Goiás

Bebê envenenada recebe alta do hospital, em Goiânia

Namorado da avó materna que está preso é o principal suspeito de envenenar a criança.
04/03/2019, 17h01

A bebê de apenas três meses que estava internada no Hospital de Urgência da Região Noroeste Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol), após ser envenenada com veneno para matar carrapato conhecido como barragem, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (4/3).

As informações sobre a alta da bebê foram divulgadas por um Jornal local. Conforme a publicação, o Conselho Tutelar que acompanha o caso, a criança ficou internada por seis dias e agora está fora de perigo e foi entregue a mãe.

O namorado da avó materna da menina, Adair Pereira da Silva, de 36 anos, é o principal suspeito de envenenar a criança. O supeito foi preso na manhã da última sexta-feira (1/3) condenado por tentar matar a ex-mulher no Mato Grosso.

A conselheira tutelary Vera Lúcia Pereira da Silva afirmou que a mãe da criança e avó perceberam que a criança estava espumando pela boca, e pelo cheiro determinaram que era o veneno usado para matar lagartas e carrapatos e levaram a bebê para o hospital.

Enquanto esteve internada no Hugol, o pai e avó paterna da criança foram os responsáveis por ela. No entanto, após a menina receber alta ela voltou para casa da mãe e da avó materna, no Jardim do Cerrado.

Envenenamento da bebê é investigado pela polícia

O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada Ana Elisa Gomes está a frente das investigações, no dia da prisão de Adair, ele negou ter envenenado a menina, mas confessou ser autor de um homicídio em Janeiro do ano passado no Mato Grosso.

Na ocasião a delegada afirmou que apenas a avó da criança e o namorado sabiam onde o veneno estava guardado, mas que o frasco do veneneno não foi encontrado depois de ser dado para a menina. As investigações estão em andamento e outros parentes da criança vão ser ouvidos formalmente durante o inquérito policial.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem é preso com artefatos explosivos, em Anápolis

Versão apresentada pelo jovem de que teria encontrado o material não convenceu a polícia.
04/03/2019, 17h49

Uma abordagem policial durante patrulhamento no Jardim dos Ipês, em Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (4/3), terminou com o jovem Weverson Lucca Kennedy de Souza, de 20 anos, preso com dois artefatos explosivos.

Portal Dia Online conversou com o Tenente Vilmar que efetuou a prisão do rapaz. “Nós estávamos fazendo o patrulhamento pela região quando encontramos o rapaz que é um velho conhecido da polícia, fomos até a sua residência e lá encontramos os dois artefatos explosivos”, conta o Tenente.

Após os explosivos serem encontrados na casa de Weverson, o Tenente questionou onde ele tinha conseguido os artefatos. “Ele disse que achou na rua e estava guardando em casa, mas isso é conversa dela. Acredito que estava guardado o material para explodir caixas eletrônicos”, explica.

Preso em flagrante por posse de artefatos explosivos

Jovem é preso com artefatos explosivos, em Anápolis
Foto: Reprodução

Weverson foi encaminhado a Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de artefatos explosivos. O material encontrado com o rapaz foi apreendido e vai ser detonado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (BOPE).

O Tenente Vilmar lembrou que essa não é a primeira passagem do jovem pela polícia. De acordo com as informações divulgadas pela PM, o rapaz tem duas passagens por roubo. Os explosivos encontrados na casa do jovem nesta tarde, não foi o primeiro caso na cidade. Há cerca de uma semana, uma grande quantidade de explosivos foi encontrada enterrada em um lote de Anápolis.

Trabalhador encontra 10 quilos de artefatos explosivos enterrados em terreno

Na tarde do dia 25 de fevereiro de 2019, um homem estava fazendo a limpeza de um lote no Residencial das Flores, região nordeste de Anápolis, quando encontrou dez quilos de explosivos enterrados no terreno.

Após encontrar as dinamites, ele acionou a polícia e o esquadrão antibombas do BOPE esteve no local e detonou os explosivos. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga o caso, para descobrir o proprietário dos explosivos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizzaria em Brasília: conheça as 11 melhores da capital

Em busca da melhor pizzaria em Brasília? Então podemos te ajudar! Preparamos uma listinha com as melhores da capital e você pode escolher a que mais combina com suas preferências!
04/03/2019, 18h41

Embora muitos acreditem que a pizza teve sua origem na Itália, a história comprova que outros povos já faziam massas a base de farinha de trigo, de arroz e até mesmo de grão-de-bico, assando-as em tijolos quentes. No entanto, eram receitas mais simples que apenas foram aprimoradas em solo italiano. Independente de como tudo começou, fato é que não demorou muito para que as pizzas caíssem no gosto popular e fossem adotadas por outros diversos países, incluindo o Brasil. E se você é fã dessa delícia e está em busca de uma boa pizzaria em Brasília, podemos te ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores opções da capital brasileira. São lugares que trabalham com os sabores tradicionais, mas que também vão muito além disso e se encarregaram de desenvolver sabores próprios, com combinações que são verdadeiras maravilhas.

