Entretenimento

Animais em Goiânia: 9 lugares em que você pode levar seu bichinho

Bares, restaurantes e shoppings estão aderindo à proposta pet friendly em Goiânia!
27/02/2019, 13h39

Já se foi o tempo em que os bichinhos de estimação ficavam apenas em casa. A relação entre essas criaturinhas e seus donos se tornou ainda mais próxima, fazendo com que sejam tratados como verdadeiros membros da família, recebendo mimos e servindo de companhia para os mais diversos passeios. Portanto, é normal que os animais em Goiânia tenham cada vez mais espaço, possuindo acesso até mesmo em alguns estabelecimentos que apoiam a causa pet friendly.

Há algum tempo, a ideia de entrar com seu bichinho em um bar ou restaurante por exemplo, era bem distante, já que as empresas sequer consideravam a possibilidade. No entanto, com o crescimento da valorização da relação entre dono e animal, bem como a prosperidade do mercado no setor pet, as empresas perceberam que adotar a filosofia de ser amigo dos animais poderia ser um nicho que atraísse o público, que já não pretende deixar seu animal de estimação em casa.

A ideia surgiu no exterior mas logo foi sendo adotada pelo Brasil. Em Goiás, a iniciativa começou a aparecer apenas nos últimos anos, mas já é possível encontrar diversos estabelecimentos que acolhem a causa. Dentre eles, shoppings, bares e até mesmo restaurantes! Bem legal, não é mesmo?

Animais em Goiânia: 9 lugares em que você pode levar seu bichinho
Foto: Pexels

Mas é claro, vale considerar que para o convívio em ambientes como esses, os animais devem ser dóceis e não podem, de forma alguma, representar risco para a segurança de pessoas que estiverem convivendo no mesmo lugar. O dono do bichinho também deverá estar sempre atento às regras do estabelecimento, já que enquanto alguns podem permitir a permanência na área interna, outros podem permitir acesso ao animal apenas na área externa.

Portanto, é sempre bom entrar em contato com o local antes e se informar direitinho! Também não esqueça de levar sacolinhas para os casos de emergência, afinal, nunca dá para saber quando o bichinho precisará fazer suas necessidades.

Abaixo preparamos uma listinha com alguns lugares pet friendly em Goiânia, com informações que podem ser úteis na hora de passear com seu amigo de quatro patas. Dá uma olhada!

Pet friendly: lugares que permitem a entrada de animais em Goiânia

1 – Café Cariño

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

Sim, seu pet é muito bem vindo no café! Por ali, você pode aproveitar um delicioso menu de saladas, sanduíches, grelhados e diversas opções de café, enquanto seu bichinho lhe acompanha na varanda. A entrada de cães e gatos é permitida.

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 11h30 às 19h30 / quinta a sábado, das 11h30 às 23h30

Telefone: (62) 3241-3278

Endereço: R. 1136, 530 – St. Marista, Goiânia – GO, 74160-010

2 – Pitanga Sabor e Equilíbrio

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução/ Instagram Pitanga

O restaurante Pitanga é um lugarzinho à parte na capital, que traz para seus clientes uma proposta bastante inovadora e jovial. O lugar por si só já é um charme, funcionando em um grande quintal com sofás de pallets e com várias redes.

Na cozinha, encontramos o que há de melhor da comida brasileira, onde os pratos leves e naturais ganham o maior espaço. O melhor de tudo é que dá para aproveitar o ambiente com seu pet, que também vai adorar o passeio, com certeza! Ele pode ficar no fundo do restaurante, no enorme gramado presente ali.

Para evitar problemas, o estabelecimento pede apenas para deixar o animalzinho na coleira, a não ser quando o ambiente estiver mais vazio, já que neste caso eles podem ficar soltos. Os animais em Goiânia ganham cada vez mais espaço!

Horário de atendimento: segunda e terça, das 11h30 às 15h / quarta a sexta, das 11h30 às 22h / sábado, das 12h às 22h / domingo, das 12h às 20h30

Telefone: (62) 3093-1555

Endereço: Rua 26, 182 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-080

3 – Las Nenas Café Bistrô

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

Las Nenas Café Bistrô é um restaurante bastante charmoso da capital, que conta com uma cozinha contemporânea e bastante versátil. O ambiente ainda oferece bastante tranquilidade e apresenta uma decoração moderna, capaz de encantar qualquer um.

Um dos principais diferenciais do local é que também é pet friendly, abrindo suas portas para os animais em Goiânia. Os bichinhos podem ficar na companhia de seus donos no deck da área externa a qualquer hora.

