Saúde

Unidades de saúde têm "blitz do idoso" para fiscalizar situação do atendimento, em Goiânia

A "blitz do idoso" será realizada pelo vereador e presidente da Comissão dos Direitos do Idoso na Câmara Municipal de Goiânia, Paulo Magalhães (PSD).

Por Ton Paulo
19/03/2019, 11h50

As unidades de saúde de Goiânia serão alvo de “blitz” na tarde desta terça-feira (19/3), que terá como objetivo fiscalizar a situação do atendimento prestado à pessoa idosa. A “blitz do idoso” será realizada pelo vereador e presidente da Comissão dos Direitos do Idoso na Câmara Municipal de Goiânia, Paulo Magalhães (PSD), juntamente com outras autoridades.

De acordo com a assessoria do vereador, a comitiva da “blitz” irá se encontrar às 14h30 de hoje, na Câmara Municipal de Goiânia, e de lá seguirá para as unidades de saúde da capital.

Ainda conforme a assessoria de Paulo Magalhães, vão participar da visita o promotor Vagner Gerson Garcia, titular da 30° Promotoria de Justiça de Goiânia Especializada na Defesa dos Direitos do Idoso; a delegada Ana Lívia Batista Alves de Paiva, titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso (DEAI); Sara Mendes, presidente da Comissão Sênior da OAB-GO; Fernanda da Silva Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; e representante do Conselho Municipal do Idoso.

De acordo com o vereador, o objetivo da ação é fiscalizar os hospitais e locais de longa permanência de idosos, como instituições de assistência e casas de apoio. “Queremos saber como nossos idosos estão sendo tratados, se encontram em situação de maus-tratos ou violência psicológica e se falta de assistência e amparo médico e familiar. Por isso, vamos realizar essa patrulha juntamente com os demais órgãos competentes, destacou Paulo Magalhães.

Além da “blitz do idoso”, vereador Paulo Magalhães aprovou projeto de Lei nesta terça-feira

Ainda nesta terça-feira (19/3), foi aprovado por unanimidade na Comissão Mista, o ponto biométrico para os vereadores de Goiânia nas sessões no plenário. Conforme projeto, o registro de presença deverá ser feito três vezes durante a sessão: no início do Expediente às 9h, com tolerância de 15 minutos; às 11h quando começar a Ordem do Dia e às 12h quanto terminar a deliberação.

De autoria do vereador Paulo Magalhães, a matéria de resolução (2019/8) justifica que faltas serão abonadas somente por motivo justo, sendo eles: doença, luto em família, gala, licença gestante ou paternidade e por fim, desempenho de missões oficiais da Câmara. Cada parlamentar terá direito a três falta por mês além dessa lista, desde que justificadas e no desempenho de atribuições legislativas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vereadores são contrários ao aumento da passagem no transporte coletivo de Goiânia

Um projeto que veda o aumento pela ausência de melhorias foi aprovado em primeira votação na Câmara.
19/03/2019, 14h45

Com a aprovação do cálculo para o reajuste da passagem no transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (AGR), os vereadores da capital se manifestaram contrários ao aumento na manhã desta terça-feira (19/3) durante sessão na Câmara Municipal.

Os cálculos feitos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) registraram uma variação de 7,2% a 7,5%, com isso a passagem que atualmente custa R$ 4 pode passar a valer R$ 4,30. Mas vai depender da reunião da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) aprovar a variação e determinar o valor final e a quando ele vai entrar em vigor.

Entre os vereadores que se manifestaram contrários ao reajuste estão aliados do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). O vereador Clécio Alves (MDB) foi categórico e afirmou que “É um absurdo, o transporte é horroroso, péssimo, desastroso e indigno. É preciso exigir novas licitações, abrir oportunidades para que novas empresas venham prestar um serviço digno e de qualidade”.

Durante a sessão os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Felizberto Tavares (PR), para que uma audiência pública seja feita na Casa para discutir o assunto.

Um projeto de lei foi aprovado em primeira votação para vedar o aumento do transporte coletivo sem melhorias.

