Goiás

Soldado da Força Nacional é suspeito de matar a namorada, em Jataí

Casal levantou normalmente, tomou café, voltou para o quarto e momentos depois o soldado da Força Nacional matou a namorada com um tiro na cabeça.
09/05/2019, 14h50

Uma mulher identificada como Nathalia Lima Costa, de 25 anos, foi morta com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira (9/5) na Vila São Pedro, em Jataí. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Josimar Pereira Silva, de 29 que é soldado da Força Nacional.

Dia Online entrou em contato com o delegado Elexandre Cézar Rossignolo, que esteve no local do crime e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Desde domingo ela estava na casa do namorado, que na verdade é da mãe dele, e os dois acordaram hoje pela manhã, tomaram café da manhã e não houve discussão entre eles a princípio”, explica o delegado.

Elexandre confirmou que o suspeito é soldado da Força Nacional e que os dois, após tomarem o café, voltaram para o quarto onde estavam. “Eles voltaram para o quarto e depois se ouviu o disparo, que atingiu a cabeça de Nathalia, que morreu na hora”, conta o investigador.

Não houve discussão entre o casal e o soldado da Força Nacional atirou na cabeça da namorada

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) chegou a ser chamado para atender a vítima, entretanto os socorristas ao chegar à casa para atender a ocorrência constataram a morte da jovem.

Soldado da força nacional é suspeito de matar a namorada, em Jataí
Foto: Reprodução

Conforme o delegado, como não houve discussão entre o casal,a polícia tenta entender o motivo que levou Josimar a atirar contra a namorada. Provavelmente o homem usou um revólver calibre 38, segundo a polícia. Após atingir a vítima o suspeito de efetuar o disparo que vitimou Nathalia, fugiu do local.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo da vítima. Testemunhas do caso vão ser ouvidas pelo delegado na próxima semana, para levantar o que de fato ocorreu e o que levou o integrante da Força Nacional a atirar contra a namorada.

Nota de pesar

“A jovem Nathalia morta na manhã desta quinta-feira (9/5) em Jataí é irmã de uma colaboradora do Jornal do Dia e do Portal Dia Online. A equipe presta suas condolências à família e lamenta profundamente o ocorrido.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Petiscos em Brasília: lugares para provar verdadeiras delícias

Se você pretende curtir um happy hour pelas noites de Brasília, preparamos uma lista com barzinhos e restaurantes que servem petiscos deliciosos!
09/05/2019, 15h20

Para curtir as noites em Brasília, não há nada melhor do que convidar os amigos para aquele programinha diferente, independente do dia da semana. Felizmente, a capital federal oferece inúmeras alternativas, sempre com uma para cada gosto e orçamento. É possível encontrar desde ambientes mais simples até os mais sofisticados, mas que prezam por oferecer a boa combinação entre petiscos e cerveja gelada ou drinques mais elaborados.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhores barzinhos e restaurantes para quem pretende curtir aquele happy hour com a galera. Oferecem cardápios variados e servem desde pratos completos até porções individuais, por exemplo. Confira!

Encontre lugares para comer os melhores petiscos de Brasília:

1 – Piratas Bar

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem adora bons petiscos em Brasília, o Piratas Bar é uma das melhores alternativas. Por ali é possível encontrar de tudo um pouco, desde chopp e cervejas geladas, até drinques, vinho e comidinhas especiais.

São diversas opções de petiscos na casa, sendo possível encontrar combos especiais para toda a galera e porções para comer sozinho. Vale lembrar ainda que rola promoção para aniversariantes. Basta levar 15 pessoas e você ganha um drinque exclusivo. É preciso apresentar documento de identificação.

Como o próprio nome sugere, o bar é inspirado no tema “piratas”, representando um espacinho bem diferente na capital , perfeito para ir com os amigos. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h30 às 00h / sexta, das 11h30 às 2h / sábado, das 12h às 2h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (61) 99909-5051

Endereço: SIG, Q. 06 Rua L, 1515, Brasília – DF, 70610-460

2 – Rossoni

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

A Rossoni é uma pastelaria bastante popular em Brasília. Conta com um ambiente bastante agradável e proporciona experiências únicas para seus clientes. Por ali, é possível encontrar variedade, fartura e preços acessíveis.

