Goiás

Polícia prende suspeitos de integrarem facção criminosa, em Trindade; veja vídeo

O motivo dos crimes era disputa por território entre facções criminosas na região.
21/09/2018, 12h08

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos na tarde de quinta (21/9), pelo Comando de Operação de Divisas (COD), da Policia Militar do Estado de Goiás (PMGO), próximo à GO 060, em Trindade, a 27km de Goiânia.

Gustavo Henrique dos santos, de 21 anos, conhecido como “paquerinha”, tinha um mandato de prisão em aberto. Seu comparsa, Matheus Siqueira Silva, de 21 anos, estava portando uma arma calibre 38. A dupla é suspeita de cometer cerca de 10 homicídios só em Trindade.

De acordo com o COD os dois são suspeitos de cometer um homicídio contra Lídio Alves Correia, feirante de 47 anos, na noite do último dia cinco de setembro, em uma feira, em Trindade.

Outro homicídio que teria sido cometido pela dupla aconteceu no dia 19 de agosto quando câmeras de segurança flagram o momento em que três homens descem de um veículo e disparam vários tiros contra um rapaz. Veja o vídeo;

Gustavo Henrique foi encaminhado para a casa de prisão provisória, já Matheus está na delegacia da cidade.

Com a dupla a polícia apreendeu armas e munições.

A polícia está investigando o caso.

Outros crimes em Trindade

O feirante que foi assassinado em setembro vendia bebidas na feira do divino do pai eterno, em Trindade. A polícia civil, investiga se o crime tinha relação, com o assassinato do filho da vítima.

O delegado Vicente Stabile, responsável pelo caso, disse que, após efetuar os disparos, o suspeito fugiu da feira correndo. O homem que sofreu os disparos não resistiu aos ferimentos e veio a obtido no local.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Assaltantes invadem shopping em Aparecida e roubam joalheria

Até o momento, os quatro criminosos não foram presos.
21/09/2018, 14h18

Homens armados invadiram shopping em Aparecida, que fica na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada 3ª etapa, nesta sexta-feira (21/9) e assaltou uma joalheria. Imagens que circulam na internet mostram os bandidos fugindo em um carro branco que esperava na saída do estabelecimento, do lado do estacionamento, por onde os criminosos entraram.

O carro foi encontrado por policiais militares no início da tarde. Segundo nota enviada à imprensa, o Aparecida Shopping afirma que não houve vítimas. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) permanece no local.

O estabelecimento funciona normalmente. Até o momento, os quatro criminosos não foram presos, embora buscas estejam sendo feitas na região desde que a PM recebeu ligações após o assalto.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia contribuem ostensivamente para a prisão do bando.

O Portal Dia Online não conseguiu contato com a administração da joalheira, por isso não se sabe o prejuízo. A PM não sabe a quantidade de assaltantes que entraram no local.

Conforme o jornal O Popular, os bandidos levaram joias e relógios.

Ainda conforme a assessoria de imprensa do Aparecida Shopping, esse é um caso isolado.

Leia a nota completa do Aparecida Shopping

Por volta das 10h30, uma das joalherias foi roubada, tendo a ação acontecido em poucos minutos e sem vítimas. A Polícia Militar e Guarda Metropolitana foram imediatamente acionadas. Um grupo armado entrou e saiu pelo estacionamento. Não houve tumulto. Esse é um fato isolado. O Aparecida Shopping colabora com as investigações e tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a segurança de clientes e lojistas. O funcionamento segue normal nesta sexta-feira”.