Além do requerimento para debater o transporte coletivo em Goiânia e na região metropolitana, foi aprovado em primeira votação um projeto da vereadora Tatiana Lemos (PC do B) que veda, ou seja,  impede o aumento da tarifa sem as melhorias necessárias verificadas transporte coletivo.

“É de péssima qualidade, falta ônibus, atrasos e outros absurdos. O que vemos é a ganância dos donos das empresas para ganhar mais dinheiro”, afirmou a vereadora.

Conforme a vereadora, as empresas que gerem o transporte coletivo em Goiânia são uma caixa preta, pois ninguém teve acesso às planilhas de custos delas. “Com o projeto aprovado essa semana, nós vamos ter condições de inviabilizar esse aumento”, concluiu Tatiana Lemos.

Vale ressaltar que após a aprovação pela AGR, às planilhas com os cálculos são devolvidas à CMTC, que depois envia para a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) que vai definir em uma reunião o valor do aumento e a partir de quando o mesmo passa a vigorar na capital e região metropolitana.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Restaurantes em Goiânia: opções para todos os gostos

Comida francesa, italiana, argentina, brasileira e ainda opções vegetarianas. Sempre há uma opção para cada gosto!
19/03/2019, 15h09

Para muitos, se alimentar é uma das melhores experiências da vida, e claro, com toda a razão. O ato de comer envolve diversas sensações e emoções, não é à toa que costumamos sentir falta da comida de alguém especial quando vamos para longe, por exemplo. Assim, vivemos em uma busca constante por ingredientes que satisfaçam necessidades que vão bem além da fome, mas, nem sempre temos tempo de preparar aquela comidinha caseira. Portanto, se você está em busca dos melhores restaurantes em Goiânia, podemos ajudar!

Hambúrgueres, pastéis e alimentos do tipo se enquadram no quesito de satisfação, já que nem sempre nos alimentamos deles por fome, mas sim por vontade. Embora não tenha problema comer coisas mais pesadas de vez em quando, é válido considerar que a base de nossa alimentação deve ser rica em nutrientes, não apenas para manter o corpo em dia mas também em benefício da própria saúde.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com diversas opções de restaurantes, que sempre se preocupam em manter a qualidade de seus pratos, servindo alimentos frescos e saborosos. É possível encontrar desde as opções mais sofisticadas da cidade até as mais simples, abrindo espaço também para os lugares que oferecem uma proposta mais saudável. Confira!

Conheça os melhores restaurantes em Goiânia:

1 – L’Etoile D’Argent

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está procurando pelos melhores e mais charmosos restaurantes em Goiânia, este é um espacinho que certamente irá adorar! Com inspirações da gastronomia francesa, o restaurante é capaz de fazer com que seus clientes sintam-se em um cantinho de Paris, sem ao menos sair de Goiânia.

Isso porque a decoração do ambiente lembra muito os restaurantes parisienses, em uma experiência rica e bem completa. E o que dizer do menu da casa? Com pratos tradicionais, é possível contar com o uso de produtos frescos e da mais alta qualidade, garantindo excelência em sabor.

Uma boa curiosidade é que os chefs da casa elaboram algumas especialidades de acordo com as estações do ano, obedecendo uma grade que segue tradições francesas.

Dessa forma, além de contar com um cardápio fixo e que apresenta uma cozinha autêntica e refinada, ainda é possível saborear novos pratos a cada estação que nos abraça. Ali, você encontra menu à la carte, executivo e du Chef. Para conferir, basta clicar aqui.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 12h às 14h30 e das 19h30 às 23h30 / sexta e sábado, das 12h às 15h e das 19h30 às 00h30 / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3996-2626

Endereço: R. 1136, 446 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-150

2 – Íz Restaurante

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

O Íz Restaurante é um lugarzinho à parte na capital, que realmente vale a pena conhecer! Sob o comando do chef Ian Baiocchi, bastante conhecido por dominar distintas técnicas gastronômicas, este é sem dúvida um dos mais requintados restaurantes em Goiânia. Aqui é possível encontrar uma cozinha apurada, que sempre busca unir a estética, criatividade e originalidade, resultando em pratos que além de deliciosos são verdadeiras obras de arte.

