Mundo

Trump e Putin conversaram sobre relatório de Mueller e acordos nucleares

Sanders também comentou que Trump e Putin conversaram sobre acordos nucleares e ressaltou a possibilidade de novas discussões que envolvam a China nessa frente.
03/05/2019, 14h44

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone por cerca de uma hora e tiveram “uma boa conversa” sobre diversos assuntos, como a investigação comandada por Robert Mueller sobre a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016.

Sanders também comentou que Trump e Putin conversaram sobre acordos nucleares e ressaltou a possibilidade de novas discussões que envolvam a China nessa frente. “Eles também discutiram comércio, que aumentou entre os dois países depois que Trump assumiu a casa Branca, e falaram sobre Coreia do Norte, Ucrânia e Venezuela”. A porta-voz classificou a ligação como “bastante positiva”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra presos sendo agredidos em "corredor polonês" na CPP

Agentes vão ser investigados após denúncia de agressão em presos.
03/05/2019, 15h11

Vídeo anexado a uma denúncia da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO) mostra agentes prisionais agredindo detentos do Complexo Prisão de Aparecida de Goiânia (CPP).

Os agentes utilizam a técnica de “corredor polonês”, quando agressores ficam em duas fileiras normalmente com objetos e acertam pessoas. No caso dos agentes, cassetetes e chutes.

“Recebemos a denúncia e acreditamos que deveríamos denunciar”, disse ao Portal Dia Online, o presidente da Abracrim, Alex Neder.

“Esse tipo de coisa aumenta a revolta dos detentos. Já tivemos uma coisa horrorosa no ano passado [Rebelião do semiaberto no dia 1° de janeiro de 2018] por isso precisamos contribuir para que não volte a acontecer”, acredita Neder.

Familiares e advogados consideram que as agressões fazem parte de punições após fuga de 24 presos no dia 23 de abril.

Veja o vídeo das agressões na CPP, em Aparecida de Goiânia

O documento, que inclui a filmagem, foi enviado para a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

No vídeo de 1 minuto  29 segundos, provavelmente gravado por um preso e enviado para um familiar, presos vestidos com camisetas e shorts amarelo ou branco aguardam em uma fila. Pelo menos um preso, de mãos para trás, é agredido pelos agentes.

“O vídeo não deixa claro se houve agressão. De qualquer forma, consideramos inaceitável qualquer tipo de tortura. Vou conversar com o diretor para ele me explicar”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal (Sinsep), Maxsuell Miranda das Neves.

Para Maxsuell, antes da rebelião tinha muita regalia. “As cantinas estão sendo tiradas dos blocos. Todo dia os agentes encontram facas, celulares e drogas. E tudo isso entra por meio de servidores corruptos, advogados e familiares. A maioria das facas são artesanais”, esclarece.

“O Estado fingia que mandava e os presos que obedeciam. Com isso, é iminente que vai ter motim, confusão e denúncia”, diz.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), “já estão sendo tomadas as providências para apuração dos fatos constantes do vídeo, inclusive em relação à data do material produzido, para aplicação de sanções administrativas internas aos envolvidos na ocorrência. A direção informa ainda que o fato será comunicado à autoridade policial competente para investigação criminal.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Esqueletos expostos e matagal: a situação de abandono do Cemitério Parque, em Goiânia

A situação do cemitério foi registrada em fotos obtidas pela reportagem do Dia Online, e retratam o descaso e o abandono do local.

Por Ton Paulo
03/05/2019, 15h22

Crânios humanos espalhados, esqueletos à vista, caixões queimados e túmulos violados. Essa poderia ser muito bem a cena de um filme de terror, mas trata-se nada mais do que a triste realidade do Cemitério Parque, em Goiânia. A situação do cemitério foi registrada em fotos obtidas pela reportagem do Dia Online, e retratam o descaso e o abandono do local, que deveria servir de consolo para aqueles que buscam lembrar a memória de entes queridos que já se foram.

Localizado entre os bairros Urias Magalhães e Gentil Meireles, em Goiânia, o Cemitério Parque foi inaugurado em 1961 e é gerido pela Prefeitura de Goiânia. Ele ocupa uma área de quatro alqueires e meio. No Dia de Finados são realizados cultos evangélicos, palestras espíritas e missas durante todo o dia. Entretanto, a situação lastimável na qual se encontra faz com que toda a tradição fúnebre que envolve o lugar seja ofuscada.

