Brasil

Corpos de brasileiros mortos por intoxicação no Chile chegam ao Brasil hoje

Segundo informações do advogado Mirivaldo Campos, haverá velório coletivo e todos serão enterrados em Biguaçu, onde vivia a maior parte da família.
03/06/2019, 16h32

Os corpos dos seis brasileiros encontrados mortos por intoxicação de gás em um apartamento no Chile, em 22 de maio, chegam ao Brasil nesta segunda-feira, 3. O voo que partiu pela manhã de Santiago fará escala em São Paulo antes de seguir para Florianópolis. Segundo informações do advogado Mirivaldo Campos, haverá velório coletivo e todos serão enterrados em Biguaçu, onde vivia a maior parte da família.

O velório terá início as 8h desta terça-feira, 4, no ginásio de esportes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e o enterro será às 16h30, no cemitério de São Miguel, também no município.

A chegada dos corpos dos brasileiros ocorre uma semana depois que familiares desembarcaram no Chile para fazer identificação e providenciar a liberação. Segundo o Mirivaldo Campos, que auxilia os brasileiros desde o ocorrido, as autoridades chilenas foram ágeis: “Normalmente, no Chile, um processo desse levaria mais de 25 dias. As autoridades locais abriram as portas para a gente e fizeram a liberação dos corpos em tempo recorde”, disse.

Além de Mirivaldo, que tratou das questões burocráticas, viajaram ao Chile Ademir, pai de Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, e Jonathas Nascimento Kruger, 30, e avô de Karoliny, 14, e Felipe, 13; Daniel de Souza, irmão de Fabiano de Souza, casado com Débora; e Samuel, tio de Adriane Kruger, que era casada com Fabiano.

Ainda segundo o advogado, o custo do traslado e do enterro coletivo está sendo pago pela Airbnb e que até o momento a família não tem mais nenhuma reivindicação. “Neste momento estamos mais focados na liberação dos corpos e na cerimônia, depois a família vai avaliar se há necessidade de novas reivindicações”, emendou.

Na sexta-feira, 31, as autoridades chilenas divulgaram laudo confirmando a causa das mortes por intoxicação por monóxido de carbono. Segundo informações repassadas pelo advogado à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o gás vazou do sistema de aquecimento do prédio. O prédio, no bairro turístico de Bellas Artes, tinha mais de 50 anos e o apartamento não era vistoriado há 15.

A família viajou ao Chile para comemorar os 15 anos de Karoliny. A viagem era um presente de seu tio e padrinho, Fabiano, e foi planejada ao longo de um ano. Quando eles já estavam em Santiago receberam a notícia da morte de Iete Nascimento, mãe de Débora e Jonathas, motivo pelo qual pretendiam retornar antes do previsto.

Momentos antes de morrerem eles chegaram a fazer contato com parentes no Brasil relatando sintomas da intoxicação, mas desconheciam que estavam inalando o gás, que não tem cheiro. O apartamento foi arrombado na noite de quarta, 22 de maio, após o Consulado-Geral do Brasil em Santiago autorizar a entrada no apartamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é encontrado amarrado, em Rio Verde

Vítima foi convidada pela ex-mulher para ir a residência, onde foi feito prisioneiro.
03/06/2019, 16h47

Um homem foi resgatado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), após ser encontrado amarrado no quarto de uma residência na madrugada do último domingo (2/6), no Bairro Primavera, em Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a polícia, a equipe foi chamada por testemunhas que denunciaram um homem que estaria vendendo drogas na região e ameaçando os usuários. A polícia foi até o local citado pelo denunciante para comprovar a veracidade das informações, ao chegar a residência, os policiais encontraram Weber José Gonçalves amarrado com uma corda dentro de um quarto da casa.

Além de Weber os policiais encontram um dos autores identificado como João Pereira Quaresma, que segundo as informações divulgadas pela polícia ficou no cômodo para evitar que Weber fugisse do local.

Homem sequestrado foi convidado pela ex-esposa para ir ao local

Durante a entrevista policial, Weber afirmou aos policiais que foi convidado por sua ex-esposa para ir até a residência em que foi encontrado. Weber contou à polícia que no momento que chegou ao local acompanhado da ex e desceu do veículo um Volkswagen/Gol de cor prata, João Pereira junto com outro suspeito identificado como Eder Kenedy Rodrigues Nascimento, o seguraram, amarraram com uma corda e o trancaram dentro do quarto.

