Mundo

Corte Suprema confirma julgamento de Cristina Kirchner na terça-feira

Candidata novamente à Presidência este ano, ela vem aparecendo nas pesquisas com uma pequena vantagem em relação ao seu opositor e atual presidente, Mauricio Macri.
17/05/2019, 15h51

A Corte Suprema de Justiça da Argentina confirmou para a próxima terça-feira (21) o primeiro julgamento oral da ex-presidente Cristina Kirchner por corrupção. O juízo oral estava marcado inicialmente para acontecer no dia 26 de fevereiro, mas foi adiado por problemas de saúde de um dos juízes do caso, que morreu em março.

Na última terça-feira (14), a Corte Suprema pediu o processo para revisá-lo e, então, surgiram dúvidas sobre um possível novo adiamento do juízo oral. No entanto, a Corte confirmou que a audiência está mantida.

“O pedido para revisão dos autos por esta Corte não suspende o juízo oral em trâmite, e não houve decisão alguma do Tribunal Oral nesse sentido. A medida é apenas para examinar a causa que, uma vez extraídas e certificadas as cópias pertinentes, será devolvida a este Tribunal, em tempo oportuno”, diz documento expedido pela Corte.

A confirmação do julgamento causou manifestações contra e favor de Cristina Kirchner. De um lado, os apoiadores do presidente Mauricio Macri e opositores de Cristina, comemoram o fato, principalmente por se tratar de ano eleitoral no país. De outro lado, os chamados kirchneristas, reclamam que o atual governo vem exercendo pressões sobre a Justiça.

Cristina Kirchner é acusada em mais de dez ações, cinco delas com pedidos de prisão, que não podem ser executados devido ao foro privilegiado por ser senadora. Na ação pela qual será ouvida na terça-feira (21), a ex-presidente é investigada por irregularidades em obras públicas que teriam favorecido o empresário Lázaro Báez; o ex-ministro do Planejamento Julio De Vido e o ex-secretário de Obras Públicas José López, todos presos por outros crimes.

Em setembro, Cristina Kirchner e os filhos serão ouvidos em outro processo, por lavagem de dinheiro. Candidata novamente à Presidência este ano, ela vem aparecendo nas pesquisas com uma pequena vantagem em relação ao seu opositor e atual presidente, Mauricio Macri.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

DJ se irrita com barulho de obra, dispara com arma de fogo e é preso, em Goiânia

O homem, que trabalha como DJ, teria se irritado com o barulho da obra realizada pelo vizinho e invadido o apartamento, fazendo ameaças.

Por Ton Paulo
17/05/2019, 16h05

Um DJ e produtor musical foi preso na manhã desta sexta-feira (17/5) num condomínio em Goiânia, após fazer disparos com uma arma de fogo dentro de seu apartamento, invadir o apartamento vizinho e fazer ameaças aos moradores. O motivo: o homem teria se irritado com o barulho da obra realizada pelo vizinho.

A prisão do músico Hercílio Guedes Santarenha Júnior, de 35 anos, que se identifica profissionalmente como Boomer, ocorreu no final da manhã de hoje, num condomínio localizado no Setor Vila Rosa, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe do 7º Batalhão que se deslocou para o lugar informado numa denúncia foram recebidos pelo porteiro do prédio onde Hercílio mora. O porteiro aos policiais relatou que ouviu disparos de arma de fogo vindos do interior de um dos apartamentos.

Imediatamente, os policiais até o apartamento e fizeram o isolamento do local, aguardando o apoio. Após uma negociação com o morador, Hercílio Guedes, os policiais entraram no apartamento, onde o suspeito voluntariamente apresentou a arma de fogo, uma pistola Taurus Cal. 765 com registro vencido em nome do seu pai.

foi encontrado também uma cápsula cal. 32 deflagrada. Diante dos fatos, Hercílio foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e ameaça.

DJ teria feito disparos com arma de fogo após ter se irritado com barulho de obra no apartamento vizinho

De acordo com a polícia, Hercílio teria contado aos policiais que é músico, DJ, e trabalhava no turno noturno. Por causa do barulho da obra que estava sendo feita no apartamento vizinho, Hercílio teria se irritado por não conseguir dormir, pegou a arma de fogo e começou a fazer disparos.

Logo em seguida, ainda conforme à polícia, ele invadiu o apartamento da obra e fez ameaças aos moradores. Ele vai responder também pelos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem) e 147 (ameaça).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dois são baleados durante os jogos estudantis, em Quirinópolis

Uma das vítimas recebeu alta, enquanto o outro rapaz segue internado e seu estado de saúde é regular.
17/05/2019, 16h18

Dois homens foram baleados dentro do Ginásio Eduardo Rodrigues Custódio, conhecido como Dudu, em Quirinópolis, a 293 quilômetros de Goiânia, no fim da tarde da última quinta-feira (16/5), durante os jogos estudantis da cidade.

O Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Quirinópolis, Percival Ferreira, conversou com o Dia Online e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Os jogos estudantis estavam ocorrendo no ginásio, e houve um atrito entre três indivíduos dentro do ginásio, onde um deles atirou contra dois rapazes”, explica Percival.

Conforme o comandante da GCM da cidade, nos eventos a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) faz a segurança para evitar casos como esse, e quando a viatura da PM deixa o evento, quem assume é a guarda. “O caso ocorreu três minutos após uma viatura nossa deixar o local, pois geralmente a PM fica um tempo e quando ela sai nós assumimos o seu lugar para fazer a segurança”, conta Percival.

Um dos baleados recebeu alta e o outro segue internado

Apesar dos disparos feitos dentro do ginásio, apenas os dois desafetos do suspeito foram baleados, os demais participantes do evento não foram atingidos pelos tiros. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) foi acionado e prestou os primeiros socorros as vítimas, em seguida os feridos foram levados para o hospital cidade.

Segundo relatou o comandante da guarda, um dos rapazes já recebeu alta, o outro baleado segue internado, mas não corre risco de morte. O autor dos disparos, conforme Percival, fugiu do local após o crime.

O suspeito do crime foi preso na manhã desta sexta-feira (17/5) próximo a um sítio da cidade pela PM. Durante a abordagem ao suspeito, os policiais encontraram a arma usada no crime com o indivíduo com duas munições intactas. A polícia afirmou que na entrevista o suspeito confessou ser o autor dos disparos contra as vítimas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeito de Crixás tem bens bloqueados pelo MPGO

Ação também suspendeu o pagamento do salário da servidora por parte do município.
17/05/2019, 17h00

Por determinação da 1ª Promotoria de Justiça de Crixás, foi decretado o bloqueio dos bens do prefeito Plinío Luís Nunes Paiva (PR), do vice-prefeito Antônio Oliveira Júnior e de Luciene Alves Dietz Ferreira.  A ação movida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) foi baseada no inquérito que investiga denúncias sobre a prática de nepotismo no governo municipal.

Segundo a ação do MPGO, Luciane é casada com Átila Dietz Ferreira, que é o chefe de gabinete do prefeito e foi nomeada como gestora pública municipal, enquanto atuava como professora em outra instituição e no mesmo horário do expediente do município.

A nomeação de Luciane ocorreu no dia 2 de fevereiro do ano passado, com uma jornada de trabalho de 80 horas semanais. Entretanto, conforme as investigações ela é professora de uma instituição de ensino do município no período vespertino, com uma carga de 28 horas semanais.

Diante das irregularidades que mostram o nepotismo e a incompatibilidade de horários, o MPGO recomendou que a servidora fosse desligada do cargo de gestora pública municipal. Na ocasião a Prefeitura comunicou o desligamento de Luciane e a nomeação de outra pessoa para o cargo, porém isso não ocorreu.

Além de bloquear os bens de Luciane e do prefeito, MPGO pediu também a suspensão dos recebimentos de Luciane

A decisão de bloquear os bens dos envolvidos no caso, foi do juiz Alex Alves Lessa. “A democracia representativa não dá o direito de emitir um cheque em branco para práticas ilícitas, por parte dos representantes eleitos pelo povo, e menos ainda para os ocupantes de cargos de confiança por ele nomeados. Por isso há um rígido controle de constitucionalidade, legalidade e legitimidade dos atos praticados pelo poder público”, justificou o Alex Lessa.

O magistrado afirmou que em função do enriquecimento ilícito  dos agentes públicos, dos danos causados aos cofres públicos e das ilegalidades registradas, é necessária a suspensão do pagamento dos vencimentos aos envolvidos para preservar os interesses públicos.

Ao atender o pedido para o bloqueio dos bens dos envolvidos, o magistrado bloqueou R$ 297.513,42 de Luciane Ferreira e R$ 248.135,06 do prefeito e vice-prefeito da cidade. Conforme a decisão, os valores bloqueados atingem contas bancárias dos envolvidos, veículos e imóveis das pessoas citadas na ação.

Dia Online entrou em contato por telefone com a Prefeitura de Crixás em busca de um posicionamento do prefeito sobre o bloqueio dos bens, entretanto as ligações não foram atendidas, o espaço fica aberto para que ele possa prestar os esclarecimentos necessários.