Assim, na concepção de pratos tão autorais, ainda é possível perceber a fusão entre a brasilidade e a cozinha contemporânea internacional. Dificilmente você sairá da casa sem encontrar algo que realmente encha seus olhos, agrade seu paladar e sacie sua fome. Vale muito a pena conhecer! Ah, a carta de bebidas também é excelente! Confira o menu clicando aqui.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h30 / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 00h30 / sábado, das 12h às 16h e das 19h30 às 00h30 / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3092-5177

Endereço: R. 1129, 146 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-140

3 – Coco Bambu

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos mais lembrados restaurantes em Goiânia e também por todo o Brasil, o Coco Bambu é bastante conhecido por sua especialidade em frutos do mar. A primeira unidade foi fundada ainda em 1989, em Fortaleza, com o nome de “Dom Pastel”, que foi o marco inicial para o negócio de restaurantes.

Não demorou muito até que o ambiente caísse no gosto popular e servisse como inspiração para que seus proprietários fossem em busca de algo ainda maior. Foi assim que nasceu o restaurante que atualmente é considerado como um dos maiores do país.

Com um cardápio rico e bastante variado, os clientes sempre encontram produtos frescos e de qualidade, com ingredientes selecionados a dedo por profissionais que entendem do assunto. É possível pedir entradas, petiscos, saladas, pastéis, escondidinhos, sobremesas, cafés e ainda, pratos vegetarianos. A unidade de Goiânia se encontra no Flamboyant Shopping Center. Clique aqui para conferir o cardápio da casa.

Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 às 15h e das 18h às 00h / quinta e domingo, das 11h30 às 00h / sexta e sábado, das 11h30 à 00h

Telefone: (62) 3434-0049

Endereço: Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3.300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 02155-000

4 – Kabanas

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Este também entra para a lista entre os mais charmosos restaurantes em Goiânia. Isso porque a estrutura do Kabanas foi desenvolvida por um projeto contemporâneo, onde todos os detalhes foram cuidadosamente pensados, desde a construção da cozinha até a escolha dos melhores profissionais para cuidarem da decoração.

No cardápio, a especialidade da casa fica por conta da cozinha internacional, onde é possível encontrar pratos que agradam até o mais exigente paladar. Como se não bastasse, os clientes ainda podem encontrar uma carta de vinhos com mais de 480 rótulos nacionais e internacionais, e na chopperia, bebidas diversas para todos os gostos, com destaque para as cervejas e chopps.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15 e das 17h às 00h / sábado e domingo, das 11h à 1h

Telefones: 

  • (62) 3546-2000
  • (62) 3922-3393

Endereços: 

  • Av. T-3, 2693 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-110
  • Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja 5 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

5 – Terraço New York Restaurante & Bar

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

E aqui você encontra um dos mais sofisticados restaurantes em Goiânia, com um conceito que realmente impressiona. O ambiente é bastante aconchegante e acolhedor, com aquele climinha descontraído da metrópole mais agitada e moderna do mundo. Por ali você sente a sensação de estar em um bistrô de Nova York, com pratos a altura e um atendimento maravilhoso.

É perfeito para ir com a família, com os amigos, ou até mesmo para realizar uma reunião de trabalho. Sofisticação e harmonia são as principais marcas do ambiente. Vale a pena conhecer! Clique aqui e conheça o menu.

Horário de funcionamento: segunda a quinta + sábado, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 00h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 2h

Telefone: (62) 3642-4961

Endereço: Avenida 136, número 797, Ed. New York Square – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-250

6 – Empório Danilo Perillo – Petit Bistrô

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Esta é mais uma excelente opção para quem busca viver completas experiências! Muito além de bons sabores, o restaurante conta com um espacinho bastante agradável e acolhedor, apresentando um dos ambientes mais românticos e pitorescos da capital.

Com ares franceses, a decoração é apaixonante e encanta qualquer um. Os detalhes foram cuidadosamente pensados e instiga aquele climinha mais intimista. No cardápio, pratos criativos e muito bem elaborados, onde é possível encontrar desde saborosas entradas até sobremesas exóticas. É tudo uma delícia e vale muito a pena conhecer!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 00h

Telefone: (62) 3223-6330

Endereço: Rua 21, 485 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-060

7 – Moony Restaurante

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

O Moony é um dos mais interessantes restaurantes em Goiânia, com um climinha bem jovial e moderno, desenvolvido em um grande galpão que lembra muito os gastropubs norte-americanos. No cardápio, o melhor da cozinha contemporânea aliado a uma coquetelaria clássica internacional, refletindo a experiência de vários lugares do mundo em um mesmo local. Perfeito para levar os amigos!