Além de pastéis para todos os gostos, o cardápio ainda oferece caldos, refeições completas, salgados, doces e petiscos deliciosos, que podem ser bem acompanhados daquela cervejinha gelada! Confira aqui o cardápio completo.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 8h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3234-1119
  • (61) 3541-5569

Endereços:

  • SRES s/n 37, SRES – Cruzeiro Velho, Brasília – DF, 70640-030
  • Asa Sul Comércio Local Sul 307 Loja 03, BL B – Brasília, DF, 70353-530

3 – Villa Imperial

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

Presente em Brasília desde 2010, o bar nasceu com a proposta de ser um lugarzinho diferente de descontraído, com muita atitude! Por ali é possível encontrar uma excelente seleção de cervejas especiais e chopps do mundo inteiro.

Para acompanhar a cervejinha gelada, é possível pedir deliciosos petiscos, sendo que alguns contam com receitas desenvolvidas pela própria casa. Entre os destaques estão a Tábua Imperial, servida com queijos artesanais e embutidos especiais. O Canapé Imperial também é uma delícia! Clique aqui e confira a lista completa de petiscos.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h à 1h

Telefone: (11) 2532-4658

Endereço: R. Maria Antônia, 368 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01222-010

4 – Mavericks Comida de Boteco

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, esta é uma das casas mais frequentadas de Brasília. A choperia oferece um ambiente amplo e bastante agradável, decorado com quadros e lembranças inspiradas no antigo carro da Ford, o Maverick, que foi um ícono dos anos 70 e dá nome ao lugar.

Para deixar a experiência de seus clientes ainda melhor, a casa toca diversos estilos musicais que vão do rock, MPB, pop rock até sertanejo. Por ali é possível pedir chopp gelado, cervejas diversas, drinques diferentes e vinhos.

Para acompanhar, nada melhor que alguns petiscos, não é mesmo? Então vale conferir o menu, que oferece mais de 30 pratos diferentes e petisquinhos para todos os gostos. Além disso, ainda é possível encontrar ofertas de combos de sushi! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h à 1h

Telefone: (61) 3597-6484

Endereço: Rua 4, Chácara 01 A – Lote 01 – Loja 2, 3, Brasília – DF, 72110-800

5 – Bar Brahma

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

O Bar Brahma é, sem dúvida, um dos melhores lugarzinhos para quem pretende degustar bons petiscos em Brasília! Com um ambiente alegre e descontraído, o público encontra um lugar que representa bem o espírito brasiliense, com muita música, cerveja no ponto e comidinhas especiais.

Dando ritmo ao bar, é possível encontrar desde o samba ao jazz, rock ao forró, baião à MPB e muito mais! O cardápio é variado e serve desde almoço executivo até as comidas de boteco para aquele happy hour com a galera. Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h45 às 00h

Telefone: (61) 3224-9313

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 – Asa Sul, Brasília – DF, 70040-906

6 – Beco

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

O Beco é um barzinho com decoração rústica e climinha bem agradável, perfeito para levar a galera! Lembrando os mais tradicionais bares cariocas, é possível desfrutar de uma experiência única em Brasília!

No cardápio os clientes encontram variedade em bebidas, pratos e petiscos! É tudo uma delícia e preparado com ingredientes de alta qualidade! Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 12h às 00h / quinta a sábado, das 12h às 2h / domingo, das 12h às 22h

Telefone: (61) 3443-7735

Endereço: Quadra 407, Bloco A, Loja 34/36 – Asa Sul, Brasília – DF, 70255-510

7 – Esquinão do Petisco

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

Em menos de um ano no mercado de Brasília, o Esquinão do Petisco já representa um dos lugares preferidos para quem pretende aproveitar bons petiscos acompanhados de bebidas do seu gosto. É possível contar com um cardápio de primeira, servindo sempre produtos de alta qualidade.

Destaque para a carta de chachaças, drinques e cervejas, que apresenta o que há de melhor do mercado nacional e internacional. Além disso, o ambiente ainda conta com clima descontraído e sofisticado, representando uma das melhores opções da região. O melhor é que o atendimento é 24 horas!

