Goiás

Idoso morre após defender a filha do genro, em Goiânia

Suspeito tem varias passagens pela polícia e fugiu do local.
24/09/2018, 12h16

Os moradores do bairro Jardim Nova Esperança, em Goiânia, acordaram assustados na manhã desta segunda-feira (24/9). Um idoso morador do bairro foi esfaqueado durante uma briga com o genro.

Na noite de sábado (22/9), Danilo Silva Lourenço, 33 anos, brigou com a companheira, Ane France da Silva Santos, de 41 anos, o que provocou o término do relacionamento que havia durado dois anos. No dia seguinte pela manhã o homem voltou à residência, agrediu a ex-companheira e em seguida colocou fogo em suas roupas. O pai da mulher, Jarmes Rosendo dos Santos, de 67 anos, tentou defender a filha com um instrumento de madeira, o que ocasionou a fuga do agressor.

Porém, por volta da 7h da manhã desta segunda-feira (24/9), Danilo pulou o muro da residência da ex-companheira portando uma uma faca com lâmina de 35 centímetros. Ao invadir a casa encontrou o pai de Anes, o idoso Jarmes, nesse momento os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, Danilo teria empurrado o ex-sogro, na queda batendo a cabeça no chão e morrendo no local.

Idoso morre após defender a filha do genro, em Goiânia
Foto: Reprodução/ PM

Suspeito já tinha sido autuado pela PM de Goiânia

O tenente Kleber Martins Ferreira, da equipe da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, chegou ao local para conter a briga. Entretanto, ao chegar na residência, o idoso já estava morto.

Ainda segundo o tenente o suspeito fugiu mas foi encontrado pouco tempo depois, próximo ao local do crime. “Ele parecia estar alcoolizado e sobe efeito de outras drogas”, conta o Tenente. O homem confessou o Homicídio e foi encaminhado para a central de flagrantes. Danilo Silva Lourenço já tinha várias passagens pela polícia, por furto, lesão corporal, ameaça, injuria é invasão domiciliar.

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Técnico Científica que realizou a perícia. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. O caso está sendo apurado pela delegada Mirian Vidal da central de flagrantes e será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Toffoli fala sobre a dificuldade no "jogo democrático"

Presidente do STF, que assume o cargo da Presidência da República durante viagem de Michel Temer, também sanciona leis de proteção à família e de acesso à educação.
24/09/2018, 14h08

Em seu primeiro discurso como Presidente da República em exercício, Dias Toffoli enalteceu o papel da política e dos congressistas e disse que é preciso defender os avanços da Constituição. Segundo o presidente do STF, “o jogo democrático é difícil” e o Brasil passa agora por um momento de “batismo das urnas”, fazendo referência ao período eleitoral.

Toffoli, que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal neste mês, assume o cargo da Presidência da República por três dias durante viagem de Michel Temer aos Estados Unidos – onde o emedebista participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Temer viajou no domingo, 23, e retornará nesta terça-feira, dia 25.

“Uma grande nação se faz com coragem e jogar o jogo democrático exige coragem, porque é um jogo difícil e estamos passando por esse momento, esse momento de batismo das urnas”, declarou Toffoli.

Toffoli sanciona leis

O ministro do STF falou durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 24, para sanção de três projetos de lei aprovados pelo Congresso Nacional e de um decreto que envolve direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes e de deficientes físicos. O evento foi transmitido ao vivo pela NBR, emissora pública do governo.

Em sua fala, Toffoli destacou que é preciso resgatar o Congresso como “instituição fundamental para a democracia” e também “valorizar a política como aquela que faz avançar uma sociedade”. Ele agradeceu a oportunidade de participar da solenidade durante a ausência de Temer e disse que “é altamente significativo” poder sancionar projetos “tão importantes vindos do Congresso” e que ampliam avanços do texto constitucional.

“A Constituição é nosso grande Norte e nós temos que defendê-la e defender esses avanços. Todos esses avanços e esses pactos vão sendo conquistados e vão sendo ampliados e realizados com o passar do tempo,” disse.

Toffoli lembrou que a Constituição de 1988 completa 30 anos em outubro e teve grande participação popular. Disse ainda que o Judiciário deve trabalhar envolvido com a sociedade para não só formular direitos, mas também transformar culturas e práticas, pois considera que no Brasil “ainda perdura uma distância grande demais entre termos normativos e a vida concreta”.

Entre os projetos sancionados está o que torna crimes a importunação sexual e a divulgação de cena de estupro, além de aumentar pena para crime de estupro coletivo. Sobre isso, Toffoli disse que o Congresso “dá mostras de sensibilidade e atenção à questões atuais” e “cumpre exemplarmente seu papel de ser caixa de ressonância da sociedade e converter vontade popular em leis como deve ser a democracia”.