Segundo a PM, Eder Kenedy saiu com o carro da vítima após conseguir imobilizar Weber, enquanto o comparsa João Pereira ficou vigiando a vítima. A polícia afirmou que o segundo suspeito de sequestrar Weber retornou à residência e no momento que foi abordado pela equipe policial Eder retirou uma arma da cintura e jogou em baixo do banco do carro.

Weber foi libertado pela polícia e os suspeitos presos em flagrante. A arma usada por Eder foi apreendida com com seis munições intactas, além do revólver a porção de entorpecentes também foi apreendida.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Irmão de Elton John diz que Rocketman está distante da realidade

Em uma das cenas, o músico aparece vasculhando os discos do patriarca para se aproximar dele por meio da música, mas é repreendido por não ter recebido uma autorização prévia para isso.
03/06/2019, 16h57

O meio-irmão de Elton John, Geoff Dwight, disse em entrevista ao Daily Mail, no último sábado, 1º, que o filme Rocketman está distante da realidade e não gostou da forma como o seu pai, Stanley Dwight, é retratado.

Segundo ele, o homem apareceu como uma pessoa fria e pouco carinhosa. “Esse não é o pai que eu me lembro. Ele tinha um grande coração e amou a todos igualmente. Ele tinha muito orgulho de Elton e de tudo que ele conquistou”, disse.

Geoff afirma também que Stanley Dwight sempre estimulou os filhos a entrarem no mundo da música. “Papai comprou um piano para Elton e enviou o presente para a casa onde ele vivia com a mãe”, recorda.

Em uma das cenas, o músico aparece vasculhando os discos do patriarca para se aproximar dele por meio da música, mas é repreendido por não ter recebido uma autorização prévia para isso.

Apesar de criticar o enredo, Geoff diz que não há mal-estar entre ele e Elton John. “Eu o amo, mas nossos caminhos seguiram em direções diferentes”, declarou.

Rocketman chegou aos cinemas em maio deste ano e a trilha sonora do filme já está disponível nas plataformas de streaming.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Cafeteria em Goiânia: 12 experiências que vão além do café

Se você é apaixonado por um bom café, Goiânia oferece ambientes que vão fazer você se apaixonar!
03/06/2019, 17h26

O café representa uma das bebidas mais aclamadas não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo. Produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, já foi a segunda mercadoria mais negociada no mundo entre alguns períodos da década de 1980, atrás apenas do petróleo. Atualmente, ainda representa um produto agrícola com altos índices de exportação, mas fato é que a bebida em si acabou sofrendo diversas transformações ao longo do tempo, fazendo com que o ramo de cafeteria em Goiânia também precisasse se adaptar às mudanças.

Atualmente, as casas da cidade trabalham com um mix variado, oferecendo desde a opção mais tradicional do café filtrado, até opções geladas e em combinações inusitadas. Portanto, se você é um bom apreciador da bebida e se preocupa com a qualidade dos grãos e com o cuidado na hora do preparo, podemos te ajudar.

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com algumas cafeterias que são referências na cidade, sendo que muitas ainda oferecem ambientes multiculturais, unindo duas paixões: o café e a leitura. Dá uma olhada!

Encontre a melhor cafeteria em Goiânia:

1 – Ateliê do Grão

Foto: Reprodução

Uma das principais referências de cafeteria em Goiânia, já está presente no mercado há mais de 7 anos, se preocupando essencialmente com a qualidade de seus grãos, que é exatamente o que garante o bom sabor do café. Apenas para se ter ideia, fazem o acompanhamento até mesmo do processe de plantio e colheita dos frutos.

O preparo é feito com todo o cuidado e os clientes que tiverem interesse, podem acompanhar o passo a passo do café preparado com injeção do fruto, em um processo feito pela Trifecta. O ambiente proporciona muito mais do que bons cafés, mas sim uma experiência completa!

Como se não bastasse, ainda é possível pedir lanchinhos diversos  e saborosos para acompanhar. Vale muito a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 20h

Telefone: (62) 3226-0101

Endereço: R. 36, 354 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-240

2 – Café Cariño

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem está em busca de uma boa cafeteria em Goiânia, esta é mais uma excelente opção! O lugar conta com uma proposta inovadora, oferecendo um ambiente rústico e ideal para receber grandes grupos.

No cardápio é possível encontrar cafés para todos os gostos, sem falar que a casa ainda oferece boa variedade de bebidas e bolos. Como se não bastasse, ainda dá para pedir sanduíches, saladas e grelhados.

