Goiás

Corpo com três perfurações na cabeça é encontrado em Aparecida de Goiânia

A vítima possui diversas tatuagens pelo corpo, incluindo uma com os dizeres "Deus é Fiel".
15/10/2018, 17h19

O corpo de um homem foi encontrado na porta de um bar, na noite do último domingo (14/10), no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

A Polícia Civil (PC) esteve no local e afirmou que foi acionada por pessoas que estavam em uma festa próxima onde o corpo foi encontrado. A polícia afirmou que a vítima apresentava três ferimentos na cabeça, provocados provavelmente por arma de fogo. Segundo a corporação, até o momento não foi identificada,

O delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), Klayter Camilo, disse ao Portal Dia Online que o Grupo está apurando os fatos e espera o resultado do laudo cadavérico para definir se o caso realmente se trata de um homicídio.

Corpo encontrado em Aparecida de Goiânia ainda não foi identificado

O delegado afirmou que caso não se trata de um homicídio, as investigações sobre o corpo encontrado, no Jardim Tiradentes, serão conduzidas pelo 6º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia.

Um funcionário do Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia (IML) informou ao Portal Dia Online que o corpo ainda se encontra na unidade e que até o momento não apareceu ninguém para reconhecê-lo.

O IML confirmou que o corpo se trata de um homem, com cabelos de cor preta e curto, com aproximadamente 1,75 de altura, com uma tatuagem escrito “Deus é fiel” no braço direito, um sol e uma nota musical no braço direito, além de outras três estrelas tatuadas no ombro esquerdo.

O caso é o segundo em menos de uma semana

Na noite da última quarta-feira (10/10), moradores do Jardim Novo Mundo, em Goiânia, chamaram a Polícia Militar (PM) depois de encontrar um corpo que estava debaixo de entulhos próximo a BR-153.

Durante as investigações da Polícia Civil, que contou com o apoio de uma testemunha e com o reconhecimento por parte de um parente, identificou o corpo como sendo de Willian Damasceno de Lima, 33 anos, morto pelo trio de amigos que confessaram o crime, Brunno, Isaque e José Alfredo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mãe que saía para beber e deixava crianças sem comida é indiciada por abandono, em Formosa

De acordo com a delegada, quem costumava fazer a comida era a irmã mais velha, de 11 anos.
15/10/2018, 17h43

Uma mulher de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciada pela Polícia Civil (PC) por abandono de incapaz, por deixar os filhos sozinhos em casa e sair para beber com os amigos, na cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). A Polícia Civil juntamente com o Conselho Tutelar da região investigavam as denúncias de abandono feitas pelos vizinhos da mulher.

A delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Formosa, Fernanda Martins Lima, informou ao Portal Dia Online que chegou ao conhecimento do fato por meio de denúncia do Conselho Tutelar. Fernanda Lima também contou que no momento da abordagem, ao chegar na casa em que a mulher morava, os policiais encontraram as crianças sozinhas.

Abandono: mãe ficava até três dias fora e não deixava comida para as crianças

A delegada explicou à reportagem que “a mãe tinha o costume de sair e ficar dois até três dias fora e deixava as crianças sozinhas e sem comida. Quem acabava fazendo a comida para os irmãos era a irmã mais velha, e quando fazia”. Fernanda Lima comentou ainda que a mãe das crianças não foi presa e que os irmãos que têm entre 6 e 11 anos foram levados pelo Conselho Tutelar para o abrigo Casa Social, em Formosa.

O caso já foi encaminhado pela polícia para o poder judiciário na última quarta-feira (10/10) e está com a promotoria da região. A 1ª Promotoria do Ministério Público de Formosa (MP) confirmou que recebeu o processo e que o mesmo aguarda a análise dos autos para definir se irá oferecer denúncia contra a mãe, ou se irá pedir para que a Polícia Civil faça outras diligências para um aprofundamento maior sobre o caso. A mulher, se for condenada, pode pegar até três anos reclusa e perder a guarda dos filhos.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Nesta segunda-feira chuva derruba 37 árvores em Goiânia

Das 37 árvores que caíram, nenhuma tinha ameaça de queda segundo a Comurg.
15/10/2018, 18h02

A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (15/10) causou alguns transtornos na cidade, entre eles, um total de 37 árvores  caíram em Goiânia e fez a Companhia Metropolita de Urbanização de Goiânia (COMURG) trabalhar muito para poder retirar as árvores das ruas. Ainda conforme as informações repassadas pela companhia, das 37 árvores que caíram nesta tarde, nenhuma delas tinha ameaça de queda.

