Entretenimento

Raul Gil promoverá concurso de covers de Sandy e Junior no SBT

No sábado de estreia, participarão as duplas Natiare e Antonio, com As Quatro Estações e Larissa e Marlon com Quando Você Passa.
17/05/2019, 20h34

O quadro 100% Sandy e Junior, que promoverá um concurso entre covers da dupla Sandy e Junior, estreia no Programa Raul Gil que vai ao ar no próximo sábado, 18, no SBT.

De acordo com a emissora, o quadro é aberto a “pessoas de todas as idades que gostem de cantar ou se pareçam com a dupla”, e abordará tanto a parte infantil quanto a adulta da carreira dos irmãos.

Os participantes disputarão um prêmio de R$ 10 mil (em barras de ouro, é claro, como manda a ‘tradição’ na emissora de Silvio Santos).

No sábado de estreia, participarão as duplas Natiare e Antonio, com As Quatro Estações e Larissa e Marlon com Quando Você Passa.

Confira abaixo o anúncio do quadro 100% Sandy e Junior no Programa Raul Gil:

Clique aqui

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PRF e autoridades fazem ato pelas vítimas de João de Deus, em Abadiânia

A data foi escolhida uma vez que hoje se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Por Ton Paulo
18/05/2019, 09h42

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com diversos representantes de autoridades e entidades municipais, estaduais e federais, realizam na manhã deste sábado (18/5), no município de Abadiânia, um ato de solidariedade às centenas de vítimas do médium João de Deus. O dia foi escolhido uma vez que hoje se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O ato, que acontece na BR-060, no perímetro urbano de Abadiânia, ocorre em solidariedade às vítimas que denunciaram João Teixeira. O evento conta com ações de conscientização, falas de autoridades, panfletagem, distribuição de material educativo para caminhoneiros e demais ocupantes de veículos que passam pelo local.

Conforme a PRF, Abadiânia foi escolhida uma vez que o caso “João de Deus” é reconhecido como o maior crime sexual em série no mundo. Mais de 380 vítimas – dentre elas crianças, adolescentes e mulheres – foram violadas sexualmente por um único homem ao longo de quase quatro décadas.

Também participam do ato membros do Fórum Goiano de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e da Rede de Atenção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos em Situação de Violência de Goiânia, compostos por gestores, professores, assistentes sociais, psicólogos, promotores de Justiça, policiais, artistas e profissionais de diversas instituições.

De acordo com Fabrício Rosa, da PRF, serão soltos, simbolicamente, mil pombos. “Queremos mostrar que Abadiânia é uma cidade da paz, uma cidade boa, que não pode ser marcada pelas coisas que aconteceram aqui”, diz o agente. Ele também contou que serão plantadas 380 árvores, em homenagem às vítimas de João de Deus.

O evento deve durar até o meio-dia.

Data de ato em solidariedade às vítimas de João de Deus tem profundo simbolismo

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Segundo a PRF, “é uma data de luta, escolhida em memória da menina Araceli, de 8 anos, que foi raptada, estuprada e brutalmente assassinada em Vitória (ES), em 1973. É uma data que tem como objetivo despertar na sociedade a importância de “dizer não” e de não aceitar nenhum tipo de violência contra nossas crianças e adolescentes”.

A corporação relembra ainda que em 2017, o Disque 100 – do Ministério dos Direitos Humanos, registrou 15.707 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por sua vez, a Polícia Rodoviária Federal registrou e existência de 2.487 pontos vulneráveis à exploração sexual contra crianças e adolescentes, em 2018, sendo 185 em Goiás. Esse número é superior ao do penúltimo levantamento da polícia, que registrava 175 pontos em Goiás.

saudade

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso após extorquir e agredir idosa de 77 anos, em Piracanjuba

O suspeito é usuário de drogas e desempregado.

Por Ton Paulo
18/05/2019, 10h37

Um homem suspeito de extorquir e agredir uma idosa de 77 anos de idade foi preso no município de Piracanjuba, a 90 quilômetros de Goiânia. O suspeito é usuário de drogas e desempregado.

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Leylton Barros, o agressor e a vítima eram vizinhos. O delegado conta que o homem teria começado a exigir dinheiro da mulher idosa, fazendo ameaças caso ela não lhe desse dinheiro.

O delegado ainda conta que o homem, que é usuário de drogas, viu a idosa como uma vítima fácil para extorquir.

