Goiás

Suspeito de esfaquear e abusar da filha de 15 anos, pai é preso em Goiânia

O homem, que já cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de receptação, foi localizado pela tornozeleira eletrônica.

Por Ton Paulo
11/05/2019, 12h15

Um suspeito de abusar da filha de 15 anos e, posteriormente, esfaquear a adolescente dentro de casa foi preso em Goiânia após ser localizado pela tornozeleira eletrônica que usava. O homem já cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de receptação.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso dos abusos e da facada vieram à tona depois que a adolescente denunciou o pai, de 44 anos. A polícia conta que a vítima sofreu o abuso sexual há cerca de 20 dias, e por causa do constrangimento causado – física e psicologicamente -, decidiu ir morar na casa de uma amiga mas sem dar qualquer explicação para a mãe.

A delegada Ana Elisa, da Delegacia de Proteção ao Adolescente (DPCA), conta que a adolescente narrou como se deu o abuso. “A vítima contou que estava em casa, quando ele se deitou sobre ela e começou os atos libidinosos”, disse.

Em depoimento, conforme a polícia, a adolescente ainda relata que decidiu na última sexta-feira (10/5) ir visitar os irmãos na casa da mãe. Entretanto, ao chegar lá acabou encontrando o abusador: seu próprio pai. Foi nesse momento que o homem atacou a filha, desferindo um golpe faca em seu braço, fugindo logo em seguida.

Suspeito de abusar da filha de 15 anos e esfaqueá-la nega crimes

Ao ser capturado, o pai de 44 anos suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha e esfaqueado a menina negou tudo, mas parece que isso não foi o suficiente.

Conforme narrado pela delegada Ana Elisa, ao ser preso o suspeito negou ter cometido os crime. Porém, a delegada confirmou que o homem, que não teve a identidade divulgada, vai ficar preso e deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal e já está sendo investigado pela denúncia de abuso.

O Conselho Tutelar foi chamado e deve encaminhar a adolescente para casa de parentes que moram fora de Goiânia.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Aparecida é Show comemora aniversário da cidade com apresentação de Naiara Azevedo

A entrada é gratuita!
11/05/2019, 13h25

Neste sábado, 11 de maio, Aparecida de Goiânia celebra seus 97 anos. E para deixar a data ainda mais especial, a nona edição do Aparecida é Show conta com apresentação de Naiara Azevedo, umas das mulheres mais aclamadas no mundo sertanejo. O quarto dia do evento também ocorre no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e a entrada é gratuita!

Naiara é do Paraná e se mudou para Goiânia em 2016, com a intenção de dar início a uma nova fase da carreira. Foi nessa fase que gravou o projeto “Totalmente Diferente”, de onde saiu o hit “50 Reais”, que a levou ao sucesso em todo o país. Em março de 2017, a musa do sertanejo recebeu o título de cidadã goianiense na Câmara Municipal de Goiânia.

Atualmente é dona de inúmeras canções populares pelo Brasil, atraindo enorme público para onde quer que vá. Seu trabalho mais recente foi lançado neste ano, onde gravou o ep Naiara Sunrise, lançando a música “Rapariga Digital”.

Transmissão ao vivo do Aparecida é Show

Até esta sexta-feira (10/5), já passaram pelo palco do Aparecida é Show a cantora gospel Isadora Pompeo; o sertanejo Gusttavo Lima, que arrastou um público recorde de 90 mil pessoas; e Gabriel Diniz, dono do hit de sucesso “Jenifer”. No domingo (12/5), último dia do evento, quem toma conta do palco é outro destaque da música sertanejo, Léo Magalhães.

Quem não pode acompanhar as atrações pessoalmente, tem a chance de assistir tudo AO VIVO pelo site e redes sociais do Dia Online. Além das nossas plataformas, o público também pode acompanhar o Aparecida é Show pela página oficial da Prefeitura de Aparecida de Goiânia no Facebook, e também pelo canal no YouTube da Cidadania.

Sintonize e aproveite a festa você também!

Aparecida é show

O Aparecida é Show se classifica como uma das maiores festas de rodeio em todo o Centro-Oeste, atraindo anualmente milhares de pessoas vindas de todas as partes de Goiás. O evento, assim como ocorreu na edição passada, conta com dois palcos, um deles para realização de shows de cantores locais. Os novos talentos contam com banda e estrutura de som e luz para mostrar sua voz para o público antes das apresentações principais.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Lula pede ao STJ para cumprir pena em regime aberto no caso tríplex

Advogados também querem que ele seja absolvido.
11/05/2019, 13h48

Em embargos de declaração contra a sentença de 8 anos, 10 meses e 20 dias no caso triplex, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que o petista cumpra pena em regime aberto. Os advogados também querem que ele seja absolvido.

Segundo os defensores, considerando ‘como prazo inicial do cômputo da detração a data da custódia, qual seja 07/04/2018, transcorreu-se exatamente o período de 01 (um) ano, 01 (um) mês e 02 (dois) dias até o presente momento’. “Ao ser subtraído o montante acima disposto da pena fixada em 08 (oito) anos, 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão, obtém-se o quantum restante de 07 (sete) anos, 09 (nove) meses e 18 (dezoito) dias”.