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 11h30 às 19h30 | quinta a sábado, das 11h30 às 23h30

Telefone: (62) 3241-3278

EndereçoR. 1136, 530 – St. Marista, Goiânia – GO, 74160-010

3 – YVY Café e Cozinha Criativa

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

O Yvy é um lugarzinho à parte em Goiânia. Destinado a um público mais alternativo, o lugar funciona como um verdadeiro refúgio para quem pretende fugir da correria da rotina. Com um espacinho calmo e acolhedor, o Yvy oferece muito mais do que deliciosos cafés e lanches, mas uma experiência rica e completa.

Logo na entrada já é possível perceber que o clima da casa é diferente de tudo que estamos acostumados a ver. Há um espacinho destinado para as crianças, sem falar que no fundo dá para aproveitar mesinhas que são agraciadas pela leve brisa do ambiente.

O lugar ainda recebe algumas feirinhas independentes, tudo para movimentar a cidade e ajudar produtores e empreendedores que estão começando. Vale muito a pena conhecer e se apaixonar por cada detalhe.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 19h

Telefone: (62) 3609-9889

EndereçoQuadra 225 Lote 09, R. 1124, 140 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-080

4 – Fran’s Café

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Cafeteria em Goiânia de peso, é uma das principais referências da cidade. A franquia está presente também em outros estados do país e a cada dia conquista novos paladares. O lugar nasceu da paixão pela bebida aliada à vontade de fazer com que as mulheres, em uma época em que eram reprimidas, tivessem um espacinho onde pudessem ser mais livres.

Hoje, o lugar conta com um cardápio que, além de oferecer variedade em cafés e derivados, ainda oferece sanduíches, salgados, biscoitos, bolos e muito mais. Com duas unidades na capital goiana, a encontrada no St. Oeste possui atendimento 24 horas. Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 6h40 às 23h | sexta a domingo, atendimento 24h (unidade St. Matrista)

Telefones:

  • (62) 3942-1314
  • (62) 3215-1590

Endereços:

  • Alameda Dom Emanuel Gomes, Rua 24, 66 – Qd 238 Lt – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040
  • R. João de Abreu, 192 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-110

5 – Coffee Time Cafeteria e Restaurante

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais uma excelente opção de cafeteria em Goiânia, a casa conta com um ambiente moderno e acolhedor, perfeito para ir com pequenos grupos de amigos ou sozinho. Por ali você encontra um cardápio diverso, com cafés para todos os gostos e de qualidade inconfundível. Para acompanhar, ainda é possível pedir quitandas.

E para quem está em busca de refeições mais completas, a casa ainda oferece serviços de buffet. Tudo é bastante gostoso e o atendimento é diferenciado. Lugarzinho perfeito para descansar um pouco e ler um bom livro enquanto aproveita essas delícias!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h às 20h

Telefone: (62) 3095-7059

EndereçoR. T-51, 761 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-210

6 – Tia Nair Café

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Há mais de 16 anos no mercado, o casa oferece deliciosos cafés, bolos diferenciados, sobremesas e quitandas da cozinha mineira e internacional, com destaque ainda para o cappuccino, que é considerado um dos melhores da cidade.

A inovação é um dos pontos fortes da casa, que está sempre em busca de receitas diferentes para surpreender o público cativo do lugar e também os novos clientes. Visita imperdível!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 17h30 | sábado, das 7h às 12h

Telefone: (62) 3091-6498

Endereço486 Rua 4 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-060

7 – Coruja Café

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

E para quem está em busca de uma cafeteria completa, o Coruja é uma das melhores alternativas. O ambiente é bastante acolhedor e agradável, com a proposta de promover o multiculturalismo e respeito, com uma decoração alternativa e cult, perfeito para combinar um bom café com a leitura.

No cardápio é possível contar com um mix de cafés bem variado, agradando até os paladares mais exigentes. Ainda é possível pedir sodas italianas, cappuccinos, frappés, e muito mais, sem falar nos famosos donuts da casa.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 8h às 21h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefone: (62) 3942-0212

Endereços:

  • Condomínio do Edifício Gold Center, R. 19, 109 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-100
  • St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-022

8 – Evoé Café com Livros

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

A cafeteria é uma das mais conhecidas e amadas em Goiânia. O Evoé é popular por fazer uma boa mistura entre café e cultura, sediando ainda alguns eventos que se encaixam bem em sua proposta.

No mercado desde 2013, é possível encontrar cafés para todos os gostos, que podem ser acompanhados do quitute que você tanto ama. Vale lembrar que você também pode promover seu evento cult na casa, basta entrar em contato com a equipe do lugar com boa antecedência.

