Goiás

Homem é preso enquanto tentava entrar com faca no fórum de Mineiros

Homem disse que não sabia que tinha uma faca dentro da mochila.
21/03/2019, 10h10

Um homem teve a prisão preventiva decretada porque tentou entrar no fórum de Mineiros com uma faca, durante a realização do Programa Justiça Ativa, que teve início na terça-feira (19/3).

Segundo o TJGO, ele negou que tinha conhecimento da arma. Mesmo assim, ele foi algemado pelos policiais civis e encaminhado à delegacia logo após a audiência. “Eu vim de outra cidade, peguei a mochila emprestada e não vi que havia faca”, disse. Ele afirmou que simplesmente pegou a mochila emprestada com um conhecido e que não sabia que tinha arma branca.

O homem foi ao fórum achando que teria uma audiência em que ele responde processo pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Porém, devido aos prazos da escrivania, a audiência não foi realizada. No entanto, antes de ter conhecimento de que não precisaria comparecer ao ato, o homem tentou entrar no fórum portanto uma faca e só não conseguiu porque o vigilante desconfiou e pediu para que ele abrisse a mochila.

Juiz considerou entrada de arma branca no fórum de Mineiros de alta periculosidade

De acordo com o juiz, não há justificativa para que o homem comparecesse  ao fórum portando uma arma branca. Bruno Fonseca considerou que a tentativa de entrar com um armamento no fórum local demonstra uma periculosidade acentuada diante do acusado e também de sua conduta. “Mesmo ele dizendo que não tinha conhecimento da arma branca que se estava em seu poder, não há justificativa para que o acusado compareça no local portando uma arma branca, que só foi encontrada graças ao sistema de segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)”, salientou.

O fato, para o juiz, é grave e deve ser apurado pela autoridade policial competente. “Dessa forma, determino a prisão preventiva, devendo o mandado ser cumprido imediatamente”, concluiu o juiz.

Para o promotor de justiça Michel Piva, o porte de arma branca visa uma contravenção penal. “Verifica-se que apesar de estar se falando de contravenção penal, o fato revela-se grave, tendo em vista que o homem responde a outro processo e porta um instrumento vulnerável. Andar com um objeto deste nas imediações e dentro do fórum justamente no dia em que há alta quantidade de policiais e pessoas devido à ocorrência do programa Justiça Ativa, torna-se uma conduta irreprovável”, destacou.

Segundo a advogada Helena Cláudia Resende de Oliveira, nomeada para fazer a defesa do homem, a preventiva não deve ocorrer, uma vez que o porte de arma branca seria apenas uma contravenção penal que não deveria ser vinculado ao processo em que ele responde pelos crimes de tráfico e formação de quadrilha. Assim, requereu pela improcedência do pedido de Ministério Público.

O juiz manteve a prisão preventiva.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ônibus de viagem apreendido na BR-153, em Porangatu, tinha até rede armada no interior

O ônibus, em péssimo estado de conservação, foi apreendido e o motorista preso por uso de documento falso.

Por Ton Paulo
21/03/2019, 11h05

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, durante uma fiscalização de rotina, teve uma surpresa ao abordar um ônibus de viagem interestadual na tarde da última quarta-feira (20/3). O ônibus, em péssimo estado de conservação, foi apreendido e o motorista preso por uso de documento falso, em Porangatu, na BR -153, região norte do estado. Além de várias irregularidades, havia até uma rede armada no interior do veículo.

Durante fiscalização de rotina, a assessoria da corporação conta que parou o veículo e, na verificação, constatou diversas irregularidades no coletivo, que comprometiam a segurança, como pneus lisos, ausência de extintor de incêndio, para-brisas trincados, bancos rasgados e falta de cinto de segurança. De acordo com o motorista, que viajava sozinho, ele saiu de Gurupi, no Tocantins, e teria como destino o município de Anápolis, região metropolitana de Goiânia.

Os policiais constataram, além das irregularidades já citadas, até uma rede armada no interior do veículo. Uma preocupação da PRF é que veículos nessas condições são comumente usados transportando passageiros em viagens clandestinas.

Ônibus de viagem na BR-153, em Porangatu, tinha até rede armada no interior

Ônibus de viagem na BR-153, em Porangatu, tinha até rede armada no interior

Motorista do ônibus irregular apreendido na BR-153, em Porangatu, foi preso por adulterar documentos do veículo

As inúmeras irregularidades no ônibus de viagem interestadual apreendido na BR-153 pela Polícia Rodoviária Federal não foram os únicos problemas, conforme a corporação. O homem que conduzia o veículo ainda tentou enganar os agentes policiais, e acabou preso.

Ao verificar a documentação do veículo entregue pelo condutor e proprietário do ônibus, os policiais encontraram indícios de adulteração, com rasuras em alguns campos da cédula e suspeitaram da inautenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), confirmando em consulta aos sistemas que os dados foram colocados em um documento furtado em Porto Nacional (TO).

