Goiás

Bombeiros de Aruanã resgatam boto preso em poço no Ribeirão do Roncador

Animal estava restrito a uma pequena área de um metro de profundidade, com limitações de deslocamento e alimentação.
20/05/2019, 17h14

O Corpo de Bombeiros de Aruanã atuou, na manhã desta segunda-feira (20/5), no resgate de um boto que estava preso poço no Ribeirão do Roncador, próximo a cidade de Araguapaz, interior de Goiás. De acordo com a corporação,  o animal estava restrito a uma pequena área de um metro de profundidade, com limitações de deslocamento e de alimentação.

A equipe foi acionada por volta das 8h de hoje (20/5). No local, que fica a 90 quilômetros de Aruanã, as equipes do Corpo de Bombeiros verificaram que o animal estava restrito a uma pequena área de um metro de profundidade, com limitações de deslocamento e fornecimento de alimentação.

Bombeiros improvisaram maca para transportar boto até o Rio Araguaia

O animal foi resgatado, sem ferimentos aparentes, por uma rede de pesca. Em seguida, conforme relato da corporação, os bombeiros improvisaram uma maca com lona, madeiras e corda conduzindo o boto até a viatura.

Durante transporte foram realizados cuidados específicos para manter a hidratação e temperatura corpórea, envolvendo o corpo do animal com panos molhados e monitoramento constante durante todo o trajeto do Ribeirão do Roncador até a cidade de Aruanã. O boto foi solto no Rio Araguaia.

Resgate no Rio Araguaia, em Aruanã

No último dia 10, os Bombeiros de Aruanã foram acionados para salvar um cãozinho que estava à deriva no Rio Araguaia. De acordo com as informações repassadas pela corporação, o cãozinho estava tão cansado que já havia desistido de nadar, mas ainda estava flutuando. O resgate do bichinho foi realizado rapidamente pelos bombeiros, que o levaram de barco até o porto. Ele não apresentava ferimentos.

O Rio Araguaia é um famoso ponto turístico de Goiás que atrai visitantes do país inteiro. Com 2 630 quilômetros, a maior parte navegável, o rio é alvo praticantes de pesca amadora e turistas do Centro-Oeste, que buscam as praias de areias claras e observam a fauna local passeando em pequenas embarcações.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizza delivery em Goiânia: 7 boas opções para pedir

Você pode se deliciar com sua pizza preferida sem nem mesmo sair de casa!
20/05/2019, 17h29

Quem é que resiste a uma boa pizza? Com boa variedade de sabores, sempre há uma opção para cada paladar, sendo possível escolher desde os sabores mais tradicionais, como calabresa, mussarela e portuguesa, até alternativas mais inventivas e que foram desenvolvidas pelas próprias pizzarias. Mas sabe quando rola aquela vontade de comer mas você está sem ânimo para sair de casa? Para resolver o problema, é possível contar serviços de pizza delivery em Goiânia.

Diversas casas da capital oferecem o serviço, no entanto, preparamos uma listinha com algumas entre as melhores opções, visando também o custo-benefício e a agilidade na entrega. Portanto, se você ainda não conhece alguma das pizzarias aqui mencionadas, vale a pena dar uma chance! Confira!

Encontre os melhores serviços de pizza delivery em Goiânia:

1 – Fabbrica di Pizza Express

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Se você pretende experimentar as mais deliciosas pizzas de Goiânia do conforto de sua casa, a Fábbrica di Pizza é uma das melhores alternativas!

São diversas unidades espalhadas pela cidade, no entanto, vale mencionar que nem todas contam com serviço de pizza delivery. Você pode conferir abaixo as informações das unidades que fornecem o serviço. O cardápio da casa é variado e conta com os sabores tradicionais e alguns da casa. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefones: 

  • (62) 4002-4009
  • (62) 99985-2010

Endereços: 

  • Av. T-11, 451 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-070
  • Rua 9, 983 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-010

2 – Pitigliano Pizzaria

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Representando uma das melhores pizzarias de Goiânia, a casa conta com diversos prêmios, seja pela qualidade inigualável de suas pizzas, ou pelo serviço impecável que o lugar oferece.

Além das tradicionais pizzas salgadas, o cardápio ainda oferece versões doces, além de massas, carnes, porções, sobremesas, cafés, carta de vinhos e muito mais. O serviço de delivery de pizza é bem ágil, fazendo com que seu pedido não demore muito para chegar. Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h às 00h / sexta e sábado, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3215-5959

Endereço: Av. Portugal, 539 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74140-020

3 – Pizzaria Os Muzzarellas

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca dos melhores serviços de pizza delivery em Goiânia, aqui temos mais uma excelente opção! A casa, localizada no Setor Bueno, busca sempre inovar e trazer boas novidades para seus clientes. Tudo começa pelo formato, já que ali são produzidas pizzas quadradas e que, segundo os responsáveis, é maior que a forma tradicional redonda.