Ainda nesta segunda-feira, Toffoli deve ter outra cerimônia para assinar lei que modifica o prazo de licença paternidade para militares. Na terça-feira, estão previstos despachos internos pela manhã e à tarde, a assinatura de lei que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes no “Livro dos Heróis da Pátria”.

Esta é a sétima vez que um presidente do Supremo ocupa interinamente a Presidência da República, de 1945 até hoje. Antes de Toffoli, os ministros José Linhares, Moreira Alves, Octavio Gallotti, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia assumiram temporariamente o cargo.

Sem a figura do vice-presidente e com a proximidade do período eleitoral, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também precisam deixar o País na ausência do presidente Temer para não ficarem inelegíveis.

Imagens: R7 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Estão aptos a disputar as vagas remanescentes candidatos que tenham participado de alguma edição do Enem desde 2010 e tenham obtido nota mínima de 450 pontos e acima de zero na redação.
24/09/2018, 14h37

Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2018. Para concorrer, os interessados devem fazer um cadastro no site do programa.

Podem disputar as vagas remanescentes candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e tenham obtido a nota mínima de 450 pontos nas provas e acima de zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Uma vez pré-selecionados, eles terão um prazo de dois dias úteis para complementar os dados solicitados pelo FiesSeleção e, em seguida, três dias úteis para comparecer à instituição onde serão validadas as informações inseridas. Com a validação dos dados, os candidatos poderão comparecer ao banco para efetivar a contratação do financiamento.

Prazos de inscrição do Fies

As datas para a inscrição, tanto de início quanto finais, variam de acordo com o perfil do estudante. A prioridade é dos estudantes que participaram do processo seletivo regular do Fies do segundo semestre de 2018 e se inscreveram em cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial. Para esses, o prazo de inscrição termina na quinta-feira (27).

O prazo de inscrição para os candidatos que desejam concorrer a vaga em instituições nas quais não estão matriculados termina no dia 1º de outubro e, para aqueles que querem concorrer a financiamentos nas instituições nas quais já estão matriculados, no dia 9 de novembro.

O cronograma detalhado dos períodos de inscrição está disponível na página do Fies.

Cursos superiores

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.

Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos.

Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Imagens: freepik 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

11 hamburguerias em Goiânia que você precisa conhecer

Se você é fã de um bom sanduíche e está em busca das melhores hamburguerias em Goiânia, pode comemorar! Nossa listinha vai te ajudar!
24/09/2018, 14h58

Você é do tipo de pessoa que não dispensa por nada um bom sanduíche? Que é simplesmente apaixonada pelas inúmeras combinações possíveis que um hambúrguer é capaz de oferecer? Então ficamos felizes em compartilhar com você algumas entre as melhores hamburguerias em Goiânia!

Acredite, tem para todos os gostos e fomes! Desde aquelas que trabalham com hambúrgueres artesanais e de linhas gourmet, até aquelas mais simples que ainda são capazes de deixar qualquer um com água na boca. Preparado (a)? Confere aí!

Conheça algumas hamburguerias em Goiânia:

1 – Studio Burger

11 hamburguerias em Goiânia que você precisa conhecer

Se você ainda não conhece, vale a penah! O Studio Burger não é uma simples casa de sanduíches. O ambiente por si só, já é capaz de proporcionar para seus visitantes uma experiência única, repleta de arte e cultura. Os hambúrgueres são artesanais e desenvolvidos de forma minuciosa, desde a escolha da carne, até o molho que a acompanha. São combinações elaboradas feitas a partir de produtos de altíssima qualidade. Você precisa conhecer!

Funcionamento: segunda a quinta das 11h às 14h30, e das 18h às 22h30 / sexta das 11h às 14h30, e das 18h às 23h30 / sábado das 18h às 23h30 / domingo das 11h às 14h30, e das 17h30 às 23h

Telefone: (62) 4101-4206

Endereço: R. T-37, 3000 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-022

2 – Hamburgueria Casa do Cordeiro

hamburguerias em Goiânia

Se você procura por boas hamburguerias em Goiânia, precisa conhecer a Casa do Cordeiro. Os hambúrgueres são especiais e feitos de forma artesanal, com carnes seletas em versões encorpadas. Por lá é possível encontrar o Burger de Buffalo, um sanduíche composto por pão francês, mix de folhas, 200 gramas de hambúrguer de búfalo, tomate, queijo caciotta, cebola caramelizada na rapadura e mandioca palha. É pra ninguém colocar defeito!

