Goiás

Detran GO: veja como consultar os débitos de seu veículo

O Detran GO permite que o condutor consulte suas multas e outros tipos de débito de forma simples, pelo site ou aplicativo.
23/10/2018, 14h35

Quem dirige pelas ruas da capital sabe o quanto a rotina no trânsito pode ser estressante. O grande fluxo de veículos e a falta de atenção de muitos condutores podem acabar gerando certos problemas até mesmo para aqueles que costumam seguir todas as regras. Mas você sabe como consultar informações sobre seu veículo de forma bem simples? Caso esteja com algum tipo de dúvida, o Detran GO permite que os motoristas consultem seus débitos (IPVA, multas, etc) pelo site do próprio departamento.

Portanto, para evitar ser pego de surpresa durante uma abordagem policial ou qualquer outro procedimento que exija regularidade do veículo, é sempre importante ter consciência desse tipo de informação, antes que seja tarde demais.

O processo de consulta é simples, gratuito e não requer muitos dados. Tudo que o proprietário precisa é ter em mãos o número de seu Registro Nacional de Veículo, conhecido como Renavam, bem como o de sua placa.

Fazendo a consulta pelo site do Detran GO

Veja como consultar débitos de seu veículo pelo Detran GO

O primeiro passo é entrar no site do Detran GO, para isso, você pode clicar aqui. Em seguida, será possível visualizar um menu do lado esquerdo do site. Clique no botão “veículos” e perceberá que várias opções serão abertas.

Clique em “consulte seus débitos“. Na próxima página, constam os dados que você precisa ter para fazer a consulta. O site ainda informa que sem eles não é possível dar prosseguimento ao processo. Após terminar de ler, marque a opção “Li e concordo com o conteúdo das orientações acima” e clique no botão “Confirmar“.

Na próxima janela preencha os dados solicitados (placa e Renavam), marque a opção “Não sou um robô” e clique no botão “Consultar“. Pronto, processo concluído! Já será possível visualizar multas, débitos referente a taxas de licenciamento, IPVA, infrações e seguro obrigatório.

Caso haja alguma multa, o condutor pode conferir detalhes sobre o local, data e até mesmo o tipo de infração. Também terá acesso ao valor da multa e se for de sua preferência, é possível emitir o boleto e já quitar o débito no mesmo instante, tudo feito de forma digital.

Se este não for o caso e o veículo estiver dentro dos conformes, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Não existe débito de infrações até o presente momento”.

Fazendo a consulta pelo aplicativo

Veja como consultar débitos de seu veículo pelo Detran GO
Foto: Aplicativo Detran GO

Para facilitar ainda mais a vida dos motoristas do estado, o Detran GO possibilitou que o processo de consulta também seja feito através de seu aplicativo. Nesse caso, conta com ainda mais funcionalidades, uma vez que o app oferece também alertas de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação.

Para ter acesso às informações, basta cadastrar seus dados no aplicativo e esperar até que seja aprovado. Pode ser que demore até 2 dias para que você tenha acesso a todas as funcionalidades oferecidas, mas após aprovação, já será possível desfrutar de tudo no momento em que quiser.

Na tela principal, clique no ícone “veículo“, ou o acesso por meio do meu lateral. Em seguida, clique em “Consulta de Veículo“. A próxima janela apresentará orientações e informará quais são os tipos de informação na qual poderá ter acesso. Clique em “Entendi” e forneça o número do Renavam e da placa. Feito isso, clique em “Consultar“.

Ali será possível verificar até mesmo informações técnicas de seu veículo. Abaixo ficam os débitos, que já apresentam o valor. Caso não haja nenhuma irregularidade, o valor estará zerado. Pelo contrário, basta clicar em “Débitos” e seguir o passo a passo. Também é possível emitir o boleto pelo aplicativo e pagar de forma digital.

Vale lembrar que todos esses serviços on-line são de total confiança, permitindo que o usuário os acesse com segurança. São processos sigilosos e que sempre contam com algum tipo de verificação para garantir que quem acessa aquelas informações é alguém confiável.