É possível contar com vários sabores, incluindo as doces e salgadas. O principal objetivo da pizzaria é produzir tudo com os melhores ingredientes e entregar em sua casa no menor tempo possível!

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h às 23h30 / sexta e sábado, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3999-0001

Endereço: Av. T-63, 754 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-100

4 – Pizzaria Time Express

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Aqui, tudo é pensado para que os clientes tenham experiências autênticas, saboreando sempre as melhores pizzas. Apenas para se ter ideia, quem opta comer na casa tem a oportunidade de ver sua pizza sendo preparada em sua frente. A massa é aberta na hora e os ingredientes utilizados são da mais alta qualidade, podendo ainda escolher entre borda simples ou recheada, massa fina ou grossa.

O cardápio conta com opções para todos os gostos, trabalhando ainda com um delivery de pizza rápido e garante que seu pedido chegue quentinho em sua casa. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira as promoções e o cardápio do lugar.

Horário de atendimento: segunda e terça, das 18h às 23h / quarta a domingo, das 11h às 15h e das 18h às 23h

Telefone: (62) 3999-4999

Endereço: Em frente ao Posto Petrobras – Alameda Leopoldo de Bulhões , nª: 40, R. L, 13 – Qd 50 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-060

5 – La Romana Pizzaria

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Com um espacinho acolhedor e representando ainda um dos melhores custo-benefício de Goiânia, a pizzaria se encontra no Setor São Judas Tadeu, escolha certa na região.

O cardápio é variado e conta com as opções mais tradicionais e algumas da casa, sem falar que ainda é possível pedir deliciosas opções doces. Para quem pretende comer em casa, o serviço de pizza delivery também está disponível!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3205-4000

Endereço: Av. Brasília, 389 – qd 32 lt 01 – Vila Jardim São Judas Tadeu, Goiânia – GO, 74685-110

6 – Nossa Pizza

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

A Nossa Pizza também representa uma das melhores opções de delivery de pizza em Goiânia. Com excelente atendimento e um cardápio variado, a casa trabalha com produtos fresquinhos e que garantem a riqueza de sabores.

Quem decidir comer no local, é possível contar com um ambiente simples mas bastante acolhedor, perfeito para ir com os amigos e a família.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h20 às 00h

Telefone: (62) 3210-0603

Endereço: Av. Francisco Magalhães, 675 – St. Urias Magalhães, Goiânia – GO, 74565-480

7 – Dom Pedrito’s Pizzaria

pizza delivery Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente aconchegante e bem organizado, os clientes podem escolher entre diversos sabores de pizzas, que são sempre preparadas com ingredientes de alta qualidade.

Destaque ainda para a massa da casa, que é bem crocante e ainda leva recheios fartos e bem elaborados. O serviço de delivery de pizza é um dos melhores de Goiânia, já que a entrega normalmente não costuma demorar.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3261-9766

Endereço: Avenida Senador Péricles, Rua L-7, 30 – s/n Quadra – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO, 74650-270

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição

Valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.
20/05/2019, 18h12

Finalizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os estudantes que não obtiveram isenção têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

As inscrições pra o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6.384.957 de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

Imagens: Varela Notícias 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Motorista de carro que caiu em barranco na Perimetral passa por audiência hoje

Acidente, que ocorreu no domingo (19/5), deixou duas passageiras mortas. Condutor do veículo foi flagrado com 2.00 mg/l de álcool por litro de ar expelido, quase sete vezes maior que o permitido.
21/05/2019, 08h22

O empresário Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, que dirigia a caminhonete que caiu em um barranco na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (21/5). O acidente, que ocorreu na noite do domingo (19/5), deixou duas passageiras mortas e uma ferida. Lin Waner, que também ficou ferido, foi flagrado com duas miligramas (2.00 mg/l) de álcool por litro de ar expelido, quase sete vezes maior que o permitido.

Depois de ser socorrido, o motorista foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), acompanhado por policias militares. Após receber alta, na tarde de segunda-feira (20/5), ele prestou depoimento na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT).

Lin Waner foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo, com agravante de dirigir sob efeito de álcool. Se condenado, a pena varia de cinco a oito anos de reclusão. Ele segue detido na Central de Flagrantes, onde aguarda a audiência.

Caminhonete cai em barranco de 10 metros na Avenida Perimetral

Luana Pereira Bessa, de 22 anos, e Alania Nascimento, de 32, morreram após a caminhonete em que estavam cair em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. O grave acidente ocorreu na noite deste domingo (19/5), sentido Setor Goiânia II/Shopping Passeio das Águas.

