Goiás

Grupo de banhistas é resgatado na Chapada dos Veadeiros após ficar ilhado

Algumas das vítimas tentavam atravessar e acabavam caindo em poços. O acidente ocorreu na região do Poço das Esmeraldas.

Por Ton Paulo
20/10/2018, 18h03

Um grupo de banhistas ficou ilhado na tarde deste sábado (20/10) na Chapada dos Veadeiros, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, na região Nordeste de Goiás. Após uma tromba d’água, o nível do rio aumentou, fazendo com que cerca de 12 pessoas, incluindo mulheres e crianças, ficassem ilhadas.

Algumas das vítimas tentavam atravessar e acabavam caindo em poços. O acidente ocorreu na região do Poço das Esmeraldas.

Depois de aproximadamente três horas os banhistas foram resgatados com ajuda dos trabalhadores do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O grupo vinha de Brasília e adiantou para hoje o retorno ao Distrito Federal previsto para amanhã (21/10), por causa do susto.

De acordo com informações de uma voluntária do Parque Nacional, os banhistas foram resgatados com a ajuda de brigadistas voluntários que atuam na Chapada dos Veadeiros. De acordo com ela, os brigadistas ainda não haviam retornado ao alojamento no momento do contato da nossa reportagem, o que impossibilitou a coleta de mais informações.

Brigadistas voluntários da Chapa dos Veadeiros cumprem função essencial

No ano passado, um incêndio de grandes proporções destruiu uma grande parte da Chapada dos Veadeiros, e uma força-tarefa dos brigadistas foi feita para controlar as chamas.

Diversos voluntários, além dos brigadistas, ajudaram a combater o incêndio. Eles auxiliaram doando água, alimentos e até cedendo espaço em casa para arrecadar doações para os brigadistas. O fogo destruiu 64 mil hectares da unidade, o que representa 26% do total.

Cerca de 200 brigadistas e bombeiros tentaram controlar a queimada, mas alguns disseram que têm até dificuldade de encontrar água dentro do parque para recarregar os reservatórios. A Força Aérea Brasileira também cedeu um avião Hércules para ajudar no trabalho, despejando água sobre os focos de incêndio. Outros aviões também foram usados diariamente, até o controle total das chamas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo de anapolino é encontrado em carro de luxo em Petrolina de Goiás

Lucas Rafael apresenta ferimento de faca e traumatismo craneano.
20/10/2018, 18h09

Lucas Rafael Silva de Castro, de 22 anos, foi encontrado morto dentro de um Honda Civic de cor preta próximo à cerca de uma fazenda em Petrolina de Goiás, no km 60 da GO-080.

Segundo apurou o Portal Dia Online, o jovem é de Anápolis e teria sido morto em Ouro Verde de Goiás, mas teve o corpo abandonado em um lugar distante.

No laudo da perícia no Instituto Médico Legal (IML), Lucas Rafael apresenta ferimento de faca e traumatismo craneano. A reportagem não conseguiu falar com a Polícia Civil para obter informações da investigação.

O corpo foi encontrado por volta das 23h40 de sexta-feira, em uma estrada vicinal próxima ao km 60 da rodovia GO-080, em Petrolina de Goiás. Vizinhos que acionaram a Polícia Militar acreditavam, inicialmente, de que se tratava de um acidente, mas quando resolveu abrir a porta do carro, viu que se tratava de um assassinato.

Inicialmente, curiosos e policiais afirmavam que o jovem tinha sido morto a tiros, mas o laudo cadavérico concluiu que a vítima sofreu traumatismo craneano e perfurações de arma branca, possivelmente uma faca.

De acordo com o Instituto Médico Legal de Anápolis, para onde o corpo foi levado, o homem tinha cerca de 1,90 de altura, pesava 90kg. A família do jovem não quis comentar o assunto. “Não vamos falar com a imprensa porque não sabemos nada que aconteceu”, disse um primo.

O veículo onde estava o corpo da vítima estava estacionado perto da cerca de uma fazenda, sem sinais de um possível acidente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Vila Nova vence mais uma e cola no G4

O clube colorado têm o mesmo número de pontos que o CSA de Alagoas, mas fica atrás na classificação, por ter uma vitória a menos.
21/10/2018, 07h43

O Vila Nova recebeu o Juventude pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado (20/10) no Estádio Serra Dourada e venceu o time gaúcho pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória o time colorado chegou aos 51 pontos e está na 5ª colocação da competição, ficando atrás do CSA de Alagoas que têm o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a mais que o time goiano.

Alan Mineiro marca e dá vitória ao Vila Nova

A torcida colorada compareceu para ver o triunfo do tigre, mas se assustou aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Mattioni arriscou de fora da área tirando tinta do travessão do gol defendido pelo goleiro Rafael Santos.

