Goiás

FBI se reúne com Polícia Civil de Goiás para discutir caso João de Deus

Na tarde desta terça-feira (18/12), equipes da DEIC cumprem mandados de busca e apreensão na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
18/12/2018, 17h22

Na tarde desta terça-feira (18/12) uma equipe do FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) se reúne com a Polícia Civil de Goiás, em Goiânia, para tratar sobre o caso João de Deus, médium denunciado por abusos sexuais. Ainda não se sabe se a polícia americana participará das investigações. A reunião foi confirmada pelo delegado-geral da PCGO, André Fernandes.

Também na tarde de hoje, equipes da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), que conduz as investigações, cumprem mandados de busca e apreensão na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás, onde os atendimentos espirituais são realizados. Funcionários do local também são ouvidos.

Amanhã, 19 de dezembro, detalhes sobre o caso serão repassados pelo delegado-geral e integrantes da força-tarefa, por meio de uma coletiva de imprensa marcada para às 11h15.

Denúncias contra João de Deus

Desde o último dia 8, um dia após os primeiros relatos nacionais e internacionais virem à tona em rede nacional, o Ministério Público, por meio de uma força-tarefa, recebeu 506 denúncias de crimes sexuais envolvendo o líder religioso. De acordo com os relatos, os abusos ocorreram na Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende milhares de pessoas que buscam curas espirituais.

Segundo o MP, as denunciantes são de Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão.

Além das brasileiras, mulheres da Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça também relataram casos de abusos contra João de Deus, que nega todas as acusações.

Defesa de João de Deus pede habeas corpus

Preso desde o último domingo (16/12), após se entregar à polícia em Abadiânia, a defesa de João de Deus entrou com pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (17/12). Se o pedido for negado, a defesa pretende entrar com recursos para adoção de medidas cautelares, como prisão domiciliar, uso de tornozeleira e a proibição de exercer a mediunidade. O resultado do pedido de habeas corpus deve sair a qualquer momento.

João de Deus, de 76 anos, está detido no Núcleo de  em Aparecida de Goiânia. Desde a noite de ontem (17/12), ele dorme em uma cela individual, que mede 2,5m x 3m, e que tem uma cama e um armário. Durante o dia, o médium convive com quatro advogados, presos em uma cela maior.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia Civil de Goiás faz buscas em residência de médium João de Deus

Primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio Loyola, onde o médium realizava consultas.
18/12/2018, 17h28

A Polícia Civil de Goiás realiza neste momento uma busca na residência do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, em Abadiânia. Quase 20 policiais entraram na tarde desta terça-feira, 18, na casa em busca de documentos e informações que esclareçam dúvidas sobre a investigação a respeito das denúncias de abuso sexual contra o líder espiritual.

Depois dessa ação, o próximo endereço a ser vasculhado deve ser uma instituição na mesma cidade, conhecida como Casa da Sopa, local onde João de Deus e seus seguidores também realizavam atividades para a comunidade e atendimentos espirituais.

Buscas onde João de Deus realizava consultas espirituais

O primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio Loyola, onde o médium realizava consultas. No centro, os policiais passaram pelo escritório administrativo, pelos salões onde aconteciam os cultos e também pelas salas pessoais de João de Deus.

Um dos principais auxiliares do médium, conhecido como Chico Lobo, teve de apresentar à Polícia Civil como é a rotina de atendimento ao público. O auxiliar foi filmado demonstrando as etapas pelas quais os seguidores e fiéis têm de passar para realizar as sessões na casa. Durante toda a busca, um advogado de João de Deus acompanhou os trabalhos e deu explicações aos policiais. Ele também teve de fornecer chaves de armários e gavetas que estavam trancadas.

O objetivo desses mandados de busca e apreensão é esclarecer divergências em relação aos depoimentos das vítimas e do líder espiritual em sua defesa. A Polícia Civil de Goiás deve encerrar seus primeiros inquéritos até sexta-feira, 21. Por enquanto, o médium é investigado por envolvimento em 15 casos de abuso sexual.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Peixaria em Goiânia: 9 opções com boa variedade para você

Se você está procurando por uma boa peixaria em Goiânia, então podemos te ajudar! Preparamos uma listinha com as melhores da cidade, que oferecem desde peixes variados até frutos do mar.
18/12/2018, 17h36

Além de extremamente saborosos, quando incluídos regularmente em nossa alimentação, os peixes são capazes de trazer inúmeros benefícios para nossa saúde. Bons exemplo são a melhora da memória, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e redução de inflamações, sem contar que ainda auxilia na perda de peso. Se você não abre mão de consumir um bom peixe de vez em quando, preparamos uma listinha para te ajudar a encontrar a melhor peixaria em Goiânia. Além disso, você ainda poderá encontrar alguns bares e restaurantes que trabalham principalmente com peixes e frutos do mar.

Apenas a título de curiosidade, nutricionistas recomendam que o consumo de peixes seja feito pelo menos 3 vezes por semana, a fim de obter os benefícios mencionados acima com máxima eficiência. Por serem boas fontes de proteínas, podem ser tranquilamente utilizados para substituir a carne e o frango em uma dieta.

