Goiás

Depois de ser sequestrada e estuprada, jovem é encontrada morta em cisterna, em Águas Lindas de Goiás

A jovem foi sequestrada, estuprada e morta na noite de terça-feira (5/3) por quatro homens, quando voltava sozinha de uma festa.
07/03/2019, 16h03

O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado na última quarta-feira (6/3) dentro de uma cisterna, no município de Águas Lindas de Goiás. A jovem foi sequestrada, estuprada e morta na noite de terça-feira (5/3) por quatro homens, quando voltava sozinha de uma festa.

Conforme relatado pela família de Rafaela Martins Cardoso à polícia, a jovem, que morava no Setor Águas Bonitas II, em Águas Lindas de Goiás, estava em uma festa com seu namorado quando decidiu voltar sozinha para casa, na noite de terça-feira. Ainda segundo a polícia, nas imediações do Posto Ponteio, no Setor 06, Rafaela foi abordada por quatro indivíduos em um Ford/Escort.

Depois de ser acionada, a equipe policial começou as diligências, e por volta de meia-noite recebeu a informação de que um dos homens que haviam levado Rafaela estaria no Setor Santa Lúcia. Chegando no endereço, a polícia ouviu do suspeito encontrado o local exato onde o corpo de Rafaela havia sido jogado.

A polícia, então, encontrou o corpo da jovem dentro de uma cisterna. No local, os policiais também se depararam com o carro usado para sequestra-la. O suspeito que levou os policiais até o local do corpo, somente identificado como Jorge, conseguiu fugir pela mata.

No mesmo local, uma chácara, a polícia conseguiu identificar e prender outro suspeito. Conforme a Polícia Civil, até agora somente um dos suspeitos está preso. A investigação está em andamento para capturar os outros três.

Jovem de Águas Lindas de Goiás foi estuprada e estrangulada

O suspeito preso disse a polícia que a princípio eles queriam apenas assaltar a jovem, mas resolveram levar Rafaela para estuprarem-na. Ainda segundo o suspeito, usando cadarços e um cinto eles acabaram enforcando a moça, que perdeu a consciência devido à asfixia.

Vendo que Rafaela não acordava, os bandidos resolveram jogar a moça de cabeça para baixo dentro da cisterna. No dia seguinte, familiares e amigos começaram uma campanha na internet procurando por ela.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizzarias em Anápolis: conheça as melhores da cidade

Dos sabores tradicionais aos da casa!
07/03/2019, 16h08

A pizza é uma das maiores paixões nacionais, bem famosa por sua versatilidade, já que pode ser encontrada em diversas receitas e em diferentes combinações. Sempre há aquela que agrada até o mais exigente gosto e é realmente difícil encontrar alguém que não seja fã dessas delícias. Massa crocante e muito recheio, quem é que resiste? Bem, se você está buscando pelas melhores pizzarias em Anápolis, podemos dar aquela ajudinha.

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores pizzas da cidade. Muitos lugares além de se preocuparem em oferecer qualidade e bom sabor, ainda pensam na experiência que o cliente terá, proporcionando serviços de excelência. Dá uma olhada!

Conheça as melhores pizzarias em Anápolis:

1 – Gigantes da Planet Pizzas

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Esta é uma das mais frequentadas pizzarias em Anápolis, e não é por menos. Além de oferecer um ambiente bastante confortável e acolhedor, os clientes podem encontrar um cardápio variado com 20 sabores de pizzas, sem falar que também oferecem bebidas variadas para acompanhar.

Mas não para por aí. Assim como o próprio nome da casa sugere, seu destaque fica por conta das pizzas gigante e da super gigante, que pode ser divida entre um grande grupo de amigos por exemplo.

Para que você tenha noção, a maior delas possui nada menos que 50 fatias! É muita coisa! O detalhe é que nestes casos, o cliente precisa fazer a encomenda primeiro. Vale muito a pena experimentar! Mas vá com paciência, pois a casa é sempre cheia e pode ser que seu pedido demore um pouquinho para chegar. Clique aqui para conferir o cardápio.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 17h às 23h30

Telefone: (62) 3319-2539

Endereço: R. Jaraguá, 310 – Vila Jaiara St. Norte, Anápolis – GO, 75065-030

2 – Pizzaria Di Roma

pizzarias em Anápolis
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Pexels

Em um ambiente bastante acolhedor e com bom atendimento, os clientes encontram variedade de pizzas no cardápio, que sempre chegam quentinhas e muito saborosas à mesa. Além disso, ainda é possível encontrar massas, sanduíches, macarrão, strogonoff e arroz. A casa também oferece variedade em bebidas, o melhor é que tudo conta com um precinho justo e que cabe no bolso!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3311-7016

Endereço: R. Quinze de Dezembro, 104 – St. Central, Anápolis – GO, 75024-070

3 – Hipper Pizza

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Entre as pizzarias em Anápolis encontramos a Hipper Pizza. Buscando sempre manter a qualidade, as pizzas da casa são elaboradas artesanalmente, seguindo um rigoroso controle de qualidade. As massas são abertas na hora e recheadas de forma manual, com ingredientes selecionados com todo o cuidado.