Em fotos obtidas pela reportagem do Dia Online, é possível ver cenas absolutamente lamentáveis no Cemitério Parque. Túmulos violados e totalmente abertos deixam à vista de qualquer um que passa esqueletos inteiros. Crânios de indivíduos, há muito tempo enterrados ali, espalhados e ao ar livre, de forma totalmente explícita.

Nas fotografias obtidas pelo Dia Online, é possível ver até um caixão incinerado e deixado ali, totalmente exposto na parte aberta do cemitério.

Outro problema identificado foi a questão do mato. Um matagal denso e alto tomou conta do lugar, invadindo os derredores dos túmulos e tornando quase impossível transitar dentro do cemitério.

Veja abaixo:

Secretaria se manifestou sobre a grave situação no Cemitério Parque

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Semas, que é responsável pelo Cemitério Parque, disse que a responsabilidade de cuidados dos jazigos é das famílias, mas que mesmo assim, a secretaria “auxilia neste trabalho”.

A secretaria também informou que, no momento do envio da nota, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizavam uma limpeza no local.

Veja a nota na íntegra:

“A SEMAS informa que equipes da COMURG realizam neste momento a limpeza do Cemitério Parque.

Lembrando que ele é o maior do Estado com 4,5 alqueires.

Já a responsabilidade de cuidados de manutenção dos jazigos é das famílias proprietárias

Mesmo assim, a SEMAS auxilia neste trabalho com alguns reparos na estrutura física e na colocação de placas de identificação.”

A assessoria da Semas também informou que a segurança do cemitério é feita por rondas da Polícia Militar (PM), mas que não há seguranças fixos no local.

Atualização: Cinco dias após a publicação desta matéria, a reportagem do Dia Online foi procurada pela direção do Cemitério Parque, que esclareceu que a Comurg realiza limpezas a manutenções frequentemente no local.

A direção também enviou fotos que, segundo ela, foram tiradas no dia de hoje (9/5). Veja abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fim de semana em Goiânia recebe grandes artistas

Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Renato Teixeira, Padre Fábio de Melo e muito mais, são as principais atrações deste fim de semana em Goiânia!
03/05/2019, 15h32

Se você ainda não se programou para curtir o fim de semana em Goiânia, nós aqui do Portal Dia Online preparamos aquela listinha semanal para te ajudar! Desta vez, a cidade recebe artistas de peso que garantem eventos para todos os gostos! Apenas para se ter ideia, nomes como Nando Reis, Xand Avião, Oswaldo Montenegro e Matheus Ceará marcam presença na terrinha do pequi.

Mas é claro que não para por aí! Confira abaixo e escolha o melhor rolê entre os dias 3 a 5 de maio para participar! Chame os amigos e aproveite!

Confira a agenda deste fim de semana em Goiânia:

1 – Show do Nando Reis, no Centro de Convenções da PUC

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Preparado para receber novamente um dos maiores nomes de nossa MPB? Nando Reis já tem data marcada para voltar a Goiânia, desta vez, trazendo sua linda turnê Voz e Violão. O show está previsto para acontecer no dia 3 de maio (sexta), no Centro de Convenções da PUC, a partir das 22h.

Acompanhado apenas de seu violão, Nando apresentará um repertório recheado de grandes sucessos. Assim, o público poderá esperar por “Relicário”, “Luz dos Olhos”, “O Segundo Sol”, “Nos Seus Olhos” e muito mais.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

2 – Show da banda Venosa, no Bolshoi Pub

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

m busca de um bom rolê para curtir neste fim de semana em Goiânia? Então se liga no que vem por aí! A banda Venosa retorna para a cidade e mais uma vez incendeia o palco do Bolshoi Pub, trazendo o que há de melhor do pop rock e do rock nacional e internacional.

O show acontece neste dia 3 de maio (sexta), a partir das 00h. Os rockeiros da cidade já podem garantir seu ingresso na portaria da casa, a partir das 9h, ou pelo site Meu Bilhete. Comprando de forma antecipada é possível garantir preços mais em conta, já que na portaria no dia do evento, os valores serão ajustados.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

3 – Festa da Fantasia 2019, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Preparado para uma das festas mais aguardadas do ano? No dia 4 de maio (sábado), Goiânia recebe mais uma edição da Festa da Fantasia, que chega com grandes surpresas para 2019. Já são mais de 20 anos de muito sucesso e a festa sempre reúne pessoas de todas as partes do Brasil, que viajam até a cidade em busca de diversão e shows inesquecíveis.

