Esportes

Com 3 golaços de Ronaldo, Portugal bate a Suíça e vai à final da Liga das Nações

Portugal aguarda o ganhador da partida entre Holanda e Inglaterra, que fazem a outra semifinal da competição nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília).
05/06/2019, 19h28

Com três belos gols de Cristiano Ronaldo, que voltou a dar show com a camisa do seu país, Portugal venceu a Suíça por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, e assegurou a sua classificação para a decisão da primeira edição da Liga das Nações da Uefa.

Atual campeã europeia, a seleção portuguesa terá a chance de conquistar um novo título continental no domingo, novamente na casa do Porto, onde terá pela frente o ganhador da partida entre Holanda e Inglaterra, que fazem a outra semifinal da competição nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Guimarães, também em solo português.

Já a Suíça terá de se conformar em lutar pela terceira posição do torneio recém-criado pela Uefa, também no domingo, a partir das 10 horas, quando enfrentará o perdedor do confronto entre holandeses e ingleses. A conquista do terceiro lugar seria uma espécie de consolo para o time dirigido pelo técnico Vladimir Petkovic, que foi às semifinais da Liga das Nações como líder de um grupo que contou com a Bélgica e a Islândia.

Em busca da vaga em mais uma final continental, depois de ter conquistado o inédito título da Eurocopa para o país em 2016, na França, a seleção portuguesa foi escalada com uma formação que contava como Cristiano Ronaldo atuando ao lado do estreante João Félix no ataque, enquanto Bernardo Silva e Bruno Fernandes foram colocados em campo pelo treinador Fernando Santos como principais responsáveis por acionar a dupla ofensiva.

Já a Suíça, confiante de que poderia superar os portugueses na lotada casa dos rivais, tratou de buscar o ataque desde o início e quase abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Shaqiri aproveitou uma bola sobrada após a zaga adversária não afastar o perigo e chutou para obrigar Rui Patrício a praticar boa defesa.

Inicialmente pressionados pelos suíços, os portugueses tiveram a primeira boa oportunidade de abrir o placar aos 11 minutos, quando Bernardo Silva aproveitou uma saída de bola errada da zaga adversária e tocou para Cristiano Ronaldo, que finalizou de primeira, mas não conseguiu acertar o alvo.

Pouco depois, aos 13, a Suíça respondeu com Seferovic desviando de cabeça um cruzamento de Shaqiri e vendo a bola passar perto da trave direita de Rui Patrício. Portugal, porém, não se acovardou com a coragem suíça e voltou a assustar o goleiro Sommer aos 16 com Pepe completando de cabeça um escanteio batido pela esquerda.

E, a partir dos 24 minutos, Cristiano Ronaldo começou a se tornar decisivo para Portugal. Em cobrança de falta de longa distância, o astro bateu com efeito por cima da barreira e acertou o canto esquerdo de Sommer, que saía para o outro lado e ficou só olhando a bola entrar ao ser enganado pela grande curva que o atacante colocou na bola.

A Suíça, entretanto, fazia uma boa partida e ficou muito perto de empatar aos 41 minutos, quando Mbabu acionou Seferovic e o atacante finalizou para acertar o travessão de Rui Patrício.

Na etapa final, Portugal voltou disposto a definir o confronto com mais um gol e Cristiano Ronaldo, sempre ele, quase voltou a deixar a sua marca ao finalizar forte à direita de Sommer após receber uma assistência de Bernardo Silva, aos 5 minutos.

PÊNALTI COM VAR – Pouco depois, entretanto, a Suíça acabou empatando o jogo por meio de uma penalidade que só foi marcada depois que o árbitro teve auxílio da arbitragem de vídeo (VAR), com a qual considerou que Semedo derrubou Zuber quando o suíço tentava ajeitar o corpo para completar um cruzamento para o gol.

E aos 11 minutos, Ricardo Rodríguez cobrou no canto esquerdo baixo de Rui Patrício, que chegou a tocar na bola, mas a mesma entrou nas redes: 1 a 1. A partir daí, o jogo se tornou imprevisível e a Suíça mostrou que tinha todas as condições de vencer e Fernando Santos resolveu reforçar o poder de marcação do seu meio-campo ao sacar João Felix e pôr Gonçalo Guedes na sua equipe.

Porém, o fator Cristiano Ronaldo pesou no final do confronto, quando o atacante foi decisivo de forma brilhante. Aos 42 minutos, após ser lançado pelo lado direito, Bernardo Silva rolou para trás a bola para o astro bater de primeira no canto esquerdo baixo de Sommer.

