Brasil

Destroços de avião em SP começam a ser retirados

Avião caiu no fim da tarde da última sexta-feira (30/11) e deixou dois mortos e 12 feridos.
01/12/2018, 11h28

Os trabalhos de retirada dos destroços do avião que caiu na zona norte de São Paulo começaram na manhã deste sábado, 1. Por volta das 10 da manhã, homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil retiraram partes da aeronave que estavam penduradas na casa que foi mais atingida no acidente.

O material será levado para o depósito do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai investigar as causas do acidente. Ainda não há um prazo para o fim da investigação. O Cenipa também vai reunir para análise dados como fotografias, documentos, além de relatos de testemunhas.

Além disso, técnicos da Defesa Civil estão na rua onde o avião caiu e avaliam a necessidade de manutenção da interdição na casa mais atingida. Outros dois imóveis estão interditados. A PM bloqueou o acesso à rua Antônio Nascimento de Moura, onde o avião caiu.

O avião, de modelo Cessna C210, caiu logo após decolar do Campo de Marte, às 15h55 desta sexta, 30, com destino a Jundiaí, no interior paulista. Morreram no acidente Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Imamura, de 43. Outras 11 pessoas ficaram feridas. Cinco foram atendidas no local por ambulâncias do Samu, com ferimentos leves, e outras seis foram levadas para hospitais.

A aeronave era do modelo Cessna C210, de prefixo PR-JEE, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ela pertencia a um representante da Mitsubishi.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Anunciada desde 2015, nova sede de Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc começa a funcionar

A nova sede fica no Jardim América, em Goiânia, e atende a uma série de exigências de vários órgãos de fiscalização.

Por Ton Paulo
01/12/2018, 12h34

Com promessa de nova sede desde 2015, três anos atrás, o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc finalmente começou a funcionar no novo endereço. A nova sede fica no Jardim América, em Goiânia, e atende a uma série de exigências de vários órgãos de fiscalização.

O prédio tem uma área de 2.000 m² e é mais amplo e arejado que o anterior. Os ambientes recebem ventilação natural, a enfermaria, a área de convivência e o refeitório foram reestruturados para melhorar a qualidade  do atendimento e favorecer o bem-estar dos pacientes.

Já o fluxo de funcionamento do pronto socorro foi readequado e os consultórios  estão mais próximos da área de internação.

A nova estrutura da sede do Wassily Chuc está, desta vez, de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de atender ao Regulamento Técnico destinado ao planejamento , programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistênciais de saúde (RDC 50) .

O horário de atendimento continua o mesmo. Todos os dias da semana, 24 horas por dia. O novo endereço  é:  Rua C-107, Qd. 310-A Lts. 12,13 e 14, Jardim América.

Pronto Socorro Wassily Chuc chegou a entrar em estado de calamidade

Em maio de 2015, denúncias sobre a precariedade do espaço físico do Wassily Chuc provocaram grande comoção em Goiânia e em todo o estado de Goiás. Dentre os vários problemas, foi constatado a falta de leitos, o mau funcionamento da parte elétrica e fiação exposta, paredes e forros do teto com infiltrações e mofo e instalações hidráulicas velhas, cheias de vazamento e, em certos pontos, irreparáveis.

Um ano após as denúncias, o Wassily Chuc continuava sofrendo com uma infraestrutura inviável para receber pacientes. O prédio passou por reformas paliativas em certos recintos, como a sala da direção, duas enfermarias na ala feminina e alguns banheiros. Mesmo assim, em todo o prédio, as paredes e teto ainda sofriam com várias infiltrações, boa parte da fiação ainda está exposta, as enfermarias estão sem sistema de ventilação, e com banheiros muito pequenos, que ofereciam pouquíssima segurança.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é morto a tiros dentro do carro ao lado da esposa, em Aparecida de Goiânia

Vítima estava a caminho do trabalho quando foi alvejada.
01/12/2018, 13h42

Um homem identificado como Pablo Pego de Oliveira, de 35 anos, foi morto a tiros dentro do carro e ao lado da esposa, quando saia de casa para trabalhar na manhã deste sábado (1/12) no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Pablo saia no carro com a esposa, por volta das 5h da manhã, quando o suspeito se aproximou e alvejou a vítima. A polícia esteve no local, para levantar informações sobre autoria e motivação do crime, que até o momento são desconhecidas.

De acordo com a polícia, a esposa e os familiares de Pablo vão ser ouvidos a partir da próxima semana sobre o crime. A princípio o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia trabalha com duas possibilidades, a primeira delas é de homicídio e a segunda de latrocínio – roubo seguido de morte.

