Goiás

Marido mata esposa depois de traição e joga corpo no rio, em Jandaia

Os dois discutiram e a mulher voltou para a fazenda em que trabalhavam, o marido foi atrás dela e ao encontrar a esposa, ela confessou a traição.
11/12/2018, 10h27

Um homem identificado como José Ricardo Santos matou a esposa, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, e jogou o corpo dela no Rio Turvo, na tarde da última segunda-feira (10/12), na cidade de Jandaia, a 120 quilômetros de Goiânia, após ela confessar tê-lo traído com um caminhoneiro no mesmo dia.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) confirmou o caso ao Portal Dia Online e informou que José Ricardo confessou o crime. De acordo com as declarações de José Ricardo, os dois saíram para pescar e beber, pois estavam no seu dia de folga. Ainda segundo o relato do marido, ele e Maria Aparecida discutiram e depois da discussão o suspeito dormiu, momento que a esposa voltou para fazenda na qual eles trabalhavam.

José Ricardo afirmou que voltou para casa e não encontrou a mulher, pensou em sair e ir para outra cidade, mas voltou para casa e Maria já havia chegado. Segundo o relato de José Ricardo, a mulher informou a ele que voltou para residência e que o traiu com um caminhoneiro.

Depois de matar a esposa, marido jogou corpo no Rio Turvo

Durante o depoimento, depois de Maria ter confessado a traição, José Ricardo informou à polícia que pegou uma machadinha e matou a mulher. Conforme o relato do marido, ele colocou o corpo da esposa dentro de um saco plástico, e usou a moto do casal para levar o corpo da esposa até o Rio Turvo onde jogou o cadáver.

A polícia afirmou que encontrou na moto e nas roupas do marido marcas de sangue e, em posse das informações, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) em Palmeiras de Goiás iniciou na manhã desta terça-feira (11/12) as buscas pelo corpo de Maria Aparecida no Rio Turvo.

Em Goiás o número de casos de feminicídio aumentou em comparação com o ano passado

Uma reportagem publicada pelo Portal Dia Online conta a história de 25 mulheres mortas esse ano em Goiás. Mas de acordo com dados da SSP o número é ainda maior. Até outubro de 2018 foram registrados em todo o estado 34 feminicídios e 46 tentativas.

O levantamento preocupa as autoridades, pois é maior do que o registrado no ano passado, quando 31 mulheres foram vítimas de feminicídio. Entre os casos registrados, no final do mês de agosto, em um período de 48 horas, quatro mulheres foram mortas pelos namorados ou ex-companheiros no estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Solari poupa Marcelo do duelo contra o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões

Marcelo está com uma lesão no joelho.
11/12/2018, 10h30

Ainda vai demorar alguns dias para o lateral-esquerdo Marcelo retornar para o time do Real Madrid. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, na véspera do jogo contra o CSKA Moscou, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Santiago Solari falou da atual situação do brasileiro, que se recupera de lesão.

“O Marcelo vai retornar ao time quando tiver condições de ter uma continuidade. É um fantástico jogador e não nos serve se joga uma partida e fica fora da seguinte”, disse o treinador, referindo-se ao atleta que ficou fora do jogo do último domingo contra o Huesca, pela 15.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Marcelo, juntamente com o meia alemão Tony Kroos, que se recupera de uma lesão no joelho direito, participou do treino desta terça-feira na Ciudad Real Madrid, o centro de treinamentos do clube, nas cercanias de Madri. Já o volante Casemiro segue em tratamento de uma lesão muscular e ficou fora da atividade.

Sem anunciar a escalação do Real Madrid para o confronto na principal competição europeia, Solari aproveitou para enumerar uma série de elogios a Vinicius Junior. “Vinicius tem superado as expectativas. Tem 18 anos. É uma criança que tem todo o futuro pela frente. Já marcou gols com esta camisa, tem sido titular e tem estreado em várias competições importantes. Estamos muito contentes com sua evolução”.