Entretanto, depois de alguns meses sendo extorquida, a idosa disse ao suspeito que não tinha mais dinheiro para dar a ele. Poucos dias o suspeito agrediu a mulher idosa, que foi encontrada inconsciente dentro de casa. Ela por uma internação no hospital de quase uma semana.

A situação foi confirmada pelo delegado, que contou que a agressão veio depois que a idosa disse ao suspeito que não tinha mais dinheiro. Em depoimento à Polícia Civil, a idosa confirmou a identidade de seu agressor como sendo o vizinho, e revelou ainda que ela já vinha sendo vítima de chantagem por parte dele há vários meses.

A suspeita apurada pela polícia agora é se o homem teve ajuda de outra pessoas nas agressões à idosa.

Homem que agrediu idosa em Piracanjuba foi denunciado por vizinhos da vítima

De acordo com a Polícia Civil, os fatos ocorreram no ano passado, porém a denúncia só foi realizada há dois meses por vizinhos da idosa.

O delegado revela que todas as evidências apontam para o homem como principal suspeito do crime, mas o que resta é apurar se mais alguém está envolvido.

O suspeito, que já tem passagens por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, foi detido e levado para o presídio de Piracanjuba. Ele irá responder por lesão corporal grave e extorsão.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Cristina Kirchner anuncia candidatura à vice-presidência da Argentina

Em um vídeo postado no Twitter sábado, Cristina disse que seu ex-chefe de gabinete Alberto Fernandez será candidato a presidente.
18/05/2019, 11h37

A ex-presidente da Argentina Cristina Fernandez Kirchner anunciou neste sábado sua candidatura como vice-presidente nas eleições gerais de outubro.

Em um vídeo postado no Twitter sábado, Cristina disse que seu ex-chefe de gabinete Alberto Fernandez será candidato a presidente.

“Pedi a Alberto Fernandez para dirigir a fórmula que iremos integrar juntos, ele como candidato presidencial e eu como candidata a vice-presidente”, disse ela.

Alberto Fernandez serviu como chefe de equipe de 2003 a 2007 ao ex-presidente e marido falecido de Cristina, Nestor Kirchner. Ele permaneceu nessa posição

durante uma parte do mandato de Cristina como presidente de 2007 a 2015.

Alberto Fernandez desafiará o presidente conservador Mauricio Macri, que

viu seus índices de popularidade despencarem devido à alta inflação. Fonte: Associated Press

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem de 200 quilos é levado ao hospital por bombeiros, em Goiânia

O homem de aproximadamente 200 quilos estava deitado sobre a cama em sua residência, no Parque Anhanguera, incapaz de se locomover.

Por Ton Paulo
18/05/2019, 12h41

Um senhor com obesidade mórbida precisou de uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás para ser levado ao hospital, em Goiânia, no início da manhã deste sábado (18/5). O homem de 200 quilos, aproximadamente, estava deitado sobre a cama em sua residência, no Parque Anhanguera, incapaz de se locomover.

De acordo com informações dos bombeiros, uma equipe do 16° BBM se deslocou até a residência do homem (que não teve a idade divulgada), situada no setor Parque Anhanguera, e realizou o processo de locomoção com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os bombeiros contam que ao chegarem ao local, se depararam com o homem, que pesa aproximadamente 200 quilos, deitado na cama num quarto no 2º pavimento em sua residência. Devido ao sobrepeso, o homem, que tem diversos problemas de saúde, era incapaz de se locomover. Não foi divulgado há quanto tempo o homem estava na situação constatada pelo Corpo de Bombeiros.

Ao analisar a situação, os bombeiros concluíram que, por segurança, seria quase impossível descer pela escada devido estreitamento da mesma. Eles então viram que o melhor procedimento seria a retirada do homem através do acionamento da autoescada – 02 para fazer o transporte dele via maca cesto (espécie de maca móvel especial usada pelos bombeiros para imobilização e resgates de vítimas) pela janela de outro quarto via rua.

Transporte de homem de 200 quilos ao hospital foi bem-sucedido

Conforme informações dos bombeiros, todo o processo do transporte feito através dos meios adotados foi um sucesso, com agilidade e segurança.

Após a retirada da vítima, o mesmo foi transportado pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU até o Hospital Neurológico, no Setor Bueno, em Goiânia.

Veja as fotos abaixo do procedimento de resgate do homem com obesidade mórbida morador do Parque Anhanguera, em Goiânia:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.