E o jogador da Juventus assegurou de vez a vaga na decisão ao voltar logo em seguida, aos 44. Acionado pelo lado esquerdo e um rápido contra-ataque, o camisa 10 pedalou para cima do zagueiro Akanji, ajeitou para o meio e bateu colocado com categoria no canto esquerdo do goleiro suíço: 3 a 1 e alegria garantida da torcida portuguesa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Casal tenta levar filho após ser informado que criança iria para abrigo no Mato Grosso do Sul

Família tem mais dois filhos que estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.
05/06/2019, 20h28

Após receber a notícia de que o filho que acabou de nascer poderia ser mandado para um abrigo, um casal de moradores de rua, fugiu com o recém-nascido da maternidade da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) e acabou preso pela polícia momentos depois.

Conforme a publicação de um jornal local, o pai da criança ficou bastante alterado ao saber que o bebê poderia ser mandado para um abrigo e ameaçou as enfermeiras, e saiu correndo acompanhado da mulher e do filho. De acordo como periódico, o casal de moradores de rua tem outros dois filhos, que estão aos cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com a publicação a mãe da criança deu entrada na unidade no início da manhã de hoje, após ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o parto ocorreu após as 7h, segundo uma enfermeira da Santa Casa. O pai do recém-nascido foi levado à Assistência Social do hospital, que informou ao homem que o Conselho Tutelar seria notificado e que a criança ficaria sob os cuidados do hospital, em seguida ele retornou e ameaçou as enfermeiras da unidade.

Após fugir com a criança casal foi preso pela polícia nas proximidades do hospital

Uma das enfermeiras afirmou que o pai da criança pegou um equipamento usado para medir os bebês dentro do hospital e que ele quis agredí-la e empurrou uma outra enfermeira que caiu. Conforme o relato da profissional, o bebê foi entregue para a mãe em seguida e o casal fugiu com o filho pelas escadas e que durante a fuga dos pais das criança os policiais que estavam no local foram informados sobre o caso e conseguiram encontrar o casal.

Conforme a matéria veiculada no periódico, a criança nasceu de parto normal e com mais de 3 quilos e com saúde. O bebê ficou aos cuidados do hospital e aguarda o processo para do conselho tutelar para que a criança seja encaminhada para um abrigo ou para adoção.

Via: G1 Brasil 
Imagens: G1 Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

CL Aparecida segue produzindo RAP de qualidade

Grupo lançou novo álbum em 2017.
05/06/2019, 21h11

Pode até não parecer, mas se passaram 14 anos desde que a música que começa com a frase “Tem que saber chegar” do CL Aparecida ganhou destaque nacional e mostrou não só ao Brasil, mas também ao mundo que Goiânia também tem Rap.

O grupo CL Aparecida lançou a música em 2005 e ganhou as paradas de sucesso e o título de precursor do hip hop goiano. A música conta como é a vida na periferia de Goiânia e faz uma homenagem a um setor de Aparecida de Goiânia que cresceu bastante nos últimos 10 anos, a Cidade Livre.

Se não bastasse começar com “Tem que saber chegar”, o rap que ganhou destaque nacionalmente traz as seguintes frases “Pedido paz, a todas as quebradas, CL Aparecida, CL a minha área”. O grupo teve início em 2002 com Nego Thaide, Pantu, Jota-R, Mano Lê e Dj Arthur. Dos cinco integrantes, apenas os três últimos ainda fazem parte do CL Aparecida.

O primeiro CD do grupo foi lançado em 2005 e levou o nome da projeto. Entretanto a música foi a responsável por abrir as portas para os jovens aparecidenses.

Cantora Marília Mendonça foi flagrada curtindo o som do CL Aparecida

Apesar do tempo que se passou, a canção ficou enraizada em solo goiano e nas memórias de quem conheceu o grupo. Só para ilustrar sucesso no Brasil com o sertanejo, a cantoria Marília Mendonça aparece em um vídeo curtindo o som do grupo dentro do seu carro há pouco tempo.

Após ganhar o Brasil, o grupo gravou clipe da música com a equipe do Programa Radar da TV Anhanguera e ultrapassou os 3,6 de visualizações no Youtube. Na época o diretor e produtor do vídeo foi Anselmo Troncoso que também é responsável pelas produções de Gustavo Lima, Calipso, Jorge e Mateus, Neshiville e etc.

Apesar do tempo que passou, o grupo segue produzido rap de qualidade. Em 2017 foi lançado o novo album intitulado “Tem que Saber Chegar”. Conforme o grupo as principais influências deles são Tim Maia, Raul Seixas, 2Pac, Dr.Dre, Zeca Baleiro, Afrika Bambaataa, James Brown e Zé Ramalho.

Via: Folha Z 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Abertas inscrições de 32 cursos profissionalizantes gratuitos em Goiânia

São 322 vagas disponíveis. Entre as áreas de formação estão a de informática, suporte técnico, telemarketing, mídias sociais para negócios e artesanato.
06/06/2019, 08h15

O Sine Municipal disponibiliza 322 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Goiânia. As oportunidades contemplam 32 áreas de formação, entre elas a de informática, suporte técnico, telemarketing, mídias sociais para negócios e artesanato. As inscrições já estão abertas e seguem até esta sexta-feira (7/6) . De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), as vagas são destinadas para maiores de 18 anos que, preferencialmente, estejam desempregados.

