Goiás

Após briga mulher coloca fogo na casa com bebê de nove meses dentro, em Itumbiara

Pai da criança foi liberado após pagar fiança e a mulher encaminhada para a unidade prisional de Sarandi após colocar fogo na casa.
22/02/2019, 15h38

A briga de um casal na noite da última quinta-feira (21/2) em Itumbiara, a 205 quilômetros de Goiânia, por pouco não acabou em tragédia após a mulher colocar fogo na casa, com o filho de apenas nove meses dentro da residência.

Durante a ocorrência, o casal foi levado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para prestar esclarecimentos sobre o caso. Conforme as informações repassadas pela polícia, a mulher afirmou que durante a discussão foi agredida pelo marido com socos na cabeça.

Conforme o depoimento do marido, a discussão começou por uma crise de ciúmes e ele confessou ter atacado a companheira com os socos. Em seu relato, o homem afirmou que a própria companheira colocou fogo na casa do casal.

Mulher colocou fogo na casa com filho de nove meses em um dos quartos

Segundo as informações da polícia, além do casal que estava na residência durante o incêndio, o filho do casal de apenas nove meses também estava em um dos quartos da casa. O marido contou a polícia que no momento que a mulher percebeu que a casa estava pegando fogo, chamou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para controlar as chamas.

A corporação afirmou que o fogo estava concentrado em apenas um dos quartos da residência da família. Após as chamas serem controladas pelos Bombeiros, o casal foi levado para o Hospital Municipal, onde foram submetidos ao exame de corpo de delito e depois encaminhados para o plantão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Portal Dia Online entrou em contato com a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itumbiara, que informou que o marido foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2 mil reais pelas agressões e vai responder em liberdade. A mulher por sua vez, foi encaminhada a unidade prisional de Sarandi no município por ter provocado o incêndio após a discussão.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Associação de policiais militares de Goiás se reúne com equipe do Governo para cobrar salários de dezembro

De acordo com a assessoria da Assego, o encontro entre as categorias de servidores públicos militares e civis e a equipe do governo de Goiás está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, às 16h.

Por Ton Paulo
22/02/2019, 15h41

Uma reunião entre membros da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) e uma equipe representante do Governo de Goiás está prevista para acontecer nesta sexta-feira (22/2). Na pauta, os servidores cobram uma solução do Estado para o pagamento dos salários de dezembro dos policiais e bombeiros militares de Goiás, de forma integral e sem parcelamentos.

De acordo com a assessoria da Assego, o encontro entre as categorias de servidores públicos militares e civis e a equipe do governo de Goiás está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, às 16h. De acordo com o presidente da associação, subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, espera-se que o Estado pague a folha da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), que gira em torno de R$178 milhões líquidos, integralmente e sem parcelamento, o qual anteriormente foi proposto.

Além disso, a entidade, segundo o subtenente Luis Cláudio, assim como várias, outras ganhou a liminar na Justiça para garantir o pagamento da folha de dezembro de 2018 e espera que a mesma seja cumprida. “Esperamos que o Estado cumpra a decisão judicial e pague imediatamente os salários”, diz.

O presidente da Assego ainda conta que em todas as negociações os policiais e bombeiros receberam a proposta de parcelamentos, chegando a cinco vezes, e nenhuma categoria aceitou. “Hoje aguardamos uma resposta do governo. Se este posicionamento mudou, se recebermos algo mais positivo, iremos levar para as nossas categorias em Assembleia”, concluiu o subtenente Luis Cláudio.

Mesmo com salários de dezembro em atraso, Governo anuncia data para pagar fevereiro

Os salários de dezembro dos servidores públicos continuam com data indefinida, mas os de fevereiro já foram anunciados. Os servidores do Poder Executivo de Goiás vão receber o salário de fevereiro em duas datas: 27 e 28 de fevereiro. Ainda não foram definidas quais secretarias ou órgãos receberam nas devidas datas.