A resposta veio logo em seguida, Alan Mineiro começou a jogada, tocou para Mateus Anderson na direita, na frente da área o meia e artilheiro do time no campeonato recebeu de volta, ajeitou e bateu no ângulo sem chances para o goleiro do time gaúcho, Vila Nova 1 x 0 Juventude.

Segundo tempo

O Juventude ainda criou algumas oportunidades, fazendo o goleiro Rafael Santos trabalhar durante a segunda etapa do jogo. O troco do time colorado veio logo depois, aos 7 da etapa complementar, Giovane arriscou e a bola carimbou a trave, salvando os gaúchos de tomar o segundo gol.

Com a vitória parcial pelo placar de 1 a 0 e sem o adversário criar grandes oportunidades, o time comandando por Hemerson Maria, apenas administrou o placar. O triunfo além de garantir ao time colorado os três pontos, manteve a equipe goiana na briga por uma vaga no grupo dos quatros que sobem para a Série A do ano que vem.

O Vila para conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019, precisa além de contar com tropeços dos adversários nas próximas rodadas, vencer no mínimo quatro dos seis jogos que ainda restam para disputar na competição.

O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (26/10) quando encara o Londrina fora de casa, pela 33ª rodada do campeonato.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Celulares adiantaram relógios automaticamente para o Horário de Verão

Horário de verão começa apenas depois do segundo turno das eleições.
21/10/2018, 09h05

Na última segunda-feira (15/10) muita gente acordou uma hora mais cedo, pois o celular já havia alterado a hora automaticamente, para o horário de verão. Na segunda o caso se deu com usuário da operadora de celular TIM, na madrugada deste domingo (21/10) o fato voltou a acontecer, dessa vez com os clientes das operadoras Claro e Vivo em todo Brasil.

A operadora TIM confirmou o problema da mudança de horário automática na última segunda-feira (15/10) mas não disse quantos clientes foram afetados diretamente com a troca de horário.

O horário de verão já era para estar em vigor em 2018, no entanto a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta das eleições, o início dele foi adiado para o dia 4 de novembro de 2018, depois do segundo turno do pleito.

MEC tentou mudar a data de início, mas data do dia 4 foi mantida

O dia 4 de novembro também marca o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano, o Ministério da Educação (MEC) até tentou adiar o início do horário de verão e conseguiu colocar para que ele tivesse início a partir do dia 18 de novembro. Mas, o governo voltou atrás em sua decisão e o manteve a data do dia (4/11).

Apesar de sofrer tantas alterações para começar em 2018, o fim do horário de verão que este ano vai ser mais curto, foi mantido. Enquanto no dia 4 de novembro de 2018 nós iremos adiantar os relógios em uma hora, no dia 16 de fevereiro de 2019 os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Entre os Estados que adotam o horário de verão estão: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal (DF).

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou em Alexânia

Luiz Carlos Tavares de Souza estava com amigos e chegou a gritar por socorro antes de se afogar.
21/10/2018, 10h15

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) procura desde a tarde do último sábado (20/10) o corpo de um homem, de 42 anos, que desapareceu depois de mergulhar em um lago do condomínio Tarumã, em Alexânia a 118 quilômetros de Goiânia. O caso é o quinto afogamento registrando só nesta semana, em Goiás.

Ao Portal Dia Online os bombeiros disseram que o homem estava na companhia de alguns amigos, bebendo no local quando foi dar um mergulho, ao chegar na metade do lago ele gritou por ajuda, mas antes que os amigos pudesse ajuda-lo ele desapareceu em meio as águas.

O CBMGO foi chamado ainda no período da tarde e começou as buscas pelo corpo do indivíduo, mas as 22h a equipe foi obrigada a interromper o procedimento pela falta de visibilidade no local. De acordo com os bombeiros, as buscas foram retomadas na manhã deste domingo (21/10) e as 9h encontraram o corpo de Luiz Carlos Tavares de Souza, de 42 anos, as equipes de busca estão no local e aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Outros casos de afogamento em Goiás

O primeiro foi no último domingo (14/10) quando o pequeno David Gabriel, morreu afogado em uma piscina do Clube Jaó, em Goiânia.

O segundo caso registrado de afogamento envolvendo uma outra criança, foi em Luziânia cidade do Entrono do Distrito Federal (DF) foi o de Gabriel Conceição, de 6 anos, que morreu depois de se afogar em uma piscina dentro de casa.

O terceiro caso também foi registrado na cidade de Luziânia, uma criança de aproximadamente 1 ano, teve que ser transportada da cidade pelo Helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol), felizmente ela foi socorrida a tempo.

O quarto caso registrado só essa semana foi o de Gabriel Rodrigues dos Santos, de 14 anos, o adolescente morreu afogado depois de salvar o irmão mais novo, no Residencial Santa Fé, em Goiânia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.