Goiás

João de Deus retorna ao complexo prisional, em Aparecida de Goiânia

Médium está preso desde o dia 16 de dezembro do ano passado.
06/06/2019, 16h59

O médium João Teixeira, de 77 anos, conhecido como João de Deus deixou o Instituto Neurológico de Goiânia na tarde desta quinta-feira (6/6) e voltou ao Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, depois de passar dois meses internado na unidade para tratar um aneurisma no abdômen e uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou os pedidos de habeas corpus feitos pela defesa de João de Deus.

João de Deus responde a processos por abusos sexuais praticados na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de testemunha. Porém o médium sempre negou ter cometido os crimes.

As primeiras denúncias contra o médium foram divulgadas em uma reportagem no programa Conversa com Bial da Rede Globo de televisão no dia 8 de dezembro do ano passado. Após a exibição da matéria, uma força tarefa foi criada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e outra pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

João de Deus responde por abuso sexuais e teve pedido de liberdade nego pelo STJ

O médium apareceu pela primeira vez na Casa Dom Inácio de Loyola, na quarta-feira dia 12 de dezembro, mas não falou com a imprensa e não foi mais visto. João de Deus foi preso no domingo 16 de dezembro do ano passado. No dia 22 de março de 2019, o médium recebeu autorização da Justiça para ser transferido para o hospital, pois a defesa de João de Deus alegou que o cliente estava correndo risco de vida devido ao estado de saúde.

Durante o período que passou internado, o médium teve a internação no hospital prorrogada por duas oportunidades. Na última terça-feira ( 4/6) dois pedidos de habeas corpus da defesa de João de Deus foram negados pela sexta turma do STJ e determinou a volta do acusado para o complexo prisional.

A juíza Rosângela Rodrigues da Comarca de Abadiânia assinou o despacho na tarde de hoje e encaminhou a cópia para o Núcleo de Custódia, onde João de Deus está preso. Momentos depois a escolta do Sistema Prisional buscou o médium e o levou de volta ao Núcleo de Custódia.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizzaria em Rio Verde: conheça 10 ótimas opções na cidade

Bateu aquela vontade de comer pizza? Então confira nossa lista e saiba onde encontrar as melhores pizzarias de Rio Verde!
06/06/2019, 17h27

Considerada como uma verdadeira paixão nacional, a pizza acaba sendo um bom motivo para reunir os amigos e a família, afinal, quem é que resiste a essa delícia? Uma boa vantagem é que, diferente de outros pratos, é possível encontrar pizzas para todos os gostos, em diferentes versões e recheios, onde dificilmente deixará de agradar algum paladar. Portanto, se você está em busca de uma boa pizzaria em Rio Verde, podemos te ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores opções da cidade! É possível encontrar ambientes em todos os cantos da cidade, que servem desde os sabores mais tradicionais até aqueles mais inventivos. Dá uma olhada!

Encontre a melhor pizzaria em Rio Verde:

1 – A Casa Da Pizza

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Para quem está em busca de uma boa pizzaria em Rio Verde, esta é uma das melhores opções. Considerada como uma das mais tradicionais da cidade, dispõe de um ambiente rústico, com tijolos aparentes e um climinha bem familiar, perfeito para aproveitar com a galera.

No cardápio, mais de 80 opções de pizzas e calzones, desde os sabores mais tradicionais até os mais inventivos. Como se não bastasse, ainda é possível pedir as famosas pizzas gigantes, com 12 pedaços e bordas recheadas, onde é possível escolher entre 10 opções de recheio. Para acompanhar, você ainda pode pedir sua cerveja ou drinque preferido, sem falar da carta de vinhos.

Para deixar a experiência ainda melhor, é possível encontrar música ao vivo na casa durante alguns dias da semana. Vale muito a pena conhecer e experimentar as delícias do cardápio. Clique aqui e confira o menu.

Horário de atendimento: todos os dias, das 17h às 2h

Telefone: (64) 3623-2000

Endereço: Av. José Valter, 917 – St. Morada do Sol, Rio Verde – GO, 75908-740

2 – Tarantella Pizzaria

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

E para quem está em busca de uma pizzaria em Rio Verde para viver uma verdadeira experiência gastronômica, a Tarantella é uma boa opção. A casa conta com um ambiente amplo e arejado, com 2 pisos, onde é possível encontrar um clima casual, perfeito para ir a qualquer dia da semana.