Horário de atendimento: todos os dias, 24 horas

Telefone: (61) 3055-3851

Endereço: St. Res. Leste | Buritís I Q 1 Cl Conjunto Quadra Lote 40 – Planaltina, Brasília – DF, 73350-109

8 – Restaurante Braseiro

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

O restaurante é mais uma excelente opção para quem pretende comer bons petiscos em Brasília. Embora sirva um buffet completo no almoço, é possível encontrar um ambiente perfeito para reunir os amigos durante a noite.

Assim, é possível contar com um cardápio variado onde dá para pedir pratos à la carte ou petiscos maravilhosos, que vão desde as batatas fritas até iscas de peixe, que podem ser servidos com acompanhamentos de sua escolha.

Durante o sábado é comum que o lugar receba música ao vivo, deixando a experiência ainda mais agradável! Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: domingo a sexta, das 11h às 16h e das 17h à 1h30 / sábado, das 10h à 1h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3081-8091
  • (61) 3226-1401

Endereços:

  • Vila Planalto Acamp Rabêlo Lote 11 – Brasília, DF, 70804-020
  • 134, Guará I QI 11 – Guará, Brasília – DF, 70297-400

9 – Aldeia Lanches & Petiscos

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

Excelente lugar para comer petiscos em Brasília, a casa conta com um ambiente bastante agradável e acolhedor, no entanto, vale considerar que é bem agitado e conta com som alto durante a noite. Para quem adora lugares com tais características, certamente a experiência será intensa e muito boa!

O cardápio é variado e é possível encontrar bebidas diversas, comidinhas da casa e petiscos deliciosos! Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 3h / domingo, das 10h às 00h

Telefone: (61) 3877-4403

Endereço: St. O QNO 3 Conj. 28 – Ceilândia, Brasília – DF, 72250-301

10 – Confraria do Petisco

petiscos em Brasília
Foto: Reprodução

O bar é uma boa opção para curtir um happy hour com os amigos. Por ali é possível encontrar cerveja gelada, comidinhas bem servidas e bons petiscos para acompanhar. Destaque também para o atendimento da casa, que é bastante cordial e pronto para melhor servir. Também é possível contar com musiquinha ambiente para deixar o clima mais agradável.

Telefone: (61) 3202-9093

Endereço: BL A – Quadra loja 07 – Asa Norte, Brasília – DF, 70854-510

11 – Confraria do Chico Mineiro

Foto: Reprodução

Restaurante bastante tradicional em Brasília, é conhecido pela qualidade de seus produtos e serviços, servindo sempre pratos com ingredientes frescos e selecionados, garantindo sabores intensos e marcantes.

Durante o dia o ambiente funciona principalmente como restaurante, no entanto, durante as noites de terça e sexta, rola aquele climinha descontraído de boteco, onde os amigos costumam se reunir para desfrutarem de deliciosos petiscos e daquela cerveja gelada.

O cardápio de petiscos é bem variado sendo possível encontrar opções para todos os gostos. É possível contar tanto com as tradicionais fritas, quanto com receitinhas especiais da casa. Clique aqui e confira!

Horário de atendimento: segunda, sábado e domingo, somente almoço até 17h / terça e sexta, das 10h às 00h

Telefone: (61) 3963-1956

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 104 – Asa Norte, Brasília – DF, 70297-400

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Temer se apresenta à Polícia Federal em São Paulo

No julgamento, foram analisados a liminar concedida por Athié em março e o pedido, feito pelo Ministério Público Federal, para que a prisão fosse restabelecida.
09/05/2019, 15h50

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se entregou na tarde desta quinta-feira, 9, na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para o cumprimento da prisão preventiva no âmbito da Operação Descontaminação, braço da Lava Jato no Rio. O emedebista partiu em um carro, de sua residência, no bairro de Alto de Pinheiros, zona oeste, e seguiu rumo à sede da PF em São Paulo, na Lapa. Pouco antes da partida, chegou à casa o advogado do ex-presidente, Eduardo Carnelós.

