Economia

Petrobras usa terminal privado para exportar petróleo no Porto do Açu

A Petrobras é uma das quatro clientes do T-Oil, que foi contratado também pela Shell, Equinor e Galp, e está funcionando desde 2016.
27/05/2019, 14h44

Pela primeira vez, a Petrobras utilizou um terminal privado para transbordo (passar petróleo de um navio para outro), em uma operação realizada no Porto do Açu, em São João da Barra, norte do Rio de Janeiro. O transbordo de petróleo para exportação foi realizado nos últimos dias 24 e 25, informou a Prumo Logística, que opera o Terminal de Petróleo (T-Oil) junto com a operadora Oiltanking.

A Petrobras é uma das quatro clientes do T-Oil, que foi contratado também pela Shell, Equinor e Galp, e está funcionando desde 2016.

“Até hoje a Petrobras operava no Brasil somente em seus terminais próprios de Angra dos Reis e São Sebastião, para a exportação de petróleo. Somos o primeiro terminal privado do país a realizar operações para a petroleira e isso é motivo de muito orgulho para a Açu Petróleo”, afirmou em nota o Victor Snabaitis Bomfim, presidente da Açu Petróleo.

“Os nossos diferenciais, como a localização estratégica, próximo as bacias de Santos e Campos, capacidade pera receber navios da classe VLCC e realizar transbordo em área abrigada, foram decisivos para firmar essa nova e promissora parceria”, completou o executivo.

A primeira operação de transbordo da Petrobras em um porto privado brasileiro foi feita através de um navio Suemax, com a atracação das embarcações Henrique Dias (exportador) e Brasil 2014 (aliviador). A operação refere-se ao contrato firmado com a estatal em março deste ano, com duração inicial de 2 anos, informou a Prumo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Investigação da Operação Cash Delivery é enviada à Justiça Eleitoral

MPF se manifestou contrário ao envio das investigações à Justiça Eleitoral.
27/05/2019, 15h51

O pedido do ex-presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, para que a investigação sobre a Operação Cash Delivery fosse enviada à Justiça Eleitoral foi acatado pelo juiz federal Leão Aparecido Alves, da 11ª Vara de Goiânia.

A ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) 15 dias antes das eleições do ano passado prendeu o braço de direto do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e posteriormente o ex-gestor. A operação investiga caixa 2 e um possível pagamento de propina da Odebrecht a Marconi Perillo.

O magistrado levou em consideração uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do dia 14 de março deste ano, devido a crime que tem conexão com o pleito eleitoral. Vale ressaltar que o Ministério Público Federal (MPF), em Goiás se posicionou de forma contrária ao pedido apresentados pela defesa de Jayme Rincón.

Além de solicitar que os documentos referentes a Operação Cash Delivery fosse para a Justiça Eleitoral, o ex-presidente da Agetop pediu também a nulidade de todos os atos praticados, entretanto essa parte da solicitação não foi atendida.

Jayme Rincon foi preso durante a Operação Cash Delivery

A operação foi deflagrada no dia 28 de setembro do ano passado, 15 dias antes do pleito eleitoral. Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador Marconi Perillo, que na época era candidato ao Senado Federal, mas até passar as eleições não poderia ser preso por ser candidato, conforme regulamentado pela legislação eleitoral.

Foram cumprido 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã, em Goiás e nas cidades de Campinas e São Paulo.

Durante a operação, Jayme Rincón, seu filho, e o motorista do ex-presidente da Agetop e Policial Militar Márcio Garcia de Moura foram presos. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados R$ 80 mil em uma caixa dentro de uma residência de Rincón.