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 7h30 às 22h / quinta e sexta, das 7h30 às 23h / domingo, das 9h às 15h

Telefone: (62) 3088-6070

Endereço: Av. 136, Nº 20 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

4 – Hops Cervejas Especiais

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

Este é um barzinho bastante conhecido em Goiânia por sua ampla carta de cervejas especiais. É possível encontrar uma para cada gosto, em um espacinho de clima tranquilo e intimista. O melhor é que ainda dá para levar seu bichinho para lhe fazer companhia! O local também acolhe a proposta pet friendly e conta até com postes para os animais. Ali, cães, gatos, periquitos e até coelhos são bem vindos. Vale a pena!

Horário de atendimento: terça a quinta, das 17h às 00h / sexta, das 17h às 2h / sábado, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3215-8162

Endereço: Rua 3, 995 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-050

5 – La Boulangerie de France

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

Os animais em Goiânia possuem espaço em mais uma bela cafeteria da cidade. Por aqui, além de variedade em pães franceses, doces e sobremesas, os clientes ainda podem contar com um acolhimento caloroso para seus pets, que podem acompanhar seus donos na varanda do local.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 20h / domingo, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3924-4242

Endereço: Av. T-15, 486 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

6 – Fran’s Café Marista

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução/ Instagram Fran’s Café Marista

O Fran’s Café é uma das mais reconhecidas cafeterias da capital e de outras diversas cidades. O estabelecimento também é amigo dos animais em Goiânia e abraça a proposta pet friendly. Ali, os bichinhos podem ficar livres na área externa, desde que estejam acompanhados de seus donos.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 6h40 às 23h / sexta a domingo, atendimento 24h

Telefone: (62) 3942-1314

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, Qd 238 Lt 24, 66 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

7 – Shopping Bougainville

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução/ Conenge

O Shopping Bugainville foi um dos primeiros a receber de braços abertos os animais em Goiânia. A proposta realmente deu certo e inspirou outros estabelecimentos a entrarem na causa pet friendly. Por ali, os animais de pequeno porte podem circular normalmente, de preferência, no colo de seus donos.

Para melhor comodidade, ainda é possível solicitar o empréstimo de um carrinho pet no “My Bougainville Concierge”. Bacana, não é mesmo? Ah, mas é válido lembrar que os bichinhos não são permitidos na praça de alimentação.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h

Telefone: (62) 3520-4300

Endereço: Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

8 – Flamboyant Shopping Center

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

Mais um shopping pet friendly, no Flamboyant você pode levar seu bichinho para te acompanhar em um bom passeio, desde que seja de pequeno porte e permaneça no colo.

Horário de funcionamento: segunda, das 10h às 22h30 / domingo, das 12h às 22h30

Telefone: (62) 3546-2000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

9 – Goiânia Shopping

Animais em Goiânia: x lugares em que você pode levar seu bichinho / pet friendly
Foto: Reprodução

O Goiânia Shopping é um dos mais recentes a acolher os animais em Goiânia. Por ali, pets de pequeno, médio ou grande porte são bem vindos, desde que cumpram algumas regrinhas. Não é permitido que entrem nas praças de alimentação, bem como algumas lojas também podem barrar a entrada, ficando a critério de cada uma. As que permitem possuem um Selo Pet.

Também é preciso que o bichinho esteja na coleira, de preferência mais curta. Eles podem andar pelas escadas e elevadores sem problema algum, no entanto, a recomendação é para que nas escadas rolantes, os donos levem o pet no colo para evitar que ele se machuque. Para conferir outras regrinhas, basta clicar aqui e, em seguida, clicar no botão “regrinhas pet” na página.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h30

Telefone: (62) 3237-0514

Endereço: Av. T-10, nº 1300 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-063

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Idoso é encontrado morto com corpo em estado avançado de decomposição, em Aparecida de Goiânia

As causas da morte do idoso são desconhecidas.
27/02/2019, 15h03

Um idoso foi encontrado morto com o corpo em estado avançado de decomposição na manhã desta quarta-feira (27/2) dentro de uma residência situada na Rua Pires do Rio, no Jardim Luz, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) afirmou que foi chamada por vizinhos da região, devido ao mau cheiro que exalava da casa há alguns dias. A PMGO esteve no local e encontrou o corpo de um idoso.

Conforme as informações da polícia, devido ao estado avançado de decomposição não foi possível determinar a causa da morte e a identidade do idoso. Após encontrar o corpo, a Polícia Técnico-Científica foi chamada para fazer a perícia do local. O Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia esteve no local e fez a remoção do cadáver.

