Esportes

City goleia, é campeão da Copa da Inglaterra e conquista inédita 'tríplice coroa'

É a primeira vez que um clube ganha as três principais competições inglesas em uma mesma temporada.
18/05/2019, 17h10

O Manchester City fez história neste sábado. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola goleou o Watford por 6 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, e faturou o título da Copa da Inglaterra, obtendo um feito inédito no país. É a primeira vez que um clube ganha as três principais competições inglesas em uma mesma temporada. A “tríplice coroa” é completada com as conquistas do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa. O atacante Raheem Sterling foi o destaque com três gols – Gabriel Jesus, David Silva e Kevin De Bruyne completaram o placar.

Em 11 finais na Copa da Inglaterra, o título deste sábado é o sexto do Manchester City na história da competição – os outros foram em 1904, 1934, 1956, 1969 e 2011. O maior vencedor é o Arsenal, com 13 conquistas, seguido de perto pelo Manchester United, com 12. O Watford chegou à decisão pela primeira vez desde a sua fundação.

Com a goleada em Wembley, o Manchester City alcançou 26 gols marcados em seis jogos disputados nesta edição da Copa da Inglaterra. Só o Rotherham United, primeiro adversário na competição, levou mais gols que o Watford. Naquela partida o placar foi 7 a 0.

Convocado na última sexta-feira para defender a seleção brasileira na Copa América, Gabriel Jesus marcou um – o quarto da partida – e fez outro, que foi dado pela arbitragem a Sterling. Iniciando a final como titular, deixando o argentino Sergio “Kun” Aguero no banco de reservas, o atacante ainda deu uma assistência para De Bruyne marcar um golaço deixando o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, no chão.

Bicampeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa batendo o Chelsea nos pênaltis, o Manchester City só não teve na Europa. A sonhada conquista da Liga dos Campeões foi interrompida nas quartas de final pelo Tottenham, que no dia 1.º de junho fará a final totalmente inglesa contra o Liverpool, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Em campo, o Watford tentou fazer frente nos primeiros minutos – o goleiro Ederson fez uma defesa difícil em chute de Pereyra -, mas logo o Manchester City mostrou a sua força. Aos 25 minutos, aproveitando o vacilo da zaga na saída de bola, David Silva recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus marcou em uma falha de Gomes, mas Sterling tocou na bola pouco depois dela entrar e o árbitro resolveu dar o gol para o inglês.

Sem se acomodar, o Manchester City seguiu massacrando o Watford no segundo tempo. Aos 15 minutos, em contra-ataque fulminante, Gabriel Jesus ganhou de cabeça, saiu em velocidade para receber e tocou para De Bruyne, que dominou já tirando de Gomes, deixando o brasileiro no chão. Aos 22, a retribuição: o brasileiro recebeu grande lançamento do belga e precisou apenas tirar do goleiro rival para marcar seu gol no jogo.

Mais tarde, aos 35 minutos, foi a vez de Sterling ir às redes completando cruzamento de Bernardo Silva. Pouco depois, aos 41, o mesmo atacante sacramentou o terceiro título do Manchester City na temporada aproveitando o rebote do próprio chute.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PM morto em boate por policial civil recebe homenagem em passeata no Distrito Federal

Herison Oliveira Bezerra, 1º tenente lotado no 10º BPM de Ceilândia, foi assassinado em 15 d abril, dentro de uma boate em Águas Claras, após um esbarrão.
18/05/2019, 17h58

O primeiro-tenente da Polícia Militar do Distrito Federal, Herison Oliveira Bezerra, assassinado por um policial civil no dia 15 de abril em uma boate de Águas Claras, foi homenageado durante a 2° Caminhada Pela Paz, ocorrida na manhã deste sábado (18/5), em Ceilândia, no Distrito Federal.

Herison recebeu homenagens de associações do Setor Habitacional Sol Nascente “em alusão ao excelente serviço que prestou a população de Ceilândia”. O evento reuniu ao menos 400 pessoas, de acordo com a PMDF.

PM é assassinado por policial civil em boate de Águas Claras

Um esbarrão resultou na morte do policial militar em uma boate localizada às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em Águas Claras, no DF. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. No vídeo é possível ver o momento em que o PM passa em frente ao policial civil, identificado como Péricles Marques Portela Junior, eles parecem conversar e logo ocorre um empurrão. O agente civil saca arma rapidamente e atira contra o PM, que ainda tenta pegar a pistola. Veja:

Segundo testemunhas, a confusão entre os dois agentes começou momentos antes dos disparos. O PM teria ido ao banheiro e o policial civil o aguardava na porta. O motivo seria um esbarrão. O crime ocorreu por volta das 3h do dia 15 de abril. No momento da confusão, a boate, que tem capacidade para 1,5 mil pessoas, estava cheia.

Herison Oliveira Bezerra, primeiro-tenente lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar de Ceilândia, foi atingido com três disparos no tórax, feitos com uma pistola .40. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.

O policial civil Péricles Junior, lotado na 14ª Delegacia de Polícia do Gama (DF), tentou fugir, mas foi preso e conduzido à  21ª DP (Taguatinga Sul), onde o caso será investigado. Em primeiro depoimento, o policial civil alegou ter agido em legítima defesa.