Goiânia Shopping sofreu assalto semelhante ao Shopping em Aparecida

Na manhã do dia 18 de julho bandidos invadiram a joalheria Omega Dornier, do Goiânia Shopping, quebraram os vidros com uma marreta e roubaram jóias. A Polícia conseguiu prender suspeitos. A Polícia Militar, à época, cercou o estabelecimento e não permitiu a entrada e saída de funcionários e clientes durante pouco mais de 40 minutos. “Fiquei em pânico”, disse ao Portal Dia Online, uma funcionária que pediu anonimato na ocasião. “Quando cheguei para trabalhar vi pessoas deitadas no chão e a polícia chegou rapidamente”, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Temer faz projeção para próximo governo

Atual presidente diz que seu sucessor dificilmente poderá sair do caminho das reformas.
21/09/2018, 14h24

O presidente Michel Temer acredita que o seu sucessor dará continuidade à agenda reformista defendida pelo atual governo, independentemente de quem for eleito. “Devemos ter otimismo com o Brasil. Muitas vezes vejo certo pessimismo em relação às eleições que se aproximam, mas quem for eleito dificilmente poderá sair desse caminho das reformas“, disse.

Ele ironizou a possibilidade do próximo Presidente da República ir contra as medidas do seu governo: “Alguém poderá dizer ‘eu não quero essa inflação ridícula, esse juro medíocre?'”.

Temer discursou em cerimônia no Palácio do Planalto para a assinatura de 20 contratos de concessão para a construção de mais de 2,5 quilômetros de novas linhas de transmissão, que devem gerar economia de R$ 14 bilhões ao longo dos 30 anos dos contratos.

Além de comemorar conquistas no setor elétrico, o Presidente da República também comemorou o resultado preliminar de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que indica que foram criados 117 mil vagas com carteira assinada no mês passado, segundo Temer.

O número será divulgado oficialmente nesta sexta, mas Temer antecipou a notícia na quinta e reforçou o dado de novo durante seu discurso.

Temer exalta reformas

Buscando reforçar o “legado” de sua gestão, Temer também enalteceu reformas como a trabalhista e a do ensino médio. “Posso dizer que nosso governo tem orgulho de apresentar-se como reformista. Foram várias reformas e há muito necessárias”, destacou.

Ele defendeu que “foi em nome do emprego” que o governo reformou o ensino médio para “aproximar o jovem de sua vocação”. Também rebateu discurso de seus adversários e afirmou que os direitos dos trabalhadores foram preservados na reforma trabalhista. “As pessoas esquecem que a Constituição está acima das leis. Quem disse que o governo acabou com o direito dos trabalhadores não sabe ler a Constituição”, comentou.

“Nós fizemos muito em pouco tempo e é assim que se constrói um país mais próspero e mais justo. Vamos em frente rumo a um futuro melhor na certeza de que valeu a pena, que vale a pena, trabalhar pelo Brasil”, concluiu Temer.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Aneel diz que não há iniciativa para alterar valores tarifários

Ainda sem planos para mudar mecanismo e valores tarifários, agência faz trabalho de avaliação do que está sendo cobrado nas contas de energia para saber o que é imposto, e o que é referente à distribuição.
21/09/2018, 15h05

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, disse que “não existe nenhuma iniciativa em andamento” para alterar nem o mecanismo, nem o valor das bandeiras tarifárias. Em entrevista, após a solenidade de assinatura de contratos de linha de transmissão, Pepitone explicou que o que a Aneel está fazendo é um trabalho de avaliação do que está sendo cobrado em sua conta de energia, para que se saiba o que é imposto, o que é referente a distribuição, geração, etc.

Pepitone criticou ainda a carga de subsídios que existem nas contas de luz. “Os subsídios, quando avaliados individualmente, todos eles são justos. Mas quando todos se juntam, inclusive porque muitos vêm por lei, fica uma carga pesada para o consumidor de energia elétrica do Brasil”, afirmou o presidente da Aneel. “O que a gente quer é lançar esse debate com os consumidores, com o Congresso, com o setor elétrico, mas sobretudo com os formuladores da política pública, para reavaliar a necessidade ou não de manutenção dos subsídios que hoje estão vigentes”, comentou.

Para ele, o problema é que “o subsídio precisa ter marco inicial para promover uma tecnologia, e marco final. Hoje tem marco inicial e não tem marco final no regulamento e estamos propondo amplo debate com sociedade para avaliar se ainda permanece a necessidade deste subsídio”.

O presidente da Aneel informou também que um aplicativo será lançado para que o consumidor possa saber detalhadamente, entrando no site da concessionária, a composição da tarifa de energia.