O Real Madrid está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, que só serão disputadas no início de 2019, mas Solari se preocupa em manter o time motivado a cada partida. “São muitos jogos e muitos seguidos, mas tentamos manter o grupo concentrado. É desta forma que os treinadores dos grandes clubes trabalham”, disse o treinador.

“Trata-se de um grande desafio. Conseguir manter os jogadores em ótimo estado mental. Disputamos cada partida com o objetivo de respeitar a nossa história e entramos na disputa sempre para ganhar qualquer jogo”, completou Solari.

O Real Madrid lidera o Grupo G com 12 pontos, contra nove da Roma, também classificada. CSKA Moscou e Viktoria Plzen somam quatro cada e lutam por vaga na Liga Europa.

Imagens: Folha PE 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

STF autoriza buscas em endereços de Aécio Neves

Está sendo investigada suposta compra de apoio político a Aécio durante a campanha à Presidência da República em 2014.
11/12/2018, 10h43

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as diligências realizadas hoje (11) pela Polícia Federal na Operação Ross. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços do senador Aécio Neves (PSDB-MG), eleito deputado federal.

Marco Aurélio, porém, negou a imposição de recolhimento domiciliar que havia sido solicitada pela PF contra o senador. O ministro acompanhou entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que não viu elementos suficientes para a medida.

“Relativamente ao investigado Aécio Neves da Cunha, não há dados concretos, individualizados, a demonstrarem a indispensabilidade das medidas pretendidas. O órgão acusador [PGR], ao manifestar-se, destacou que a situação de plena liberdade do investigado não representa risco à ordem pública”, disse o ministro.

No caso, é investigada suposta compra de apoio político a Aécio durante a campanha à Presidência da República em 2014. Também é alvo da operação o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Os deputados Benito da Gama (PTB-RJ) e Cristiane Brasil (PTB-RJ) e os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e José Agripino (DEM-RN) estão sendo intimados a depor.

A operação tem como base a delação premiada de executivos do grupo J&F. Segundo as investigações, Aécio teria recebido R$ 109 milhões em propina entre os anos 2014 e 2017. O dinheiro era repassado por meio de notas frias emitidas por empresas indicadas pelo senador, segundo indícios apontados pelos investigadores.

Por meio de nota, o advogado Alberto Toron, que representa Aécio, disse que ele, na condição de maior interessado no esclarecimento dos fatos, “sempre esteve à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários que mostrarão a absoluta correção de todos os seus atos”.

“É preciso que se esclareça que os recursos referidos pelos delatores da JBS são as contribuições eleitorais feitas à campanha do PSDB em 2014 e devidamente registradas na Justiça Eleitoral”, disse Toron.

No total, 200 agentes da PF cumprem nesta terça-feira (11) 24 mandados de busca e apreensão, assim como 48 intimações para oitivas no Distrito Federal, em São Paulo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e na Bahia, além de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Imagens: Época 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Prestes a anunciar nomes de seu governo, Caiado diz que Zé Eliton deixou rombo em Goiás

Caiado, que anuncia hoje (11/12) às 11h30 quem serão seus secretários e auxiliares, fez a declaração sobre o governador tucano pelo Twitter.

Por Ton Paulo
11/12/2018, 10h49

Às vésperas de finalmente romper o mistério sobre quais nomes, oficialmente, irão assumir as pastas do Estado em sua gestão, o governador eleito por Goiás Ronaldo Caiado (DEM) alfinetou o atual governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB) e disse que ele “deixou rombo nas contas públicas”. Caiado, que anuncia hoje (11/12) às 11h30 quem serão seus secretários e auxiliares, fez a declaração sobre o governador tucano pelo Twitter.

Caiado, eleito governador de Goiás no dia 7 de outubro, fará o anúncio dos nomes dos secretários que auxiliarão o Governo de Goiás a partir de janeiro de 2019  no final da manhã desta terça-feira, às 11h30, no Castro’s Park Hotel. O anúncio finalmente será feito depois de uma longa especulação sobre quais os nomes escolhidos pelo democrata para compor as pastas do Estado. Entretanto, a transição de governos parece não ter sido lá muito amistosa.

