Goiás

Confusão em festa de Escola acaba com adolescente morto, em Goianésia

Jovem suspeito de matar o adolescente e esfaquear outro na festa, teve ajuda do pai para fugir do local do crime.
12/05/2019, 15h31

O que era para ser a comemoração da festa junina da Escola Luiz César de Siqueira Melo, em Goianésia, terminou em tragédia na noite do último sábado (11/5), em um clube da cidade, após um adolescente, de 15 anos, ser morto a facadas e outro jovem de 16 esfaqueado após um empurrão com outro rapaz dentro da festa.

O caso foi registrado pelo delegado Marco Antônio Maia, que afirmou a um Jornal local, que a confusão teve início após um empurrão no meio da multidão e as vítimas discutirem devido ao incidente. O suspeito de matar um dos meninos esfaqueados e ferir o outro saiu de perto das vítimas e voltou momentos depois armado com uma faca e esfaqueou os dois.

Depois de esfaquear os duas vítimas, o indivíduo contou com a ajuda do pai para fugir do local do crime. O adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro rapaz foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e seu estado de saúde é regular.

Suspeito de matar o adolescente foi identificado, mas não foi encontrado pela polícia

A polícia afirmou que o suspeito de estaquear os outros adolescentes na confusão já foi identificado. Após a identificação do rapaz, a equipe esteve na casa do jovem, porém o mesmo não foi encontrado na residência. A polícia trabalha agora para fazer a apreensão do suspeito do crime.

A Escola usou sua página no Facebook para se posicionar sobre o ocorrido. Na mensagem a instituição de ensino afirma estar sem palavras para descrever a tragédia e que a festa contava com esquema de segurança, com a presença da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), mas que os esforços feitos para promover as festividades não foram suficientes para evitar a tragédia.

Confira a nota da Escola

“A Escola Luiz César está de luto!

Ontem, durante as festividades da nossa tradicional festa alusiva às festas juninas, houve uma fatalidade e em meio a uma confusão envolvendo alguns adolescentes, inclusive nossos alunos, um deles veio a óbito numa tragédia que não temos palavras para descrever.Nossa escola procura desenvolver valores como empatia, respeito, solidariedade e amor ao próximo ,nossos alunos são formados para uma vida harmoniosa em sociedade.

Nossa festa contava com esquema de segurança, inclusive a presença da Polícia Militar, infelizmente nossos esforços não foram bastante para evitar que uma tragédia acontecesse.

Toda comunidade escolar Família Luiz César se une nesse momento à família do nosso amado aluno Marcos Vinícius no luto e na dor imensurável de perder um filho.

Estamos de luto…Amanhã não haverá expediente.”

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Ataque a igreja católica na Burkina Faso deixa seis mortos

É o segundo ataque à comunidade cristã do país em duas semanas.
12/05/2019, 15h53

Autoridades afirmam que atiradores atacaram uma igreja católica em Dablo, na Burkina Faso, e deixaram seis mortos na manhã deste domingo, 12. É o segundo ataque à comunidade cristã do país em duas semanas.

O prefeito da cidade, Boucary Zongo, e uma testemunha contaram à Reuters que os fiéis chegavam para a missa das 9h quando cerca de 20 homens se aproximaram atirando. Entre as vítimas está o padre da igreja. O responsável pela comunicação do governo acrescentou que um centro de saúde foi incendiado e locais de venda de álcool, destruídos.

A estabilidade na Burkina Faso tem sido afetada pela ação de grupos jihadistas, como o Estado Islâmico e al Qaeda, na fronteira com o Mali. Eles almejam espalhar sua influência entre os países da região, ao sul do deserto do Sahara.

Entre as táticas adotadas pelo grupo, está o sequestro de estrangeiros. Dois soldados franceses foram mortos em uma operação para resgatar quatro pessoas feitas reféns.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo de bebê é encontrado dentro de sacola, em Goiânia

Polícia trabalha para encontrar a mãe da criança.
12/05/2019, 16h58

Na manhã deste domingo (12/5) em que é comemorado o dia das Mães a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) teve que atender uma ocorrência, em que o corpo de um bebê de apenas seis meses foi encontrado dentro de uma sacola, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia.

O Dia Online entrou em contato com o Tenente Iury Cruvinel, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) em busca de mais detalhes sobre o caso.

“Nós fomos acionados por volta das 8h30 através do Copom, após receber uma denúncia do encontro de um feto, na manhã de hoje”, conta o Comandante.

O Tenente afirmou que após receber a denúncia, uma equipe da PM se deslocou até o local, para verificar a veracidade das informações. “Nossa equipe foi ao local, ao chegamos lá, encontramos o corpo de um bebê de aproximadamente seis meses do sexo feminino, dentro de uma sacola”, explica o Tenente Cruvinel.