Horário de funcionamento: segunda, das 11h30 às 15h / terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h

Telefone: (62) 3624-9329

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 928 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050

8 – Porto Cave

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Em Goiânia desde 2003, nasceu como uma simples adega e o único prato servido na casa era o bacalhau e alguns petiscos do norte de Portugal. No entanto, o ambiente acabou se transformando e o público aceitou muito bem a proposta. Em pouco tempo já havia expandido seus negócios e se transformado em um dos mais conceituados restaurantes em Goiânia.

Localizado no Setor Marista, atualmente oferece um cardápio bastante variado e que abre as portas para a gastronomia portuguesa como um todo. Destaque também para a carta de vinhos da casa, que conta com diversos rótulos. Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h / sábado, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h / domingo, das 11h30 às 15h

Telefone: (62) 3278-2670

Endereço: R. 28, 210 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-090

9 – Pobre Juan

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

É fã da gastronomia argentina? Então este é o lugar certo! Um dos mais conceituados restaurantes em Goiânia e em todo o Brasil, é bastante conhecido por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados e claro, por sua carta de vinhos e o ofurô de cervejas, que também atraem bastante atenção.

No cardápio é possível encontrar variadas carnes, sem falar nos pratos tipicamente argentinos que são preparados de forma tradicional. Vale a pena conhecer e se deliciar! Para conhecer o menu da casa, clique aqui.

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 12h às 16h e das 19h às 00h / domingo, das 12h às 22h

Telefone: (62) 3087-5556

Endereço: Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja 6 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

10 – Restaurante Bartolomeu

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem adora carnes assadas no forno a lenha, o Bartolomeu é uma das melhores opções na cidade! Por aqui os clientes encontram um ambiente moderno, requintado e aconchegante, com detalhes que são realmente encantadores.

O cardápio conta com opções para todos os gostos, agradando até os mais variados paladares. O buffet é completo e extremamente saboroso. E para aqueles que também não jogam fora a oportunidade de tomar um bom vinho, a casa conta com uma carta de rótulos seletos e de diferentes estilos.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 18h às 00h / sábado e domingo, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3215-4500

Endereço: R. 22, 69 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74971-230

11 – Abruzzo Restaurante Italiano

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Saindo um pouco da linha de ultra sofisticados, aqui temos uma excelente opção entre os restaurantes em Goiânia para quem pretende gastar menos. Com inspirações da cozinha italiana, o local é conhecido por servir deliciosas massas preparadas de forma caseira, sem falar no molho de tomate, que também é produzido na casa e utilizando tomates frescos, evitando ao máximo o uso de industrializados.

Embora o ambiente seja mais simples, ainda é possível contar com bom atendimento e um espacinho bem acolhedor, perfeito para ir com a família. Ainda vale mencionar que os pratos são bem servidos e oferecem preços mais do que justos! No almoço ou jantar, boa alternativa!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h30 às 23h / sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h

Telefone: (62) 3565-1744

Endereço: 5ª Avenida, 397 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-030

12 – Chão Nativo

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Com duas unidades, é um dos melhores restaurantes em Goiânia para quem pretende comer bem e gastar menos. Seguindo a linha mais em conta, o Chão Nativo é bem conhecido na cidade por servir uma das melhores opções de comida goiana, com diversos pratos preparados no fogão a lenha, garantindo sabor intenso e que lembra aquela comidinha caseira preparada no interior.