Comurg disse que o número de árvores que caíram em Goiânia pode ser ainda maior

Portal Dia Online tentou, junto a Comurg, apurar o número exato de árvores que caíram na capital, já que a companhia disse que o número pode ser ainda maior, pois existem situações que estão sendo levantadas nesse momento, no entanto, esse levantamento ainda não foi feito pela companhia, segundo a assessoria do órgão.

O bairro que registrou o maior número de queda de árvores, por conta da chuva, segundo a relação enviada pela Comurg, foi o Jardim América, com um total de nove quedas registradas pela companhia de urbanização.

Confira os locais das quedas e a quantidade de árvores que caíram:

Parque Amazônia: 04

Novo Horizonte: 02

Bela Vista: 02

Jd. América: 09

Jd. Planalto: 02

Jd. Europa: 02

Cachoeira Dourada: 02

Nova Suiça: 01

Setor Bueno: 02

Sudoeste:03

Urias Magalhães: 02

Criméia Oeste: 01

Jardim Petrópolis: 01

Goiânia II: 01

Vila São João: 02

01: .Riviera.

02: V.São João

01: Santo Hilario

01: V.Redenção

01: Jr.Novo Mundo

01: St.Alto da Glória

01: St.Jaó

Em 2017

Enquanto em 2018 a chuva causa transtornos na cidade, derrubando árvores na capital, no ano passado no mesmo período a população de Goiânia esperava ansiosa pelas chuvas, com as previsões indicando que só choveria na capital depois do dia 19 de outubro.

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a previsão do tempo para esta terça-feira (16/10) é de mínima de 22ºC e máxima de 34º com a umidade do ar chegando aos 95% e com céu encoberto e possibilidade de chuvas com trovoadas no período da tarde.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

13 pamonharias de Goiânia para quem é apaixonado em comidas à base de milho

Procurando pelas melhores pamonharias de Goiânia? Preparamos uma listinha com opções simplesmente deliciosas para você conhecer!
15/10/2018, 18h14

Não dá para falar de Goiás sem mencionar nossa tão querida pamonha. Para os amantes da culinária local, este é um dos pratos que não pode faltar em certas ocasiões, principalmente se o friozinho resolve bater em nossas portas. Para isso, as pamonharias de Goiânia oferecem opções que agradam a todos os gostos! Sal, doce, à moda, com guariroba e até mesmo com pequi! Tem de tudo pela cidade!

Se você está procurando pelas melhores opções, nós aqui do Portal Dia Online podemos te ajudar. Além da pamonha, ainda é possível encontrar outras comidas típicas nestes estabelecimentos, onde a maioria é feita à base de milho. Ficou com vontade? Então dá uma olhada!

Pamonharias de Goiânia que você precisa conhecer:

1 – Pamonharia Frutos da Terra

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ Contato Comunicação

A Pamonharia Frutos da Terra nasceu da paixão pela cozinha, aliada à vontade de trazer algo diferente e ao mesmo tempo tradicional para a capital goiana. Foi fundada ainda em 1980 e de lá para cá vem inovando em seus sabores e oferece para seus visitantes o melhor que há da pamonha em Goiânia.

Mas além disso, ainda oferece outros produtos que são feitos à base de milho,  a exemplo de curau e outros pratos típicos do estado.

Funcionamento: unidade St. Oeste – segunda a domingo, das 11h às 23h

unidade St. Nova Suíça – segunda a domingo, das 11h às 22h30

Telefone para contato: (62) 3233-1507 / (62) 3281-4049

Endereço: unidade St. Oeste – Av. Perimetral, 2110 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-095

unidade St. Nova Suíça – R. C-234, 969 – Nova Suíça, Goiânia – GO, 74280-330

2 – Chacrinha do Milho

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ Piloto de Borralho

Com um ambiente simples e casual, é excelente para levar a família e provar o que há de melhor da culinária goiana. Além de variadas opções de pamonha, os clientes ainda podem pedir sopas de milho, caldos, linguiça caseira e sucos. Vale a pena conferir!

Funcionamento: segunda a sábado, das 14h às 22h

Telefone para contato: (62) 3093-3120

Endereço: Rua 1040, 150 – Q 75 Lote 1 – Setor Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74823-250

3 – Pamonharia Bueno

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução

A casa é especializada em pamonha mas também oferece outras opções para seus clientes. É possível pedir caldos e sopas de milho, sem contar que ainda possui porções e sucos naturais.

Com ambiente aconchegante, ainda é possível fazer reserva para aproveitar melhor com a família e amigos.

Funcionamento: segunda a domingo, das 11h às 23h

Telefone para contato: (62) 3242-9686

Endereço: Av. T-4, 1176 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-030

4 – Pamonharia Delícia Pura

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução

Com bom atendimento e ambiente bem casual, esta é uma das melhores pamonharias de Goiânia. Feitas artesanalmente, possuem um sabor incomparável e que realmente agrada.

