Saúde

Saúde de Aparecida de Goiânia recebe quatro novas ambulâncias

Com as novas ambulâncias, a frota de suporte básico da Prefeitura passa a ter 11 veículos.
02/05/2019, 11h36

Com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados à população de Aparecida de Goiânia, a Prefeitura adquiriu quatro novas ambulâncias. Os veículos têm capacidade para transportar cerca de dois mil pacientes por mês. A entrega dos carros ocorrerá às 9 horas desta sexta-feira (3/5), na UPA Flamboyant (Rua W 3-A, quadras 93-127, Parque Flamboyant), com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e de autoridades.

Com a aquisição, a Prefeitura fortalece sua frota de suporte básico, que faz atendimentos de urgência de baixa gravidade, isto é, quando o paciente não corre risco de morte iminente. Os veículos também vão melhorar o transporte de pacientes que realizam tratamentos de saúde programados, como hemodiálise e fisioterapia, ou que tenham mobilidade reduzida.

Prefeito de Aparecida de Goiânia ressalta revolução na Saúde

“Estamos revolucionando a Saúde de Aparecida e esse processo envolve investimentos em todas as áreas, como infraestrutura das unidades, capacitação dos servidores, transporte dos pacientes. Acompanhei a compra dessas ambulâncias e posso afirmar: buscamos o que têm de melhor no mercado. São carros maiores, que trarão mais conforto, segurança, agilidade e eficiência aos nossos serviços”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

A aquisição dos veículos ocorreu com recursos do Fundo Municipal de Saúde. O investimento foi de aproximadamente 660 mil reais. Com as novas ambulâncias, a frota de suporte básico da Prefeitura passa a ter 11 veículos, que atendem toda a rede. A previsão é que o município adquira ainda neste ano outras novas duas ambulâncias.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Juizado mantém internação de aluno que matou coordenador em Valparaíso

Ele, que foi apreendido nesta quarta-feira (1/5), passou por avaliação na manhã de hoje.
02/05/2019, 12h03

O aluno de 17 anos, que confessou ter matado o professor e coordenador Júlio Cesar Barroso de Sousa, de 41 anos, em uma escola pública de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, passou por avaliação junto ao Juizado de Menores, na manhã desta quinta-feira (2/5). Ele será mantido em internação provisória até a conclusão das investigações.

O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (30/4), dentro da sala dos professores do Colégio Estadual Céu Azul, depois de uma discussão por assuntos disciplinares ocorrida entre o estudante, uma professora e o coordenador. Júlio César, que trabalhava na escola desde janeiro de 2019, foi morto com dois tiros, sendo um nas costas e o segundo na cabeça, disparado em uma distância mais curta.

Arma usada em crime de Valparaíso pode ter sido emprestada

A Polícia Civil procura o dono da arma usada pelo aluno de 17 anos para matar Júlio César. Após ser apreendido, no início da tarde desta quarta-feira (1º/5), o menor afirmou que a arma usada no crime foi emprestada por amigo, que também deve responder por participação no homicídio.

O menor L.R.L.O foi apreendido por volta das 12h de quarta-feira (1º/5), no quintal da casa de um parente, em Novo Gama. Ele estava escondido em cima de uma árvore. A mãe do estudante cooperou com a apreensão. À corporação, o menor disse que teve um “momento de fúria”, após o coordenador dizer que iria transferi-lo de colégio.

O crime

Conforme apurado no local, o estudante discutiu com uma professora e o professor, que também é coordenador da escola, interveio. “Durante a discussão entre os envolvidos o educador afirmou que o rapaz seria transferido de escola, o que não agradou o menor que foi embora e ameaçou o educador”, explicou ao Dia Online o delegado Rafael Abrão, responsável pelo caso.

“No período da tarde o aluno voltou a instituição armado e foi até a sala dos professores e efetuou dois disparos contra o coordenador, um dos tiros atingiu as costas do educador e o segundo em uma distância mais curta acertou a cabeça de Júlio”, contou ainda o delegado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) chegou a ser acionado pelos outros professores, mas ele morreu no local.