O melhor é que além de oferecem pizzas deliciosas, ainda prezam em proporcionar experiências completas para seus clientes. Assim, é sempre possível encontrar lugares confortáveis e acolhedores, com produtos e serviços de excelência. Dá uma olhada!

Encontre a melhor pizzaria em Brasília:

1 – Fratello Uno

pizzarias em Brasília
Foto: Reprodução

Com duas unidades na capital, a primeira foi inaugurada em 2000. O sucesso foi tão grande que logo abriram outra unidade na 109 norte, em 2003.

A casa foi responsável por revolucionar o conceito de pizzaria em Brasília, com suas massas finas, recheios inusitados e claro, seu forno a lenha que é capaz de garantir aquele sabor todo especial.

Com mais de 50 sabores diferentes, a casa serve do mais tradicional ao mais diferente, incluindo as versões salgadas e doces. Além das pizzas, ainda é possível encontrar deliciosas entradas e sobremesas. Vale a pena conhecer! Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h30 às 00h / sexta e sábado, das 18h30 às 00h30

Telefones: 

  • (61) 3321-3213
  • (61) 3447-3360

Endereços:

  •  Asa Sul Comércio Local Sul 103 Bloco A Loja 36 – Brasília, DF, 70342-510
  • Asa Norte Comércio Local Norte 109 BL D Loja 19 – 70752 – Asa Norte, Brasília – DF, 70752-120

2 – Valentina Pizzaria

pizzarias em Brasília
Foto: Reprodução

Entre as melhores se encontra a Valentina, referência de pizzaria em Brasília. Também com duas unidades na capital brasileira, conta com um ambiente bastante acolhedor e confortável, ideal para levar a família e os amigos.

Se você é um verdadeiro fã de pizzas, ficará feliz em saber que o cardápio da casa oferece mais de 80 opções, possibilitando a escolha de combinações únicas que resultam em sabores inesperados e maravilhosos.

Além disso, ainda é possível encontrar entradas, saladas, sobremesas e uma excelente carta de vinhos. Confira o menu da casa clicando aqui.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h30 às 00h / sexta e sábado, das 18h30 às 00h30

Telefones: 

  • (61) 3242-6001
  • (61) 3340-6868

Endereços:

  • 310 Sul, 6/8, Asa Sul Comércio Local Sul 310 9-11 – Asa Sul, Brasília – DF, 70363-520
  • Asa Norte Bl A Lojas 9/11, Asa Norte Comércio Local Norte 214 – Asa Norte, Brasília – DF, 70873-510

3 – Francesca Pizzaria Artesanal

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Presente em Brasília desde 2007, a ideia principal dos sócios era suprir a falta da região em boas opões gastronômicas. Assim, formularam a Francesca Pizzaria que logo caiu no gosto popular.

Entre seus principais diferenciais, vale mencionar que a casa não utiliza nada industrializado, a não ser chocolates e pasta de avelãs. Em todo caso, ainda optam por produtos da melhor qualidade. As verduras utilizadas são sempre orgânicas, colhidas da hortinha própria ou diretamente de pequenos agricultores da região.

São mais de 30 sabores que os clientes podem escolher, sempre encontrando um de acordo com suas preferências. A casa também conta com promoções durante alguns dias da semana. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda e terça, das 18h30 às 22h30 / quinta e domingo, das 18h30 às 23h / sexta e sábado, das 18h30 às 23h30

Telefones: 

  • (61) 3306-1414
  • (61) 3367-3367

Endereços:

  • Pernambuco, 15, Acampamento Rabelo, Vila Planalto Acamp Rabêlo – Brasília, DF, 70803-220
  • SH São Bartolomeu Condomínio Quintas da Alvorada Gleba 3 – Lago Sul, Brasília – DF, 71680-356

4 – Baco Pizzaria

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem está em busca de uma boa pizzaria em Brasília, a Baco é sem dúvida uma das melhores opções. Inaugurada por Gil Guimarães no ano de 1999, em uma feira gastronômica, não demorou muito para que o lugar caísse no gosto dos brasilienses, abrindo as portas para que expandissem seus negócios.