Além dos sanduíches, os clientes ainda podem desfrutar de variadas bebidas, como cachaças, vinhos e refrigerantes.

Funcionamento: terça a domingo, das 18h às 23h30

Telefone:(62) 3642-4884

Endereço: Av. Eng. Euríco Viana, 25 – Vila Maria Jose, Goiânia – GO, 74815-480

3 – Lifebox Burger

hamburguerias em Goiânia

A Lifebox Burger está quase completando seus 10 anos de atuação, se consolidando como uma das primeiras hamburguerias em Goiânia. Nasceu na cidade de Anápolis, mas não demorou muito para que chegasse na capital fazendo a cabeça de seu público.

Também com uma proposta artesanal, a casa possui hambúrgueres para os mais diversos gostos e para todos os tamanhos de fome. Cada sanduíche foi cuidadosamente pensado para despertar sabores únicos, em composições que satisfazem (e muito) o paladar.

Funcionamento: unidade Jd. Goiás – segunda a domingo, das 18h às 6h (Jd. Goiás)

Unidade St. Oeste – segunda a quinta + domingo, das 18h às 23h50 / sexta e sábado das 18h às 00h50

Telefone: (62) 3432-9726

Endereço: 

  • unidade Jd. Goiás – Av. E, 2-46 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-560
  • Unidade St. Oeste – Av. R 11, 1056 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-030

4 – Redneck Burger

hamburguerias em Goiânia

E se você busca por hamburguerias em Goiânia que prezam pelo bem-estar de seus clientes, além de satisfazê-los pela qualidade de seus produtos, a Redneck é uma excelente opção. Existem sanduíches que agradam a todos os gostos, mas além disso, ainda dispõe de um ambiente temático e bem decorado e sempre tem música boa.

Funcionamento: terça a quinta, das 19h à 1h / sexta a domingo, das 19h às 2h

Telefone: (62) 3218-6343

Endereço: R. 83, 477 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-020

5 – 14 Bis Burger e Grill

hamburguerias em Goiânia

Com um ambiente contemporâneo e climatizado, a hamburgueria 14 Bis tem como objetivo agradar não apenas por sua excelente carta de sanduíches, mas também pelo bom atendimento e por dispor de boa estrutura. Focada na produção artesanal, possui robustas opções de lanche que satisfazem até as maiores fomes. Possui unidades espalhadas pela cidade.

Funcionamento: domingo a quinta, das 18h às 23h / sexta e sábado, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3645-7068

Endereço: Av. Eng. Eurico Viana, 2 – Alto da Glória I, Goiânia – GO, 74815-465

6 – Paidim House Burger

hamburguerias em Goiânia

Apenas para que você tenha ideia, o público da hamburgueria já elegeu seu sanduíche como o melhor da capital! Não é para qualquer um! Existe sempre uma opção para cada gosto, mas as lihas gourmet ganham destaque, a exemplo do hambúrguer de carneiro. No entanto, entre os mais pedidos também está o de picanha. Para acompanhar essas delícias, ainda é possível pedir porções de quibes, coxinhas ou as tradicionais batatas fritas.

Funcionamento: segunda a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3251-4247

Endereço: Rua C-137 Quadra 563 Lote 04 – Jardim America, Goiânia – GO, 74275-060

7 – Plutus Hamburgueria

hamburguerias em Goiânia

Oferecendo combos de sanduíches, refrigerantes e fritas, também há possibilidade de o cliente pedir porções de frango frito. O ambiente é bastante informal e ainda conta com um espaço kids.  A hamburgueria possui 4 unidades, sendo no Jardim da Luz, Alto da Glória, Setor Sul e também uma unidade em Anápolis.

Funcionamento: segunda a quarta, das 11h às 00h / quinta e sexta, das 11h às 2h / sábado, das 18h às 2h / domingo, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3087-1010

Endereço: Alameda do Contorno, 2881 – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-400

8 – Komiketo Sanduicheria

hamburguerias em Goiânia

No mercado desde 1986, a sanduicheria apenas cresceu e mostrou como transformar um pequeno negócio em algo de proporção nacional. Referência no segmento e point de encontro entre famílias e amigos, o lugar não oferece apenas hambúrgueres de excelente qualidade para seus clientes, mas também possui em sua carta batatas, refrigerantes, especiais, almoço executivo, sucos e cremes, milkshakes e açaí. Existem unidades espalhadas pelos shoppings da capital, e também no Setor Serrinha.