O corpo de Júlio Cesar deve ser enterrado ainda hoje (2/5), em um cemitério de Braslândia, no Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Reitor da UFG diz que instituição não chega ao final do ano letivo depois de cortes

Conforme o reitor, a universidade entrou o ano no vermelho, e o corte que chega tornará inviável que a UFG mantenha suas atividades.

Por Ton Paulo
02/05/2019, 12h45

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Edward Madureira, disse em entrevista concedida à CBN na manhã desta quinta-feira (2/5) que, com o corte de 30% no orçamento da instituição anunciado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), “não há possibilidade de administrar a universidade e chegar ao final do ano letivo”.

Conforme o reitor, a universidade entrou o ano no vermelho, e o corte que chega tornará inviável que a UFG mantenha suas atividades. “Nós já entramos em 2019 com déficit e esse corte de 30% é absolutamente inadministrável. Não há possibilidade de administrar a universidade e chegar ao final do ano letivo com um corte deste monte”, afirmou.

Madureira ainda disse que vai tentar mostrar ao governo que o corte é inviável e afirmou também que, em 2018, a UFG produziu mais de quatro mil novos artigos científicos, que foram publicados nas mais importantes revistas do mundo.

O corte, anunciado pelo ministério, deve atingir todas as universidades e institutos federais do país. Inicialmente, havia sido informado que o corte no orçamento estaria restrito à Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Entretanto, posteriormente ficou confirmado que a redução do orçamento seria para todas as instituições federais.

UFG em números

A Universidade Federal de Goiás tem aproximadamente 23 mil alunos atualmente em cursos presenciais.

A instituição foi criada pela Lei nº. 3.834 C, de 14 de dezembro de 1960. Seu objetivo, segundo apresentação do site, é “produzir, sistematizar e transmitir conhecimentos, ampliar e aprofundar a formação do ser humano para o exercício profissional , a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, com o objetivo de contribuir para a existência de uma sociedade mais justa, em que os cidadãos se empenhem na busca de soluções democráticas para os problemas nacionais”.

Dentro do Estado de Goiás, são cinco regionais, localizadas nas cidades de Goiânia, Catalão, Jataí, Cidade de Goiás e Cidade Ocidental (em implantação). O Câmpus de  Aparecida de Goiânia integra a Regional Goiânia.

São 150 cursos de graduação, 62 mestrados e 31 doutorados.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

24 horas em Brasília: lugares para comer a qualquer hora

Sabe quando bate a fome justamente na madrugada e você não encontra nada para comer em casa? Ou quando você sai da balada morto de fome mas não tem nada aberto? Felizmente, Brasília conta com lugares que oferecem atendimento 24 horas!
02/05/2019, 14h44

Sabe quando bate aquela fome durante a madrugada e você não encontra nada para comer em casa? Para deixar a situação ainda melhor, junto da fome está a preguiça de ir até o fogão e preparar alguma coisa. Felizmente, existem alguns lugares que funcionam 24 horas em Brasília e que podem te ajudar a resolver o problema!

Dessa forma, se quiser já estar prevenido para a próxima vez que acontecer, confira abaixo os lugares da capital que nunca fecham e estão sempre disponíveis para te servirem aquele lanche! Ao fim, ainda separamos alguns locais que não funcionam o dia todo, mas sempre estão abertos durante a madrugada e também podem ser uma boa escolha! Confira!

Lugares que funcionam 24 horas em Brasília:

1 – Hajimê Japanese Food

24 horas em Brasília
Foto: Reprodução

Se você adora uma boa comida japonesa e está em busca de um lugarzinho que atenda 24 horas em Brasília, o Hajimê representa a escolha perfeita! Por ali é possível encontrar self-service de sushis e sashimis variados, sem falar nos tão queridos rolinhos primavera. O atendimento é sempre excelente e os pratos, melhores ainda!