No cardápio, diversos sabores de pizzas, incluindo opção vegetariana. Além disso, ainda é possível encontrar entradas, risotos, grelhados, saladas, omeletes e tábua de frios, sem falar que ainda contam com uma pequena carta de cervejas e vinhos. Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 17h às 23h30

Telefone: (62) 3702-9163

Endereço: R. José Neto Paranhos, Q41 – L 62 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-750

4 – Pizzarellas Forno A Lenha

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Aqui você também encontra um variado cardápio em pizzas, incluindo sabores tradicionais e os desenvolvidos especialmente pela casa. São todos uma delícia, preparados com cuidado e fazendo o uso de ingredientes frescos.

Em um ambiente simples mas de clima bastante familiar, é perfeito para levar a galera e ainda desfrutar de variadas bebidas para acompanhar. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h30 às 00h

Telefone: (62) 3318-7552

Endereço: Av. Universitária, 2200 – Vila Santa Isabel, Anápolis – GO, 75083-275

5 – Pizzaria + Sabor Express

pizzarias em Anápolis
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Pexels

Com um ambiente bem descontraído, a +Sabor é uma das pizzarias em Anápolis mais queridas pela população. Com precinhos que cabem no bolso, o local possui um cardápio recheado com os sabores tradicionais, sem falar que os clientes ainda podem pedir sanduíches, porções, batata frita, crepes, bebidas e muito mais!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3324-0886

Endereço: Av. São Francisco, 45 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-810

6 –  Pizzaria Paulista

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Com um ambiente amplo e aconchegante, os clientes encontram um cardápio com diversos sabores de pizzas, podendo escolher as que mais lhes agradam, com a possibilidade de combinar até dois sabores diferentes. Entre as pizzarias em Anápolis, aqui você encontra receitas paulistas de verdade, Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 14h às 00h

Telefone: (62) 3324-0886

Endereço: R. Pedro Braz de Queirós, 150 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-780

7 – Pizzaria Jundiai

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Com um ambiente bem simples e de climinha familiar, é perfeito para ir com os amigos ou com a família. As pizzas são deliciosas e você ainda tem a opção de adicionar borda de alguns sabores, incluindo chocolate.

Os preços são acessíveis, principalmente para a pizza do dia, já que a casa oferece determinadas promoções de acordo com o dia da semana. Vale a pena!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (62) 9 9404-4510

Endereço: R. José Neto Paranhos, 28 – quadra 63 lote sala 05 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-750

8 – Pizzaria da Nonna

pizzarias em Anápolis
Foto: Reprodução

Com um ambiente bem tranquilo e perfeito para ir com os amigos, a Pizzaria da Nonna é uma das melhores pizzarias em Anápolis, sem dúvida! Os clientes podem escolher entre os sabores tradicionais, especiais e doces, sem falar que ainda há comodidade de entrega a domicílio.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3318-7859

Endereço: Rua 12 Quadra 20 Lote 29 – Recanto do Sol, Anápolis – GO, 75074-110

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Lista de condenados por crimes de violência contra a mulher em Goiás poderá ser disponibilizada na internet

Parecer teve apenas um voto contrário.
07/03/2019, 16h23

O projeto que prevê a disponibilidade, na internet, dos nomes das pessoas julgadas e condenadas por crimes de violência contra a mulher  recebeu parecer favorável na tarde desta quinta-feira (7/3), pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A proposta é do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto (MDB), e foi enviada para a CCJ ainda no ano passado e votada na tarde de hoje. Em sua proposta, Bruno Peixoto propõe que a lista com os nomes dos condenados por violência contra a mulher fique disponível na internet para que qualquer cidadão tenha acesso.

Conforme o projeto aprovado pela CCJ, além do nome do condenado pelo crime, fotos de identificação e do cadastro do transgressor desde a condenação transitada em julgado até o fim do cumprimento da pena devem ficar expostos.

Proposta vai servir para que as força policiais de Goiás também tenham acesso aos nome dos condenados por crimes contra a mulher

A medida visa também auxiliar as Polícia Civil e Militar do Estado de Goiás (PCGO e PMGO), conselhos tutelares, membros do Ministério Público do Estado de Goiás e do Poder Judiciário, além de outras autoridades ligadas a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO).

“Com esse projeto visamos permitir que as mulheres tenham informações mais precisas sobre as pessoas recém-conhecidas, com as quais elas se relacionam e diminuir os riscos de violência contra a mulher”, justificou o líder do governo na Alego.

