Esportes

'Se eleito, renovo com a Crefisa por mais 3 anos', diz presidente do Palmeiras

15/11/2018, 07h56

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tem duas definições importantes nas próximas semanas. O desfecho do Campeonato Brasileiro se aproxima com a mesma intensidade da eleição no dia 24, quando o dirigente tentará se reeleger. Em entrevista exclusiva ao Estado nesta quarta-feira, ele detalhou planos sobre o possível novo mandato e disse já ter acordo para renovação com a patrocinadora do clube, a Crefisa.

Neste ano a empresa injetou R$ 78 milhões em patrocínio, valor que pode aumentar em caso de manutenção da parceria. O intuito é renovar por mais três temporadas.

A Crefisa tem contrato de patrocínio somente até fevereiro. Já existe acordo para renovar?

Se eu for eleito, dia 24, o contrato com a Crefisa será renovado por mais três anos. Não tratei ainda os detalhes do contrato. Mas posso afirmar ao torcedor que, se eleito, a Crefisa continuará no Palmeiras. Tudo o que eu puder fazer para a Crefisa ficar no Palmeiras, eu farei. Seja como presidente ou não. Temos que pensar no clube, na instituição. Temos que fazer o Palmeiras crescer. A Crefisa, para o projeto do Palmeiras, é extremamente importante e fundamental para objetivos ambiciosos.

Mas e se você perder a eleição para o Genaro Marino?

Aí é uma situação que não tenho como responder. Tudo o que puder fazer para a Crefisa ficar, eu farei. Se eu não for eleito, eu também farei. Temos que pensar no clube, na instituição. Ela é importante, fundamental para nossos objetivos audaciosos.

Trazer o Felipão foi o seu maior acerto?

Foi um grande acerto. Tivemos bons números até metade do ano, com o trabalho do Roger Machado, mas avaliamos que embora os números fossem positivos, em termos de performance, o grupo não tinha o perfil de um grupo vencedor. A gente queria mudar aquela atitude. Quando nós pensamos no Felipão, pensamos no histórico e currículo vencedores, identificação com o clube, história aqui dentro, um líder. Achamos que naquele momento era o perfil que o Palmeiras precisava. Contratamos o Felipão, e deu certo.

Ficou surpreso com a forma como ele voltou?

Ele me passou realmente que está muito satisfeito em estar aqui. No dia a dia ele tem passado muita alegria, otimismo, comprometimento. É muito identificado com o torcedor. Isso faz diferença. Quando o grupo tem um treinador de ponta, vencedor, que já esteve aqui e foi campeão, os jogadores, obviamente, têm um respeito, uma entrega, comprometimento. Isso está perceptível. Realmente o Palmeiras alavancou. Tivemos uma mudança de postura.

Como será o Palmeiras no próximo Campeonato Paulista?

O campeonato se tornou pequeno devido a tudo o que aconteceu naquele jogo da final. O Paulista virou um “Paulistinha” naquele momento. As pessoas influenciaram diretamente na partida. Eu não posso admitir que pisem na camisa do Palmeiras. Vamos tratar o Estadual de forma estratégica. Partida a partida vamos decidir, se vamos escalar garotos ou time mesclado. O Paulista é pequeno perto dos demais campeonatos que vamos participar. Vamos usar como um momento de preparação.

Ficou irritado com envelopamento do vestiário feito pelo Corinthians na final do Paulistão?

Eu diria que foi uma atitude absolutamente desnecessária. Não é o nosso perfil fazer algo igual, não agrega em nada.

O estado do gramado do Allianz Parque voltou a incomodar. Como acompanha essa questão?

O gramado após os shows é um motivo de preocupação, sem dúvida nenhuma. Essa é uma responsabilidade, por contrato, da WTorre, o nosso parceiro. O que a gente espera é que o Palmeiras possa entrar em campo e o gramado estar em ótimas condições. É para isso que a gente monta grandes equipes. Nosso posicionamento é que seja repensado esse tema para que o Palmeiras não tenha prejuízo técnico ao jogar no Allianz Parque. Por contrato temos que jogar na arena sempre que estiver disponível, mas o gramado tem de estar em condições de uso. Caso contrário, vamos ter que refletir e buscar alternativas.

Como está a negociação para a transmissão do Brasileiro de 2019?

Temos o acordo com a TV fechada resolvido. O Esporte Interativo tem autonomia de transferir os direitos do contrato com o Palmeiras para outros canais, como TNT e Space. Em relação à Globo (TV aberta e pay-per-vew), estamos tratando de defender os interesses do clube nas conversas. Sabemos do nosso potencial. Existem divergências sobre os números debatidos. Está em aberto.