Imagens: Carhire 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeitos de roubar escola são apreendidos em Aparecida de Goiânia

Escola foi assaltada pela quinta vez em três meses.
23/10/2018, 15h02

Um grupo invadiu e destruiu uma escola durante a madrugada desta terça-feira (23/10), na Avenida Imperial, no Bairro Nova Olinda, em Aparecida de Goiânia. Os suspeitos teriam roubado diversos os três aparelhos de TV da instituição e diversos materiais pedagógicos da Escola Municipal Nova Olinda.

Funcionários da instituição, que, encontraram a área administrativa totalmente destruída, gravaram um vídeo para registrar a situação. Foi o quinto assalto em três meses.

Portal Dia Online entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (SME) que confirmou o caso. Os suspeitos foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM-AP), na manhã desta terça-feira (23/10).

Menores roubaram escola em Aparecida de Goiânia

imagens cedidas por Bill Guerra

A Guarda Civil Municipal informou que os suspeitos foram abordados no Jardim Miramar, ao lado do bairro onde fica a escola assaltada. Segundo a GCM, os suspeitos são menores de idade e foram apreendidos depois que a equipe recebeu denúncias de moradores do bairro.

Todo o material roubado da escola foi recuperado. Os três menores que estavam com os produtos do roubo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Aparecida de Goiânia (DEPAI).

Apesar de todo material roubado ter sido recuperado pela Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, as aulas na instituição estão suspensas. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação de Aparecida de Goiânia informou que a equipe de manutenção começa hoje os reparos dos estragos causados pelo arrombamento na escola.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra caminhonete sendo engolida por buraco durante chuva

Pelo menos duas pessoas conseguiram escapar do veículo que ficou submerso no buraco aberto no meio do asfalto.
23/10/2018, 15h20

O site do Distrito Federal, Metrópoles, divulgou no início da tarde desta terça-feira (23/10) vídeos que mostram uma caminhonete caindo em uma cratera. O buraco abriu durante uma tempestade na na Rua 4, no Distrito de Vicente Pires, no Distrito Federal (DF).

Segundo o site, a região tem sofrido com inundação, alagamentos e quedas em buracos mostram a dimensão do caos enfrentado pelos moradores.

Pelo menos duas pessoas conseguiram escapar do veículo que ficou completamente submerso no buraco aberto no meio do asfalto. Ainda não se sabe se existe algum ferido após o temporal que assolou o bairro brasiliense.

Prefeitura responde sobre caminhonete sendo engolida no DF

Para o Metrópoles, o administrador regional de Vicente Pires, Charles Guerreiro, explica que o cronograma das obras está sendo cumprido, com previsão de término para 2019.

Por causa das chuvas, ainda diz Charles Guerreiro, o cronograma de obras fica prejudicado por questões de segurança. “Quem veio para Vicente Pires sabia dos problemas daqui. Somos uma cidade que nasceu de trás para frente. As coisas que acontecem agora — barro, lama, água — aconteciam antes. A diferença é que agora, com as obras, temos a chance de mudar isto”, destaca Charles Guerreiro.

Procurada pelo site, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) informou que as empresas contratadas estão à disposição para intervir emergencialmente, caso necessário, em Vicente Pires. “Essas intervenções têm o intuito de garantir a circulação de pessoas e reduzir transtornos causados por obras e chuvas”, disse a Sinesp, por meio de nota.

A pasta esclareceu também que as obras de infraestrutura são fundamentais para solucionar os problemas de enxurradas e buracos na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que ocorram mais pancadas de chuva até o final de semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Suposto vídeo íntimo de candidato João Dória vaza na internet

Candidato João Dória está à frente das pesquisas ao governo de São Paulo.
23/10/2018, 15h57

A poucos dias do segundo turno das eleições, um video com o ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), viralizou em diversos grupos do WhatsApp, Twitter e Instagram.