“Frisa-se que tal valor encontraria correspondência a um cumprimento de pena em regime inicial semiaberto, por inteligência do artigo 33, §2º, alínea “b”, do Código Penal, mas diante da (conhecida) inexistência de estabelecimento compatível, faz-se necessário desde logo a fixação de um regime aberto, máxime diante da peculiar situação do Embargante – sem prejuízo do manejo de todos os meios legalmente previstos com vistas à sua absolvição e manutenção da presunção de inocência nos moldes assegurados no Texto Constitucional”, sustenta a defesa.

Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)confirmou, no dia 23 de abril, a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, mas reduziu a pena do petista de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Os ministros rejeitaram as principais teses levantadas pela defesa de Lula – como a ausência de provas, a competência da Justiça Eleitoral para cuidar do caso e uma suposta parcialidade do ex-juiz federal Sérgio Moro na condução do processo da Operação Lava Jato.

Contra a decisão, a defesa moveu embargos de declaração, endereçados ao relator, ministro Félix Fischer. Os defensores, mais uma vez, afirmaram que Lula é inocente e deve ser absolvido. “O acórdão em tela será impugnado por todas as vias processuais adequadas com o objetivo de se ver reconhecida e proclamada a absolvição do Embargante – único desfecho possível aceitável para quem nenhum crime praticou como evidenciam as provas”.

Os advogados avisam que Lula ‘não deixará de acionar o Poder Judiciário para que esse reconheça sua inocência em relação aos fatos tratados neste processo’. “Não se busca somente a remodelação da pena, como fez esse Superior Tribunal, ou apenas a modificação do regime inicial de cumprimento: o que se quer, genuinamente, é a absolvição plena, retirando-se do Embargante o peso das sanções penais, extrapenais e etiquetas sociais que recaem injustamente sobre seus ombros, por força de um processo frágil e persecutório que um dia – e esse dia haverá de chegar- será visto como uma das páginas mais tristes de nossa história, mostrando, para as gerações como atuaram os protagonistas dessa monumental injustiça”.

Imagens: Movimento 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Para evitar tiros, escola da Maré, no Rio, instala 'aviso' no teto

"Escola. Não atire", traz a placa, instalada num dia de confronto na comunidade, que terminou com saldo de oito mortos.
11/05/2019, 14h07

A artista plástica Yvonne Bezerra de Mello recorreu a uma placa instalada no teto da casa onde dirige o projeto Uerê, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, para tentar evitar que alunos e funcionários sejam baleados durante operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Escola. Não atire”, traz a placa, instalada num dia de confronto na comunidade, que terminou com saldo de oito mortos.

Mello quer evitar que atiradores de elite, em helicópteros, atinjam a casa do projeto Uerê, como já aconteceu no passado. “Por essas e outras que coloquei no teto e na fachada do Uerê para ver se não nos matam em dias de confronto. Uma vez um helicóptero metralhou a escola. A que ponto chegamos!”, afirmou ela em sua página no Facebook.

O Uerê é um ONG, surgida na década de 1990 para atender crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem relacionados a traumas provocados pela violência. Sua fundadora ficou conhecida após a Chacina da Candelária, em 1993, por conta do seu trabalho de acompanhamento de sobreviventes.

Nos últimos dias, ela vem recorrendo às redes sociais para protestar contra a atuação de atiradores de elite (snipers) durante a gestão do governador Wilson Witzel. “Atirar com snipers dentro de comunidades densamente povoadas é contra a lei. Um fato me chamou a atenção. Os helicópteros só atiram em comunidades de comandos de facções, mas nunca em comunidades dominadas pelas milícias”, afirmou.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Próximos dias devem ser chuvosos em Goiânia, prevê CPTEC/INPE

Não esqueça o guarda-chuva!
11/05/2019, 15h04

De acordo com previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) de Goiás, os próximos dias devem ser chuvosos em Goiânia, apesar dos dias quentes. Para este sábado (11/5), existe a previsão de pancadas de chuva a partir da tarde que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas. Durante todo o dia, a temperatura mínima registrada é de 20° e máxima de 32°. 

Para o Dia das Mães, comemorado neste domingo (12/5), também existe a previsão de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. As temperaturas ficam entre 21° e 32°. Na segunda-feira (13/5), o dia fica parcialmente nublado, mas chuva deve dar uma trégua; na terça-feira , 14 de maio, ela pode voltar um pouco mais forte. Para este dia, a previsão é de pancadas de chuva; as temperaturas ficam entre 19° e 31°.

Já na quarta, quinta e sexta-feira, 15 a 17 de maio, os dias devem ficar um pouco mais frescos. As temperaturas ficam entre 19º e 29º, na quinta; e entre 19º e 26º nos outros dois dias. Segundo a previsão, os dias serão nublados e com pancadas de chuva a qualquer hora.

Mês chuvoso em Goiânia e outras cidades

Nos primeiros dias do mês maio ocorreram chuvas intensas no norte de Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, no centro-sul e oeste de Mato Grosso. No entanto, para estes dias, de acordo com os meteorologistas, não existia expectativa de frio intenso. Já neste fim de semana (11 e 12/5), uma massa polar é esperada para chegar ao Brasil e parte do Centro-Oeste poderá sentir o resfriamento, conforme levantamento do site ClimaTempo.

Cuidados

Em caso de chuvas intensas com rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para emergências, entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Imagens: O Globo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.