Os ingredientes utilizados são fresquinhos e da mais alta qualidade, garantindo sabores maravilhosos. O melhor é que você pode encontrar a qualquer hora do dia, em duas unidades espalhadas pela capital. Vale a pena conhecer!

Atendimento 24 horas

Telefones: 

  • (61) 3541-7548
  • (61) 3042-9500

Endereços:

  • BL C Via L1 Norte s/n 4/8/12/54/58, Asa Norte CLN 201 – Asa Norte, Brasília – DF, 70720-630
  • St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 100 Bloco A – A – Sudoeste, Brasília – DF, 70670-051

2 – Fran’s Café

24 horas em Brasília
Foto: Reprodução

O Fran’s Café nasceu da paixão pelo café misturada à vontade de desenvolver um espaço onde as mulheres pudessem sentir-se livres, justamente em uma fase onde eram socialmente oprimidas. A ideia acabou dando tão certo que atualmente possui diversas franquias por todo o país e acolhe os mais diversos públicos.

Uma das principais características de algumas de suas unidades é o atendimento 24 horas e não seria diferente em Brasília. Clique aqui e conheça o cardápio da casa. Confira abaixo os endereços que oferecem o serviço.

Atendimento 24 horas

Telefones: 

  • (61) 3046-3772
  • (61) 3248-0694
  • (61) 3244-4031
  • (61) 3972-0306
  • (61) 3274-4996
  • (61) 3028-1341

Endereços:

  • Av. das Araucárias, LOTE 1205 – LOJA 01 – Águas Claras, Brasília – DF, 71936-250
  • St. de Habitações Individuais Sul QI 11 – Lago Sul, Brasília – DF, 71625-205
  • Asa Sul Comércio Local Sul 205 C 35, Asa Sul Comércio Local Sul 205 – Asa Sul, Brasília – DF, 70235-530
  • Guará II QE 13 – Guará, Brasília – DF, 71050-021
  • SHCN Cl s/n Lojas 13, Asa Norte Comércio Local Norte 209 – Asa Norte, Brasília – DF, 70845-530
  • Q SHCSW CLSW 302 Bloco C loja 20,22,24,26 e 30, St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 302 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70673-613

3 – Subway

24 horas em Brasília
Foto: Reprodução

E quem é que não conhece a Subway, não é mesmo? Famoso fast-food onde você pode montar seus próprios lanches, sempre com opções naturais, também é uma boa alternativa para que pretende matar a fome de madrugada e está em busca de atendimento 24 horas em Brasília. A rede conta com algumas unidades que nunca fecham na capital. Clique aqui e confira os sanduíches disponíveis no cardápio.

Atendimento 24 horas

Telefones: 

  • (61) 3041-3151
  • (61) 99672-7995
  • (61) 3349-5732
  • (61) 3034-5766
  • (61) 99961-0497
  • (61) 3364-0554
  • (61) 3332-8136
  • (61) 3042-4546
  • (61) 3372-0076

Endereços:

  • Asa Norte Bloco A 3, Asa Norte Comércio Local Norte 209 – Asa Norte, Brasília – DF, 70854-510
  • Asa Sul Superquadra Sul 307 – Asa Sul, Brasília – DF, 70354-500
  • Bloco B SQN 314 Bl. C L09-A, Asa Norte Superquadra Norte 314 – Asa Norte, Brasília – DF, 70200-002
  • St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte Comércio Residencial Norte 706/707 Bloco F Loja 36/39 – Asa Norte, Brasília – DF, 70734-540
  • LOTE 08, Taguatinga Norte CNC 4 LOJA 01 – Taguatinga, Brasília – DF, 72115-545
  • Asa Sul Quadra 405 Loja 06 – Asa Sul, Brasília – DF, 70239-500
  • St. de Habitações Individuais Sul QI 5 – Brasília, DF, 71600-500
  • Asa Norte Comércio Local Norte 304 06, 07 e 12 – Asa Norte, Brasília – DF, 70736-520
  • St. L Norte EQNL 1/3 CL – Taquatinga norte, Brasília – DF, 71150-502
  • St. N QNN 2 conjunto B lote 3, St. N QNN 2 1a – Ceilândia Sul, Brasília – DF, 72220-022