Mortos a tiros na frente da esposa

No último dia (14/11) um outro caso em que o marido foi morto ao lado da esposa foi registrado no Setor Perim, em Goiânia. Ricardo de Campos Moreira, de 29 anos, estava em sua residência, dormindo ao lado da esposa, quando os suspeitos invadiram a casa e efetuaram pelo menos quatro tiros contra Ricardo. Antes de ser alvejado pelo último disparo, a vítima se colocou na frente da esposa para que ela não fosse morta.

No dia (5/11) um outro homem foi morto na frente da esposa e dos filhos, no Setor de Chácaras Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. A vítima foi identificada como Pedro Cleibe Vieira Gonzaga, de 43 anos, que estava em sua residência com a mulher e os filhos, quando os suspeitos invadiram a casa e efetuaram os tiros.

O corpo de Pedro foi encontrado pela polícia debaixo do berço de uma criança.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Padrasto é preso por abusar, engravidar e dar abortivo para enteada, em Montes Claros

Gravidez e abusos só foram descobertos depois da menina passar mal e ser levada ao médico na última sexta-feira (30/11).
01/12/2018, 14h50

Um homem foi preso na última sexta-feira (30/11) suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos, engravidar a menina e dar a ela abortivos na cidade de Montes Claros em Goiás. O caso foi descoberto, depois da criança se sentir mal e ser encaminhada a unidade hospitalar do município.

O delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) de Montes Claros, Ramon Queiroz, é quem investiga o caso e confirmou a história ao Portal Dia Online. “A menina passou mal e a mãe procurou uma unidade de saúde da cidade, durante o atendimento, o médico acabou constatado a gravidez dela”, afirma o delegado.

Ramon informou à reportagem, que a partir do momento que os médicos descobriram que a criança estava grávida, a polícia foi acionada para atender o caso. Além da polícia, integrantes do Conselho Tutelar da cidade também foram chamados, mas só depois de muito diálogo a menina contou que era abusada pelo padrasto, e que os abusos já aconteciam há algum tempo.

Além de abusar sexualmente da menina, padrasto deu abortivos para ela

“Ela relatou com detalhes como eram os abusos, quando foi o último e que inclusive, que depois que descobriu que ela estaria grávida, ele começou a pedir para ela ingerir algumas substâncias para que efetivasse o aborto”, revela Ramon Queiroz.

De acordo com o delegado, a criança chegou a ingerir a substância que seria uma mistura de criolina com algumas ervas da região. De acordo Ramon, os abusos aconteciam quando a mãe da criança não estava em casa e que a mãe da menina não desconfiava de nada.

Ramon conta também que a menina era ameaçada pelo padrasto a não falar nada para ninguém. Segundo as informações do delegado, o último abuso aconteceu há cerca de 17 dias. O padrasto da menina foi preso e vai responder por estupro de vulnerável e tentativa de aborto.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Etanol vai ser vendido por R$ 0,67 o litro em posto de Anápolis para provar honestidade

Os motoristas dos carros que couberem mais do que o especificado pelo manual, vão pagar o valor oferecido por um mês.
01/12/2018, 15h53

O posto de gasolina Esquina Sul da rede Xodó da cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, resolveu lançar um desafio no início da semana, depois que um cliente, motorista de aplicativo reclamou da quantidade de etanol colocada no veículo ao encher o tanque.

O motorista que reclamou, alegou que a quantidade de combustível que o carro comporta segundo o manual do veículo, modelo Renault Sandero, é de 50 litros, no entanto ao abastecer no posto que fica ao lado do Detran de Anápolis, ao encher o tanque, ele constatou que não foram 50 litros e sim 63 litros, que foram colocados no dia.

O motorista do aplicativo, estava na companhia de outros amigos, que gravaram um video mostrando o caso, tanto o manual do veículo como a nota com os 63 litros abastecidos.

Motoristas com carros do modelo Renault Sandero poderão pagar R$ 0,67 no litro do etanol por um mês

Diante das circunstâncias e do vídeo ter ganhando as redes sociais, o posto tomou uma iniciativa, um tanto inusitada nos últimos meses para proprietários de postos de gasolina. Para provar que não está mentindo, o proprietário lançou o seguinte desafio. Durante uma semana, todos os carros modelo Renaut Sandero, que encherem o tanque vão ser avaliados.

Nada de novo ai né, porém, os veículos que comportarem um número de litros maior de etanol, do que o descrito pelo manual do carro vão ter um grande desconto. De acordo com o posto, os motorista que os carros couberem mais litros do que o especificado pelo manual, vão pagar apenas R$ 0,67 por litro do etanol durante um mês.

Como todo concurso é baseado em regras, esse não vai ser diferente e a partir de segunda-feira (3/12) o posto em questão vai divulgar o que vai ser preciso para participar no concurso.

Via: Portal 6 
Imagens: Portal 6 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.