Apenas o laudo do exame cadavérico do IML vai poder detalhar se o idoso morreu de morte natural ou se ele foi assassinado. O caso vai ser acompanhado de perto pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Goiânia

Na manhã da última terça-feira (26/2) o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Meia Ponte por moradores da Colônia Santa Marta, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A PMGO também esteve no local após ser chamada pelos moradores da região após encontrarem o corpo e constatou a veracidade das informações

Com a confirmação de que se tratava de um cadáver, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para retirar o corpo do rio. Após a retirada do cadáver, peritos da Polícia Técnico Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia estiveram no local para fazer a perícia.

O corpo foi levado para o IML onde vai passar pelo exame cadavérico, que vai determinar as causas da morte do rapaz e sua identidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

5 lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia

Lugares tradicionais na cidade, com discos a um excelente custo benefício!
27/02/2019, 15h04

Quem um dia poderia imaginar que não precisaríamos de grandes esforços para ouvir uma boa música, não é mesmo? Absolutamente tudo está na internet, seja em sites reprodutores de músicas, no YouTube, ou nos diversos serviços de streaming que temos à nossa disposição. No entanto, você pode até não ser da época, mas houve o tempo em que para ouvir música era preciso ter um disco de vinil, bem como o toca vinil, que era o aparelho responsável por reproduzir o som.

Conhecido também como Long Play (LP), esse formato de mídia foi desenvolvido ainda no final da década de 1940 para a reprodução musical, usando um material plástico chamado vinil, normalmente feito de PVC. Foi algo que revolucionou o período, introduzindo um produto completamente diferente no mercado.

Embora não seja mais utilizado para o mesmo fim, fato é que os discos de vinil ainda são bastante apreciados por determinado público e se transformaram em verdadeiros itens de colecionador. Por tal razão, muitos artistas da atualidade começaram a lançar seus álbuns também em versão vinil, garantindo um trabalho mais clássico e que conquiste o coração dos colecionadores.

Bem, se você é um dos apreciadores desse formato de mídia mas não sabe onde encontrar, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhores lugares para encontrar vinil na cidade. São sebos tradicionais, que trabalham também com livros, CDs e DVDs, geralmente com precinhos que cabem no bolso. Dá uma olhada!

Confira onde encontrar disco de vinil em Goiânia:

1 – Hocus Pocus

 lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você pretende encontrar disco de vinil em Goiânia, um dos melhores lugares é a Hocus Pocus. Reconhecida por muitos como o principal sebo da cidade, está no mercado desde 1993, trabalhando também com revistas, livros, HQ’s, CDs, DVDs, sem contar que ainda é possível encontrar diversas camisetas, sempre envolvendo temas ligados ao universo geek e rock and roll.

O melhor de tudo que os artigos no local saem a um ótimo custo-benefício, até mesmos os vinis, que costumam ter um precinho mais salgado em muitos lugares por aí. Vale a pena conferir!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h / sábado, das 9h às 14h

Telefone: (62) 3087-6652

Endereço: Av. Araguaia, 957 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-100

2 – Livraria Opção Cultural

lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia
Foto: Reprodução

A Opção Cultural também é um dos melhores sebos de Goiânia, perfeito para quem está em busca de livros antigos das mais diversas áreas, CDs, DVDs e, claro, para quem é apaixonado em disco de vinil, também há boa variedade em excelente estado de conservação.

Embora sejam usados, ainda é possível encontrar discos mais recentes. O acervo do local é vasto e dificilmente você sairá sem o título que procura, principalmente quando se trata de livros.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3223-5713

Endereço: Av. Goiás, 759 – Centro, Goiânia – GO, 74015-200

3 – Páginas Antigas Livraria

lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia
Foto: Reprodução

A Páginas Antigas é um dos maiores e mais conhecidos sebos da cidade. Por ali, é possível encontrar livros novos e usados, sendo que o local trabalha com compra, venda e troca.

Além de livros literários e didáticos, o estabelecimento ainda conta com um acervo de coleções, CDs e discos de vinil, com precinhos excelentes. Vale a pena dar uma passadinha e conferir!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h10 / sábado, das 8h às 13h30

Telefone: (62) 3223-5803

Endereço: Rua 4, 870 – Esquina com Rua 9 – St. Central, Goiânia – GO, 74025-020

4 – Oliveira’s Livraria

lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia
Foto: Reprodução

Aqui também é uma excelente opção se você está em busca de disco de vinil em Goiânia. Localizada bem no centro da cidade, é de fácil acesso e você pode encontrar diversos títulos de livros, sem contar a variedade em CDs e discos, com precinhos justos e que cabem no bolso.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3225-3389

Endereço: Rua 4, n 867 – Centro, Goiânia – GO, 74015-175

5 – American Music

lugares para encontrar disco de vinil em Goiânia
Foto: Reprodução

American Music é uma loja de CDs encontrada no Setor Bueno, mas por ali os clientes também podem encontrar boa variedade em disco de vinil, com verdadeiros clássicos do rock.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h / sábado, das 9h às 18h

Telefone: (62) 3092-6057

Endereço: Qd 110, Lt 7/8, R. T, 10 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-060

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dois meses após crime, Victor Junqueira, piloto que agrediu a namorada em Goiânia, vai usar tornozeleira

Em um vídeo que circulou amplamente na época, Victor Junqueira aparece agredindo a namorada, hoje ex, com socos e tapas, além de tentar estrangulá-la.