Bônus

4 – Sky’s

24 horas em Brasília
Foto: Reprodução

Embora não funcione 24 horas em Brasília, a hamburgueria fica aberta durante toda a madrugada entre quinta e sábado, representando um ponto de parada praticamente obrigatório para quem sai da balada ou para quando bate a fome tarde da noite.

Por ali, além de deliciosos hambúrgueres ainda é possível encontrar as tradicionais batatas fritas, milk-shakes e outras comidinhas. Clique aqui e conheça o delivery.

Horário de atendimento: domingo a quarta, das 11h30 à 1h / quinta a sábado, das 11h30 às 5h

Telefone: (61) 3443-3959

Endereço: Lj 17, Asa Sul Comércio Local Sul 106 – Asa Sul, Brasília – DF, 70331-520

5 – Pizzaria Molho de Tomate

24 horas em Brasília
Foto: Reprodução

A Pizzaria Molho de Tomate também não funciona 24 horas em Brasília, mas entra para a lista daqueles lugarzinhos que podem te ajudar a matar a fome altas horas. Por ali é possível encontrar um ambiente bem simples mas bastante acolhedor.

O cardápio conta com diversos sabores de pizzas, incluindo opções salgadas e doces. É possível ser atendido no balcão ou em mesinhas na calçada. Também está disponível serviço de entrega.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h30 às 5h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefone: (61) 98124-6171

Endereços:

  • Bloco A – Loja 12 – Cls 403 – Asa Sul, Asa Sul Comércio Local Sul 403 – Brasília, DF, 70237-510
  • Asa Norte CLN 409 – Asa Norte, Brasília – DF, 70857-540

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Atiradores perseguem carro, matam homem e ferem mulher, em Aparecida de Goiânia

As vítimas tentaram fugir, mas foram cercadas e baleadas.
02/05/2019, 14h59

A Polícia Civil ainda não sabe quem matou um homem e feriu uma mulher dentro de um carro na noite de quarta-feira (1/4), na Rua dos Cajueiros, no setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia.

Armados, os assassinos estavam em um carro quando perseguiram as vítimas, que tentaram fugir, mas foram alcançadas em um carro.

O casal foi atingido. Ela, que seria esposa do homem, sobreviveu, mas ele morreu na hora.

Após ser baleada, mulher é socorrida, em Aparecida de Goiânia

A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

Segundo a Polícia Civil, não consta nenhum registro criminal no nome das vítimas.

O crime vai ser investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

Crime em Anápolis

Já em Anápolis, um homem foi assassinado a tiros em uma rua de Anápolis, também durante a noite de ontem.

O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado por políciais militares.

Segundo a PM, durante o tiroteio, outro homem teria sido atingido pelos disparos e foi socorrido. Não se sabe para qual unidade ele foi levado.

Sobrevivente

Em outro crime, também em Anápolis, à 22h um motoqueiro morreu ao ser baleado na cabeça.

O amigo, Jefter Augusto Silva, de 25 anos, sobreviveu aos tiros no Conjunto Filostro Machado.

Os amigos foram alvejados na noite de quarta-feira (1/5), Dia do Trabalhador.

Pela manhã, um homem que teria a intenção de assaltar uma casa, foi morto pelo pai e filho, proprietários da residência.

Segundo a Polícia Civil, o suposto ladrão entrou na residência em que pai e filho dormiam. Enquanto pegava objetos, foi imobilizado com um mata-leão e morreu sufocado.

O delegado plantonista explicou à rádio Manchester que os homens acordaram com o barulho dentro de casa.

A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os dois moradores chamaram a Polícia Militar. Como os dois se apresentam à Delegacia, foram liberados.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.