Goiás

Após passar faixa para Caiado, Zé Eliton exclui conta oficial no Instagram

No lugar da conta, que tinha quase 30 mil seguidores, agora há uma mensagem da rede social informando sobre a remoção do perfil.

Por Ton Paulo
03/01/2019, 11h57

O ex-governador de Goiás, Zé Eliton, do PSDB, removeu sua conta oficial no Instagram, ao que tudo indica, logo após a transferência do cargo para o atual governador Ronaldo Caiado, do DEM. No lugar da conta, que tinha quase 30 mil seguidores, agora há uma mensagem da rede social informando sobre a remoção do perfil.

A solenidade da posse do governador Ronaldo Caiado aconteceu no último dia 1º de janeiro. Teve início da Assembleia Legislativa de Goiás e findou no Palácio das Esmeraldas, onde recebeu de Zé Eliton, num ato simbólico de transferência de cargo, a faixa. Desde então, quem tenta acessar o perfil oficial no Instagram do, agora, ex-governador Zé Eliton (@joseeliton), se depara com a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida. Voltar para o Instagram.”.

Após passar faixa para Caiado, Zé Eliton exclui conta oficial no Instagram

O perfil oficial usado por Zé Eliton, agora removido, contava com um total de 28,9 mil seguidores, além de quase 4 mil publicações.

As contas do ex-governador nas outras redes sociais, como Twitter e Facebook, assim o como perfis de apoio ao tucano, continuam ativas.

A reportagem do Dia Online tentou contato com a assessoria do ex-governador para saber sobre o motivo da remoção da conta, sem sucesso até o fechamento desta matéria.

Zé Eliton deixa Estado de Goiás com dívida bilionária

Em entrevista depois da cerimônia de posse, ocorrida no dia 1º de janeiro, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Pros) falou sobre a situação das contas do Estado e do impasse do pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de dezembro. De acordo com Tejota, o governo anterior deixou “um rombo” nas contas públicas, e que o atual governo, de Ronaldo Caiado, pagará o funcionalismo público “no momento oportuno, quando tiver caixa”.

De acordo com Tejota, medidas de recuperação das contas públicas pela atual gestão foram tomadas assim que passada a eleição. Segundo ele, a alteração dos incentivos fiscais para a indústria de Goiás é uma delas. “Nós sentamos com o setor produtivo, com os grandes empresários, rediscutimos os incentivos fiscais, e com o apoio deles e da Assembleia Legislativa, na qual eu estava ainda como deputado estadual, de cara a gente já pôde trazer um bilhão para os cofres públicos”, declarou.

Tejota também respondeu à fala feita pelo deputado estadual Talles Barreto, na cerimônia de posse de Ronaldo Caiado, na Alego, onde ele disse que “ao longo da gestão do PSDB, a oposição pintou Goiás como um Estado caótico, o que não correspondia à verdade. Segundo Tejota, “com fatos e com números não se argumenta”. “Você não interpreta “dois mais dois são quatro”. E nós temos que entender que hoje tem 11 milhões em caixa, isso demonstra o tamanho do rombo. Nós temos a folha de dezembro [dos servidores estaduais] para cumprir,a folha de janeiro até o dia 10 para cumprir, e nós temos 11 milhões”, respondeu.

Na Alego, durante sua fala nesta manhã, Caiado disse que o governador tucano Zé Eliton havia deixado uma dívida de 3,4 bilhões no Estado, com apenas 11 milhões em caixa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

IPVA agora pode ser pago em até 12x no cartão de crédito em Goiás

Parcelamento do IPVA, Licenciamento, Seguro DPVAT e multas já podem ser realizados pelos proprietários de veículos registrados no Estado.
03/01/2019, 12h00

O uso do parcelamento dos débitos do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), licenciamento, Seguro DPVAT e multas já podem ser realizados pelos proprietários de veículos registrados em Goiás. Todos os débitos podem ser parcelados em até 12x no cartão de crédito.