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

10 sorveterias em Brasília que você precisa conhecer

Sorveterias com sabores tradicionais e inusitados, com experiências realmente incríveis! Confira!
27/05/2019, 16h15

Não há tempo ruim para se deliciar com um bom sorvete. Embora sejam a cara do verão, essas delícias geladas combinam com qualquer hora e época do ano, sendo realmente difícil recusar o convite para ir até uma sorveteria. Melhor ainda é que sempre dá para encontrar aquele sabor que mais agrada, já que são inúmeras combinações e formas de fabricação. Portanto, se você está em busca das melhores sorveterias em Brasília, podemos dar aquela ajudinha!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores da capital federal, levando em consideração também as gelaterias. Nesta lista será possível encontrar, principalmente, lugares que prezam pela produção artesanal, o que garante mais qualidade e sabor ao sorvete. Dá uma olhada!

Encontre as melhores sorveterias em Brasília:

1 – Stonia Ice Creamland

Foto: Reprodução

Considerada como uma das melhores sorveterias em Brasília, a Stonia oferece experiências únicas para seus clientes. Com algumas unidades espalhadas pela capital, a sorveteria oferece uma atmosfera mágica e acolhedora, perfeita para quem pretende levar a família, especialmente crianças, que sempre se encantam com o lugar.

Os sorvetes podem ser servidos de diferentes formas, como em taças, tigelas, pedras e muito mais! Como se não bastasse, ainda e possível pedir outras delícias geladas, a exemplo dos milk-shakes e picolés. Tudo isso pode ser desfrutado em um lugarzinho todo estilizado, com características vintage e que realmente lembram os lugares mais gelados do mundo. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 12h às 22h / sexta a domingo, das 12h às 23h

Telefones:

  • (61) 3244-8772
  • (61) 3568-2834
  • (61) 3201-2834
  • (61) 99603-3838

Endereços:

  • Asa Sul Comércio Local Sul 405 BL B – Asa Sul, Brasília – DF, 70239-520
  • Av. das Araucárias, 1525 – Águas Claras, Brasília – DF, 71936-250
  • CLN 109 Norte, Bloco C, Loja 55, Asa Norte Comércio Local Norte 109 virado para residencial – Asa Norte, Brasília – DF, 70752-120
  • QS 1 – Taguatinga, Brasília – DF, 70297-400

2 – Brazilian Ice Cream

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui também é possível encontrar uma das melhores sorveterias em Brasília, fugindo um pouquinho das opções mais comuns. Isso porque além de encontrar os sabores tradicionais, ainda é possível pedir alguns inusitados, em combinações únicas e que agradam a todos os gostos.

Além disso, o cardápio ainda oferece alternativas veganas e sem glúten, para quem possui limitações/restrições alimentares, mas não abre mão de um bom sorvete! Para quem pretende um lanche completo, é possível encontrar também algumas opções de sanduíches artesanais, cafés e salgados. Tudo muito gostoso!

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h30 às 23h30

Telefones:

  • (61) 3041-4848
  • (61) 3256-3908

Endereços:

  • St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 301 C Loja – Brasília, DF, 70673-603
  • Q CLS 209 bloco A, Asa Sul Comércio Local Sul 209 Loja 37 – Asa Sul, Brasília – DF, 70272-510

3 – Mesclattino Café & Sorvete

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Com um ambiente bem confortável e acolhedor, é perfeito para ir com os amigos durante uma tarde e curtir um pouquinho. Os sorvetes são saborosos e é possível contar com diversos sabores, desde os mais tradicionais até alguns inusitados. A casa mescla diversos sabores, o que resulta em uma experiência bem diferente! Dificilmente você sairá dali sem encontrar um sabor surpreendente!

Indo além, ainda dá para pedir boas opções de lanches no café da manhã, sendo possível ainda encontrar frappé, milk-shake e muito mais. Vale a pena conhecer! Certamente você encontrará uma experiência diferente!

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 22h45

Telefone: (61) 3447-8106

Endereço: Bloco D 23, Asa Norte Comércio Local Norte 107 – Asa Norte, Brasília – DF, 70743-540

4 – Saborella Sorvetes Finos

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Considerada como uma das principais referências em Brasília, a sorveteria já está no mercado desde 1995 e é uma das preferidas da população local. Além de serviços de qualidade e ambientes bem confortáveis, ainda é possível contar com um cardápio diverso e que agrada até aos mais exigentes paladares.