A secretaria da Fazenda informou que os demais poderes do Estado de Goiás receberão seus salários no dia 10 após o mês trabalhado, segundo a Constituição.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comprometeu-se a pagar o salário dentro do mês para os funcionários do Executivo na diversas manifestações que fez.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Melhores lugares para curtir um bom sertanejo em Goiânia

A capital do sertanejo conta com excelentes baladinhas para você aproveitar!
22/02/2019, 16h45

Goiânia é conhecida em todo o país por sua fama de ser a capital do sertanejo. De fato, grandes nomes do estilo saíram destas terras e conquistaram seu público pelos quatro cantos do país, influenciando outros artistas a virem para cá, na tentativa de realizar o sonho e alcançar o sucesso. Assim, também é válido mencionar que esse tipo de música agrada boa parcela da população local, e se você é um dos fãs de sertanejo em Goiânia e está em busca de um lugarzinho para aproveitar, nós aqui do Portal Dia Online podemos dar aquela forcinha.

Preparamos uma listinha especial, apresentando os melhores lugares da cidade que possuem o sertanejo como destaque. São lugares ótimos para quem adora dançar e tomar aquela gelada com os amigos, representando boas opções para curtir em um fim de semana, por exemplo. Dá uma olhada!

Lugares para curtir sertanejo em Goiânia:

1 – Território Lounge

sertanejo em Goiânia
Foto: Reprodução

Para os fãs de um bom sertanejo em Goiânia, o Território Lounge pode ser o lugar perfeito para você curtir boas músicas enquanto desfruta de bons petiscos e bebidas. É uma das principais casas noturnas do estilo na cidade, com ampla pista de dança, palco, mesinhas e sistema de open bar.

O ambiente é sempre bem animado e descontraído. Vale lembrar que além do sertanejo, a casa ainda abre espaço para o house e o funk. Vale a pena conhecer!

Funcionamento: quinta a sábado, das 22h às 5h

Telefone: (62) 99814-2089

Endereço: R. 146, 410 – 58 Qd Lt.14 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-090

2 – Santafé Hall

sertanejo em Goiânia
Foto: Reprodução

Quando se fala de sertanejo em Goiânia, a Santafé Hall é simplesmente uma das maiores no gênero. Presente na cidade desde 2008, começou a trabalhar no Setor Bueno, no entanto, no ano de 2014 se mudou para o Setor Marista, onde iniciou uma nova jornada.

Com capacidade para mil pessoas, conta com um excelente sistema de climatização e uma equipe de segurança completa, tudo para garantir o bem estar de seu público. Por ali, além de showzinhos sertanejos, que representam o carro-chefe da casa, ainda é possível contar com muito funk e, claro, bebidinhas para todos os gostos. Clique aqui e confira os próximos eventos.

Funcionamento: quinta a sábado, das 22h30 às 5h

Telefone: (62) 3945-7980

Endereço: Av. 136, 222 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

3 – Rodeo Rock Bar

sertanejo em Goiânia
Foto: Reprodução/ Welber Ferreira

O Rodeo Rock Bar é, sem dúvida, uma casa à parte em Goiânia. Sua estrutura já é capaz de chamar bastante atenção, mas sua programação é que torna a casa tão diferente e atrativa. Por ali é possível encontrar pista de dança e palco para apresentações, onde é possível contar com muita música sertaneja e rock. Sim, estilos tão diferentes mas que por ali ficam de mãos dadas!

A casa ainda oferece um menu variado, onde seu público pode encontrar petiscos diversos e bebidas para todos os gostos. Vale a pena conhecer!

Funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 5h

Telefone: (62) 3954-0466

Endereço: R. 146, 488 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-090

4 – Vilão Premium

sertanejo em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Vilão Premium

Antiga Villa Mix, a casa noturna passou um tempo fechada mas agora volta com tudo à capital goiana, trazendo uma proposta diferente e como o próprio nome diz, premium. O público pode sempre contar com uma agenda agitada que prestigia desde o aclamado sertanejo, até house music e funk.

