Goiás

Soldado da Força Nacional é denunciado por feminicídio pelo MPGO, em Jataí

Promotoria também pediu que o soldado seja condenado pelo crime e a pagar uma indenização por danos morais.
23/05/2019, 16h53

O soldado da Força Nacional, Josimar da Silva, de 29 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por feminicídio contra a namorada Nathalia Lima Costa, de 25, no dia 9 de maio deste ano, em Jataí.

O promotor de Justiça, Paulo de Tharso Brondi, levou em consideração que o crime foi praticado por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa da vítima, com as relações íntimas e de afeto entre os envolvidos prevalecendo no caso.

A denúncia mostra que Josimar e Nathália namoraram por aproximadamente um ano. O órgão levantou que no dia do crime, uma discussão entre os dois, após o soldado da Força Nacional desconfiar que estava sendo traído, pegou seu revólver e atirou na cabeça da jovem. Durante as investigações foi levantado que Josimar escondeu a arma do crime dentro da geladeira e fugiu da cena do crime.

Denúncia contra o soldado da Força Nacional levou em consideração o ciúme excessivo, controlador e doentio de Josimar

O promotor afirmou que o crime foi praticado contra mulher, dentro de um contexto de violência doméstica, pois a vítima e o denunciado namoravam. “Ele agiu devido ao ciúme excessivo, controlador e doentio, apenas pela suspeita de que a vítima mantivesse relações com outras pessoas.”, justificou o promotor na denúncia.

Ainda conforme a justificativa da promotoria, Josimar quis pegar a namorada de surpresa e evitar que a mesma pudesse reagir, atirando contra ela, que estava desarmada e sentada na cama no momento que foi alvejada.

O promotor Paulo de Tharso Brandi pediu além da condenação de Josimar por feminicídio, que o soldado da Força Nacional seja condenado a pagar uma indenização por danos morais. Além disso solicitou que sejam enviado ofícios à Superintendência Regional do Departamento da Polícia Federal, em Goiânia; à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO) e ao Instituto Nacional de Identificação para informar sobre a denúncia contra o militar.

Via: MPGO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Facebook removeu 2,2 bilhões de contas no 1º tri de 2019

Os números fazem parte de um relatório global lançado nesta quinta-feira pela companhia; a partir de agora, os dados serão revelados trimestralmente pela empresa e incluirão outra de suas plataformas públicas: o Instagram.
23/05/2019, 17h00

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 23, que removeu 2,2 bilhões de contas falsas entre janeiro e março de 2019 um número recorde para a empresa e que é ligeiramente menor que os 2,38 bilhões de usuários mensalmente ativos que a rede possui em todo o mundo. Os números fazem parte de um relatório global lançado nesta quinta-feira pela companhia; a partir de agora, os dados serão revelados trimestralmente pela empresa e incluirão outra de suas plataformas públicas: o Instagram.

“A saúde da rede social é tão importante quanto os balanços financeiros que soltamos, então faremos isso com a mesma frequência”, disse Mark Zuckerberg, em chamada com repórteres nesta quinta-feira. “Entender a presença de conteúdo danoso ajudará empresas e governos a desenhar sistemas melhores para lidar com o tema.”

Os dados chamam a atenção por serem substancialmente superiores aos números mais recentes divulgados pelo Facebook: entre outubro e dezembro de 2018, a empresa desativou 1,2 bilhão de contas falsas. No mesmo período em 2017, foram 694 milhões de contas. Os valores, claro, não são adicionados à conta total de usuários do Facebook, uma vez que os perfis falsos são desativados antes mesmo de serem adicionados à rede social, explicou o vice-presidente de análise de dados (analytics) do Facebook, Alex Schultz.

A empresa divulgou ainda que estima que 25 em cada 10 mil visualizações de conteúdo (vídeos ou fotos) violem as regras de violência e conteúdo adulto, não permitidos pela empresa na plataforma desses, entre 11 e 14 a cada 10 mil visualizações são de nudez ou conteúdo de atividade sexual. O Facebook comentou também que está melhorando sua capacidade de detectar vendas ilegais dentro da plataforma, como drogas ou armas no primeiro trimestre, os sistemas da empresa conseguiram detectar 83,3% das violações de vendas de droga e 69,9% das de vendas de armas de fogo, sem necessidade de moderação humana.