O cardápio oferece boa variedade de sabores, desde os mais populares até os da casa, contando com opções salgadas e doces. Destaque para as massas finas e crocantes, que fazem com que o sabor do recheio ressalte na boca. Além disso, ainda é possível encontrar cervejas e doces. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 18h às 00h | domingo, das 12h às 22h

Telefone: (64) 3621-5255

Endereço: R. Costa Gomes, 341-A – Centro, Rio Verde – GO, 75901-050

3 – Pizzaria Gramado

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Se você está em busca de uma boa pizzaria em Rio Verde para reunir a galera, aqui é o lugar certo. Reconhecida como uma das melhores da cidade, é possível encontrar rodízio todos os dias, servindo deliciosas pizzas, massas, porções, frios e muito mais.

É possível encontrar boa variedade, sendo que as pizzas são produzidas com ingredientes de qualidade e assadas no forno a lenha, garantido sabores ainda melhores. O preço também é bastante acessível, levando em consideração toda a qualidade entregue. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 19h às 23h

Telefone: (64) 3621-3945

Endereço: R. Rui Barbosa, 1355 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-250

4 – Pizzaria Pizza Mia

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Com um ambiente familiar e mesinhas externas, os clientes podem escolher entre variados sabores, salgados ou doces, sempre com uma opção para cada gosto. Os produtos utilizados na produção das pizzas são sempre de alta qualidade, garantindo excelência no sabor.

As massas são finas e é possível encontrar recheio generosos. O atendimento da casa também é de qualidade, no entanto, os pedidos podem demorar mais do que o normal quando o ambiente estiver mais cheio. Em todo caso, uma excelente opção de pizzaria em Rio Verde!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (64) 3621-3838

Endereço: R. Gumercindo Ferreira, 58 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-310

5 – Fiorano Pizzas

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

A Fiorano Pizzas trabalha com serviço de delivery, sendo um dos mais populares da cidade. Por ali é possível encontrar excelente variedade de sabores, agradando até aos paladares mais exigentes. Os ingredientes utilizados na produção são sempre frescos e de alta qualidade.

Além disso, você ainda pode optar por pedir borda recheada em sua pizza, sem pagar nada a mais por isso. É tudo uma delícia e os preços são bem em conta. Um dos melhores custo-benefício de Rio Verde.

Horário de atendimento: todos os dias, das 15h às 23h

Telefone: (64) 3621-1917

Endereço: R. Augusta Bastos, n776 – St. Central, Rio Verde – GO, 75902-022

6 – Chef do Pedaço Pizzaria

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Excelente pizzaria em Rio Verde, aqui é possível encontrar preços acessíveis e muita qualidade em sabor. No cardápio é possível encontrar opções bem variadas, desde os sabores mais tradicionais até alguns desenvolvidos pela casa.

A massa costuma ser bem fina e crocante, servida com muito recheio. No local é possível encontrar um pequeno espaço kids, para a maior comodidade dos pais com filhos pequenos. Vale a pena conhecer! O serviço de rodízio foi implantado há pouco tempo, portanto, pode ser que você demore mais do que o normal para ser servido. Em todo caso, o sabor e a qualidade compensam.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (64) 3050-7502

Endereço: Rua Rui Barbosa nº1015 – centro, Rio Verde – GO, 75900-000

7 – Pizzaria Cristo Rei

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Mais uma excelente pizzaria em Rio Verde, aqui é possível encontrar um ambiente bastante acolhedor, perfeito para levar a galera e aproveitar para jogar aquela boa conversa fora, enquanto todos saboreiam pizzas deliciosas.

A casa é conhecida por servir suas pizzas em formas quadradas, algo que caracteriza um de seus principais diferenciais. Além disso, ainda é possível pedir petiscos, lanches e boas bebidas.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (64) 3612-1884

Endereço: Avenida 75 Nº 820 – Popular, Rio Verde – GO, 75903-490

8 – Sampa Pizza

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Fundada em 2015, a proposta da Sampa Pizza é unir o sabor da pizza paulistana com a qualidade da pizza italiana, garantindo ainda o que há de melhor da culinária brasileira. Por ali é tudo pensado para garantir a qualidade, seja na escolha dos ingredientes sempre frescos, ou no empenho da equipe para oferecer um atendimento exclusivo.