Após a constatação do corpo do bebê ter sido abandonado, a polícia fez o isolamento da área e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que vai tentar encontrar a mãe da criança, e descobrir a razão dela ter abandonado a filha, dentro de um sacola em um matagal.

Em dezembro do ano passado, uma mulher abandonou o corpo de um bebê dentro de uma mochila

No final da manhã do dia 17 de dezembro de 2018, o corpo de um bebê do sexo masculino foi encontrado dentro de uma mochila, no Setor Sudoeste, em Goiânia. Uma catadora de material reciclável que buscava material para o sustento da família, abriu a mochila e encontrou o corpo da criança em estado avançado de decomposição e chamou a polícia.

Na ocasião testemunhas relataram que uma mulher não identificada passou pela rua em que o corpo foi encontrado e deixou a mochila próximo a uma árvore. A catadora então ao ver a mochila abandonada, buscou encontrar algum material que pudesse vender, mas para sua surpresa ali estava o corpo de uma criança.

Após um mês do abandono do corpo, a polícia divulgou imagens da suspeita de deixar a mochila com o corpo do bebê próximo a árvore. Entretanto, a mulher ainda não foi identificada e presa pela polícia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Artistas e amigos lamentam morte de Lúcio Mauro

Lúcio Mauro Filho explicou que o pai sofreu um AVC há três anos, resistiu, mas já "não era a mesma coisa".
12/05/2019, 17h36

Personalidades, artistas e amigos lamentam neste domingo, 12, a morte de Lúcio Mauro, aos 92 anos de idade. Ele estava internado há quase quatro meses em um hospital no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios.

Em um texto emocionante na página oficial dele no Instagram, Lúcio Mauro Filho declarou que o pai sempre foi fonte de inspiração. “Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no teatro, no cinema e na publicidade. Não faltou nada”, contou.

Lúcio Mauro Filho explicou que o pai sofreu um AVC há três anos, resistiu, mas já “não era a mesma coisa”: “Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou para promover o ciclo da vida. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece”. E se despediu: “Vai com Deus, meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo!”, concluiu.

Em março do ano passado, Lúcio Mauro conheceu a netinha Liz. A cena foi registrada pelo filho e publicada nas redes sociais. “Momento histórico! Vovô Lúcio e Liz em seu primeiro encontro. Uma emoção única! Haja coração! Ele encheu ela de beijos e os dois não se desgrudam”, escreveu Filho.

Amigos e artistas se comoveram. “Um gênio da arte do sorrir. Sou grato por ter conhecido e contracenado com ele e por você tê-lo dividido conosco”, escreveu Lázaro Ramos. O humorista Carioca também se manifestou: “Grande artista brasileiro que jamais esqueceremos. Meu amigo, meus profundos sentimentos à você e sua família”. “Grande artista e sei o quanto ele lutou. Que descanse em paz e todo amor. Parabéns pelo pai que tem”, disse Tatá Werneck.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Dois navios de transporte de petróleo da Arábia Saudita são atacados

Um terço do gás natural liquefeito e do petróleo do mundo passa pelo Estreito de Ormuz.
13/05/2019, 08h13

Dois navios-tanque que transportam petróleo da Arábia Saudita tiveram “danos significativos” em um ataque ocorrido no fim de semana perto do Estreito de Ormuz, afirmou o ministro da Energia do reino, Khalid al-Falih, nesta segunda-feira. O episódio ocorreu às 6h do domingo (hora local), na costa leste dos Emirados Árabes, no momento em que as embarcações se preparavam para cruzar o Golfo Pérsico.

O ataque não gerou um vazamento de petróleo, disse Falih por meio da agência estatal Saudi Press, mas resultou em “danos significativo na estrutura das duas embarcações”. Ele se referiu ao episódio como uma sabotagem.

O caso ocorre num momento de tensões militares no Golfo Pérsico. Na semana passada, os Estados Unidos afirmaram que enviariam aeronaves e outros reforços para o Golfo Pérsico a fim de conter o que o governo do presidente Donald Trump considera como a ameaça crescente do Irã. Os EUA têm reforçado sanções econômicas contra Teerã.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Abbas Mousavi lamentou o incidente com os navios sauditas e pediu uma investigação, segundo a agência local Isna.

Autoridades sauditas não culparam ninguém pelo ataque. Os Emirados Árabes ainda relataram ataques contra quatro navios comerciais em suas águas, sem detalhar se os navios sauditas estariam incluídos nesse conjunto.

Um terço do gás natural liquefeito e do petróleo do mundo passa pelo Estreito de Ormuz. Falih pediu que a comunidade internacional projeta a navegação marítima e os navios-tanque de petróleo, ao destacar o risco de eventuais problemas do tipo para os mercados de energia e para a economia global. Fonte: Dow Jones Newswires.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.