O Facebook acrescentou que “tomou atitudes” com relação a 19,4 milhões de peças de conteúdo no 1º trimestre deste ano destas, 2,1 milhões passaram por “apelação” e 453 mil retornaram à rede após uma justificativa dos usuários ter sido aceita pela rede social.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Parques em Caldas Novas: lugares que garantem diversão

Oferecendo parques aquáticos completos, os clubes em Caldas Novas representam a escolha perfeita para quem pretende se divertir e relaxar!
23/05/2019, 17h03

Pensando em um programa diferente para sair da rotina? Que tal organizar uma viagem e conhecer um pouquinho mais de Caldas? A cidade, que é considerada como uma das principais atrações turísticas de Goiás, é um dos destinos preferidos não apenas dos goianos, mas também de pessoas por todo o Brasil. Sem dúvidas, os principais atrativos são os parques em Caldas Novas, sendo que muitos oferecem suas deliciosas águas termais, característica marcante da região.

E justamente por ser reconhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, a terrinha das águas quentes faz a alegria de muita gente que está em busca de bons momentos de paz e sossego, já que é possível curtir um passeio naturalmente agradável. No entanto, a cidade também oferece diversas opções para os mais aventureiros e que gostam de boas doses de adrenalina.

Em todo caso, Caldas está preparada para receber milhares de turistas, já que esta também é uma de suas principais fontes de renda. Portante, é sempre possível encontrar hotéis, pousadas, chalés, resorts e outras acomodações que se adéquam a cada necessidade. É válido lembrar que alguns desses lugares ainda fornecem acesso aos parques aquáticos. Confira!

Conheça os melhores parques em Caldas Novas e Rio Quente:

1 – Water Park

Foto: Reprodução

Considerado como um dos melhores parques em Caldas Novas, o Water Park oferece muito contato com a natureza para seus hóspedes e visitantes, garantindo momentos de paz e tranquilidade.

Mas é claro que para os mais aventureiros, ainda é possível encontrar um enorme complexo aquático, com piscinas adulto e infantil, sem falar a piscina de ondas, os toboáguas gigantes, escorregadores e um playground para a criançada.

E para quem também pretende aproveitar a noite, o Water Park promove jantares temáticos e, eventualmente, ainda recebe grandes shows. Vale muito a pena conhecer, seja para um passeio em família ou entre amigos! Clique aqui e confira mais detalhes!

Horário de funcionamento: segunda a quarta e sexta a domingo, das 9h às 18h

Telefone: (64) 3454-8400

Endereço: R. Doná Madalena, 98 – Do Turista, Caldas Novas – GO, 75696-012

2 – diRoma Acqua Park

Foto: Reprodução

Para quem está em busca dos melhores parques em Caldas Novas, o diRoma também é uma excelente alternativa! Considerado com um dos mais completos, por ali é possível viver novas emoções e sentir a adrenalina nas incríveis atrações oferecidas.

As crianças contam com o Kids Park, um lugar inteiramente pensado para elas, visando sempre a segurança e diversão. Entre as arações é possível encontrar escorregadores, mini gruta, piscina com chafariz, rampa e até mesmo um incrível navio pirato, deixando a experiência ainda mais lúdica.

Para os adultos, o parque oferece diversas atrações radicais, como escorregadores gigantes, rampas de alta velocidade, piscina de ondas, escorregadores com passagem dentro de grutas e muito mais! No entanto, se você é do tipo que prefere apenas relaxar e curtir a brisa, ainda é possível encontrar aconchegantes e de águas quentes, para apenas curtir com a galera. Sem falar que ainda é possível contar com Spa, bar molhado e muito mais! Clique aqui e garanta seu ingresso.