As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (10/6) e serão ministradas de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno na Faculdade Delta, no Jardim Planalto, próximo ao Terminal Bandeiras. Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos inscritos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local.

“A matrícula em um dos cursos é a chance do interessado reciclar seus conhecimentos, se aperfeiçoar ou mesmo aprender uma nova profissão para então ser reinserido no mercado de trabalho. Com essas oportunidades, o poder público está incentivando a geração de trabalho, emprego e renda”, reforça o gerente de relações e encaminhamento ao mercado de trabalho, Kleber Kieldare.

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Goiânia

Para se inscrever, os interessados em alguma das 32 áreas de formação devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 7h30 às 18h. É necessário apresentar Carteira de Trabalho, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo número (62) 3524-2707 ou 3524-1478.

Veja abaixo as áreas dos cursos profissionalizantes gratuitos em Goiânia:

  • Administração de estoque
  • Administração pessoal
  • Artesanato
  • Atendente de farmácia
  • Auxiliar de Contabilidade
  • Cerimonial de eventos
  • Coaching
  • Corte e costura
  • Cuidador de idosos
  • Encanador
  • Garçom
  • Gestão de qualidade
  • Informática básica
  • Informática intermediária
  • Libras
  • Manutenção de notebooks
  • Massoterapia
  • Mídias sociais para negócios
  • Normas técnicas NR10
  • Operador de caixa
  • Pedreiro de acabamento
  • Redes de comp. e Protocolos de Comunicação
  • Rotinas administrativas
  • Suporte Técnico
  • Técnicas de Vendas
  • Telemarketing
Imagens: freepik 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Romário é denunciado em caso envolvendo acidente de carro em 2017

Promotor de Justiça do Rio Márcio Almeida Ribeiro da Silva denunciou o senador por supostamente induzir a erro policiais que apuravam um acidente de carro no qual o parlamentar se envolveu em 2017.
06/06/2019, 08h54

O promotor de Justiça do Rio Márcio Almeida Ribeiro da Silva denunciou o senador Romário (Podemos) por supostamente induzir a erro policiais que apuravam um acidente de carro no qual o parlamentar se envolveu em 2017.

O advogado Rafael Faria, que defende o senador, afirma que “o caso foi encerrado desde que o real condutor do automóvel reconheceu sua condição de responsável pelo veículo e, não menos importante, indenizou a vítima”. “Levando em consideração a denúncia do MP, certamente o reconhecimento da sua inocência se dará no momento oportuno”.

De acordo com o Ministério Público, “no dia 17 de dezembro de 2017, no horário vespertino, na Avenida das Américas, imediações do nº 3255, Barra da Tijuca, o denunciado conduzia o veículo Porsche/Macan, cor preta, placa KQT-6226, mesmo estando com a carteira de habilitação suspensa”.

“Sem observar o dever de cuidado, de forma imprudente avançou o sinal de trânsito em acesso de retorno na referida via, interceptou a trajetória prioritária e colidiu com a motocicleta Kawasaki cor verde, que era conduzida pela vítima Ernesto Gil Cavalcante da Silva, dando causa a lesões corporais”, narra.

Segundo o promotor, “após a colisão, Romário desembarcou do veículo que conduzia e aguardou no local até o socorro da vítima, quando, interpelado por uma testemunha que presenciou a colisão e o denunciado saindo do veículo pelo lado do condutor, este afirmou que assumiria sua responsabilidade”.

“Porém com a chegada da polícia e de alguns amigos, um deles identificado Marcelo Antônio Soares Wagner, ambos dissimularam a dinâmica do acidente, especialmente com relação ao real condutor do veículo no momento da colisão, o que foi corroborado pelo ora denunciado, inovando artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima e na pendência do respectivo procedimento policial preparatório e processo penal, quanto ao estado de pessoa, a fim de induzir a erro agente policial, perito e juiz”, afirma.

De acordo com a denúncia, “em comunhão com seu amigo, Romário inovou artificiosamente em caso de acidente automobilístico com vítima, na pendência de procedimento policial preparatório e investigatório, o estado de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial, perito e juiz, ao se omitir na admissão de ser o real condutor do veículo”.

Defesa

A defesa do senador Romário, o advogado Rafael Faria informa que “o caso foi encerrado desde que o real condutor do automóvel reconheceu sua condição de responsável pelo veículo e, não menos importante, indenizou a vítima. Levando em consideração a denúncia do MP, certamente o reconhecimento da sua inocência se dará no momento oportuno”.

Imagens: UOL 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.