Os débitos podem ser consultados pelo site do Detran Goiás. O parcelamento é válido para veículos licenciados no Estado e multas aplicadas por órgãos autuadores que autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.

Conforme a diretoria técnica do Detran, o serviço tem objetivo de ajudar os proprietários de veículos.  Com a aprovação e efetivação do parcelamento, a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) é liberada.

IPVA e outros débitos de veículos podem ser quitados com mais de um cartão de crédito

As parcelas podem ser pagas com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar os débitos. Caso o usuário não tenha limite ou cartão, ele pode recorrer a familiares ou amigos que compareçam a unidade de atendimento da ZAPAY, Parcele Tudo ou da Parcele na Hora (empresas credenciadas), localizadas nos guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim, em Goiânia.

O parcelamento é feito diretamente pela operadora de cartão, que repassa o valor total para o recebedor, cobrando do devedor via fatura do cartão ou débito em conta. Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados devido ao parcelamento ficam a cargo do titular do cartão de crédito.

Para o empresário Danilo Roossivelt,  a opção de pagar pelo cartão de crédito é uma boa oportunidade. ” Eu acho que tem que ter praticidade, que é algo essencial nos dias de hoje. Para quem trabalha com cartão, essa forma de pagamento é muito interessante”, explica.

Já o o servidor público Paulo Roberto Pelágio, diz que prefere pagar parcelado no boleto em até 3X, como já é feito.” Nao gosto de comprometer o crédito que tenho no cartão, pois ele é baixo. E também não me interessa, caso tenha juros”, pontua.

Imagens: Agenda Capital 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Apresentadora registra boletim de ocorrência contra ameaças sofridas na internet

A apresentadora Erica Reis, do programa Leitura Dinâmica, da RedeTV!, registrou um boletim de ocorrência por injúria, calúnia e difamação.
03/01/2019, 13h08

A apresentadora Erica Reis, do programa Leitura Dinâmica, da RedeTV!, registrou um boletim de ocorrência por injúria, calúnia e difamação após sofrer uma série de ameaças em seu perfil no Instagram.

Segundo a jornalista, um internauta tem postado fotos dela com seu ex-namorado, Edu Guedes, e perseguido pessoas de seu convívio.

“Vai ser aberto um inquérito e a pessoa vai pagar por isso. Não só pelo que fez comigo, mas talvez com outras pessoas também. Tem que denunciar. A pessoa tem uma cara. Ela se esconde na internet, mas tem uma cara”, disse.

Erica contou que não deu muita atenção no começo, uma vez que é uma pessoa pública suscetível às críticas. Mas, a partir do momento que começou a ser ameaçada, decidiu ir atrás de seus direitos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Marido de mulher agredida em Valparaíso de Goiás deve prestar depoimento hoje

Mulher agredida já foi ouvida pela delegada responsável pelo caso, em Valparaíso de Goiás.
03/01/2019, 13h27

O marido da mulher que foi filmada há cincos dias sendo agredida em um elevador, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deve prestar depoimento hoje (3/1), na presença de um advogado. Conforme a delegada, Isis Leal, a mulher compareceu a delegacia ontem para ser ouvida. Porém,  o caso é sigiloso e nao será passado detalhes do que a vitima disse e nem como teve inicio as agressões.

Segundo a delegada, a vítima ainda tinha marcas e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. Na ocasião, a mulher contou que foi a primeira fez que foi vítima do marido. A investigadora disse que não há nenhum registro contra ele na polícia. Todavia, a mulher foi orientada a pedir medida protetiva, uma vez que o pedido deve partir da própria vítima e não da autoridade policial.

Mulher foi agredida com socos no elevador de um prédio, em Valparaíso de Goiás

As imagens do circuito interno do elevador de um edifício localizado em Parque das Cachoeiras,  em Valparaíso,  flagram o momento que um homem agride com murros e tapas uma mulher. A agressão aconteceu no dia 29/12, e está sendo investigada pela Polícia Civil (PC).