Horário de atendimento: quarta a domino, das 11h à 1h

Telefone: (62) 3092-3733

EndereçoR. 91, 489 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-150

9 – Poema Gourmet

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente pequeno mas muito charmoso, os clientes encontram uma cafeteria com aquele arzinho romântico mas que é aberto a todos os públicos. Por ali é possível encontrar diversos cafés e derivados, com sabores únicos e que valem realmente o preço.

Ainda é possível encontrar quitandas diversos, sem falar nos chocolates da casa, que também são uma delícia. Vale a pena conhecer e experimentar!

Horário de atendimento: segunda, das 14h às 20h | terça a sábado, das 10h às 20h

Telefone: (62) 3095-6739

EndereçoGoiânia Shopping – Av. T-10, 1300 – BUENO, Goiânia – GO, 74223-060

10 – Café Coreto

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente rústico, o lugar oferece aquele climinha gostoso de casa de avó, sempre bastante acolhedor e confortável.

Por ali é possível pedir deliciosos cafés gourmet e ainda saborear vitaminas e lanches. Como se não bastasse, o lugar ainda conta com uma lojinha de presentes.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h | sábado, das 9h às 18h

Telefone: (62) 3941-4232

EndereçoR. 142, 221 – Qd 59 , Lote 05 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-040

11 – Café Com Graça Produtos Naturais

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

Cafeteria referência no centro de Goiânia, oferece um ambiente acolhedor e atendimento excelente! Sem dúvida, representa uma excelente opção para marcar aquele encontro com os amigos, oferecendo ainda uma livraria com boas opções de leitura para seus visitantes. O menu da casa possui cafés para os mais distintos gostos e lanchinhos saborosos para acompanhar.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h30 às 18h | sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3922-0077

EndereçoR. 6, 211 – St. Central, Goiânia – GO, 74023-030

12 – Rensga Café

cafeteria em Goiânia
Foto: Reprodução

O Rensga é um dos queridinhos em Goiânia. Em seu cardápio é possível encontrar lanchinhos que, assim como o próprio nome do lugar, possuem como nome expressões bastante utilizadas pelos goianos, como o “ué”, que é um delicioso wrap, e o “tem base”, que é um sanduíche.

Além disso, ainda é possível encontrar os tão aclamados cafezinhos e seus derivados, sem falar que o cardápio ainda oferece chás. O ambiente é descontraído e bem acolhedor. Vale a pena fazer uma visita!

Horário de atendimento: terça a sábado, das 14h às 20h | domingo, das 16h às 20h

Telefone: (62) 3639-3268

EndereçoAv. C-264, 300 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-270

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeitos de matar e roubar taxista são presos no interior de Goiás

Mulher aproveitou que taxista parou para ela usar o "banheiro", deu a volta no carro e desferiu a primeira facada.
03/06/2019, 18h51

A corrida do taxista Minerval que teve início em São Luiz dos Montes Belos com destino a Sanclerlândia no último domingo (2/6) terminou de maneira trágica. O taxista foi morto pelos passageiros com cerca 13 facadas, após fazer o trajeto e retornar para o município onde a corrida começou.

O delegado Tiago Junqueira responsável pela investigação conversou com o Dia Online e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Os suspeitos pegaram uma corrida com o taxista em São Luiz dos Montes Belos na tarde de ontem com destino a Sanclerlândia. Eles foram até o destino e voltaram até as proximidades de São Luiz”, conta o delegado.

Tiago Junqueira afirma que uma das suspeitas é uma menor, que integra o grupo, e que a adolescente pediu para ir ao “banheiro”. “O taxista atendeu ao pedido da moça e parou o carro na beira da estrada para ela poder urinar. Uma outra mulher que estava com o grupo desceu do veículo com a jovem, nesse momento ela voltou deu a volta no carro e esfaqueou o taxista”, explica o delegado.

Taxista foi retirado do veículo e esfaqueado outras 12 vezes

De acordo com o investigador, após a mulher desferir a primeira facada, o companheiro dela que estava no veículo, desceu do carro e tirou o motorista de dentro do táxi e o esfaqueou cerca de 12 vezes.

Após o crime os suspeitos fugiram com o carro da vítima para Novo Brasil, onde o veículo foi encontrado pela polícia. Durante as investigações os suspeitos foram encontrados em Nova Fátima, diante das informações os três maiores foram presos e a menor apreendida.

O delegado afirmou que o casal Lucas Silva Costa, de 20 anos, e a companheira dele Daiana da Silva, de 33, participaram efetivamente do crime, o nome do terceiro envolvido não foi divulgado. Conforme Tiago Junqueira os suspeitos confessaram o crime e foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.