O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil em Porangatu, onde foi verificado que ele já possui antecedentes criminais por uso de documento falso e homicídio

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Caminhão desgovernado invade casa e deixa casal ferido, em Anápolis

Por volta das 8h desta quinta-feira (21/3), o veículo atingiu o muro da residência e os escombros caíram sobre os dois moradores que estavam no local.
21/03/2019, 11h26

Um caminhão desgovernado invadiu uma casa e deixou duas pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (21/3), na Avenida Professor Benvindo Machado, Conjunto IAPC, em Anápolis, na Região Metropolitana da capital. O muro da residência foi atingido e os escombros caíram sobre dois moradores que estavam no local. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 8h de hoje.

A mulher, Maria Divina Barbosa, de 45 anos, foi socorrida com algumas escoriações e levada para o Hospital Municipal Jamel Cecílio, em Anápolis. A segunda vítima, Nilton marques Araújo, de 46 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), também com escoriações e dores nas pernas. O Dia Online tenta contato com as unidades de saúde.

Ainda segundo a corporação, quando a equipe chegou até a casa o motorista do caminhão já havia se retirado do local, mas momentos depois se apresentou à uma equipe da Polícia Militar. As causas do acidente serão apuradas.

Caminhão desgovernado invade central de gás

Há exatamente um mês, o motorista de um outro caminhão perdeu o controle da direção e invadiu a central de GLP – Gás Liquefeito de Petróleo, o gás de cozinha, de um prédio em Rio Quente, região turística de Goiás. O incidente ocorreu na tarde de uma quinta-feira (21/2). O local precisou ser evacuado por conta do vazamento, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, que atuaram na ocorrência, o veículo estava trafegando por uma via próxima quando perdeu o controle em uma subida e desceu de ré, batendo contra o alambrado e contra a central de GLP, composta por 15 cilindros de P-190, indicado para uso residencial, predial e comercial.

O bloco do prédio, localizado no Bairro Esplanada do Rio Quente, foi imediatamente evacuado, por conta do vazamento de gás, as ruas foram bloqueadas e desligada a energia elétrica para evitar acidentes. A equipe dos bombeiros contaram com a ajuda dos técnicos da central de gás, para realiza todo trabalho preventivo e isolamento até que o vazamento fosse contido.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Michel Temer é preso em operação da Lava Jato

Os agentes da Polícia Federal ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Por Ton Paulo
21/03/2019, 11h31

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21/3), num força-tarefa da Lava Jato, no Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Federal ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Desde quarta-feira (20/3), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

Esta matéria deve ser atualizada em breve.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Projeto que impede aumento da passagem sem melhorias é aprovado pela Câmara de Goiânia

Reunião que iria definir o reajuste na tarde de hoje foi adiada.
21/03/2019, 13h31

O projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B) que impede o aumento da passagem sem as melhorias feitas no transporte coletivo de Goiânia e da região metropolitana, foi aprovado em segunda votação por unanimidade na Câmara Municipal na Manhã desta quinta-feira (21/3).

A proposta da vereadora havia sido aprovada em primeira votação na última terça-feira (19/3), quando os vereadores da capital se manifestaram contrários ao aumento da tarifa. Na ocasião um requerimento do vereador Felizberto Tavares (PR) para uma audiência pública para debater o tema também foi aprovado pela Casa.

Com a aprovação da propositada da vereadora, o projeto seguiu para o autografo de lei feito pelo presidente da Câmara, o vereador Romário Policarpo (PROS), que depois encaminha a proposta para veto ou sanção do prefeito Iris Rezende (MDB).

A vereadora comemorou que o projeto foi aprovado pelos colegas. “Tivemos uma grande vitória hoje, uma vitória da população que não aguenta mais ser tratada com tanto desprezo por parte dessas empresas”, declarou Tatiana Lemos.

A parlamentar espera que a partir da aprovação de sua proposta, outras Câmaras Municipais da região metropolitana da capital possam seguir o exemplo. Outro ponto que chama a atenção é que após a reunião com o presidente da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) e prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB) a votação do reajuste marcada para a tarde de hoje foi adiada.

A informação foi confirmada tanto pela vereadora quanto pela assessoria de Darrot, que não informou a nova data para discutir o reajuste.

ARG aprovou cálculos da CMTC para o reajuste da passagem do transporte coletivo no início da semana

A reunião da CDTC foi marcada após uma reunião do Conselho da Agência Goiana de Regulação (AGR) ter aprovado os cálculos para o reajuste feitos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com uma variação de 7,2% a 7,5%.

Nesta tarde a CDTC iria definir a variação que poderia elevar a passagem para R$ 4,25 ou chegar até R$ 4,30 na capital e região metropolitana. Com a aprovação da AGR, os parlamentares goianos manifestaram-se contrários ao aumento na terça-feira (19/3) e aprovaram em primeira votação o projeto da vereadora Tatiana Lemos, que foi aprovado em segunda e última votação no plenário na manhã de hoje.

Além da manifestação contrária dos vereadores, os parlamentares se reuniram na tarde de ontem com Jânio Darrot e solicitaram o adiamento da reunião para discussão do reajuste desta tarde, pois iriam verificar se as empresas estavam cumprindo com o contrato estabelecido para a prestação do serviço.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.