sábado, das 11h às 2h

Telefone: (61) 3263-1175

Endereço: Asa Sul 204 Bl A Lj 02 – Asa Sul, Brasília – DF, 70234-510

7 – Bar Beirute

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com duas unidades em Brasília, o local funciona como restaurante durante o dia e bar durante a noite. No cardápio é possível encontrar diferentes pratos e, se for para almoçar, a dica é pedir o famoso filé à parmegiana, que é uma verdadeira delícia.

No entanto, para quem realmente está interessado no happy hour, tem início às 17h e encerra às 21h. Durante o período é possível contar com algumas promoções que realmente valem a pena!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 11h à 1h / quinta a sábado, das 11h às 2h / domingo, das 11h às 00h

Telefones: 

  • (61) 3244-1717
  • (61) 3272-0123

Endereços: 

  • SCLS 109 Bloco A1 Loja 2/4, Asa Sul Comércio Local Sul 109 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-050
  • Cln Cln 107 Bloco D, 1, Asa Norte Comércio Local Norte 107 – Asa Norte, Brasília – DF, 70744-540

8 – Brazólia Cozinha e Bar

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui também é possível encontrar uma excelente alternativa para quem busca por happy hour em Brasília! Além disso, a casa ainda oferece um clima descontraído e estrutura moderna para acomodar a todos, representando uma boa opção para o almoço, com pratos à la carte e por quilo, mas também sendo uma boa opção para quem pretende curtir a noite.

Apenas para se ter ideia, além do tradicional happy hour da casa, onde é possível contar com promoções de chopps e caipirinhas, a casa ainda recebe música ao vivo eventualmente, fazendo com que o público tenha ainda mais motivos para curtir.

Os drinques da casa são preparados por baristas experientes, garantindo que saiam sempre saborosos e no capricho! O mesmo vale para a comida, que é preparada por chefs de alto gabarito, sempre utilizando ingredientes de primeira!

Horário de atendimento: segunda, das 11h às 15h / terça a quinta, das 11h à 1h / sexta e sábado, das 11h às 2h

Telefone: (61) 3344-7399

Endereço: SGO Q 3 – Brasília, DF, 70297-400

9 – Mercadito Bar e Restaurante

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Representando um dos espacinhos mais descolados e tradicionais de Brasília, o Mercadito nasceu de uma forma até mesmo despretensiosa, com a proposta de oferecer ao público as mais variadas delícias, unindo isso a muita animação e cultura.

Entre os maiores destaques da casa estão seus drinques incrementados (incluindo opções sem álcool) e sua nova carta de Gin, que já faz um tremendo sucesso. As comidinhas não ficam para trás e também são deliciosas, preparadas sempre com que há da mais alta qualidade.

O ambiente também é um detalhe à parte. Com temática inspirada em Nova York, a casa possui uma estrutura ampla e bem moderna, sendo que os clientes podem optar entre acomodar-se no salão, no mezanino ou na área externa. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 17h às 00h / sexta, das 15h à 1h / sábado e domingo, das 12h à 1h

Telefone: (61) 3536-2927

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 BL A – Asa Sul, Brasília – DF, 70232-530

10 – Stadt Bar & Music

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com inspirações alemãs, o bar funciona como uma cervejaria e oferece opções para todos os gostos. São diversos rótulos de cervejas, de diferentes estilos e sabores. Embora tenham como principais raizes as tradições alemãs, não se limitam a isso e buscam referência das melhores fontes de todo o mundo.

Por ali ainda é possível encontrar algumas comidinhas de boteco, servidas em porções de tamanhos variados. No happy hour da casa é possível contar com bons descontos para curtir com a galera! Vale a pena aproveitar!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 17h às 00h / quinta, das 17h à 1h / sexta e sábado, das 17h às 2h

Telefone: (61) 3551-5559

Endereço: St. de Industrias Graficas BL G – Zona Industrial, Brasília – DF, 70610-430

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Motorista de ambulância é preso embriagado, em Anápolis

Durante a entrevista, condutor do veículo afirmou que passou a última quinta-feira (16/5) bebendo.
17/05/2019, 18h38

Um motorista de ambulância foi preso na tarde desta sexta-feira (17/5), na BR-060,  em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, por conduzir o veículo embriagado. A abordagem ao veículo foi feita durante uma operação de rotina por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF afirmou que o homem, de 40 anos, que não teve o nome revelado conduzia a ambulância pela via, quando foi abordado pela equipe policial. Durante a abordagem, os agentes da PRF, constataram que carro é de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), e que o motorista seguia no sentido para Goiânia com duas enfermeiras e um paciente dentro do veículo.

Durante a abordagem a polícia constatou que o motorista da ambulância não era habilitado para conduzir o veículo de emergência. Após verificar que o condutor do carro era desabilitado para guiar o veículo de emergência, o mesmo foi submetido ao teste do bafômetro para verificar que estava dirigindo embriagado.

A PRF afirmou que o motorista da ambulância foi reprovado pelo equipamento, após ser constatado que o mesmo tinha presente no sangue o teor alcoólico de 0,37 mg/l. Diante da embriaguez do condutor, o homem foi detido pelos policiais.