Encontre a melhor peixaria em Goiânia:

1 – Bar do Peixe

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

O Bar do Peixe é uma das melhores opções de peixaria em Goiânia, sem dúvida. No mercado desde 1998, o bar acabou conquistando a confiança de seus clientes em um mistura certeira entre a simplicidade e a excelência de atendimento.

Além de um cardápio variado em peixes, a casa ainda oferece frutos do mar para seu público. Em um ambiente bastante confortável e com clima familiar, também é ideal para quem gosta de se deliciar com saborosos vinhos e cervejas.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 15h e das 18h às 00h / domingo, das 11h30 às 16h

Telefone: (62) 3251-4979

Endereço: Av. Portugal, 801 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-030

2 – Armazém do Peixe Bar e Restaurante

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Também considerado como uma excelente opção de peixaria em Goiânia, a casa conta com um cardápio variado capaz de atender a todos os gostos. Entre suas especialidades podem ser mencionados os empanados e moquecas, que são simplesmente deliciosos.

A casa também oferece variedade em frutos do mar e bebidas à escolha. Vale a pena fazer uma visita e pedir seu prato preferido!

Horário de atendimento: quarta a sábado, das 11h30 às 16h e das 18h às 23h / domingo, das 11h30 às 16h

Telefone: (62) 3921-1223

Endereço: R. Cel. Ernesto Garcia, 212 – Vila Maria Jose, Goiânia – GO, 74815-460

3 – Armazém do Pescado

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem procura por uma boa peixaria em Goiânia, uma das melhores opções é também o Armazém do Pescado. A casa oferece boa variedade de pescados elaborados em cortes especiais e frutos do mar para seus clientes.

Localizado no Setor Bueno, foi o primeiro empório do tipo na região e em toda nossa grande Goiânia. A qualidade e os preços acessíveis são o diferencial do ambiente. Vale a pena conferir!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 19h / sábado, das 9h às 14h

Telefone: (62) 3092-8165

Endereço: CEP, Av. Mutirão, 1944 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-240

4 – Tucunaré na Chapa

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

O restaurante nasceu ainda no ano de 1988, a partir da vontade de um grupo de amigos em transformar o peixe, uma de suas maiores paixões, em um negócio que todos ali gostassem. Tudo começou de maneira informal, mas não demorou muito até que o local conquistasse não apenas o paladar mas também o coração de seus clientes.

Inicialmente sediado em Goiatuba, trouxeram o restaurante para Goiânia e foi apenas sucesso. Atualmente, o ambiente conta com um climinha bem descontraído e familiar, sendo ideal para levar a família e os amigos para se deliciarem com os diversos pratos e sabores disponíveis no cardápio.

A especialidade da casa fica por conta de peixes de água doce assados no bafo, com destaque para o tucunaré na chapa, obviamente. Mas também é possível encontrar variedade em frutos do mar, saladas e outros tipos de carnes. Vale muito a pena conhecer o lugar!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 17h às 00h / sábado e domingo, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3251-2560

Endereço: Av. T-2, 996 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-010

5 – Bar Marronzinho

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos barzinhos e restaurantes mais tradicionais da cidade, o Bar Marronzinho conta com um cardápio variado, oferecendo pratos e entradas com peixes e diferentes frutos do mar. A especialidade da casa é o tucunaré na chapa, que pode ser acompanhado por arroz, pirão e uma boa saladinha.

O ambiente conta com um clima bastante descontraído, ideal para reunir os amigos. Ainda é possível pedir aquela cervejinha gelada para a experiência ficar ainda melhor!

Horário de atendimento: terça a sexta, das 17h às 00h / sábado, das 11h às 00h / domingo, das 11h às 16h

Telefone: (62) 3256-1737

Endereço: R. Pinheiro Chagas, 244 – Cidade Jardim, Goiânia – GO, 74413-170

6 – Pescados Prime

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Atuando na capital desde 2011, a Pescados Prime é uma excelente opção de peixaria em Goiânia. Conta com boa variedade, atendendo a todos os tipos de gostos. Também é possível encontrar opções de frutos do mar, sempre com bons preços e excelente qualidade.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h10 e das 14h às 18h / sábado, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3087-0980

Endereço: R. dos Bombeiros, 244 – 06 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74835-210

7 – Magia do Peixe

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Magia do Peixe é um bar e Grill bastante conhecido m Goiânia, contando com um ambiente bastante agradável e de clima bem familiar. O cardápio da casa conta com diversos pratos que trazem o peixe como ingrediente principal. A especialidade da casa fica com os bolinhos de bacalhau, que são sempre uma delícia! E o melhor, enquanto você saboreia os diferentes pratos da casa, ainda pode contar com música ambiente ou ao vivo, dependendo do dia.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 16h30 às 23h / sábado e domingo, das 12h30 às 23h