Seus advogados pediram para que ele fique em uma Sala de Estado Maior no Quartel General da Polícia Militar, em São Paulo. A juíza substituta da 7ª Vara do Rio de Janeiro, Caroline Figueiredo, havia dado até 17h horas para que o emedebista se entregasse e encaminhou o pleito sobre o local da prisão à PF e ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

A defesa do ex-presidente apresentou hoje um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. A relatoria do processo no STJ ainda não foi definida, mas há uma expectativa de que o habeas corpus seja encaminhado para o ministro Antonio Saldanha, segundo apurou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A revogação da liminar que havia suspendido a prisão preventiva foi definida por 2 votos a 1 da turma de desembargadores. No julgamento, foram analisados a liminar concedida por Athié em março e o pedido, feito pelo Ministério Público Federal, para que a prisão fosse restabelecida. Athié, o relator, votou pela manutenção da liberdade dos dois, mas o desembargador Abel Gomes, que é o presidente da turma, votou pela prisão. Paulo Espírito Santo acompanhou o voto de Gomes.

“Tudo aqui, desde o início, tem rabo de jacaré, pele de jacaré e boca de jacaré. Não pode ser um coelho branco”, disse o desembargador Abel Gomes, ao votar pelo retorno de Temer e do coronel Lima à prisão da Lava Jato.

“Concedo a oportunidade de se apresentarem espontaneamente à Autoridade Policial Federal mais próxima dos seus domicílios até às 17:00 horas de hoje. Decorrido in albis esse prazo, determino que os mandados de prisão sejam imediatamente cumpridos pela Polícia Federal, atentando-se, quanto ao uso de algemas, para o disposto na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.

A juíza pede ainda em seu despacho uma consulta ao TRF2 e à Polícia Federal em São Paulo acerca da possibilidade de manter o ex-presidente preso em São Paulo, local de sua residência, com base no que dispõe o artigo 103 da Lei de Execução Penal, que trata da permanência do preso em local próximo ao seu meio social e familiar. O emedebista pediu para ficar em uma Sala de Estado Maior no Quartel General da Polícia Militar em São Paulo.

“Caso haja autorização por parte da 1ª Turma Especializada do Eg. Tribunal Regional Federal da 2ª Região para o cumprimento da prisão preventiva no Estado de São Paulo, oficie-se à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo para que informe se tem condições de custodiá-lo”, anotou.

No mesmo despacho, a juíza pede também a prisão de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, que seria o operador do esquema.

Operação Descontaminação

Temer e coronel Lima foram presos preventivamente em 21 de março, na Operação Descontaminação, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio. Ambos foram libertados no dia 25 daquele mês por decisão liminar (provisória) do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2. A Descontaminação é desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

A investigação envolve obras na usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão, de acordo com o Ministério Público Federal.

A acusação teve como base depoimento do engenheiro José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que firmou acordo de delação premiada, e investigações sobre Angra 3. Temer é acusado de chefiar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propinas relacionadas às obras. As acusações são dos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O emedebista é réu neste caso – em 2 de abril, Bretas abriu ações penais contra acusados na Descontaminação.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

"Preta gorda!", xinga mulher em briga de bar no Setor Bueno, em Goiânia; veja vídeo

Na confusão, que ocorreu na madrugada de hoje (9/5) no Tainá-Kan Bar, no Setor Bueno, uma mulher tenta agredir outra com uma cadeira, enquanto grita ofensas racistas.

Por Ton Paulo
09/05/2019, 16h27

Um desentendimento ocorrido na madrugada desta quinta-feira (9/5) num badalado bar localizado no Setor Bueno, em Goiânia, terminou numa briga com ofensas racistas e tentativa de agressão física. A confusão, registrada em vídeo por um dos presentes no bar no Setor Bueno, mostra uma das mulheres envolvidas gritando “Preta gorda! Sua gorda escrota!” enquanto tenta pegar uma cadeira para agredí-la.

A confusão ocorreu no Tainá-Kan Bar, localizado na Avenida T-1, no Setor Bueno. Conforme visto no vídeo, uma das mulheres parte para cima da outra, e tenta por duas vezes pegar uma cadeira para, aparentemente, agredir o desafeto com ela. Entretanto, enquanto um dos homens no meio da confusão segura a mulher, os outros dois tentam separar a briga.