No cardápio é possível contar com os sabores mais tradicionais, os especiais e os da casa, sem falar que ainda é possível pedir entradas, saladas, petiscos e sobremesas. Tudo uma delícia! Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (64) 2104-7433

Endereço: BR-060, KM 020 – Jardim Campestre, Rio Verde – GO, 75907-580

9 – Iris Lanches E Pizzaria

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Em um ambiente simples mas bastante acolhedor, os clientes encontram pizzas deliciosas e com bastante recheio. Embora o cardápio não seja tão variado quanto o de outras pizzarias maiores, ainda assim vale muito a pena, já que os preços são mais baixos.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (64) 3612-6578

Endereço: 336, Av. João Belo, 254 – Jardim Goias, Rio Verde – GO

10 – It Pizzaria

Pizzaria em Rio Verde
Foto: Reprodução

Com um ambiente agradável e bem família, aqui é possível encontrar pizzas para todos os gostos, sempre saborosas e com aquele precinho que conquista a todos. É uma das melhores alternativas para quem pretende economizar e ainda receber uma pizza de qualidade.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (64) 99318-6074

Endereço: Rua Padre Mariano, Av. Pauzanes de Carvalho, 331-439 – Martins, Rio Verde – GO, 75904-040

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado vai a Brasília e intercede para fortalecimento da Vila São Cottolengo

Acompanhado do padre Marco Aurélio, governador teve audiência com ministro da Saúde, que sinalizou apoio à instituição filantrópica.
06/06/2019, 19h06

Com o intuito de fortalecer a Vila São Cottolengo em Trindade, na região metropolitana da capital, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve nesta quinta-feira (6/6) em Brasília com diretor-presidente da instituição, padre Marco Aurélio Martins para interceder a favor da Vila. Os dois participaram de uma audiência com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, a quem solicitou apoio para a instituição.

Após a audiência com o ministro, Caiado afirmou que a instituição precisa do apoio do governo federal para continuar fazendo o trabalho. “Atualmente 340 pessoas estão abrigadas na Vila São Cottolengo, que foram deixadas na instituição sem o apoio da família”, lembra o governador.

Conforme Caiado o ministro da Saúde orientou ao governador e ao diretor-presidente da Vila a buscar apoio junto ao Ministério da Cidadania e ao ministro Osmar Terra. A unidade chegou a fechar as portas no início de 2019, devido a falta de repasse dos recursos federais e estaduais do ano anterior.

Vila São Cottolengo chegou a fechar as portas no início do ano

Em uma ação rápida para que a unidade não ficasse fechada, o governo de Goiás empenhou à Secretaria de Saúde para resolver a pendência deixada pela gestão passada. Durante as negociações foi firmado um acordo com o governo estadual e a Vila São Cottolengo voltou a funcionar normalmente.

Mandetta afirmou durante a audiência desta tarde que reconhece o valor social da Vila e a importância dela para o sistema de saúde. O ministro informou também que a instituição vai ser alvo de uma auditoria por parte do Ministério para verificar os repasses feitos a unidade nos anos anteriores.

O padre Marco Aurélio que participou da audiência agradeceu ao empenho do ministro e do governador para manter a instituição com as portas abertas. “Nós ainda vamos colher os frutos dessa reunião para salvar a nossa instituição, uma obra que tem 68 anos de existência é importante não apenas para Goiás, mas para o Brasil, pois recebe pessoas de várias regiões do país”, explica o diretor-presidente da Vila.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Modelo que acusa Neymar de estupro falta ao depoimento pela 4ª vez

"Estou vindo à delegacia pela primeira vez como advogado da Najila Trindade. Eu preciso tomar conhecimento. Ela estará aqui nesta sexta-feira", disse o advogado.
06/06/2019, 19h39

Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro, não compareceu ao depoimento que estava marcado para as 16 horas desta quinta-feira, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro (SP). Foi a quarta ausência da modelo após intimações da delegacia. Ela já havia sido convocada para prestar esclarecimentos no sábado, segunda e terça-feira.

De acordo com o advogado Danilo Garcia, que esteve na delegacia nesta quinta-feira, a modelo vai comparecer nesta sexta-feira, às 11h. Investigadores descartam a condução coercitiva da modelo, situação em que o intimidado é obrigado a se apresentar.