A principal motivação da empresa foi, e ainda é, a busca pela pizza perfeita, sempre trabalhando com o uso de produtos artesanais. Apenas para que você tenha ideia, a casa já recebeu diversos prêmios de melhor pizza da capital, sendo também agraciada duas vezes com o prêmio de melhor do Brasil.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefones: 

  • (61) 3223-0323
  • (61) 3274-8600

Endereços:

  • Asa Sul Comércio Local Sul 408 BL C – Brasília, DF, 70296-030
  • CLN 309 Loja 30/40, Asa Norte Comércio Local Norte 309 – Asa Norte, Brasília – DF, 70755-510

5 – Pizza à Bessa

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Esta é uma pizzaria em Brasília presente na cidade desde 2003, ano em que foi aberta a primeira unidade. Atualmente com três unidades, oferece para seus clientes ambientes com um climinha bem familiar e confortável.

No cardápio, diversas combinações que agradam a todos os gostos, incluindo opções tradicionais, sabores da casa, doces e veganas. Além disso, ainda é possível encontrar aperitivos, saladas e diversas opções de bebidas.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefones: 

  • (61) 3345-5252
  • (61) 3344-0990
  • (61) 3436-0505

Endereços:

  • Asa Sul SQS 214 BL C Loja 40 – Asa Sul, Brasília – DF, 70293-530
  • St. Sudoeste Quadra 101 Bloco B – Cruzeiro, Brasília – DF, 70670-502
  • 301 3 – Águas Claras, Brasília – DF, 71901-030

6 – Pizza Cesar

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Excelente pizzaria em Brasília, oferece produtos e serviços de excelente qualidade para seus clientes. Entre as especialidades da casa se encontram seus rodízios e o consagrado delivery, que já conquistou muito prestígio na cidade.

No cardápio é possível encontrar sabores tradicionais e inventivos à moda da casa, sendo que o rodízio conta com todos as opções, incluindo as versões doces.

É válido ainda mencionar que o local é amplo e oferece conforto para todos, sendo perfeito para levar a família ou amigos. Conta com diversas unidades espalhadas pela cidade.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3242-2221
  • (61) 3341-1001
  • (61) 3364-0191
  • (61) 3567-3030
  • (61) 3877-2200
  • (61) 3352-0500
  • (61) 3487-6262

Endereços:

  • Asa Sul Comércio Local Sul 404 Bloco A Loja 01 – Asa Sul, Brasília – DF, 72000-000
  • Sudoeste Bloco B 75, St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 302 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70673-612
  • St. de Habitações Individuais Sul QI 5 – Lago Sul, Brasília – DF, 71615-540
  • Guará II QI 33 Cl Loja 10 – Guará, Brasília – DF, 71065-330
  • MaxMall Rua 7 Norte, 18 – Águas Claras, Brasília – DF, 72025-065
  • Qna 17, Lote 13, Loja 1 – Taguatinga Norte, St. A Norte QNA 17 – Taguatinga, Brasília – DF, 72110-170
  • Q 2 – Sobradinho, Brasília – DF, 73015-612

7 – La Fornacella

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Esta é uma pizzaria em Brasília especializada na culinária italiana, portanto, boa parte das pizzas contam com receitas tradicionais, o que garante uma experiência saborosa e diferente para os clientes.

Além disso, a casa ainda oferece deliciosas entradas e petiscos, sempre prezando pela qualidade de seus produtos e serviços. Os ingredientes são cuidadosamente selecionados, sempre pensando no sabor e no resultado de cada prato. Vale a pena fazer uma visita!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (61) 3033-2345

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 312 Bloco B Loja 43 – Asa Norte, Brasília – DF, 70765-520

8 – Pizzas Dom Bosco

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Se você prefere fugir das pizzarias tradicionais, este pode ser o lugar certo! A pizzaria em Brasília oferece uma experiência realmente única e diferente de tudo que estamos acostumados no segmento.

Apenas para que você tenha ideia, as pizzas são vendidas em pedaço, onde é possível escolher a opção simples, que vem apenas um pedaço, e a opção dupla, com dois pedaços (uma em cima da outra, como um sanduíche).

Por incrível que pareça, o local trabalha apenas com o sabor de muçarela e molho de tomate, e o que poderia ser visto como um ponto fraco, é na verdade um de seus principais diferencias e atrai grande público.