Desta vez, a maior festa à fantasia do Brasil se junta ao Aviões Fantasy, que é um evento comandado por Xand Avião e acontece tradicionalmente em Fortaleza, também atraindo milhares de fantasiados. Esta será a primeira vez que a festa acontecerá fora da capital cearense, tudo isso para realizar um espetáculo único e que entrará para a história! O fim de semana em Goiânia promete!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

4 – Stand up de Matheus Ceará, no Teatro PUC

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca de um rolê diferente e pretende levar os amigos juntos nessa, temos aqui uma boa opção! O humorista Matheus Ceará, conhecido por arrancar boas risadas do público no programa “A Praça É Nossa”, do SBT, desembarca em Goiânia com seu novo stand up “Papai é uma Piada”.

A apresentação acontecerá em duas sessões no Teatro PUC, nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), às 21h e 18h, respectivamente. O humorista garante um espetáculo diferente e em formato inédito. Ele contará um pouquinho sobre sua paternidade e o dia a dia com a filha, falando ainda sobre seu casamento e as situações mais engraçadas de sua família.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

5 – Show de Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Goiânia está prestes a receber um show pra lá de marcante, que promete emocionar o público. No dia 4 de maio (sábado), o Centro Cultural Oscar Niemeyer será o palco de encontro entre Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira, dois grandes nomes da música brasileira. O show está previsto para ter início às 21h30, garantindo um repertório de peso para o tão esperado encontro.

Amigos de longa data, sempre pensaram em fazer algo parecido e finalmente chegou a grande oportunidade! O público terá o privilégio de ver os poetas entoando canções um do outro, podendo esperar por clássicos como “Tocando em Frente”, “Bandolins”, “Romaria”, “A Lista” e muitos outros. Excelente para aproveitar o fim de semana em Goiânia!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

6 – Show do Padre Fábio de Melo, no Goiânia Arena

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O Padre Fábio de Melo já tem data marcada para fazer uma nova apresentação em Goiânia. Dessa vez, o religioso apresentará ao público sua mais nova turnê intitulada “O Amor me Elegeu”. O show está previsto para acontecer no Goiânia Arena, no dia 4 de maio (sábado) a partir das 21 horas.

No repertório, músicas já bastante conhecidas pelo público do padre e outras que foram lançadas no ano de 2018. De acordo com a produtora responsável, esta será uma apresentação de caráter mais intimista e orante, onde o principal tema abordado é a misericórdia de Deus. O show vai ser simplesmente imperdível e cheio de emoções que elevarão o espírito! O fim de semana em Goiânia será inesquecível!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Jataí; veja vídeo

Carro que transportava as drogas foi roubado no Paraná.
03/05/2019, 15h54

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (3/5) e uma carga de mais de uma tonelada de maconha apreendida, em Jataí, durante uma operação de rotina da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Portal Dia Online conversou como o Capitão Sílvio, que deu mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos e a apreensão dos entorpecentes. “A apreensão ocorreu na GO-184 em Jataí, no trecho que liga o município a Serranópolis. Nós estávamos em uma operação de rotina, e no momento de algumas diligências encontramos o veículo do modelo Renaut/Oroch em atitude suspeita”, explica o Capitão.

De acordo com o militar, a equipe avisou ao Tático, que também participava da operação, e repassou as características do veículo. “O Tático fez o acompanhamento da pick up e deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e tentou fugir do local. Durante a fuga ele perdeu o controle do veículo vindo a colidir com árvores às margens da rodovia. Ele ainda tentou fugir a pé, mas os policiais efetuaram sua prisão”, conta o Capitão.

Veja o vídeo dos policiais retirando as drogas da pick up:

Carro usado para o transporte da maconha

O condutor da pick up foi identificado como Marlon Gonçalves, de 21 anos, e receberia o equivalente a R$ 20 mil para fazer o transporte da carga. Conforme as informações levantadas pela polícia após a abordagem, foi constatado que o veículo foi roubado no Paraná este ano.

Segundo as informações da polícia, um outro veículo que seguia cinco quilômetros a frente do carro com o entorpecente também não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Entretanto, após fazer o acompanhamento do carro do modelo Fiat/Uno, os policiais conseguiram efetuar a prisão do segundo indivíduo.

O segundo envolvido foi identificado como Jederson Viada da Silva, de 24, o mesmo estava trabalhando como batedor e iria receber R$ 10 mil para o trabalho. O Capitão afirmou que a carga de maconha vinha do Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia. Os suspeitos foram presos, os veículos e a carga de entorpecentes apreendidos, o caso foi encaminhado a Polícia Civil de Jataí.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.