E o que falar do ambiente? A decoração da casa conta com uma ambientação de fazenda, remetendo a antiguidades rurais. Há mais de 23 anos no mercado, é especialista em pratos quentes e tipicamente goianos, como angu de milho verde, chica doida, carnes na lata, empadão goiano, arroz com pequi e muito mais!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h / sábado e domingo, das 11h às 16h

Telefones: 

  • (62) 3223-5396
  • (62) 3241-2266

Endereços: 

  • Av. República do Líbano, 1809 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-030
  • Av. T-11, 299 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-070

13 – Aquarius Restaurante

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Aberto todos os dias, o Aquarius é uma excelente opção para quem pretende almoçar, jantar, ou ir para aquele Happy Hour com a galera. Com um ambiente simples mas que ainda conta com aquele ar de requinte, aqui você encontra um cardápio variado de pratos e deliciosos petiscos.

Conta com mesinhas internas e externas. Ali, além de boa comida, ainda é possível pedir drinques variados e aquela cerveja gelada! Os preços da casa também são mais acessíveis.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3278-8668

Endereço: Avenida Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05 s/n – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-320

14 – Samauma

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

O Samauma também é uma excelente alternativa entre os restaurantes em Goiânia. Durante o dia a casa serve um buffet variado, oferecendo deliciosos churrascos com carnes nobres, servidas no ponto que o cliente desejar. Durante a noite ainda é possível encontrar petiscos bem servidos e bebidas diversas, com destaque para a cerveja gelada da casa.

Como se não bastasse, as noites ainda contam com muita música e showzinhos ao vivo que acontecem eventualmente. O ambiente em si é bastante agradável e conta com uma decoração encantadora!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 00h / domingo, das 11h às 15h

Telefone: (62) 3207-0044

Endereço: Av. Santos Dumont, 625 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74672-420

15 – República da Saúde

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

E se você está em busca de algo completamente diferente, com uma proposta mais saudável e que abra espaço para a cozinha vegetariana/vegana, a República da Saúde é uma das melhores opções entre os restaurantes em Goiânia. A ideia nasceu em 2008 e desde então vem se adaptando de acordo com as necessidades de seu público.

Assim, a proposta do local é difundir um estilo de vida mais natural e saudável, baseado em uma alimentação mais rica e orgânica. Por este motivo, é considerado como um verdadeiro complexo gastronômico, carregando consigo o conceito de health shopping (shopping da saúde), trabalhando com buffets fartos, café da manhã, pães e muito mais.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 21h

Telefone: (62) 3942-5576

Endereço: Rua 89, 655 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-140

16 – Rosas Cozinha e Sentimento

Restaurantes em Goiânia
Foto: Reprodução

Este é mais um espacinho na cidade que dá prioridade para opções gostosas e saudáveis em seu cardápio. É possível encontrar variadas saladas, legumes e pratos quentes, em um restaurante self-service contemporâneo, cercado por arte.

É perfeito para quem adota o estilo vegetariano, já que a casa é uma das que mais oferece variedade em pratos do estilo. Vale muito a pena conhecer!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 / sábado, das 11h30 às 15h

Telefone: (62) 3223-5676

Endereço: Rua 2, 488 – Quadra F1, Lote 43 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-130

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Adolescente é apreendido após criar grupo para planejar ataque no Colégio, em Bom Jesus

Diretora temendo que o ataque ocorresse na manhã desta terça suspendeu as aulas do matutino.
19/03/2019, 16h00

Um adolescente, de 15 anos, foi levado na manhã desta terça-feira (19/3) para prestar depoimento na Delegacia de Bom Jesus, após a polícia descobrir que ele teria criado um grupo no WhatsApp para pedir armas de fogo e planejar um ataque no Colégio Estadual Moíses Santana.

O delegado Rogério Moreira que ouviu o menor na manhã de hoje, afirmou que o rapaz confirmou a criação do grupo de conversas, mas negou que fosse algo sério.

“Nós recebemos a informação ontem de que um adolescente tinha criado um grupo no WhatsApp e estava pedido armas de fogo para os colegas. Então passamos a monitorar a situação e após a última postagem dele nas redes sociais, o depoimento dele foi marcado para hoje”, conta o delegado.

A diretora da escola ao ver a postagem do aluno nas redes sociais, optou por suspender as aulas no período matutino. Mas conforme o delegado isso não era necessário, pois o jovem estava com o depoimento marcado e a polícia acompanhava o caso de perto.

“Ele alegou que não era sério, mas pelo teor das postagens foi possível perceber que ele não estava brincado”, explica o delegado.