Horário de funcionamento: segunda a quarta e sexta a domingo, das 8h às 18h

Telefone: 0800 648 9800

Endereço: R. São Cristóvão, 805 – São Cristoóvão, Caldas Novas – GO, 75690-000

3 – Clube Privé

Foto: Reprodução

Para quem estiver hospedado nos hotéis da Rede Privé, é possível ter acesso ao clube em questão e também ao Water Park, mencionado acima, mas é claro que os visitantes também podem ter acesso. O clube conta com um enorme espaço de lazer, com diversas piscinas, cachoeiras artificiais e escorregadores, além do bar molhado e dos restaurantes ali presentes.

Uma de suas principais atrações é o clubinho da criança, que oferece muita diversão, alegria e segurança para os pequenos. Clique aqui e compre seu ingresso.

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 8h às 20h

Telefone: (64) 3455-4040

Endereço: Avenida Coronel Cirilo Lopes de Morais, 237 – Do Turista, Caldas Novas – GO, 75696-016

4 – Lagoa Termas Parque

Foto: Reprodução

Se você pretende viver uma experiência completa, certamente o Lagoa Termas Parque representa uma das melhores alternativas. No clube é possível encontrar as deliciosas águas termais de Caldas Novas, bem como bastante contato com a natureza e diversão para todos os gostos e idades. É uma excelente opção de lazer para a família e amigos!

Destaque também para as praças de alimentação do clube, que oferecem as melhores comidas e os serviços são sempre da mais alta qualidade! Vale a pena fazer uma visita!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h

Telefone: (64) 3455-0150

Endereço: Avenida Lagoa Quente, 5 – Lagoa Quente, Caldas Novas – GO, 75690-000

5 – Náutico Praia Clube

Foto: Reprodução

Também considerado como um dos melhores parques em Caldas Novas, o lugar reúne o que há de melhor do lazer aquático temático, experiências náuticas e uma vista incrível para o majestoso lago de Caldas.

Além do completo parque aquático com piscinas aquecidas e frias, ainda é possível desfrutar de toboáguas radicais, quiosques, quadra de vôlei de praia e um charmoso bar molhado. Destaque ainda para a MegaHidro, onde os visitantes podem apenas relaxar e desfrutar de uma hidromassagem daquelas!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h

Telefone: (64) 3455-9100

Endereço: Av. Caminho do Lago, s/n – Fazenda S. Antônio das Lages, Caldas Novas – GO, 75690-000

6 – Hot Park

Foto: Reprodução

É impossível falar sobre os parques em Caldas Novas sem mencionar o Hot Park. Embora se encontre, especificamente, em Rio Quente, fica a apenas 30 km do centro de Caldas. Para se ter ideia, este é o maior complexo de lazer de toda a América do Sul no que se refere a parques aquáticos, sendo ainda considerado como um dos melhores do mundo no segmento.

Além de suas águas quentes, o parque ainda oferece mais de 15 atrações espalhadas por todo o complexo, onde os visitantes podem encontrar a “Praia do Cerrado”, que é considerada a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo.

Além disso, ainda é possível desfrutar de quadras de areia, clubinho da criança e o tão temido Xpirado – o enorme tobogã de 31 metros de altura e 142 de comprimento! Apenas para você ter noção, a descida dura em média 17 segundos! E aí, teria coragem?

Horário de funcionamento: segunda a quarta e sexta a domingo, das 9h30 às 17h

Telefone: (64) 3512-8000

Endereço: Complexo Turístico Rio Quente Resorts – Rua Particular, S/N – Esplanada, Rio Quente – GO, 75695-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem que matou a facadas e ateou fogo ao corpo de artista é preso, em Goiás

Por causa de R$ 500, vítima foi sequestrada e encontrada morta. Ele gritava pelas ruas pedindo socorro.
23/05/2019, 17h15

A Polícia Civil de Goiás prendeu Fabrício Arthur Silvestre de Souza, de 21 anos, a poucos dias de completar um ano de um crime brutal em Aragarças, no interior de Goiás. Fabrício matou a facadas e ateou fogo ao corpo do artista plástico Wanderlei Luiz do Nascimento no dia 28 de maio de 2018.