Por Ton Paulo
27/02/2019, 15h23

Após decisão da juíza Leila Cristina Ferreira, o piloto que agrediu a namorada em Goiânia em dezembro do ano passado, Vitor Augusto Junqueira, vai passar a usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida esta semana, dois meses após o crime. Em um vídeo que circulou amplamente na época, Victor Junqueira aparece agredindo a namorada, hoje ex, com socos e tapas, além de tentar estrangulá-la.

A decisão foi tomada uma vez que, na semana passada, Victor Junqueira teria desobedecido uma ordem judicial e voltado a procurar a ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, vítima da agressão em dezembro. De acordo com Luciana, Victor teria enviado uma mensagem para ela via WhatsApp, mas apagado em seguida. Entretanto, Luciana constatou a origem da mensagem. No dia seguinte ao fato, Luciana e seu advogado procuraram uma delegacia e prestaram queixa.

Além da tornozeleira eletrônica, a juíza Leila Cristina determinou um pagamento de 7 mil reais por parte de Victor para cada vez que ele voltar a procurar Luciana.

Por meio de nota, o advogado de Victor disse que não foi seu cliente, mas sim a mãe dele que tentou entrar em contato com Luciana. Na nota, ele diz que a mãe tentou ligar para advogada, e Victor teria enviado uma mensagem explicando que não foi ele o autor da ligação.

Justiça goiana rejeitou prisão de Victor Junqueira

Em janeiro deste ano, a Justiça de Goiás negou o pedido de prisão de Victor Augusto, de 24 anos, filmado agredindo a então namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26, em Goiânia. No documento, a juíza Ítala Colnaghi Bonassini da Silva disse que, por mais que a infração seja “repugnante”, elementos são “insuficientes” para a prisão. A magistrada estabeleceu cinco medidas cautelares, como proibição de mudar de domicílio sem comunicar previamente o juízo; proibição de sair do país; cumprimento de intimações da Justiça, entre outras.

A agressão aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, no apartamento em que Luciana, de 26 anos, mora, no setor Marista, em Goiânia. No vídeo, é possível ver o momento em que Victor, que é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípides Junqueira, senta em frente à ex-companheira e dá um forte tapa no rosto dela, que cai na cama. Ela pede várias vezes para que ele vá embora, mas ele se recusa.

O piloto, de 24 anos, ainda tenta estrangula-la, dando um murro na cabeça da advogada.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado decreta ponto facultativo no Carnaval para servidores públicos de Goiás

Entretanto, o decreto de Caiado, que será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, não se aplica a todos os órgãos.

Por Ton Paulo
27/02/2019, 16h07

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou ponto facultativo para os servidores públicos de Goiás neste Carnaval, que tem início no próximo sábado (2/3). Entretanto, segundo a assessoria do Governo, “o decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades em que, por sua natureza ou em razão do interesse público, a continuidade do serviço é indispensável”.

Conforme a nota da assessoria do Governo, o decreto que libera o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 04 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás na sexta-feira (1/3), dia primeiro de março.

O decreto prevê ainda que o expediente do dia 06 de março, Quarta-feira de Cinzas, deve iniciar-se às 14 horas. Entretanto, ainda segundo a nota, o decreto não se aplica aos órgãos que “desenvolvam atividades em que, por sua natureza ou em razão do interesse público, a continuidade do serviço é indispensável, a exemplo de unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt), sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes”.

Confira a nota da assessoria do Governo onde é anunciado o decreto do ponto facultativo para servidores públicos de Goiás

A nota foi divulgada pela assessoria do Governo na tarde desta terça-feira (

NOTA – FERIADO DE CARNAVAL

A Secretaria de Estado da Casa Civil informa que o decreto do governador Ronaldo Caiado determinando o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 04 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás na sexta-feira, dia primeiro de março. O decreto prevê ainda que o expediente do dia 06 de março, Quarta-feira de Cinzas, deve iniciar-se às 14 horas.

O decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades em que, por sua natureza ou em razão do interesse público, a continuidade do serviço é indispensável, a exemplo de unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt), sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.