Dá para pedir os sabores mais comuns e também algumas opções diferentes, incluindo sabores amazônicos. Os ingredientes utilizados na produção do sorvete são sempre da mais alta qualidade e por vezes, trazidos de outros lugares do Brasil, o que em partes justifica os preços praticados no local, que costumam ser mais elevados.

Para aqueles que estão em busca de experiências diferentes, certamente a sorveteria será uma excelente pedida! E para aqueles que pretendem fazer um lanchinho reforçado, ainda é possível pedir cafés, sanduíches, tapiocas, tostados e saladas! Vale a pena conhecer e se deliciar! Clique aqui e conheça os sabores disponíveis de sorvetes.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h / domingo, das 12h às 21h

Telefones:

  • (61) 3340-4894
  • (61) 3361-0909

Endereços:

  • SCLN 112 Bloco C, Lojas 38/48, Asa Norte Comércio Local Norte 112 – Asa Norte, Brasília – DF, 70762-530
  • SHCS Shopping Casa Park Lote 22 – Brasília, DF, 71215-720

5 – Nosso Sabor Sorvetes

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Presente no mercado desde 1991, também já se transformou em uma das sorveterias mais tradicionais em Brasília. Seu maior diferencial fica por conta de seus produtos feitos artesanalmente com primor da qualidade e variedade.

Inicialmente, a casa trabalhava principalmente com sorvetes e picolés que traziam os sabores do cerrado, o que de cara conquistou a clientela, em meio ao clima seco da capital. Não demorou muito até que a sorveteria crescesse e também de adequasse às necessidades e expectativas de quem já havia se identificado com a proposta.

Apenas para se ter ideia, é possível encontrar 48 sabores de picolés, 60 sorvetes, além de tortas, rocamboles e bombons de sorvete, sempre produzidos com muito cuidado e com ingredientes de qualidade. Vale a pena experimentar! Clique aqui e conheça os produtos.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3301-3433
  • (61) 99214-0025

Endereços: 

  • QE 40, Rua 11, Lotes 04/06, Pólo Modas – Guará II, SRIA II (Polo de Moda) – Guará, Brasília – DF, 71070-040
  • Area Especial 07 – Bloco W1W2 – Loja 08, Av. Contorno – Núcleo Bandeirante, Brasília – DF, 71700-000
  • QN 316 – Samambaia Sul, Brasília – DF, 70297-400

6 – Palato Ice Cream Shop

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem ainda está em busca de boas sorveterias em Brasília, aqui temos mais uma opção. Há bastante tempo no mercado, os clientes encontram boa variedade de sorvetes, principalmente de frutas, que é o ponto forte da casa.

Tudo é bem gostoso e os ingredientes usados na fabricação são sempre frescos e de qualidade, garantindo excelência no sabor. Apenas para se ter ideia, são receitas bem encorpadas e não muito doces de sua fruta preferida!

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3274-2258
  • (61) 3026-5802

Endereços: 

  • CLN 212 Bl A BL A 309 Loja 28, Asa Norte Comércio Local Norte 309 – Asa Norte, Brasília – DF, 70755-510
  • Qd 06 Ar 2 Lj 1 – Ed. Le Premier, Q 6 – Sobradinho, Brasília – DF, 73026-600

7 – Moka’s Sorveteria

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Com excelente atendimento e um ambiente simples e acolhedor, os clientes encontram boas e variadas opções de sorvetes na casa. Um ponto forte é que dá para contar com opções sem lactose e que mesmo assim oferecem sabores inconfundíveis.

Representando ainda um bom custo-benefício, as bolas são generosas e valem a experiência!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h30 às 19h / domingo, das 10h30 às 18h

Telefone: (61) 98153-3566

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 112 BLOCO B Loja 09 – Brasília, DF, 70375-520

8 – Bacio di Latte

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Considerada como uma das melhores sorveterias não apenas em Brasília, mas também em diversas partes do país, o lugar nasceu da paixão italiana por fazer gelatos e o desejo de dividi-los com o mundo.