Além disso, ainda é possível encontrar um bar com deliciosos petiscos, driques variados e cervejas para todos os gostos. A casa ficou ainda melhor e vale muito a pena conhecer seu novo espaço!

Telefone: (62) 3954-6633

Endereço: Av. 136, 960 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

5 – Alabama Chopperia e Restaurante

sertanejo em Goiânia
Foto: Reprodução

Ao contrário dos lugarzinhos mencionados acima, o Alabama não é uma casa noturna mas sim um bar pra lá de animado. É perfeito para descontrair com os amigos, ao som de um bom sertanejo em Goiânia. Por ali é possível encontrar shows ao vivo com cantores locais e para acompanhar, você pode conferir o cardápio da casa que é variado e conta com diversas opções de comidas e bebidas. Vale a pena conferir!

Funcionamento: terça a sexta, das 18h às 3h / sábado, das 12h às 3h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (62) 3999-0222

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sargento da PM é morto após reagir a assalto a restaurante, em Águas Lindas

Sargento estava almoçando quando os suspeitos anunciaram o assalto ao estabelecimento.
22/02/2019, 16h53

O sargento da Polícia Militar (PM) André Balselar Ramos, foi morto durante uma tentativa de assalto a um restaurante, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (22/2).

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que o sargento estava almoçando no restaurante, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Conforme as informações da polícia, após os indivíduos anunciarem o roubo, o PM reagiu e trocou tiros com os suspeitos.

A polícia informou que durante a troca de tiros, um dos autores da tentativa de roubo foi atingido pelo sargento e o PM alvejado com vários disparos vindo a óbito no local. Segundo a polícia, além do policial militar que morreu durante o confronto, um primo do policial e o dono do estabelecimento foram baleados.

Após o confronto entre o sargento e o suspeitos, os indivíduos fugiram do local e deixaram o companheiro baleado no hospital de Brazlândia. Conforme as informações da polícia, na unidade hospitalar o rapaz foi identificado e foi preso pela PMGO, enquanto os outros comparsas até o momento não foram localizados pela polícia.

Em nota a PMGO lamentou a morte do sargento e afirmou que policiais militares de Goiás e do Distrito Federal fazem busca na região para prender os outros dois suspeitos da tentativa de assalto ao restaurante.

Confira a nota

“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do 2º Sargento PM André Balselar Ramos, 42 anos de idade. O policial militar estava almoçando com amigos no início da tarde de hoje (22) em um estabelecimento comercial, localizado no Distrito de Padre Lúcio, município de Águas Lindas, quando dois indivíduos armados invadiram o comércio e anunciaram o roubo.

Houve troca de tiros onde o sargento foi alvejado indo a óbito no local, outras duas pessoas também foram atingidas e encaminhadas para a unidade de saúde. Os autores fugiram em um veículo de um comparsa que os aguardavam do lado externo. Um deles estava ferido, foi deixado no hospital em Brazlândia (DF), sendo socorrido e ficando sobre a custódia da autoridade policial. Neste momento, policiais militares de Goiás e do Distrito Federal fazem diligências para localizar e deter os outros envolvidos no crime.”

Sargento da PM é morto pela namorada, em São Gabriel

O sargento da PM, Luciano da Silva Melo, de 52 anos, foi morto na noite do dia 6 de fevereiro deste ano, em São Gabriel de Goiás pela namorada Maria Rosa Viana dos Santos, de 37, após uma discussão entre os dois. A namorada do sargento foi presa na manhã do dia (7/2) em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na companhia do ex-marido.