Além das pamonhas também é possível pedir outros pratos feitos à base de milho, a exemplo de sopas, caldos e curau.

Funcionamento: segunda a domingo, das 15h às 23h

Telefone para contato: (62) 3542-3166

Endereço: Rua 16 SN QD 30 LT 17 – Conjuto Riviera, Goiânia – GO, 74730-280

5 – D’Casa Pamonharia

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ tv Sol

Localizada no coração de Goiânia, bem ali no Mercado Popular, é sem dúvida uma das melhores pamonharias de Goiânia. Com opções que agradam a todos os gostos, ainda oferece para seus clientes bolinhos fritos e outras comidinhas derivadas do milho. Se você é fã desse tipo de culinária, vale a pena conhecer!

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h30 / sábado, das 7h às 15h

Telefone para contato: (62) 3224-3609

Endereço: Mercado Popular de Goiânia, Sala 04/05, R. 74, 329 – St. Central, Goiânia – GO, 74045-020

6 – Pamonharia Caseira

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ HF Urbanismo

Com um ambiente bastante acolhedor e bom atendimento, esta é mais uma entre as melhores pamonharias de Goiânia. Com sabores incríveis, sempre há uma comidinha para cada gosto. Se a pamonha não é de sua preferência, ainda é possível pedir  bolinhos, curau e um empadão maravilhoso!

Funcionamento: segunda a domingo, das 17h às 00h

Telefone para contato: (62) 3287-9011

Endereço: Av. T-9, 4209 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010

7 – Pamonha Oeste

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução

Se o problema é fome, então a Pamonha Oeste pode resolver! Com tamanhos generosos, a pamonharia é uma das mais reconhecidas na cidade, oferecendo aos clientes opções variadas que vão desde o tradicional sal e doce até à moda e quatro queijos.

Fundada ainda em 1991, oferece ainda outras receitas de milho da cozinha goiana. O foco da empresa é sempre deixar seus clientes satisfeitos e oferecer atendimento e produtos de qualidade.

Funcionamento: segunda a domingo, das 8h30 às 22h30

Telefone para contato: (62) 3291-4060

Endereço: Av. R-9, 124 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-110

8 – Pamonha Caipira

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução

Com ambiente simples e acolhedor, a Pamonha Caipira também é uma das melhores pamonharias de Goiânia no quesito sabor. Com opções para todos os gostos, ainda oferece caldos de milho, curau e panquecas.

Funcionamento: segunda a sábado, das 15h às 23h

Telefone para contato: (62) 3261-5398

Endereço: 9ª Avenida, 945 – Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-080

9 – Maria Pamonha

Pamonharias de Goiânia
Fot: Reprodução/ Celeiro Rural

Procurando pelas melhores pamonharias de Goiânia? Então você precisa conhecer a Maria Pamonha! Com atendimento excelente e produtos de qualidade, possui mesas ao ar livre e preços justos.

Destaque para a pamonha à moda, que é um dos fortes da casa. Também oferece para seus clientes vários produtos da roça, a exemplo de queijo branco e temperado, doce de leite e goiabada.

Funcionamento: segunda a domingo, das 11h às 22h

Telefone para contato: (62) 3558-5276

Endereço: R. Flemington, 705 – Vila Bela, Goiânia – GO, 74310-315

10 – Pamonha 85

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução

As pamonhas do lugar possuem um tamanho generoso e também contam com muito queijo. O tempero é feito na medida certa e até parece ter receita caseira.

Sempre tem um sabor para cada gosto, abrangendo os mais tradicionais e os mais implementados, com pimenta e queijo extra. O lugar ainda possui um ambiente agradável e bom atendimento. Vale a pena fazer uma visita!

Funcionamento: unidade Jd. Planalto – segunda a sábado, das 12h às 22h

unidade Alto da Glória – segunda a sábado, das 14h às 22h

unidade Jd. América – segunda a sábado, das 14h às 22h

Telefone para contato: (62) 3015-5258 / (62) 3101-5258 / (62) 3286-5258

Endereço: unidade Jd. Planalto – Av. T-9, 4643 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010

unidade Alto da Glória – Rua São Luís, qd.05, s/n Lt. 13, sala 03 e 04 – Alto da Glória, Goiânia – GO, 74815-755

unidade Jd. América – R. C-118 – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-490

11 – Pamonharia Meiry

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ Mercado Livre

Se você estiver na região de Campinas e bater aquela vontade de visitar uma das melhores pamonharias de Goiânia, vá até a Pamonharia Meiry. Com um ambiente casual e acolhedor, possui um dos melhores sabores da cidade, sem contar que ainda é possível pedir um delicioso caldo de milho e outras receitinhas tradicionais.