Motorista de carro que caiu em barranco na Perimetral passa por audiência hoje
Luana e Alania, vítimas de acidente na Perimetral (Foto: Reprodução)

Camila Morais Cardoso, a terceira ocupante do veículo foi socorrida e encaminhada em estado regular para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Ela já recebeu alota médica e também já foi ouvida pela delegada responsável pelo caso.

O acidente

Segundo informações da Dict, o motorista do veículo, Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central da avenida, desceu em barranco de aproximadamente 10 metros de altura, chocou em algumas árvores e por fim, em quatro palmeiras plantadas na entrada de uma residência. O veículo parou de ponta cabeça.

No momento do acidente, o grupo havia saído de um bar no Setor São Judas Tadeu e estava a caminho de casa. Conforme relato da sobrevivente, tudo ocorreu após o motorista tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, uma vez que tinha ciência de seu estado de embriaguez.

Em consulta no sistema da polícia, foi constatado que Lin já foi citado em ocorrências de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Polícia usa jogos do Brasileirão como teste de segurança para a Copa América

Atuação dos policiais continua até o dia 9 de junho nas seis arenas da competição no País: Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Fonte Nova, Maracanã, Mineirão e Morumbi.
21/05/2019, 08h49

Sem que os torcedores tenham percebido, partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores estão sendo utilizadas para a realização de testes de segurança e mobilidade para a Copa América. A atuação dos policiais já resultou na apreensão de drogas, na proibição da entrada de torcedores nos estádios e vai continuar até o dia 9 de junho nas seis arenas da competição no País: Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Fonte Nova, Maracanã, Mineirão e Morumbi.

Na partida entre São Paulo e Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão, por exemplo, atiradores de elite foram posicionados nos refletores do Morumbi e policiais à paisana circularam durante o jogo pelo estádio. O Morumbi receberá a abertura da Copa América no dia 14 de junho, entre Brasil e Bolívia, e a preocupação dos policiais é com o posicionamento dos snipers que fazem a segurança do presidente da República, Jair Bolsonaro. A previsão é de que Bolsonaro e o governador João Doria assistam à partida nos camarotes do Morumbi ao lado de chefes de Estado e autoridades da Fifa e também da Conmebol.

Na quarta rodada do Brasileiro, no jogo entre Corinthians e Grêmio, em Itaquera, as autoridades fizeram testes no programa de reconhecimento facial para identificar torcedores impedidos de entrar nos estádios. A Copa América será o primeiro evento no Brasil a contar com essa tecnologia.

O mesmo ensaio foi feito na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, durante a partida contra o Rosário Central, pela Libertadores, em abril. Três argentinos que estavam impedidos pela Justiça do país vizinho de frequentar estádios acabaram identificados. Os barras-bravas foram levados à delegacia e não puderam assistir ao jogo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, baixou portaria na semana passada que determina o impedimento da entrada no Brasil de torcedores violentos durante o período da Copa América – o torneio termina no dia 7 de julho. Uma lista de estrangeiros com histórico de brigas no futebol será distribuída em postos da Polícia Federal nos aeroportos e rodovias. Aqueles que tentarem entrar no Brasil serão barrados.

Ainda como parte dos testes para a Copa América, um posto do IGP (Instituto Geral de Perícias) de Porto Alegre foi montado na Arena do Grêmio em três jogos do clube: contra Rosário Central e Universidad Católica, pela Libertadores, e diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Testes feitos por peritos e papiloscopistas do IGP detectaram maconha e cocaína no local e 14 pessoas foram identificadas por meio de exames das impressões digitais.

Na próxima semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai promover na Bahia um encontro com representantes de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para alinhar protocolos de segurança que serão adotados durante a Copa América.

O torneio terá 26 jogos em seis estádios de cinco capitais. A decisão será no Maracanã. Doze times disputarão o torneio. Além das 10 seleções do continente sul-americano, Catar e Japão, campeão e vice da Ásia, respectivamente, participarão como convidados.

ESQUADRÃO ANTIBOMBA – De acordo com o Comitê Organizador Local, mais de 450 mil ingressos já foram vendidos para torcedores de 106 países. A delegação que mais preocupa é a da seleção do Catar e haverá reforço na segurança, com policiais do esquadrão antibomba nos aeroportos, hotéis, centros de treinamento e estádios por onde os árabes passarão.

“Até o momento, nosso departamento de inteligência fez alguns levantamentos e pesquisas e ainda não temos nada que possa indicar vulnerabilidade ou risco para a seleção do Catar”, diz César Saad, delegado de polícia responsável pela segurança da Copa América em São Paulo.

Imagens: Correio do Povo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.