Durante os levantamentos sobre a morte do sargento Luciano, vizinhos relataram aos policiais que durante a noite, o casal discutiu e o ouviram o PM pedido a arma dele de volta. A briga conforme as informações da polícia foi motivada, pelo fim do relacionamento dos dois, pois a mulher não aceitava o rompimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Cine Goiânia Ouro ajuda a fomentar a cultura na capital

Com diversos ambientes, o Cine Goiânia Ouro é responsável por receber palestras e mostras de cinema que ajudam a fomentar a cultura na cidade.
22/02/2019, 18h05

Os teatros, museus e centros culturais em Goiânia são as provas de que a cultura de nosso povo precisa ser constantemente alimentada conforme o tempo passa. Por isso é tão importante participar de eventos e frequentar lugares que fomentem esse tipo de conteúdo, a fim de tornar as artes ainda mais acessíveis à população em geral. Muitos lugares pela cidade foram desenvolvidos com tal propósito, sendo o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, carinhosamente chamado de Cine Goiânia Ouro, um dos melhores exemplos disso.

Localizado na Rua 3, no centro da cidade, é um lugar onde a cultura está ao alcance de todos, recebendo diversos talentos nas mais variadas áreas de atuação, atraindo aos mais diversos públicos. Embora o local ainda seja muito querido pelos goianienses, é válido lembrar que já foi mais ativo. No entanto, ainda carrega consigo muita responsabilidade cultural e social, recebendo palestras, vitrines e mostras de cinema nacionais e internacionais.

Conhecendo o Cine Goiânia Ouro

Cine Goiânia Ouro
Foto: Reprodução

Construído ainda na década de 70, inicialmente o local possuía uma proposta bem diferente da que conhecemos hoje. Dentro da Galeria Ouro, funcionava apenas como um cinema – que por sinal, é um dos mais antigos da cidade. Sua capacidade era para 700 lugares, mas à medida que o tempo foi passando, seus gestores perceberam a oportunidade de transformar o lugar em algo ainda maior.

A mudança começou a ser pensada pela família proprietária da própria galeria e do Cine Goiânia Ouro. O contato foi feito  no início de 2005, com o então secretário municipal de cultura, Kleber Adorno, na intenção inicial de transformar o espaço em duas salas para a exibição de filmes.

Foi então que o secretário visitou o lugar, pensando em ampliar ainda mais a proposta. O projeto foi levado até a prefeitura com o intuito de estabelecer uma parceria, que felizmente foi aceita. Segundo Kleber Adorno: “Com o sim do prefeito, desenvolvemos o projeto e passamos a executá-lo. A ideia, desde as primeiras conversas, era democratizar o acesso aos bens culturais, por parte da população e fomentar o talento local em todas as suas formas de manifestação“.

Cine Goiânia Ouro
Foto: Reprodução / O Popular

Dessa forma, em 2006 a prefeitura deu início às reformas. Agora, além da sala de cinema, no Cine Goiânia Ouro ainda é possível encontrar um teatro, biblioteca, uma lojinha do artista, e um lindo café cultura.

O cinema conta com capacidade para 217 pessoas, apresentando longas e curtas metragens nacionais e internacionais, recebendo ainda mostras de cinema alemão, espanhol, argentino e muito mais.

O teatro é originalmente da década de 70, contando com 291 lugares e tendo sua história marcada por diversas apresentações importantes na cena artística de Goiânia. Ali se apresentaram incontáveis artistas importantes na cena teatral.

O Café Cultura é bastante convidativo, com um ambiente bem confortável onde é possível saborear um delicioso café enquanto se aproveita uma boa leitura. Oferece ainda um barzinho encantador. No local acontecem saraus literários, shows e um bom happy hour para ir com os amigos.

A biblioteca oferece um acervo com obras sobre a história de Goiânia, bem como livros de poesias de grandes escritores.

Seja qual for a finalidade, o lugar é muito interessante e vale a pena conhecer, caso você ainda não tenha feito uma visita.

Informações:

Facebook: Goiânia Ouro

Telefone para contato: (62) 3524-2542

Endereço: Rua 3, 1016 – St. Central, Goiânia – GO, 74023-010

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.