Via: MPGO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Happy hour em Brasília: 10 lugares para curtir com os amigos

Se você está em busca de um bom happy hour em Brasília para curtir com a galera, aqui você encontra uma listinha especial com os melhores da capital!
17/05/2019, 17h31

O que você costuma fazer após um intenso dia de trabalho?  Muita gente não vê a hora de chegar em casa e dormir um pouco, mas de vez em quando, não há nada melhor que curtir aquele happy hour com os amigos, não é mesmo? Embora a prática tenha cara de sexta, nada impede fugir da rotina durante a semana! E se você está em busca de um bom lugarzinho em Brasília, podemos ajudar!

Com muitos petiscos, cerveja gelada e drinques para todos os gostos, diversos bares da capital federal oferecem happy hour, garantindo algumas promoções especiais durante determinadas horas. Curioso? Então dá uma olhada!

Confira os melhores lugares para curtir um happy hour em Brasília:

1 – Bar Brasília

Foto: Reprodução

Para quem pretende desfrutar de um bom happy hour em Brasília, esta é uma das melhores opções! O bar consegue representar a verdadeira alma brasiliense, com um botequim autêntico e cheio de história na capital federal.

Por ali é possível contar com muito conforto e aconchego, com aquele climinha boêmio que todo mundo adora. Presente na capital desde 2001, o ambiente já é considerado como uma das principais alternativas de entretenimento na capital.

O happy hour da casa conta com diversos petiscos para você se deliciar, sem falar que ainda é possível pedir sua cerveja favorita e o chopp, que é um dos destaques do cardápio. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o menu.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h40 às 00h

Telefone: (61) 3443-4323

Endereço: Asa Sul Comércio Residencial Sul 506 Conj. 15 15 – Asa Sul, Brasília – DF, 70350-515

2 – Bar Brahma

Foto: Reprodução/ Bar Brahma

E para quem já é fã do chopp Brahma, nada melhor do que ir direto até a fonte, não é mesmo? O bar em questão é considerado como uma das melhores alternativas para quem pretende curtir aquele happy hour em Brasília.

Por ali os clientes encontram um climinha bastante agradável e descontraído, sendo possível encontrar ainda um cardápio recheado com diversas delícias, desde bebidas até pratos executivos e as tradicionais comidinhas de boteco.

Durante a noite, ainda é possível curtir o que há de melhor do samba, jazz, rock, forró, MPB e muito mais, já que a casa se destina a atender todos os estilos.

Para curtir o happy hour você pode pedir petiscos em porções variadas, podendo ainda aproveitar aquela cervejinha gelada! Ah, sexta e sábado ainda rola aquele buffet de feijoada delicioso! Vale muito a pena experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h45 às 00h

Telefone: (61) 3224-9313

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 – Asa Sul, Brasília – DF, 70040-906

3 – Abençoado Bar e Restaurante

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

O lugar é perfeito para levar os amigos e passar um tempo, acompanhado pela boa e velha cervejinha gelada. Por ali os clientes encontram um lugarzinho bastante acolhedor e confortável, com aquele clima descontraído que deixa a experiência ainda mais divertida e prazerosa.

No cardápio, diversas opções de comida de boteco, com petiscos e porções bem generosas. Para acompanhar tudo isso, você ainda pode pedir drinques e as famosas cachaças servidas na casa.

Horário de atendimento: domingo a quarta, das 11h30 às 00h / quinta a sábado, das 11h30 às 2h

Telefone: (61) 3256-0008

Endereço: St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 105 Bloco C Loja 82/86 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70670-433

4 – Beer House

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com um ambiente espaçoso e bastante agradável, os clientes encontram mesinhas para curtir e ainda há uma pequena pista para quem quiser aproveitar.

Embora seja um local frequentado principalmente por jovens, ainda é perfeito para levar a família e se divertir durante a noite.

Para quem quiser aproveitar um happy hour em Brasília, também representa uma boa alternativa! A casa oferece pratos especiais e petiscos para todos os gostos!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 16h à 1h / sexta e sábado, das 16h às 2h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (61) 3371-1402

Endereço: QNM 01 CONJUNTO A LOTE 03,05,07, CEILÂNDIA SUL QNM 1 – Ceilândia, Brasília – DF, 72215-011

5 – Armazém do Ferreira

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar mais uma excelente opção de happy hour em Brasília! O boteco conta com mesinhas internas e também ao ar livre, garantindo maior casualidade e liberdade para seus clientes, fazendo com que tenham experiências realmente intensas.