Você come ali mesmo no balcão, podendo pedir alguma bebida para acompanhar. A sugestão é pedir um mate gelado, ou um suquinho, que fica uma delícia! O melhor é que os precinhos são bem justos e a experiência é maravilhosa!

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3443-7579
  • (61) 3347-0904
  • (61) 3033-5000

Endereços:

  • S/n, Asa Sul Comércio Local Sul , quadra 107 Bloco D loja 20 – Asa Sul, Brasília – DF, 70346-550
  • Asa Norte Comércio Local Norte 306 Loja 46, BL C – Asa Norte, Brasília – DF, 70745-500
  • St. Sudoeste CLSW 303 Bloco A Loja 18 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70673-621

9 – Pizzeria Don Giovanni

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Se você pretende encontrar uma pizza crocante, com a massa sequinha e farta de recheio, está é a opção certa de pizzaria em Brasília. Além disso, os clientes ainda encontram um cardápio com diversas opções, atendendo até os mais exigentes gostos.

Além das pizzas tradicionais e com sabores da casa, ainda é possível encontrar uma excelente carta de cervejas, com boa variedade para acompanhar. Vale a pena fazer uma visitinha e se aventurar em novos sabores!

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h30 às 23h

Telefone: (61) 3248-4018

Endereço: Setor de Habitações Individuais Sul QI 11 Bloco H Loja 12/16 – Lago Sul, Brasília – DF, 71625-570

10 – La Gioconda

pizzaria em Brasília
Foto: Reprodução

Fundado em 1983, o La Gioconda funciona como restaurante e pizzaria em Brasília, considerado como um dos ambientes mais tradicionais da cidade. Por ali, famílias e amigos se reúnem para saborearem juntos a boa comida, em um ambiente de clima bem agradável e acolhedor.

Além das saborosas pizzas, o lugar conta com um cardápio desenvolvido especialmente para agradar a todos os paladares. Apenas para que você tenha ideia, as pizzas são feitas à mão a partir do zero, utilizando apenas ingredientes frescos, garantindo excelência no sabor. Clique aqui para conferir o meu na casa.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h30 às 00h

Telefone: (61) 3224-4989

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 102 BL D loja 35 – Asa Sul, Brasília – DF, 70330-545

11 – Integralle Pizza Bar

Pizzaria em Brasília: conheça as melhores da capital
Foto: Reprodução

A pizzaria em Brasília nasceu da necessidade de se criar algo saudável na capital, mas que não perdesse o bom sabor. As pesquisas tiveram início em 2009, quando os donos buscavam por receitas para preparar uma massa saborosa e nutritiva, acompanhada de recheios que atendessem as mesmas expectativas.

Começaram apenas com serviços de entrega, mas felizmente, as pizzas foram muito bem aceitas e decidiram então criar uma loja física. Atualmente os clientes podem contar com o serviço delivery mas também podem desfrutar dessas delícias no local, encontrando opções com massa integral e tradicional.

Além disso, ainda encontram sucos, chás gelados, vinhos, cervejas especiais e outras bebidas diversas. Tudo uma delícia! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 23h

Telefone: (61) 3349-0999

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 412 Bloco B 40 – Asa Norte, Brasília – DF, 70867-520

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PM é preso após ameaçar companheiros de farda, em Pontalina

Policial militar apontou a arma para cabeça dos colegas durante abordagem.
04/03/2019, 19h11

Uma confusão na tarde desta segunda-feira (4/3) no Parque de Exposição de Pontalina, terminou com a prisão do policial militar Maxwell Leandro da Cruz, após ele desacatar outros policiais e ameaçar matar os companheiros de fardas, inclusive apontando a arma para a cabeça dos colegas.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), durante a feta de carnaval que estava sendo festejada no parque de exposições da cidade, Maxwell Leandro excedeu na ingestão de bebida alcoólica. Os foliões que participavam da festa acionaram a unidade da PM que estava fazendo a segurança da festa.

Compareceu ao local o 3ºSargento Ruiter Lopes acompanhado do 3º Sargento Marcio Andrey da Silva. Ao chegar no local onde o policial militar estava, os sargentos encontraram Maxwell Leandro empunhando uma pistola calibre .40, com 11 munições intactas, de propriedade da PM.

Devido a situação encontrada, o 3º Sargento Ruiter deu ordem para que Maxwell largasse a arma, nesse momento, o policial militar desobedeceu a ordem e apontou a arma de fogo para a cabeça do 3º Sargento Márcio Andrey, próximo a sua orelha.