Funcionamento: segunda a domingo, das 8h às 23h

Telefone para contato: (62) 3233-8436

Endereço: Av. Rio Grande do Sul, 601 – St. Campinas, Goiânia – GO, 74520-070

12 – Rei da Pamonha

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ G1

Com ambiente simples, oferece para seus clientes os mais tradicionais sabores de pamonha, sempre servidas com excelente qualidade e preços justos.

Funcionamento: segunda a domingo, das 8h às 18h

Telefone para contato: (62) 3091-3836

Endereço: Av. Araxá – Jardim Ana Lúcia, Goiânia – GO, 74315-020

13 – Milharal Pamonharia

Pamonharias de Goiânia
Foto: Reprodução/ G1

Presente no mesmo local há décadas, já possui seu público cativo mas está sempre em busca de agradar as pessoas novas que por ali passam. Cada receita é feita com muito amor e cuidado, o que garante a qualidade do sabor. Destaque também para a canja de galinha oferecida no local, que possui aquele temperinho que todo mundo gosta!

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone para contato: (62) 3229-2987

Endereço: R. 4-A, 14 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-070

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Marconi Perillo e João Furtado têm mais de R$ 7 milhões bloqueados pela Justiça

Segundo a decisão, R$ 2.544.063,50 são por danos causados ao patrimônio público e R$ 5.088.127,00 de multa.
15/10/2018, 18h18

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, e o ex-secretário da Fazenda, João Furtado, tiveram R$ 7.632.190,50 bloqueados pela Justiça, nesta segunda-feira (15/10). Os valores são referentes a um suposto ato de improbidade administrativa em um decreto assinado em 2017, que aumentou em 25% as diárias e indenizações de transporte em favor do governador, vice governador, secretários de Estado e ocupantes do Poder Executivo. A decisão foi da juíza Patrícia Dias Bretas, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual.

A magistrada concluiu que “há suficientes indícios de que, por meio de Decreto que viola previsões da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi causado prejuízo ao erário, porquanto a majoração trazida fez com que se supere ainda mais os valores gastos com pessoal, o que evidencia de forma nítida a violação ao parágrafo único, do art. 22, da LFR. Logo, preenchido o requisito da probabilidade do direito.”

De acordo com a decisão, o valor bloqueado refere-se ao prejuízo causado ao patrimônio público, sendo R$ 2.544.063,50, mais o valor da multa, que representa o dobro do montante relativo ao prejuízo, sendo R$ 5.088.127,00. O pedido do bloqueio dos bens foi feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Defesa de Marconi Perillo diz que irá recorrer

Em nota, a defesa de Marconi informou que vai recorrer da decisão e ainda “demonstrará, tecnicamente, que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa.” Confira a resposta na íntegra:

A defesa do ex-governador Marconi Perillo vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa.

Conforme ficará demonstrado, foi dada aos secretários de Estado a prerrogativa anterior de que os servidores que os acompanhassem em atividades cobertas por diárias tivessem uma complementação de 25% no valor da diária em determinadas circunstâncias.

O decreto questionado (número 9.026, de 18 de agosto de 2017) serviu tão somente para estender essa prerrogativa para os servidores que acompanharem governador e vice-governador nas atividades oficiais de agenda, mas estes permaneceram sem direito ao recebimento de diárias.

João Furtado se diz indignado com a decisão

Também por meio de nota, enviada ao jornal O Popular, João Furtado declarou “profunda indignação com a decisão judicial sem direito prévio de defesa”. O ex-secretário define a ação como “baixaria jurídica de má-fé” o ato de “tentar criminalizar um ato normativo.”

A nota diz ainda que “é obra de um mau caráter que infelizmente ocupa em proveito próprio um cargo de promotor público, usando seu gabinete como uma extensão dos gabinetes de deputados de oposição, basta comparar seus posts com os de um conhecido blog oposicionista.”

Marconi Perillo

No último dia 11, Marconi Perillo foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele chegou a ser preso preventivamente no dia 10 de outubro, durante depoimento referente a Operação Cash Delivery na sede da PF em Goiânia, mas no dia seguinte conseguiu um habeas corpus e foi liberado.

De acordo com a defesa de Marconi, o indiciamento foi feito antes mesmo dele ser interrogado pela polícia, ou seja, antes que ele pudesse se explicar. O advogado de Perillo, Carlos Almeida de Castro, o Kakay, explicou ainda por meio de nota, que “na visão técnica da defesa, não deixou nenhuma dúvida sobre a absoluta legalidade de todas as suas ações.”

Imagens: Dom Total 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.