Sempre com bom atendimento e muita qualidade, dá para pedir diversos petiscos, sempre com um para cada gosto, e drinques preparados no capricho! Vale lembrar ainda que a casa conta com uma feijoada daquelas no fim de semana, embalada com uma boa roda de samba!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h às 00h / sexta e sábado, das 12h à 1h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3327-0167

Endereço: Asa Norte Quadra 202 A1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70832-515

6 – Versão Brasileira

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Em um barzinho casual e com temática esportiva, os clientes podem encontrar de tudo um pouco no cardápio. São diversos petiscos para escolher e se deliciar, que podem vir acompanhados de seu drinque preferido ou daquela cerveja no ponto.

Para curtir um bom happy hour, nada melhor que chamar os amigos para irem ao lugar com você. O melhor é que ainda rola transmissão de jogos na TV, deixando o clima ainda melhor! Destaque também para o chopp da casa, que é uma das bebidas mais pedidas!

Horário de atendimento: domingo, terça, quarta e quinta, das 14h à 1h / sexta e sábado, das 11h às 2h

Telefone: (61) 3263-1175

Endereço: Asa Sul 204 Bl A Lj 02 – Asa Sul, Brasília – DF, 70234-510

7 – Bar Beirute

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com duas unidades em Brasília, o local funciona como restaurante durante o dia e bar durante a noite. No cardápio é possível encontrar diferentes pratos e, se for para almoçar, a dica é pedir o famoso filé à parmegiana, que é uma verdadeira delícia.

No entanto, para quem realmente está interessado no happy hour, tem início às 17h e encerra às 21h. Durante o período é possível contar com algumas promoções que realmente valem a pena!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 11h à 1h / quinta a sábado, das 11h às 2h / domingo, das 11h às 00h

Telefones: 

  • (61) 3244-1717
  • (61) 3272-0123

Endereços: 

  • SCLS 109 Bloco A1 Loja 2/4, Asa Sul Comércio Local Sul 109 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-050
  • Cln Cln 107 Bloco D, 1, Asa Norte Comércio Local Norte 107 – Asa Norte, Brasília – DF, 70744-540

8 – Brazólia Cozinha e Bar

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui também é possível encontrar uma excelente alternativa para quem busca por happy hour em Brasília! Além disso, a casa ainda oferece um clima descontraído e estrutura moderna para acomodar a todos, representando uma boa opção para o almoço, com pratos à la carte e por quilo, mas também sendo uma boa opção para quem pretende curtir a noite.

Apenas para se ter ideia, além do tradicional happy hour da casa, onde é possível contar com promoções de chopps e caipirinhas, a casa ainda recebe música ao vivo eventualmente, fazendo com que o público tenha ainda mais motivos para curtir.

Os drinques da casa são preparados por baristas experientes, garantindo que saiam sempre saborosos e no capricho! O mesmo vale para a comida, que é preparada por chefs de alto gabarito, sempre utilizando ingredientes de primeira!

Horário de atendimento: segunda, das 11h às 15h / terça a quinta, das 11h à 1h / sexta e sábado, das 11h às 2h

Telefone: (61) 3344-7399

Endereço: SGO Q 3 – Brasília, DF, 70297-400

9 – Mercadito Bar e Restaurante

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Representando um dos espacinhos mais descolados e tradicionais de Brasília, o Mercadito nasceu de uma forma até mesmo despretensiosa, com a proposta de oferecer ao público as mais variadas delícias, unindo isso a muita animação e cultura.

Entre os maiores destaques da casa estão seus drinques incrementados (incluindo opções sem álcool) e sua nova carta de Gin, que já faz um tremendo sucesso. As comidinhas não ficam para trás e também são deliciosas, preparadas sempre com que há da mais alta qualidade.

O ambiente também é um detalhe à parte. Com temática inspirada em Nova York, a casa possui uma estrutura ampla e bem moderna, sendo que os clientes podem optar entre acomodar-se no salão, no mezanino ou na área externa. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 17h às 00h / sexta, das 15h à 1h / sábado e domingo, das 12h à 1h

Telefone: (61) 3536-2927

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 BL A – Asa Sul, Brasília – DF, 70232-530

10 – Stadt Bar & Music

happy hour em Brasília
Foto: Reprodução

Com inspirações alemãs, o bar funciona como uma cervejaria e oferece opções para todos os gostos. São diversos rótulos de cervejas, de diferentes estilos e sabores. Embora tenham como principais raizes as tradições alemãs, não se limitam a isso e buscam referência das melhores fontes de todo o mundo.

Por ali ainda é possível encontrar algumas comidinhas de boteco, servidas em porções de tamanhos variados. No happy hour da casa é possível contar com bons descontos para curtir com a galera! Vale a pena aproveitar!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 17h às 00h / quinta, das 17h à 1h / sexta e sábado, das 17h às 2h

Telefone: (61) 3551-5559

Endereço: St. de Industrias Graficas BL G – Zona Industrial, Brasília – DF, 70610-430

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.