Motorista da ambulância afirmou que passou a última quinta-feira ingerido bebida alcoólica

O motorista disse aos policiais que há oitos anos é servidor público e trabalha com o transporte dos pacientes. De acordo com a polícia, o homem afirmou que passou a tarde da última quinta-feira (16/5) fazendo a ingestão de bebida alcoólica. Toda a ação policial foi gravada pela PRF, veja o vídeo da prisão do motorista bêbado: 

Após constatar a embriaguez do homem ao voltante, a PRF informou à Prefeitura de Luziânia sobre a situação, e aguardou a chegada de um outro condutor enviado pela administração municipal para seguir a viagem.

Após o motorista substituto chegar para dar continuidade ao transporte do passageiro, o condutor da ambulância embriagado foi levado à Central de Flagrantes em Anápolis, onde foi autuado por não ser habilitado para conduzir esse tipo de transporte e por embriaguez ao volante.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Instituições têm até segunda para manifestar interesse no ProUni

A formalização é obrigatória para aquelas que desejam participar do programa tanto no caso de primeira adesão quanto de renovação.
17/05/2019, 18h59

As instituições de educação superior que desejarem participar da edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano têm até o dia 20 para manifestar interesse, por meio do Sistema Informatizado do ProUni, o SisProUni, na internet. A formalização é obrigatória para aquelas que desejam participar do programa tanto no caso de primeira adesão quanto de renovação.

Após a manifestação de interesse, a adesão ao ProUni deverá ser feita até o dia 27. A adesão é facultativa apenas para as mantenedoras que não têm registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Também não é obrigatória a renovação das que comprovarem a quitação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal.

O número de bolsas a serem ofertadas em cada curso pelas instituições será informado nos termos de adesão ou aditivos. As informações constam do edital do programa, publicado no final de abril, no Diário Oficial da União.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, as instituições recebem isenção de tributos.

Na primeira edição deste ano foram ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 eram integrais e 127.075 parciais, de 50% do valor das mensalidades.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Suspeito de tentar matar a ex-mulher e a filha é preso em Goiânia

O rapaz correu atrás da ex-mulher, colocou fogo no colchão e a trancou dentro de casa junto com a filha de três anos.
17/05/2019, 20h12

Um jovem, de 21 anos, foi preso na última quinta-feira (16/5) suspeito de tentar matar a mulher e a filha, de três anos, no fim do mês de março deste ano, após colocar fogo no colchão e trancar as vítimas dentro da casa, com o colchão em chamas, no Itapoã, no Distrito Federal (DF).

A delegada Jane Klébia, da 6ª Delegacia de Polícia (DP) no Paranoá, responsável por investigar ao caso afirmou que o suspeito estava escondido na casa de um amigo em Goiânia.

“Nós tínhamos informações de que ele tinha parentes e amigos em Goiânia, e por meio tecnológicos conseguimos encontrar ele na casa de um amigo. Desde o dia do crime nós pedimos a prisão preventiva dele, em virtude da gravidade do caso, e o juiz havia expedido o mandado”, explicou a delegada a um portal de notícias local.

Antes de colocar fogo no colchão e trancar a ex-mulher com a filha na casa, suspeito correu atrás dela com uma faca

A delegada afirmou também que a dupla tentativa de feminicídio no fim do mês de março praticada pelo rapaz, é mais um caso, em que o marido não aceita a separação. No dia do crime Jane Klébia afirma que o suspeito pegou uma faca e correu atrás da vítima, que tentou fechar uma porta, mas acabou com a mão presa pelo suspeito.

“Ela conseguiu correr para área, enquanto ele ateou fogo no colchão do quarto e abriu todas as bocas de gás do fogão. Vizinhos da família notaram a fumaça e conseguiram tirar mãe e filha de dentro da casa”, narrou a delegada.

A delegada afirmou que após o crime e ser salva pelos vizinhos com a filha, a ex-mulher do rapaz prestou depoimento e afirmou que havia sido ameaçada por ele, caso ela procurasse a polícia. De acordo com a delegada, diante da gravidade do caso, o suspeito deve ficar um bom tempo na cadeia e a ex-companheira conseguiu uma medida protetiva para impedir que ele se aproxime dela, caso ele não respeite a determinação, a mulher deve procurar a polícia imediatamente.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Raul Gil promoverá concurso de covers de Sandy e Junior no SBT

No sábado de estreia, participarão as duplas Natiare e Antonio, com As Quatro Estações e Larissa e Marlon com Quando Você Passa.
17/05/2019, 20h34

O quadro 100% Sandy e Junior, que promoverá um concurso entre covers da dupla Sandy e Junior, estreia no Programa Raul Gil que vai ao ar no próximo sábado, 18, no SBT.

De acordo com a emissora, o quadro é aberto a “pessoas de todas as idades que gostem de cantar ou se pareçam com a dupla”, e abordará tanto a parte infantil quanto a adulta da carreira dos irmãos.

Os participantes disputarão um prêmio de R$ 10 mil (em barras de ouro, é claro, como manda a ‘tradição’ na emissora de Silvio Santos).

No sábado de estreia, participarão as duplas Natiare e Antonio, com As Quatro Estações e Larissa e Marlon com Quando Você Passa.

Confira abaixo o anúncio do quadro 100% Sandy e Junior no Programa Raul Gil:

Clique aqui

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.