Como está a relação do Palmeiras com FPF e Corinthians? Existe temor de retaliação?

Relação não existe. Desde que eu entendi que naquele momento o Palmeiras foi desrespeitado, prejudicado, então eu não tenho nenhum relacionamento com quem não tem respeito pelo Palmeiras. Em relação a ser prejudicado no campeonato regional, eu não tenho preocupação. As pessoas que administram o futebol que façam da maneira que acharem melhor. O Palmeiras vai se preparar, vai usar o campeonato como preparo para o ano, que nós temos competições muito maiores, com mais visibilidade, com maior importância e é isso que o Palmeiras vai focar. Em relação aos outros clubes o Palmeiras tem um bom relacionamento, institucional, com todas as equipes.

É possível que o time jogue com a garotada no Campeonato Paulista?

É possível, mas existem algumas limitações. Vamos tratar cada um dos jogos forma estratégica. A base do Palmeiras vive um dos melhores momentos de sua história do clube, tivemos em todas as finais do ano passado e neste ano se repete.

Já conversou com o diretor de futebol Alexandre Mattos sobre renovar?

O Alexandre Mattos é seguramente um dos melhores profissionais que atuam no futebol. O currículo dele responde isso. As equipes que ele monta são fortes, disputam títulos. Caso for eleito, minha ideia é renovar com ele, para que ele fique mais tempo no Palmeiras. Falei para ele que minha ideia é que fique. O Alexandre me passou uma expectativa parecida, gostaria de ficar conosco. Agora, temos de aguardar quem será o próximo presidente. Nossa ideia é renovar com o Mattos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é suspeita de matar marido na porta de casa e fugir com filhos, em Aparecida de Goiânia

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (14/11), no Jardim Cristal.
15/11/2018, 09h05

Mulher é suspeita de matar o marido com um golpe de faca na frente dos filhos, no Jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (14/11) e logo após o ocorrido ela deixou o local com as crianças; a suspeita continua foragida. De acordo com informações preliminares, o casal tinha discussões constantes porque o homem costumava chegar bêbado em casa.

Segundo informações da Polícia Civil (PCGO), Carlos da Silva Alves, de 35 anos, foi atingido com uma facada no pescoço, e o crime, que ocorreu na porta da casa da família, foi presenciado pelos filhos do casal. Depois de matar o homem, a mulher fugiu com as crianças, tendo uma delas de apenas 1 ano de idade.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica encaminhou o corpo de Carlos ao Instituto Médico Legal (IML) do município, que foi liberado na madrugada desta quinta-feira (15/11).

Em atualização.

Imagens: DOL 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Home office para servidores da Assembleia Legislativa de Goiás é aprovado

Projeto, que ainda será regulamentado, só passará a valer na próxima Legislatura.
15/11/2018, 09h42

Foi aprovado em votação definitiva, nesta quarta-feira (14/11), o projeto de lei nº 4947/18 que permite home office para servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ou seja, eles podem trabalhar de casa quando necessário. Por se tratar de matéria relativa à Casa,o projeto não precisa da sanção do Governo do Estado, sendo promulgado pela Casa de Leis.

O projeto ainda deve ser regulamentado antes de entrar em vigor, e, apesar de aprovado, só passará a valer na próxima Legislatura, com início em fevereiro de 2019. No período de regulamentação serão definidos critérios e mecanismos de controle para se certificar que funcionários em home office cumpram, de fato, carga horária e tarefas estabelecidas.

A matéria, que já é adotada pelo Governo de Goiás e por órgãos da administração pública, como Tribunal Superior do Trabalho (TST), Procuradoria-Geral da República (PGR) e Ministério Público Federal (MPF), tem como objetivo aumentar a produtividade, diminuir custos e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

De acordo com Helio de Sousa (PSDB), deputado autor do projeto, “apenas procuradores e alguns profissionais de comunicação se enquadrariam”, o que corresponde a cerca de 0,5% dos servidores.

Concurso da Assembleia Legislativa de Goiás

Em outubro deste ano, a Alego, por meio da comissão integrada por procuradores da Casa, definiu o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como banca responsável pelo concurso que será aberto para preenchimento de 80 vagas no quadro efetivo do órgão legislativo. A contratação do instituto foi feita com dispensa de licitação. A empresa escolhida passou pelo crivo de três procuradores da Comissão de Licitações e do presidente da Alego, José Vitti.