Conforme Rogério Moreira o rapaz foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), para determinar uma medida sócio educativa ao adolescente, pois como não foi encontrada nenhuma arma com o rapaz, não foi necessária sua internação.

É o segundo caso envolvendo adolescentes planejando ataques aos colégios em dois dias, em Goiás

Na última segunda-feira (18/3) um adolescente, de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em Pontalina suspeito de planejar matar os colegas de escola.

Conforme as informações da polícia, o rapaz está no 2º ano do Ensino Médio e teria se inspirado no massacre da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano na capital paulista ocorrido nos últimos dias.

O jovem chegou a convidar outras pessoas para participar do atentando, mas os convidado revelaram às intenções do rapaz aos seus pais, que procuraram a direção da escola, que registrou a denúncia. O delegado Patrick Carniel afirmou que o adolescente confessou que só não seguiu adiante com o plano, pois não conseguiu ter acesso a uma pistola.

O adolescente convidou outra pessoa para participar do massacre, que contou aos pais. Ao saber, procuraram a direção escola que, por sua vez, denunciou à Polícia Civil, que identificou o menor.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Clécio Alves rebate declaração de Bruno Peixoto sobre eleições municipais: "Age com arrogância"

O vereador Clécio Alves disse que "Bruno deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia".

Por Ton Paulo
19/03/2019, 16h27

Declarações feitas pelo deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) num programa de entrevistas na última segunda-feira (18/3) parecem ter incomodado bastante alguns correligionários. Diante da afirmação de Peixoto, líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), de que ele seria “o primeiro na fila para concorrer à Prefeitura de Goiânia” caso Iris Rezende não se candidate, o vereador Clécio Alves, também do MDB, disse que o deputado “age com arrogância”, e que “deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia”.

Na entrevista de Bruno Peixoto, que foi ao ar pelo programa Contraditório, da Tv Metrópole (com dois enviados especiais do Dia Online), o deputado foi questionado se apoiaria Maguito ou Daniel Vilela num possível pleito à Prefeitura de Goiânia. “Iris Rezende não se candidatando, e é o que ele tem dito agora, que não é candidato [à Prefeitura de Goiânia], Maguito e Daniel Vilela talvez estivessem na ponta da fila depois de Iris. O senhor os apoiaria, deputado?”, perguntou o jornalista durante a entrevista.

O deputado Bruno Peixoto foi enfático em se posicionar como o nome mais provável a ser indicado pelo MDB: “Eu acredito que nessa fila eu to na frente. Nessa fila eu to na frente”, arrematou.

Entretanto, parece que nem todos dentro da legenda goiana emedebista concordam. Em nota enviada à reportagem do Dia Online, o vereador Clécio Alves (MDB) rebateu o deputado e disse que Bruno Peixoto “age com arrogância”, e que o caso (a indicação partidária) ainda “será debatido democraticamente pelos filiados”.

O vereador chega a dizer na nota que Peixoto “deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia”.

Procurada pela reportagem do Dia Online, a assessoria do deputado Bruno Peixoto alegou que o parlamentar estava em plenário no momento, mas que vai se manifestar sobre as declarações do vereador Clécio Alves assim que possível.

Atualização: a assessoria de Bruno Peixoto disse que o deputado não vai responder às declarações do vereador Clécio Alves. 

Veja a íntegra da nota onde o vereador Clécio Alves rebate a declaração do deputado Bruno Peixoto sobre as próximas eleições municipais

Confira abaixo a resposta do vereador Clécio Alves à declaração de Bruno Peixoto sobre o deputado ser “o primeiro da fila” à indicação do partido na disputa pela Prefeitura de Goiânia:

“Bruno Peixoto age com arrogância e se mostra desconectado da realidade ao falar que é o primeiro da fila no MDB para concorrer à Prefeitura de Goiânia. Ele pegou esta senha no Palácio das Esmeraldas? O MDB é um partido sólido, independente e não aceita ingerências externas nas suas definições. Isto será debatido democraticamente pelos filiados. Bruno deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia. Historicamente o goianiense nunca apoiou candidato de comportamento dúbio e nem marionete de governo.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.