Na filmagem é possível ver o momento em que a mulher entra no elevador e é agredida pelo homem, seu marido, que lhe dá fortes golpes e chega a bater no rosto dela com uma lata de cerveja que ele segura na mão. O homem puxa a mulher pelos cabelos, joga ela no canto do elevador e em seguida passa a desferir socos em seu rosto. A mulher tenta se proteger com os braços e as mãos dos golpes recebidos, mas não consegue.

O casal teria de mudado para o prédio,  há pouco tempo e poucos vizinhos teriam informações sobre eles. Conforme a delegada Isis Leal, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) à imprensa, a vítima não havia procurado a delegacia até então para registrar a ocorrência. Entretanto,  Isis afirmou que mesmo assim o crime seria investigado pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Viatura da Polícia Civil atinge motociclista, que vai parar dentro de farmácia, em Goiânia

O acidente, envolvendo uma viatura da Polícia Civil, aconteceu no início da tarde no Setor Bueno.

Por Ton Paulo
03/01/2019, 14h03

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Civil de Goiás (PC) e um motociclista foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (3/1), no Setor Bueno, em Goiânia. O carro da corporação policial teria atingido em cheio um motociclista no cruzamento das Avenidas T-2 e T-7, jogando-o com violência para dentro de uma farmácia, cuja porta de vidro ficou destruída.

Testemunhas relataram que a viatura da PC passava em alta velocidade pelo local mencionado, quando bateu contra a motocicleta. O acidente aconteceu por volta de meio-dia.

Com o impacto da batida. o motociclista foi atirado para dentro de uma farmácia próxima. Por causa do choque violento, a porta de vidro da entrada do estabelecimento ficou parcialmente destruído.

Conforme adiantou um jornal local, além do motociclista, uma pedestre que passava pela calçada do estabelecimento também ficou ferida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 12h17 para atender ao homem motociclista, e informou que há suspeita de fratura em uma das pernas.

Já a mulher foi atendida Pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e reclamou de fortes dores na cabeça.

Ainda segundo uma testemunha, um detido que era transportado para a delegacia também reclamou de dores aos policiais.

Veja as imagens de como ficou a frente da farmácia depois do acidente, ocorrido no Setor Bueno, em Goiânia:

Viatura da Polícia Civil atinge motociclista, que vai parar dentro de farmácia, em Goiânia
Foto: Fábio Lima/O Popular
Viatura da Polícia Civil atinge motociclista, que vai parar dentro de farmácia, em Goiânia
Foto: Fábio Lima/O Popular

Contatada pela reportagem, DICT informou que estava em deslocamento para atender a ocorrência de homem atingido por viatura da Polícia Civil

Segundo os bombeiros, o motociclista foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Contatada pela reportagem do Dia Online, a assessoria da Delegacia de Crimes de Trânsito informou que uma equipe policial estava se deslocando para atender à ocorrência.

Já a assessoria da Polícia Civil, até o fechamento desta matéria, não se manifestou sobre o ocorrido.

Em nota, farmácia comentou o caso

A Drogaria Santa Marta, farmácia envolvida no acidente, comentou o caso. Confira a nota na íntegra:

“Nota de informação

A Drogaria Santa Marta informa que por volta das 12h15 desta quinta-feira, 3 de janeiro, o motociclista Emerson Vieira Alves se envolveu em um acidente automobilístico, invadiu uma de suas lojas localizadas entre as Avenidas T-2 e T-7, no Setor Bueno, em Goiânia, e, atropelou uma pedestre que transitava pela rua. Esclarecemos que nenhum dos 17 colaboradores do estabelecimento comercial e clientes, presentes no momento do ocorrido se machucaram. Todos passam bem. A Drogaria Santa Marta prestou toda assistência às vítimas. Os dois acidentados foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a uma unidade de saúde da capital.  Os danos ocasionados à loja estão estimados em R$ 2.100 e serão brevemente reparados. O funcionamento da Farmácia não foi afetado.”

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.