O video mostra um homem cuja característica associam ao candidato em um quarto cercado por cinco mulheres.  Pelado, o homem está descontraído em um momento íntimo com o grupo de mulheres que tiram roupas em cima de uma cama.

As informações foram publicadas por vários sites. O suposto video com o  candidato do PSBD ao Governo de São Paulo, João Dória tem circulando nos grupos e vai contra o que o candidato do PSDB tem pregado durante a campanha eleitoral, sobre a família brasileira. Dória é casado.

Em nota, equipe de João Dória disse que vídeo é uma montagem

A equipe do candidato ao Governo de São Paulo João Dória (PSDB) por meio de nota responsabilizou o candidato Márcio França (PSB) pela divulgação do vídeo, onde o ex-prefeito de São Paulo, supostamente participa de uma orgia com cinco mulheres.

Segundo a nota enviada para a revista Veja, Dória disse que as imagens foram gravadas alguns dias depois do primeiro turno das eleições e que é uma montagem.

Pelo twitter, o apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fez piada nas redes sociais. “Só temos esse trecho do vídeo do Dória porque ele abandonou a suruba no meio”, escreveu o humorista Danilo Gentili.

Enquanto isso, a campanha do candidato ao governo continua a todo vapor. Nas redes sociais do candidato João Dória, nenhuma menção oficial por parte de sua equipe, mas diversos comentários surgem de seguidores fazendo piadas.

A pouco menos de uma semana das eleições, pesquisa mostrava Doria com a preferência de 52,3% do eleitorado paulista, contra 47,7% de Marcio França, atual governador de São Paulo, entre os votos válidos.

Via: A Redação Veja 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PC prende suspeitos de participarem de homicídios em Goiás

Um dos suspeitos de integrar o grupo e participar de homicídios foi encontrado em casa tetraplégico.
23/10/2018, 16h20

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na última terça-feira (22/10) a Operação Occidendum que desarticulou uma associação criminosa suspeita de participar de assassinatos nas cidades de Guapó e Aragoiânia, em Goiás, apenas em 2018.

Os resultados da operação foram apresentados durante uma coletiva na sede da delegacia de Guapó. O delegado Arthur Fleury que os policiais cumpriram 14 mandados: quatro de prisão temporária e outros sete de prisão preventiva.

Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão. A operação cumpriu as ordens de prisão nas cidades de Guapó, Aragoiânia, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Foto: Divulgação/PC

Grupo tem ligação com pelo menos dois homicídios na região

Segundo o delegado responsável pelas prisões, os suspeitos presos na última segunda-feira (22/10) estão ligados a pelo menos dois homicídios, em Guapó e o outro em Aragoiânia. Arthur Fleury revelou ao Portal Dia Online que o grupo está ligado a estes dois assassinatos. O delgado contou que “essa foi a primeira fase da operação e ainda não foi finalizada. O número de casos em que o grupo está envolvido pode aumentar”.

Entre os homicídios investigados durante a operação da PC, estão o de Natanel Dos Santos Rodrigues, de 22 anos, que era entregador de uma lanchonete, em Guapó. Natanel foi atingido por quatro tiros durante uma entrega em seu trabalho. De acordo com as investigações, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e foi morta por disputa de território.

O outro assassinato em que o grupo tem ligação é o de Isaías Paulo dos Santos Santana, de 26 anos, que desapareceu no dia (23/04). O o corpo de Isaías só foi encontrado apenas no dia (05/05). Segundo as informações divulgadas assim como Natanael, Isaías também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto a pauladas.

Durante o cumprimento dos mandados o delegado Arthur Fleury, foi surpreendido ao chegar em uma casa no Setor Oeste, em Goiânia e encontrar um dos integrantes do grupo paraplégico, em uma cadeira de rodas e usando fraldas geriátricas. O delegado concluiu ao dizer “como vou prender uma pessoa nessa situação e que a criminalidade não escolhe classe social”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.