A mulher continua gritando diversas ofensas e ameaças. Entre elas, é possível ouvir ela proferindo injúrias raciais contra a outra mulher, como “preta gorda” e “gorda escrota”.

Ao Dia Online, o proprietário do Tainá-Kan Bar contou como tudo ocorreu. Segundo ele, a confusão começou por volta de 1h da manhã de hoje, quinta-feira (9/5). Ele conta que eram dois casais sentados na mesma mesma, o que indica que eles já se conheciam. Num determinado momento, as duas mulheres se desentendem e começam a discutir.

É nesse momento que elas levantam e partem pra briga. O dono do bar contou ainda que logo depois eles saíram e foram para o outro lado da rua, onde a briga continuou.

Questionado se havia funcionários no momento que pudessem intervir, ele respondeu: “Como?! Eram quatro brigando!”.

A polícia não chegou a ser acionada e os brigões foram embora logo depois.

Vídeo registra a briga de bar no Setor Bueno

Um vídeo feito por um dos presentes no bar no momento da briga foi feito. Enquanto ele filma, é possível ouvi-lo dizer: “Racismo é crime, o negão ta certo!”.

Veja abaixo o momento da briga:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Contratações irregulares geram mais uma ação contra ex-governador Marconi Perillo

Governo permitiu a contratação de funcionários temporários com processo simplificado, cargos que precisam de concurso público para o preenchimento das vagas.
09/05/2019, 16h54

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e os ex-secretários estaduais de Gestão e Planejamento, Leonardo Moura Vilela e Thiago Mello Peixoto da Silveira e de Segurança Pública, Joaquim Cláudio Figueireido Mesquita foram acionados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por improbidade administrativa. A ação movida contra os quatros é em razão da promoção de processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas na saúde e no sistema carcerário, sem concurso público e efetuar contratações irregulares.

Autor da ação, o promotor de Justiça Fernando Krebs, afirmou que em setembro de 2012, a atinga Agência Goiana do Sistema de Execução Penal recebeu autorização para contratar 297 funcionários temporários para vários cargos. Na ocasião, as vagas para serem ocupadas eram destinadas a odontólogos, técnicos de enfermagem e radiologia, clínico geral, psiquiatra, ginecologista, radiologista, enfermeiro psicólogo, assistente social, odontologia, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e educador físico.

Entretanto mesmo com a autorização para as 297 vagas, com um ano de contrato para os servidores temporários, outros dois processos simplificados para compor o quadro de profissionais foram feitos na gestão do ex-governador, baseado no primeiro processo elaborado para o preenchimento das vagas.

Além das contratações para o sistema penal, outras irregularidades do mesmo modelo foram encontradas na gestão do ex-secretário Leonardo Vilela, ao propor um processo simplificado para o provimento de 88 vagas para analistas e 23 para técnicos do sistema de saúde penitenciário. Na época o governo estadual afirmou que não existiam candidatos concursados para atuar nas funções e foi estipulado um prazo de três anos de contrato.

Ex-secretários promoveram processos simplificados para contratações irregulares

Em 2015 foi a vez do ex-secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, pediu através de decreto a autorização para contratação de aproximadamente 297 servidores da saúde em caráter de substituição. E ainda requereu que a Superintendência da Escola de Governo autorizasse quantos processos seletivos fossem necessários para o preenchimento das vagas.

O ex-secretário Thiago Peixoto também foi acionado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), autorizou a contratação de servidores irregulares, mesmo após ser informado que os termos não atendiam o requisito relativa à necessidade temporária, pois o objetivo era apenas para substituir os temporários sem a existência de concurso público.

A ex-Agência Goiana do Sistema de Execução Penal pediu em 2013 a abertura de concurso público para substituir 297 funcionários, mas declarou um deficit de 381 vagas para analista de saúde e 158 para técnico de saúde, que permitiu abrir um processo administrativo por desinteresse do executivo estadual em promover um concurso público, que até a data de hoje não foi concluído.

Em razão da negligência e da omissão da gestão anterior, o MPGO solicitou uma liminar para bloquear os bens de todos os envolvidos, além de estabelecer multa e outras sanções por improbidade administrativa no valor de R$ 1.277.174,00 e do ex-governador no valor de R$ 2.505.250,00.

Via: MPGO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.