Durante a votação do parecer, o único a votar contra foi o deputado estadual Vinícius Cerqueira (PROS). Vale lembrar que com o parecer favorável na CCJ, a proposta de Bruno Peixoto vai para votação no plenário e em caso de aprovação vai ser enviada para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

A proposta do deputado recebe o parecer favorável um dia antes do dia internacional da mulher comemorado nesta sexta-feira (8/3).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mesmo tendo confirmado fim do programa, Roller anuncia prorrogação de contratos do Goiás na Frente

O secretário de Governo, Ernesto Roller, havia informado o fim do programa no início de fevereiro deste ano.

Por Ton Paulo
07/03/2019, 16h48

Em recuo, o secretário de Governo de Goiás, Ernesto Roller, anunciou na manhã desta quinta-feira (7/3) que alguns contratos do programa de investimentos Goiás na Frente serão prorrogados para que sejam findados de forma regular. Roller, que fez o anúncio numa reunião com prefeitos dos MDB, havia informado o fim do programa no início de fevereiro deste ano.

Conforme adiantado pela assessoria de Roller, “trata-se de um ato pró-forma do Governo, que prorroga convênios daqueles casos que já começaram a receber verbas e realizar ações”. Roller disse na reunião que existem contratos que foram divididos em 10 parcelas de R$ 100 mil e receberam poucas prestações. Por conta disso, o secretário afirmou que estará “prorrogando [esses contratos] para que esses prefeitos tenham certa segurança”.

Já os contratos que ainda não foram iniciados no programa já estão sendo encerrados. Os demais aguardam parecer jurídico para finalização, até que se chegue ao ponto de poder finalizar com todos.

O secretário de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, que participou do encontro representando o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), disse que a Segov o orientou a continuar as tratativas com o conselho jurídico da secretaria.

No caso de Aparecida, o Governo de Goiás deve R$ 12 milhões de reais, que seriam destinados para pavimentação de uma rua no Setor Conde dos Arcos, construção de uma rodovia que liga a cidade à GO-020 e, ainda, construção da sede da Câmara Municipal de lá.

O fim do Goiás na Frente

O secretário de Governo da gestão Caiado, Ernesto Roller, anunciou na manhã do dia 4/2 que o programa de investimentos regionais Goiás na Frente, em vigor desde março de 2018, iria acabar. Roller informou na ocasião que a secretaria de Economia foi consultada para traçar um quadro geral do Goiás na Frente, e a conclusão obtida na época foi a de que “não há recursos para manter o programa”.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.

Roller chegou a afirmar que o programa “começou errado, e portanto não deve ter continuidade”. O secretário ainda informou na época que os convênios para os quais não houve nenhum repasse seriam automaticamente cancelados. Goiânia entra na questão, uma vez que a capital tem o maior convênio do programa: R$ 35 milhões de reais para construção do corredor Leste Oeste, obra voltada para a revitalização da Praça do Trabalhador e extensão da Avenida Leste oeste até o município de Senador Canedo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito desliga câmeras de segurança e leva cerca de R$ 15 mil reais do cofre da Prefeitura de Formosa

Suspeito teve acesso a uma cópia da chave do cofre.
07/03/2019, 17h20

Uma quantia no valor de R$ 15.530 reais foi furtada durante o feriado de Carnaval do cofre da Prefeitura de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Mesmo com o crime cometido durante o feriado prolongado, apenas na manhã desta quinta-feira (7/3) os funcionários do Paço municipal deram falta do dinheiro.

O delegado Jandson Bernardo foi o responsável por registrar a ocorrência e conversou com o Portal Dia Online. “Nós tentamos identificar o suspeito através das imagens das câmeras de segurança, no entanto constatamos que elas foram desligadas na segunda-feira (4/3) e isso vai dificultar as investigações”, explica o delegado.

Conforme o delegado, os funcionários deram falta do dinheiro na manhã de hoje. O valor em questão foi arrecadado na bilheteria do Parque do Itiquira que recebeu vários visitantes durante as festividades e foi levado para Prefeitura.

“No local não encontramos sinais de arrombamento do cofre, ele foi aberto com uma chave e depois fechado pelo suspeito que levou cerca de R$ 15.530”, conta o delegado.

Suspeito teve acesso a uma cópia da chave do cofre de Formosa

Jandson Bernardo afirmou que as investigações estão em andamento, e que está ouvindo os funcionários da Prefeitura. “Nós fomos informados que existe uma certa quantidade de cópias da chave do cofre, então que furto o dinheiro teve acesso a uma dessas chaves”, informa o delegado.

Os policiais que estiveram no local colheram as impressões digitais para tentar identificar o suspeito de furtar o dinheiro, vale ressaltar mais uma vez, que o delegado afirmou que o circuito de segurança da Prefeitura foi desligado na última segunda-feira (4/3).

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Formosa, em busca de um posicionamento sobre o caso. Por telefone a Secretaria informou que estava preparando uma nota para enviar aos veículos de comunicação sobre o furto.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.