PM desobedeceu ordem de largar a arma e ameaçou matar os colegas de farda

Durante a abordagem, os sargentos voltaram dar ordem para que Maxwell soltasse a arma, mais uma vez ele voltou a apontar o revólver para outro colega, dessa vez para o 3º Sargento Ruiter. Como os militares envolvidos na ocorrência, não estavam conseguindo êxito com o colega, o 2º Sargento Dancaire Pereira da Silva, também foi ao local para resolver o impasse.

Com a chegada do 2º Sargento Dancaire, o policial militar desacatou os colegas e em seguida deu um tapa no rosto do 3º Sargento Ruiter. Além de desacatar os colegas e agredir um deles, Maxwell Leandro ameaçou os policiais dizendo que iria matá-los.

PM é preso após ameaçar companheiros de farda, em Pontalina
FOTO: Reprodução

Após ameaçar matar os colegas, o PM conseguiu ler na farda o nome do 3º Sargento Ruiter, mas voltou a dizer que iria matar os policiais de qualquer jeito. O policiais militares na ocorrência aproveitaram o momento para prender Maxwell Leandro em flagrante, mas o mesmo resistiu a prisão e os policiais foram obrigados a usar a força para cumprir a prisão.

Com a prisão do responsável pela confusão, os policiais encaminharam Maxwell para o Hospital Municipal de Pontalina. Conforme as informações da polícia, na unidade de saúde, o policial militar voltou a ameaçar o 3º Sargento Ruiter de morte. Ainda no hospital, o autor da confusão se negou a fazer o teste do bafômetro.

O caso foi levado ao Capitão Flávio, que era o Corregedor de Plantão durante a ocorrência. Após apresentar a situação ao Corregedor, Maxwell foi apresentado ao delegado de plantão da cidade.

Portal Dia Online entrou em contato com a PM em busca de um posicionamento sobre o caso, e por meio de nota a policia afirmou que a Corregedoria foi informada imediatamente após o ocorrido e todas a providências legais e pertinentes ao caso foram tomadas.

Confira a nota

“A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás foi informada do fato imediatamente após o ocorrido, e tomou todas as providências legais pertinentes ao caso.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ônibus tomba na GO-080, em São Francisco de Goiás, e deixa 14 feridos

Este já é o terceiro caso de acidente envolvendo ônibus de viagens que saíram de Goiânia ou trafegavam pelas rodovias do estado.
05/03/2019, 08h55

Um ônibus de viagem tombou na GO-080, em São Francisco de Goiás, interior do estado, e deixou 14 pessoas feridas, entre elas o motorista, que ficou preso às ferragens. O acidente ocorreu no início da manhã desta terça-feira (5/2), em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, seis vítimas foram levadas ao hospital mais próximo, sendo uma delas com traumatismo craniano grave. O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e foi realizado pela corporação o trabalho de desencarceramento.

Outras sete vítimas, que apresentavam algumas escoriações, mas estavam conscientes, foram atendidas no local. Ao todo, novem bombeiros atuaram na ocorrência. O resgate dos feridos também teve apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda não se sabe a identidade dos feridos, o que provocou o tombamento do veículo, e qual o destino dos viajantes.

Acidentes com ônibus de viagem em Goiás

Este é o terceiro caso de acidente com ônibus de viagem ocorrido este ano, nas rodovias goianas. O primeiro ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro, na VR-153, em Goiânia. O veículo, que seguia de São Mateus do Maranhão (MA) para São Paulo (SP), caiu de um viaduto após o motorista perder o controle da direção.

De acordo com dados da PRF, no ônibus estavam 49 pessoas, sendo 43 passageiros adultos, três crianças, dois motoristas e o guia do coletivo. Desse total, ao menos 41 pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de seis meses, e duas morreram no local. As vítimas fatais foram identificadas como Carleiton Mendes da Conceição, de 18 anos, e Ana Lúcia dos Santos Silva, de 37 anos.

Segundo caso de acidente com ônibus

O segundo caso ocorreu no dia 23 de fevereiro. Um ônibus de viagem que seguia de Goiânia para São Paulo, capital, tombou na Rodovia Anhanguera em Orlândia, município paulista, e deixou dez feridos, sendo quatro em estado grave. No veículo estavam 58 passageiros e dois motoristas.

Também segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que o ônibus, ao passar próximo à alça de acesso à Rodovia Altino Arantes (SP-351), foi fechado por um caminhão e tombou no canteiro da rodovia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.