Telefone: (62) 3932-9277

Endereço: Qd 487 Lt 23, R. C-193 – Jardim America, Goiânia – GO, 74270-110

8 – Pescados e Cia

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Excelente opção de peixaria em Goiânia, a empresa já conta com experiência de mais de 16 anos no ramo de pescados. Os clientes podem sempre encontrar serviços e produtos de alta qualidade, com variedades que agradam a todos os gostos. A casa trabalha com pescados de água doce e de água salgada.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h / sábado, das 8h às 18h / domingo, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3945-9982

Endereço: Alameda Couto Magalhães, 153 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-410

9 – Limas Bar e Restaurante

peixaria em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você não perde a oportunidade de se deliciar com os mais saborosos peixes, então não pode deixar de conhecer o Limas Bar. A casa oferece diversos pratos e petiscos aclamados por públicos de bar, sendo que os pescados e as carnes grelhadas ficam com os destaques.

O lambari, a tilápia e o tucunaré são os mais pedidos da casa, mas também vale lembrar que o filé de arraia é preparado no capricho e conta com um gostinho pra lá de especial.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3210-4199

Endereço: R. Minas Gerais, 50 – St. Urias Magalhães, Goiânia – GO, 74565-380

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Justiça nega pedido de habeas corpus do médium João de Deus

Defesa pediu que o mérito seja julgado, caso o mesmo seja negado, vai tentar a prisão domiciliar do médium.
18/12/2018, 17h57

A defesa do médium João de Deus, de 76 anos, pediu junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) o Habeas Corpus do cliente, buscando revogar a prisão preventiva do líder espiritual. O pedido foi analisado nesta terça-feira (18/12) e negado pelo TJGO.

Thales Jayme , um dos defensores do médium, afirmou ao Broadcast Político, que com a negativa, a defesa vai pedir que o mérito da questão seja analisado pelo TJGO.

Após o julgamento do mérito da questão, e se o juiz determinar pela manutenção da prisão preventiva de João de Deus, a defesa vai mudar de estratégia segundo o advogado Thales Jayme. Caso a prisão preventiva seja mantida, a defesa do líder religioso, vai entrar com o pedido para que o médium possa responder ao processo através da prisão domiciliar.

João de Deus é denunciado por abuso sexual

O médium João de Deus passou a ser investigado, após denúncias de abuso sexual durante os tratamento, veiculadas pelo programa Conversa com Bial da Rede Globo de Televisão, no último dia 7 de dezembro de 2018. Na ocasião, 12 mulheres afirmaram terem sido abusadas pelo líder espiritual.

Após as denúncias foi criada uma força tarefa, com Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para poder investigar as denúncias. O MPGO inclusive abriu um canal de comunicação com as vítimas, para que elas pudessem denunciar os abusos. Através do canal para receber as denúncias, mais de 500 mulheres denunciaram ser vítimas de abuso pelo médium.

O médium apareceu pela primeira vez na casa Dom Inácio de Loyola, na última quarta-feira (12/12) quando negou as acusações e não foi visto mais. No mesmo dia da aparição do médium, foi feito o pedido de prisão preventiva de João de Deus, que foi aceito pelo TJGO, na sexta-feira (14/12).

Os investigadores apontaram que para acelerar o processo do pedido de prisão do líder espiritual, foram observadas as movimentações financeiras que o médium, que teria retirado cerca de R$ 35 milhões das contas bancárias.

O médium se entregou apenas no domingo (16/12) na zona rural de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal (DF) e desde então está preso no complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

Via: O Popular 
Imagens: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Globo confirma mudança de horário dos jogos de quarta-feira

Primeiro duelo na quarta-feira à noite, em 2019, acontece no dia 6 de fevereiro.
18/12/2018, 19h08

A TV Globo confirmou nesta terça-feira, através de um comunicado enviado para a imprensa, que os jogos de quarta-feira nos campeonatos estaduais e do Brasileirão mudarão de hora e passarão a ser realizados às 21h30 (horário de Brasília). A CBF já havia informado a novidade, mas a emissora que transmite os jogos não havia confirmado a informação.

A alteração era um pedido antigo da CBF e também de torcedores, que reclamavam da dificuldade para sair dos estádios e usarem transporte público, além do fato de os jogos terminarem muito tarde.

Jogos de quarta-feira: 1º transmissão de 2019

De acordo com o comunicado, a partir do dia 20 de janeiro a emissora volta a transmitir jogos e o primeiro duelo na quarta-feira à noite acontece no dia 6 de fevereiro. Assim como aconteceu neste ano, os torneios do País serão paralisados durante o período da disputa da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho – neste ano, a parada foi em decorrência da Copa do Mundo.

A Copa do Brasil também irá terminar mais cedo do que em 2018. Se teve a decisão disputada em outubro este ano, a luta pelo título em 2019 ocorrerá nos dias 4 e 11 de setembro. Já o Brasileirão será realizado entre os dias 28 de abril e 8 de dezembro, e a Série B acontecerá de 27 de abril a 30 de novembro.

Imagens: Rede TV 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.