Funcionamento: segunda a quinta + domingo, das 11h às 00h / sexta e sábado, das 11h à 1h

Telefone: (62) 3255-4040

Endereço: Av. T-4, 6000 – Serrinha, Goiânia – GO, 74230-030

9 – Bulls Hamburgueria

hamburguerias em Goiânia

Com foco em manter a excelente qualidade de suas carnes, a hamburgueria disponibiliza ainda um ambiente confortável e acolhedor, com decoração baseada em madeira. Existem inúmeras opções de sanduíches, que são servidos em tábuas, o que marca a característica do lugar.

Funcionamento: segunda a quinta + domingo, das 18h às 00h / sexta e sábado, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3256-6922

Endereço: Av. T-10, 1025 – Qd 118, Lote 01E – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-060

10 – Madero Steak House

hamburguerias em Goiânia

Uma das maiores e mais tradicionais hamburguerias em Goiânia, e também em todo o Brasil, a Madero apresenta uma proposta inovadora para seus clientes. Além de deliciosos hambúrgueres e sanduíches gourmet, a casa também funciona como um elegante restaurante, servindo os mais nobres grelhados. Possui uma unidade no Goiânia Shopping e outra no Jardim Goiás.

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h45 às 23h /domingo, das 11h45 às 22h

Telefone: (62) 3233-3090

Endereço: Goiânia Shopping – Av. T-10, 1300 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-060

11 – Fred Burguer Grill

hamburguerias em Goiânia

Este é um restaurante, com foco em hambúrgueres e grelhados, que foi especialmente elaborado para atender uma variada opção de alimentação, com um tipo de prato para cada momento do dia. Os hambúrgueres grelhados, sem dúvida, são seu diferencial, agradando o paladar de qualquer pessoa que não dispensa um bom sanduíche.

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h15 às 00h15 /domingo, das 18h às 00h15

Telefone: (62) 3088-3081

Endereço: Avenida T-14, Nº 351 Esquina com Av. T-04, Qd 168-A, Lt 10 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-130

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Temer admite procurar sucessor para fazer reforma

Presidente diz que irá contatar sucessor para propor retomada de reforma da Previdência logo após as eleições. Revelação foi feita a empresários americanos.
24/09/2018, 15h25

O presidente Michel Temer disse hoje (24), durante reunião-almoço com empresários em Nova York, promovida pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce), que vai procurar o presidente eleito para propor a retomada da reforma da Previdência tão logo as eleições de outubro sejam concluídas. Temer fica no comando do Executivo até 1º de janeiro, quando o eleito assume o Planalto. Até lá, ele pretende convencer seu sucessor da necessidade de revisão imediata do sistema.

“Tenho a certeza de que, ao procurá-lo, ele atentará para o fato de que a medida é indispensável. Isso não é essencial para um governo: é essencial para o Brasil”, disse, ao alertar sobre o déficit previdenciário brasileiro. Em um discurso pautado na exaltação da credibilidade do país diante dos empresários americanos, Temer disse acreditar na continuidade da agenda de reformas coordenada por seu governo. “[Tenho] confiança na nossa democracia, na solidez de nossa economia, na nossa capacidade de crescer com justiça social”, completou.

Segundo ele, é natural que às vésperas do pleito eleitoral “no calor do embate, no afã de buscar votos, candidatos se permitam jogar com diferentes posições, em discursos vagos e até contraditórios”, mas Temer disse acreditar que mesmo com divergências, todos os presidenciáveis coincidem na defesa da responsabilidade fiscal, manutenção da rede de proteção social e na garantia da democracia.

“Isso só faz fortalecer essa agenda [de reformas]. Afinal, a nossa é agenda que reflete, justamente, esses consensos. Assim, abstraída a retórica eleitoral, podemos afirmar que não haverá volta atrás nas reformas que temos empreendido”, disse.

Temer avalia economia com saldo positivo em seu governo

O presidente apresentou um balanço das ações de seu governo. “Desde a primeira hora, nosso compromisso com a responsabilidade tem sido total”, destacou. Segundo ele, os resultados desse esforço aparecem com a inflação novamente sob controle, com o recuo da taxa básica de juros e a retomada do crescimento da economia brasileira. “Os empregos estão voltando – só em agosto, foram criados 110 mil empregos formais”, completou.

Amanhã (25), Michel Temer faz o discurso de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que deve ser permeada por discursos em defesa do multilateralismo, críticas ao protecionismo, a preocupação com a imigração e questões de segurança internacional. Antes de voltar para o Brasil, Temer também se encontrará com o secretário-geral da ONU, o português António Guterres, e o novo presidente da Colômbia, Iván Duque, e terá uma reunião com os líderes do Mercosul (bloco que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, pois a Venezuela está suspensa).

Imagens: ig 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.