Aneel estuda soluções para valor elevado da conta de luz

Depois de reconhecer que a conta de energia é alta e que tem subido ano a ano, Pepitone comentou que 40% da conta hoje vem do custo de geração e 20% de subsídio. “Portanto, qualquer ação nestes segmentos, com certeza, resultará em redução na conta de luz”, justificou ele. “É ponto pacifico que a conta de luz está elevada. Precisamos nos debruçar sobre o assunto e achar solução para questão”, avisou.

Pepitone sugere que essa discussão e consequentes alterações sejam feitas “o mais rápido possível”. Ele reconheceu que o que depender de alteração no Congresso deverá demorar para ser colocado em prática por conta das eleições, mas lembrou que a Aneel é um órgão de Estado, que trabalha dissociado de calendário eleitoral.

Segundo ele, a Aneel está trabalhando em uma agenda estruturante para reequilibrar o setor elétrico brasileiro e ela será apresentada assim que estiver pronta para a sociedade e o governo para que possam atuar isso, o quanto antes. “A reforma certamente só será consolidada no próximo governo porque o tempo do Congresso tem de ser respeitado”, observou ele, reiterando que é preciso que se chegue a uma solução sólida e estruturante para a composição do preço da energia, com o objetivo de evitar “a escalada da conta de luz”.

Imagens: mundo educação 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Se você está procurando o que fazer neste final de semana em Goiânia, preparamos uma listinha com os melhores eventos que acontecerão na cidade durante esses dias!
21/09/2018, 15h24

Demorou mas chegou! O final de semana em Goiânia está recheado com uma programação cheia de atrações, e tem um evento para cada tipo de gosto. Se você não pretende ficar em casa, então confere a lista especial que preparamos!

Tem eventos gastronômicos, shows de rock e sertanejo e boas peças de teatro para te tirar do tédio! Não faltam opções! Dá uma olhada:

O que reserva o final de semana em Goiânia:

Temporada Gourmet

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Temporada Gourmet é um dos maiores eventos gastronômicos recebidos pelo estado. Teve início no dia 12 deste mês, e se encerra neste domingo (23). Realizado no Goiânia Shopping, conta com uma programação recheada de palestras e 12 aulas-show gratuitas, abertas para os mais diversos públicos.

Grandes chefes de renome nacional estiveram e ainda estarão presentes no evento. Hoje (21/9), o chef André Barros conduzirá a aula-show “Saladas criativas. Dicas e receitas”. Amanhã (22/9), a nutricionista Marília Leal marcará presença com a aula “Comida gostosa e saudável”, às 11h, enquanto o chef Vinicius Rossignolli comanda a cozinha a partir das 16h.

E para encerrar, no domingo (23), estará presente o chef  Márcio Zago, entre as 15 e 16h30. Vale lembrar que os restaurantes do shopping contam com descontos especiais até o fim do evento! Para saber mais, confira nossa agenda cultural!

Fenasul

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Uma edição não foi o suficiente para os goianienses, e é por isso que a Fenasul, a mais popular feira gaúcha do Brasil, retorna para a capital com uma edição especial. O evento começa hoje (21/9), no Master Hall, e tem fim apenas no próximo final de semana. Portanto, se você quer levar a família e os amigos para conhecerem algo diferente, esta é sem dúvida uma boa oportunidade. Os visitantes podem esperar por muita gastronomia, artesanato e cultura gaúcha! Vale a pena conferir!

Para saber valores de ingressos e demais informações, confira nossa agenda cultural!

Rayan Barreto lança DVD no Santafé Hall

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

E se você é fã de sertanejo e pretende começar a curtir o final de semana em Goiânia já na sexta, aqui vai mais uma boa oportunidade. O cantor Rayan Barreto vem para Goiânia lançar seu mais recente trabalho. O evento acontecerá no Santafé Hall e ainda contará com as participações especiais das duplas César & Alessandro e Gabriel & Rafael. A casa abre às 22h e o show tem início apenas 10 minutos depois.