Policial civil tem pedido de liberdade negado

No dia 18 do mesmo mês Péricles teve o pedido de liberdade negado pela Justiça. Segundo a publicação de um jornal local, o agente segue preso na Divisão de Controle de Custódia de Presos, na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O pedido de habeas corpus foi julgado pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho, que considerou, na decisão, que o policial civil é de alta periculosidade, uma vez que um simples esbarrão motivou o crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo é encontrado dentro de cisterna, em Aparecida de Goiânia

Suspeito foi preso após a polícia seguir o rastro de sangue até sua residência.
19/05/2019, 13h40

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma cisterna, na manhã deste domingo (19/5) no Setor Tocantins, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

Dia Online entrou em contato com o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, Álvaro Melo que esteve no local e deu mais detalhes sobre a ocorrência.

“Nós estivemos no local juntamente com a Polícia Militar, e notamos uma trilha de sangue no chão, que indicava que o corpo foi arrastado até o local e jogando na cisterna”, conta o delegado.

Suspeito de matar e jogar o corpo na cisterna foi preso após a polícia seguir o rastro de sangue até sua casa

O delegado afirmou também que a equipe do GIH, seguiu o rastro de sangue pela rua, até uma residência próxima do local em que o corpo da mulher foi encontrado e dentro da casa encontraram um homem que estava sob o efeito de drogas.

“Na casa existia marcas de sangue e durante a entrevista o rapaz que estava na residência começou a confessar o crime, e em seguida interrompeu a fala. Um dos policiais do GIH, ao revistar a casa encontrou uma camisa com sangue, a que o rapaz afirmou ter utilizado ontem. Depois encontramos os chinelos com sangue compatível com a marca de quem estava carregando o corpo. Isso foi comprovado pela perícia”, relata o delegado.

Diante das informações levantadas e das declarações do suspeito, o delegado deu voz de prisão ao rapaz. Conforme Álvaro Melo, o suspeito vai ser preso e levado para o GIH onde vai ser autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo o investigador, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para retirar o corpo de dentro da cisterna. O delegado afirmou também que a morte foi por esmagamento de crânio, mas aguarda o laudo cadavérico que vai determinar qual o objeto foi utilizado para tirar a vida da mulher.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Em artigo, Theresa May diz que levará ao Parlamento 'oferta ousada' para o Brexit

O texto diz ainda que uma nova proposta será levada à apreciação da Casa dos Comuns em "algumas semanas".
19/05/2019, 14h01

A primeira-ministra britânica, Theresa May, planeja fazer uma “oferta ousada” ao Parlamento para obter apoio para seu acordo Brexit, segundo afirmou a conservadora em artigo assinado por ela e publicado no jornal local Sunday Times. O texto diz ainda que uma nova proposta será levada à apreciação da Casa dos Comuns em “algumas semanas”.

May defendeu que seu projeto de lei virá “com um pacote melhorado de medidas que, acredito, podem ganhar novo apoio” dos Parlamentares.

Na última semana, o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, afirmou que nada do que ouviu “me leva a acreditar que é fundamentalmente diferente” das ofertas anteriores do Brexit, após semanas de negociações entre os partidos em busca de uma proposta que possa ser aprovada pela Casa dos Comuns. (Com informações da Associated Press)

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Motoristas da Metrobus rejeitam proposta do TRT e suspendem greve, em Goiânia

Até uma nova audiência de conciliação ocorrer, a greve dos servidores do Eixo Anhanguera está suspensa.
19/05/2019, 15h36

Os motoristas da Metrobus, empresa responsável pela gestão do Eixo Anhanguera, rejeitaram durante assembleia geral neste domingo (19/5) a proposta de reajuste feita na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para evitar a greve da categoria, em Goiânia.

Após a possibilidade das atividades dos motoristas e servidores serem suspensas no início da semana passada, a greve foi adiada, e uma audiência de conciliação ocorreu na última terça-feira (14/5) no TRT.

Na ocasião, o tribunal propôs ao movimento grevista um reajuste de 2% no salário, ticket alimentação de R$ 827, a permanência do anuênio de 3% e o pagamento integral da cesta básica natalina gratuita aos trabalhadores.

Diante da proposta apresentada na audiência, a greve foi suspensa pela segunda vez e poderia vir a ocorrer na próxima terça-feira (21/5). O primeiro recuo para negociar as melhorias, ocorreu na sexta-feira (10/5) após o anúncio de que a greve ocorreria na segunda (13).

Com rejeição da proposta a greve foi suspensa até a audiência de conciliação

Após rejeitar a proposta do TRT, os motorista e servidores da empresa suspenderam a greve até uma nova audiência de conciliação ser marcada pelo tribunal. Como o acordo proposto pelo tribunal foi negado pelos servidores e motoristas da Metrobus, uma nova rodada de negociação teve início.

Nessa nova rodada para evitar que a greve ocorra, uma comissão dos trabalhadores foi formada e fez a seguinte proposta: ticket alimentação de R$ 719; reajuste de 20% para os funcionários que recebem o equivalente a R$ 2 mil; 15% para quem ganha até R$ 6 mil; 10% para quem recebe cerca de R$ 9 mil e 5% para quem têm vencimentos acima deste valor.

O resultado da assembleia dos motorista da Metrobus e a nova proposta da comissão vão ser enviado nesta segunda-feira (20/5) ao TRT, que vai marcar uma nova audiência de conciliação entre as partes, até lá a greve está suspensa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.