A contratação do IADES foi feita sem licitação, por meio de dispensa do documento. De acordo com um dos membros da comissão responsável pela escolha da empresa, que falou à reportagem do Dia Online, esse módulo de contratação ocorre dentro dos trâmites legais. “Esse [a dispensa de licitação] é um procedimento legal, que está previsto na Lei Estadual. Ela passou por toda a assessoria da casa antes de ser aprovada”, explica.

Imagens: Gran Cursos Online 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Confira a programação completa do Caldas Country Show; evento começa hoje!

Opção para o feriado prolongado.
15/11/2018, 12h15

Começa nesta quinta-feira (15/11)  a 13ª edição do Caldas Country Show, em Caldas Novas, no sul goiano. O evento promete 40 horas de shows, divididas em três dias, com a apresentação de mais de 20 artistas de diferentes gêneros musicais. É a opção perfeita para os fãs de sertanejo, axé e música eletrônica. O festival segue até o próximo sábado, 17 de novembro.

Este ano, pela primeira vez, o evento conta com o show da sertaneja Marília Mendonça. Se apresentam ainda: Chitãozinho e Xororó, Humberto e Ronaldo, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, George Henrique e Rodrigo e Matheus e Kauan.

Também prometem animar o público atrações como Alok, Vintage Culture, Bell Marques e Durval Lelys. Os portões serão abertos às 21h. A locução fica por conta de Cuiabano Lima.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, ainda estão a venda pelo site www.realista.com.br e nos pontos de venda em Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. Veja abaixo os pontos de venda no estado:

  • Goiânia: Shopping Centro Oeste – 2º piso / Telefone: (62) 98469-3031
  • Goiânia: Tibo do Açaí – R. 36, nº: 366 – St. Marista / Telefone: (62) 3226-0100
  • Anápolis: Nobel Eventos – Av. Goiás, nº: 475 – Centro / Telefone: (62) 3098-7666
  • Catalão: Disque Bebidas – Av. Raulina F Paschoal – Centro / Telefone: (64) 3441 4144
  • Caldas Novas: Farmácia Bem Estar – Praça Mestre Orlando / Telefone: (64) 3453 1888

Programação do Caldas Country Show

A programação do evento conta, em todos os dias, com shows a partir das 23h até às 6h. Confira e aproveite!

Quinta-feira, 15/11:

  • 23h55 – Matheus & Kauan
  • 1h25 – Jorge & Mateus
  • 3h05 – Gabriel & Rafael
  • 3h45 – Alok
  • 5h20 – Jefferson Morais
  • 6h20 – Humberto & Ronaldo

Sexta-feira, 16/11:

  • 22h – George Henrique & Rodrigo
  • 23h – Leo Canhoto & Robertinho
  • 23h40 – Bruno & Marrone
  • 1h10 – Marília Mendonça
  • 2h50 – Kleo Dibah
  • 4h – Zé Neto & Cristiano
  • 5h45 – Diego & Victor Hugo
  • 6h15 – Bell Marques
  • Vintage Culture

Sábado, 17/11:

  • 22h30 – Chitãozinho & Xororó
  • 23h55 – Gabriel Diniz
  • 1h10 – Wesley Safadão
  • 2h45 – Aviões
  • 4h10 – Thiago Brava
  • 5h15 – Gusttavo Lima
  • 6h35 – Durval Lelys
Imagens: Temporada Livre 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Por causa de briga, homem esfaqueia outro nas costas, no Jardim Novo Mundo

Autor e vítima brigavam no momento das facadas.
15/11/2018, 14h42

Apontado como autor de facadas contra um homem de 42 anos, um suspeito de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15/11). O crime ocorreu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A vítima foi esfaqueada nas contas.

Ensanguentado, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Fé . Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Os dois homens brigavam no momento das facadas. A Polícia Militar não soube especificar o motivo da agressão.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), agressor e vítima têm passagens pela polícia por terem cometido crimes.

Durante a briga, o homem que foi esfaqueado tentou fugir do suspeito. Os militares foram chamados por populares que acompanhavam a confusão. Quando chegaram ao local, os policiais souberam, por meio da vítima, de quem seria o autor das facadas.

A vítima contou aos militares o nome e onde morava o homem que teria o esfaqueado.

Os policiais saíram em busco do suspeito e o encontrou próximo ao local em que o homem foi esfaqueado. O homem confessou que esfaqueou a vítima,

O autor ainda revelou aos policiais que escondeu a faca que ele usou para tentar matar a vítima em sua casa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.