Por ali é possível encontrar as receitas tradicionais dos mais saborosos gelatos italianos, respeitando os ingredientes mas sempre buscando formas de inovar e agradar ainda mais público.

Além disso, qualquer pessoa pode encontrar o sorvete que melhor de adéqua a seus gostos e necessidades. Isso porque a casa oferece alternativas sem lactose, sem glúten e zero açúcar. Vale a pena conhecer! Clique aqui e conheça os sabores.

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3033-4761
  • (61) 3036-2496
  • (11) 97533-3013

Endereços: 

  • Shopping Conjunto Nacional SDN CNB, Setor de Diversões Norte – Asa Norte, Brasília – DF, 70077-900
  • OSHC AOS entrequadas 2/8 lote 5, Octogonal Sul – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70660-090
  • 6580, SMAS Trecho 1 – Guará, Brasília – DF, 71219-900
  • Setor Comercial Norte Quadra 05 BL A – Asa Norte, Brasília – DF, 70715-900

9 – Sorvetes Mega Frutti

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Também considerada como uma das mais tradicionais sorveterias em Brasília, está no mercado desde 1991, trabalhando atualmente com receitas artesanais, que permitem a produção de sorvetes mais saborosos e saudáveis.

Por ali é possível encontrar sabores naturais de frutas em paletas e copinhos, com coberturas e complementos deliciosos. Tudo isso em um ambiente agradável e de climinha bem familiar.

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3669-1010
  • (61) 3042-5150

Endereços: 

  • Taguatinga Norte QND 29 1 1 – Taguatinga, Brasília – DF, 72120-290
  • Chácara 129 – Lote 10 – Loja 01, St. Hab. Vicente Pires – Vicente Pires, Brasília – DF, 72007-750
  • Guará II QE 40 – Guará, Brasília – DF, 71070-400

10 – Sorveteria Gelattos

sorveterias em Brasília
Foto: Reprodução

Inaugurada em 2003, é uma das sorveterias preferidas em Brasília. Oferece em seu cardápio sorvetes e picolés genuinamente elaborados com característica não industrial, sendo que no início era vendido apenas em carrinhos por toda a comunidade.

O sucesso foi tão grande que não demorou muito até surgir a oportunidade de abrir a primeira loja física, com foco em servir sorvetes de bola. Com o passar do tempo a casa foi inovando cada vez mais, fazendo com que também adotassem originalidade.

Atualmente é possível encontrar sorvetes com vasta diversidade de recheios e polpas de frutas, tudo  com produção artesanal. Apenas para ter ideia, são mais de 80 sabores de sorvetes, 29 de picolés, 11 combinações de tortas de sorvete e diversas modalidades daquele açaí no capricho! Sem dúvida, uma das melhores sorveterias!

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3547-0756
  • (61) 3328-0097
  • (61) 3234-7349
  • (61) 3234-5210

Endereços: 

  • Q QS 408 CONJUNTO C LOTE 01 LOJA 4, QS 408 – SAMAMBAIA NORTE, Brasília – DF, 72318-593
  • Quadra 703 Bloco F Loja 39 – Asa Norte, Brasília – DF, 70730-516
  • SHCES 913 BLOCO I LOJA 40, Cruzeiro Novo CL – Cruzeiro Novo, Brasília – DF, 70655-019
  • St. L Norte QNL 17 – Taguatinga, Brasília – DF, 72152-109
  • Qd 1 – Cruzeiro Velho, Brasília – DF, 70640-040

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeito de Aparecida de Goiânia se manifesta sobre morte de Gabriel Diniz

O artista havia se apresentado no último dia 10/5 no Aparecida é Show, em Aparecida de Goiânia. Foi sua última grande apresentação transmitida ao vivo.

Por Ton Paulo
27/05/2019, 16h22

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (27/5) para lamentar a morte do cantor Gabriel Diniz na queda de um avião de pequeno porte hoje, em Sergipe. O artista havia se apresentado no último dia 10/5 no Aparecida é Show, em Aparecida de Goiânia. Foi sua última grande apresentação transmitida ao vivo.