Ontem (10/12), segunda-feira, o governador eleito publicou uma foto no Twitter em que aparece ao lado de nomes políticos como Lucas Vergílio, deputado federal pelo Solidariedade, Amilton Filho, vereador de Anápolis e deputado estadual eleito pelo mesmo partido e o presidente do partido, Armando Vergílio. Na legenda da foto, Caiado alfinetou Zé Eliton, afirmando que ele deixou “rombo nas contas públicas”. Confira abaixo:

Prestes a anunciar nomes de seu governo, Caiado diz que Zé Eliton deixou rombo em Goiás
Foto: Twitter

Composição do Governo Caiado

Apesar de não ter confirmado nenhum nome e até mesmo fugido de especulações, Ronaldo Caiado teria, segundo informações veiculadas por jornais goianos, algumas das secretarias ficaram com os  seguintes nomes:

Secretaria da Fazenda: Cristiane Schmidt

Secretaria de Segurança Pública: Rodney Miranda

Secretaria da Saúde: Ismael Alexandrino

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adriano da Rocha Lima

Secretaria de Indústria e Comércio (a ser recriada): José Vitti

Presidência da Saneago: Ricardo Soavinski

O anúncio de confirmação oficial deverá ser feito pelo governador eleito Ronaldo Caiado hoje, às 11h30 no Castro’s Hotel.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Produção de bicicletas tem alta de 19% no acumulado até novembro

Foram produzidas 90,1 mil motos em novembro.
11/12/2018, 11h00

A produção de motocicletas cresceu 19% de janeiro a novembro deste ano em comparação com o mesmo período de 1017. Segundo balanço divulgado hoje (11/12) pela Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), saíram das indústrias 968,8 mil unidades até novembro, contra as 813,8 mil fabricadas de janeiro a novembro de 2017.

Foram produzidas 90,1 mil motos em novembro, uma expansão de 8,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em comparação com outubro, no entanto, quando foram fabricadas 101,1 mil unidades, foi registrada uma queda de 10,9% na produção.

Exportações

As exportações apresentaram uma retração de 12,9% no acumulado de janeiro a novembro, com a venda de 65 mil unidades, contra 74,6 mil no mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da Abraciclo, Marcus Ferminian, as vendas para o mercado externo sofrem com os reflexos da crise na Argentina, maior comprador dos produtos brasileiros.

Projeção

A partir dos números, a Abraciclo projeta fechar o ano de 2018 com um crescimento da produção de 17,2% em relação ao ano passado, com um total de 1,03 milhão de motos. Para 2019, a expectativa é de uma expansão de 4,3% na produção, com a fabricação de 1,08 milhão de motos.

Apesar dos números positivos, Ferminian destacou que a fabricação ainda está abaixo da capacidade das fábricas instaladas na Zona Franca de Manaus. De acordo com ele, a expansão neste ano “reverte o ciclo de queda” enfrentado pela indústria desde 2011. Com a volta do crescimento, o setor volta ao mesmo patamar que tinha em 2004. “A gente celebra o crescimento, mas ainda estamos distantes da ocupação total das nossas plantas”, ressaltou.

Entre os fatores que permitiram a retomada em 2018, Ferminian apontou a melhora da confiança dos consumidores na economia e a expansão do crédito, inclusive a partir das próprias marcas que tem bancos próprios para financiar as vendas.

Bicicletas

De janeiro a novembro, a fabricação de bicicletas aumentou 16,5% em relação ao mesmo período de 2017, totalizando 751,8 mil unidades em 2018 contra 645,5 mil no ano anterior.

Segundo o vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, entre os fatores que permitem a expansão do setor está o aumento da estrutura cicloviária nas cidades, com a construção de ciclovias e ciclofaixas. Foram implantados 33 quilômetros em 2017.

Essa infraestrutura, entretanto, ainda representa, de acordo com Gazola, apenas 3% da malha viária do país. Mesmo assim, é um fator importante para a expansão do mercado de bicicletas no país. “Já é um elemento que hoje determina o crescimento da nossa indústria”, ressaltou.

Imagens: Agência Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.