“Estou vindo à delegacia pela primeira vez como advogado da Najila Trindade. Eu preciso tomar conhecimento. Ela estará aqui nesta sexta-feira”, disse o advogado.

Najila registrou um Boletim de Ocorrência como vítima de estupro que teria sido cometido pelo jogador em Paris, no dia 15 de maio, em Paris. Antes de prestar esclarecimentos, Najila concedeu entrevista ao SBT, nesta quarta-feira à noite, detalhando a acusação de estupro. Para os investigadores ela se expôs.

Na entrevista, Najila afirmou que a discussão com Neymar começou pelo uso de preservativos. Na visão da modelo, a relação consensual virou ato de estupro quando Neymar teria se tornado agressivo.

“A partir do momento que falei ‘não podemos’. Quando ele me virou, ele já foi cometendo o ato. Ele não falou ‘eu não trouxe, mas eu tô a fim’. Não. Ele ficou calado. Para mim, ele tinha entendido. A partir do momento que ele me segurou violentamente, me batendo, ele estava me obrigando”, diz a modelo, que afirma que a relação ocorreu sem preservativo.

De acordo com os advogados de defesa, Najila não compareceu nesta quinta em função de uma tentativa de arrombamento que teria ocorrido no apartamento em que ela vive na zona sul de São Paulo. A administradora do imóvel não confirmou a informação. De acordo com o proprietário, Marcus Picconi, a funcionária da limpeza costuma deixar a porta aberta.

O médico Luiz Eduardo Campedelli, que assina o laudo médico de Najila, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.O médico gastroenterologista registrou “arranhaduras, hematomas em absorção e estrias em região de ambos os glúteos”. Ele saiu da delegacia sem dar entrevistas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Usina Fotovoltaica é inaugurada pela UFG e Enel, em Goiânia

De acordo com o secretário, a previsão é uma economia de 10% por ano na conta de energia.
06/06/2019, 20h38

Após firmar uma parceria com a Enel Distribuição Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou nesta quinta-feira (6/6) a usina fotovoltaica do Câmpus Samambaia. A inauguração ocorre durante a Semana Nacional do Meio Ambiente e um dia após o dia mundial do Meio Ambiente.

Segundo informações divulgadas por um portal de notícias local, a Enel fez um investimento de R$ 7,6 milhões para construção da usina, que tem mais de 2.440 placas solares, em uma área de 4.730m². O projeto de eficiência energética vai gerar uma economia de 2.575,9 MWh/ano, que é bastante para alimentar 1.450 clientes residências com consumo médio de 150KWh por um ano.

A usina fotovoltaica vai ser monitorada de maneira remota pela distribuidora, a partir do momento que ela esteja operando integralmente. Isso vai ocorrer no momento que o consumo de energia na UFG for menor que a capacidade de geração da usina sola, o que estiver passando vai ser redistribuído para a Enel e vai gerar crédito de energia para que a mesma seja injeta e reduzia o valor da conta do cliente.

Projeto para instalação da Usina Fotovoltaica foi selecionado pela ANNEl no ano passado

Os prédios da Biblioteca Central, do Centro de Eventos, da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e o Centro de Aulas da Escola de Engenharia, com o último situado na Praça Universitária, em Goiânia, receberam as placas solares.

O responsável pela eficiência energética da Enel Distribuição Goiás Adriano Faria e afirmou que além dos benefícios com a economia de energia e da demanda no horário de ponta do sistema elétrico, a intenção é implementar o projeto em toda universidade e conscientizar as pessoas quanto ao uso sustentável dos recursos naturais.

No ano passado, a proposta foi selecionada em uma chamada pública, pois atendia os requisitos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Os programas conforme o periódico precisam ser voltados para ações que envolvam consumo consciente de energia, eficiência energética nas instalações elétricas e atividades educacionais.

O Secretário de Infraestrutura da UFG, Marco Antônio de Oliveira, lembra que além da economia que a Usina Fotovoltaica vai proporcionar a universidade, o projeto vai substituir aproximadamente 25 mil lâmpadas da UFG, por lâmpadas de LED. De acordo com o secretário, a previsão é uma economia de 10% por ano na conta de energia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.