Pelo seu Instagram, Mendanha declarou estar muito triste com a notícia inesperada da morte de Gabriel Diniz, e que relembrou as qualidades do cantor, ao se referir a ele como humilde e divertido.

Veja abaixo:

“Muito triste com a notícia inesperada da morte do cantor Gabriel Diniz. Um cara com uma energia incrível, que compartilhou sua alegria com a gente no Aparecida É Show esses dias. Humilde, divertido e muito solícito com os fãs. Me solidarizo com a família e amigos da vítima. 🙏🏼 #RIP #ONomeDeleÉGabrielDiniz

Gabriel Diniz se apresentou no Aparecida é Show numa sexta-feira, dia 10/5, levando milhares de pessoas ao evento. Nos bastidores, o artista cedeu uma entrevista exclusiva ao Dia Online, onde falou sobre seus sucessos e a apresentação, em clima descontraído, ao lado do prefeito Gustavo Mendanha.

Veja a entrevista:

Gabriel Diniz morreu em queda de avião na tarde desta segunda-feira

Conhecido pelo hit “Jennifer”, Gabriel Diniz morreu nesta segunda-feira (27/5), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

De acordo com informações Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Lava Jato dá aval para venda do sítio de Atibaia

No documento, a Lava Jato afirma que "se apresenta razoável o pedido formulado" por Fernando Bittar.
27/05/2019, 16h32

O Ministério Público Federal, no Paraná, informou ao juiz Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, ser favorável à venda do sítio de Atibaia (SP), pivô da mais alta condenação imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Em parecer entregue ao magistrado, a força-tarefa pediu uma avaliação judicial da propriedade rural, que teve a venda solicitada pelo empresário Fernando Bittar em abril.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio em 6 de fevereiro passado, pela juíza substituta Gabriela Hardt, da 13.ª Vara Federal.

A força-tarefa da Lava Jato acusou o petista de receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas (SP).

O parecer dos procuradores foi entregue no dia 13 passado. No documento, a Lava Jato afirma que “se apresenta razoável o pedido formulado” por Fernando Bittar.

Na avaliação da Lava Jato, não há prejuízo na alienação antecipada do sítio de Atibaia. Os procuradores afirmam que a propriedade não está sendo habitada ou frequentada pelos proprietários formais e pode acabar se deteriorando.

“O Ministério Público Federal se manifesta favoravelmente ao pedido formulado por Fernando Bittar, requerendo que seja realizada a avaliação judicial do sítio Santa Bárbara e após, para que o requerente realize a venda do imóvel pelo valor mínimo indicado na avaliação, apresentando a proposta de compra a esse i. juízo, ficando condicionado que os valores decorrentes da venda sejam depositados em conta judicial”, solicitou a Procuradoria.

Bittar foi condenado a 3 anos de prisão por lavagem de dinheiro no mesmo processo em que Lula foi sentenciado.

A Lava Jato afirma que o sítio passou por três reformas: uma sob comando do pecuarista José Carlos Bumlai, no valor de R$ 150 mil, outra da Odebrecht, de R$ 700 mil e uma terceira reforma na cozinha, pela OAS, de R$ 170 mil, em um total de R$ 1,02 milhão.

Na sentença, a juíza Gabriela Hardt afirmou que a família do petista “usufruiu do imóvel como se dona fosse”. A magistrada afirmou, no entanto, que a ação penal não “passa pela propriedade formal do sítio”.

“Inclusive, em 2014, Fernando Bittar alegou que sua família já não o frequentava com assiduidade, sendo este usado mais pela família de Lula”, anotou a juíza.

Lula cumpre pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outro processo, o do triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.

O petista ocupa “sala especial” na sede da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, desde 7 abril de 2018, por ordem do então juiz federal Sergio Moro.

No caso triplex, Lula foi sentenciado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo suposta propina de R$ 2,2 milhões da OAS referente às reformas do imóvel, a 12 anos e um mês de prisão. Em abril, o STJ, reduziu a pena do ex-presidente para 8 anos, 10 meses e 20 dias.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.