Para ficar por dentro de mais informações, confira nossa agenda cultural!

Vocalista do Mr. Gyn se apresenta no Teatro Sesc

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Em um show solo e com uma proposta bem mais intimista, o músico Anderson Richards se apresenta hoje (21/9) no Teatro Sesc, com o show “Eu Pra Mim“. Cantando releituras de grandes nomes como Fábio Júnior e Almir Sater, o público pode esperar por algo bem diferente do que o proposto pela banda Mr. Gyn, no entanto, o cantor garante que também relembrará alguns de seus maiores sucessos enquanto fazia parte do grupo.

Para mais detalhes, confira nossa agenda cultural!

Banda Quatro Estações faz tributo à Legião Urbana no Bolshoi Pub

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Para os fãs da saudosa Legião Urbana, hoje (21) rola show de tributo no Bolshoi Pub, realizado pela Banda Quatro Estações. Se você sente saudades da época em que a banda ainda permanecia viva e em seu auge, certamente irá amar a apresentação de hoje.

Quatro Estações é considerada pela crítica a banda que mais se aproxima do que era a real Legião. É um show imperdível!

Para mais detalhes, confira nossa agenda cultural!

Festival Macellaio

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

E para quem adora um bom churrasco, o final de semana em Goiânia promete! O Festival Macellaio acontece amanhã (22/9) e tem a presença confirmada de 14 grandes chefs. Segundo Rodrigo de Mello, organizador: “O Macellaio é um festival de carnes na brasa, com foco na gastronomia, excelentes chefs e ingredientes nobres. É o amor pelo  churrasco celebrado com diversão, alegria e amigos. Um evento para toda a família”.

Para ficar ainda melhor, o público terá à disposição open bar open food! Crianças de até 11 anos não pagam!

Para conferir o valor de ingressos e obter maiores informações, acesse nossa agenda cultural!

Teatro Goiânia recebe Espetáculo Mazombo

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Neste sábado e domingo (22 e 23 de setembro), o espetáculo Mazombo entra em cartaz no Teatro Goiânia. Prestigiando a cultura e os costumes afro-brasileiros, é compostos por coreografias premiadas pelo Festival do Conselho Brasileiro da Dança, que aconteceu no Rio de Janeiro, mês passado. Para quem é fã de teatro, vale a pena comparecer!

Para conferir o valor de ingressos e obter maiores informações, acesse nossa agenda cultural!

Histórias – O Show do Século

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Os maiores nomes da música sertaneja do país se reúnem amanhã (22/9) para um encontro que ficará na história e também na memória. O estádio Serra Dourada se transformará em um palco de muitas emoções, recebendo Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Eduardo Costa, Chitãozinho & Chororó, Bruno e Marrone, Edson & Hudson e Cuiabano Lima. Não dá pra perder essa!

Para conferir o valor de ingressos e obter maiores informações, acesse nossa agenda cultural!

Teatro Sesc recebe espetáculo Dança de Brinquedo

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

Produzido pela Companhia Mário Nascimento, de Minas Gerais, o espetáculo é voltado para o público infantil e utiliza de muita linguagem corporal. Os bailarinos interpretam brinquedos vivos que dançam, e cada um possui uma característica diferente que é percebida ao longo dos atos. O espetáculo é realmente capaz de aproximar as crianças ao universo da dança contemporânea com uma união entre diversão e arte.

Para conferir o valor de ingressos e obter maiores informações, acesse nossa agenda cultural!

Teatro Sesi apresenta ‘Em casa a gente conversa’, com Juliana Knust e Cássio Reis

Confira o que rola neste final de semana em Goiânia

E o final de semana em Goiânia ainda guarda mais surpresas. Durante os dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), Goiânia recebe no Teatro Sesi a peça “Em casa a gente conversa“, com o ator Cássio Reis e a atriz Juliana Knust. Em uma divertida comédia romântica, o espetáculo leva ao público alguns questionamentos sobre a real felicidade em um casamento.

Para conferir o valor de ingressos e obter maiores informações, acesse nossa agenda cultural!

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.