Fabrício foi a uma residência cobrar uma dívida de R$ 500 de Wanderlei, que, por sua vez, não estava com o dinheiro.

O suspeito, com a ajuda de um menor de idade, levaou Wanderlei dali, sob gritos de socorro. No dia seguinte, a Polícia soube que um cadáver, com perfurações pelo corpo e carbonizado, foi encontrado na região.

Para o Portal Dia Online, o delegado Ricardo Galvão disse que Fabrício nega o crime. “Mas o comparsa dele assume tudo e conta a dinâmica do crime”, salienta.

Enquanto era levado pela dupla, a vítima pedia socorro e gritava para as pessoas que presenciavam a cena. Testemunhas o ouviram pedir para que não fizessem “aquilo” com ele.

Depois de matar Wanderlei, o assassino fugiu para Cuiabá. Andando pelas ruas da cidade em que matou um dos clientes da sua boca de fumo, ele acabou preso.

Artista plástico morto a facadas e carbonizado era conhecido por causa de pinturas em Aragarças, no interior de Goiás

Conhecido como Garrincha, Wanderlei foi encontrado morto no bairro Alto Horizonte, em Aragarças. Nos últimos anos de vida, ele havia abandonado as artes plásticas e passou a usar drogas e a contrair dívidas com traficantes.

Por causa da dívida, foi torturado, esfaqueado e teve o corpo carbonizado, abandonado pelo menos a 100 metros de onde foi levado pela dupla que o matou.

Wanderlei chegou a conceder entrevistas quando pintava usando os dedos em cerâmicas. Para manter o vício, o artista cometeu furtos e roubos. Ele também morou debaixo de uma ponte na cidade onde era constantemente visto usando drogas.

Depois de preso, Fabrício Arthur Silvestre de Souza foi levado para o presídio da cidade, onde vai aguardar o julgamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Barragem da fazenda do cantor Gusttavo Lima não corre mais risco de romper, em Goiás

Delegado afirmou que vai ser preciso construir uma nova estrutura na barragem.
23/05/2019, 18h51

O delegado Luziano de Carvalho da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) afirmou na tarde desta quinta-feira (23/5) que a barragem na fazenda do cantor Gusttavo Lima, às margens da BR-020, em Bela Vista de Goiás não corre mais o risco de romper.

Luziano de Carvalho esteve na fazenda na tarde de hoje para uma nova vistoria do barramento, na fazenda do cantor. Após o procedimento o delegado afirmou que o risco da barragem se romper é nulo, devido as providências tomadas para esvaziar o barramento.

A barragem que vem sendo monitorada há uma semana, após apresentar rachaduras, corria o risco de romper e atingir seis casas e a rodovia. Diante do risco, a polícia determinou um prazo até esta quinta-feira (23) para que o barramento fosse esvaziado até um nível suficiente para evitar o rompimento da barragem.

A um jornal local, a assessoria do cantor afirmou que um novo barramento vai ser feito na represa, através de estudos técnicos e ambientais.

Delegado afirmou que nenhum novo processo criminal vai ser aberto pelo risco de rompimento da fazenda do cantor

O delegado afirmou também que não vai ser aberto nenhum processo criminal, pois não há fatos novos para se registrarem. “A possibilidade da barragem se romper era real, pois o que parecia ser uma nascente, era uma infiltração e era uma questão de tempo até a barragem se romper”, relata o delegado.

Luziano de Carvalho além de afirmar que a determinação da polícia foi cumprida, elogiou o trabalho dos profissionais que atuaram para baixar o volume da barragem. Segundo o delegado, os responsáveis conseguiram deixar a barragem no nível que os peixes pudessem permanecer no local.

Luziano de Carvalho afirmou que uma nova estrutura vai precisar ser construída na barragem, pois devido ao incidente e após o barramento ser esvaziado, foi constatado que a mesma foi construída sem nenhuma técnica.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.