Goiás

Vídeos da polícia mostram como funcionava 'disque-droga' em Goiânia

A organização tinha 800 clientes e fazia mais de 300 entregas por dia.
19/09/2018, 14h27

Pelo menos 120 policiais deflagraram a Operação Conúbio IV que prendeu grupo que atuava em ‘disque-droga’ em Goiânia na última terça-feira (18/9).

A Operação apreendeu cocaína, maconha, ecstasy, lsd, arma de fogo, dinheiro e veículos. O grupo, que estava sendo investigado há quatro meses, compunha uma organizado sistema de distribuição varejista de drogas, com mais de 800 clientes que eram cadastrados. O lucro mensal, segundo a Polícia Civil, foi estimado em R$ 300 mil.

Os criminosos mantinham até uma central telefônica, onde os suspeitos Douglas Henrique Silva e a mulher delem Ana Paula Soares Rosa, atendiam aos pedidos e determinavam a entrega de drogas. Pelo menos cinco motociclistas em toda grande Goiânia faziam o serviço.

A investigação identificou Rafael Nagel Viana, Victor Caifas Garcia, Gleiby Winnícius da Silva Pinto – que está foragido – João Paulo Modesto Ferro e Pablo Geovanni Macedo. Ainda segundo os policiais, Silas Coelho Costa Júnior coordenava as ações, gerindo a arrecadação, articulando a aquisição e distribuição de drogas, pagamentos e depósitos.

A organização fazia mais de 300 entregas por dia. O grupo era organizado em funções e hierarquias, onde alguns dos grupos nem se conheciam, o que chamou atenção dos policiais por ser incomum. Apenas Silas, no entanto, conhecia toda a organização criminosa.

Além dos nomes acima, foram detidos Vinícius Matoso Medeiros, Renilto Fernandes Coelho Júnior, Rhomulo Henrique Germano Moraes e Jorge Eduardo Vieira Silva.

Apesar de não integrarem a organização, os quatro tinham vínculos com determinados membros e, por conta própria, também comercializavam drogas. Batizada de Conúbio IV, a operação vincula-se às operações Conúbio (I, II e III), deflagradas pela DENARC em 2017.

Em uma delas, há quinze dias, quinze pessoas foram condenadas a penas que somam 103 anos de reclusão, dentre elas o atual articulador do comércio de cocaína: Silas Coelho Costa Júnior, condenado há dez anos e 10 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Não obstante indiciado em 2017, Silas foragiu enquanto seus 15 comparsas foram presos.

Nas ruas, reestruturou-se e criou uma nova organização, com novos membros, continuando a disseminar grande quantidade de cocaína na grande Goiânia. Acredita-se, portanto, que vários de seus antigos parceiros de crime estejam envolvidos na atual organização, o que, com as prisões e apreensões, será doravante investigado de maneira mais detida e profunda. Os presos vão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e posse de arma de fogo, podendo, se condenados, pegar mais de 25 anos de reclusão e multa.

Vídeos mostram ‘disque-droga’ em Goiânia

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

PF prende 2 em Cumbica com 7 quilos de cocaína em kits de maquiagem

Um dos suspeitos foi flagrado ao tentar embarcar para Paris.
19/09/2018, 15h11

A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens na tarde da terça-feira, 18, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), por tráfico internacional de drogas. Um deles, de 20 anos, foi flagrado quando ia embarcar para Paris levando 7 quilos de cocaína dentro de 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF foi acionada ante suspeita de droga na mala despachada do passageiro. Após a mala ser aberta, foi constatada uma grande quantidade de embalagens de kits de maquiagem.

Os agentes abriram uma das embalagens e encontraram um pacote contendo material branco, em pó, com cheiro e aparência de cocaína. Questionado sobre a substância, o suspeito admitiu ser cocaína.

PF encontra segundo suspeito

O passageiro estava acompanhado no momento do check-in de outro homem. Depois de despacharem a mala eles se separaram.

Após os agentes realizarem algumas perguntas, o passageiro afirmou que “não conhecia” o outro homem, mas o circuito interno de câmeras de Cumbica mostrou que eles chegaram no mesmo carro, e seguiram juntos para a fila do embarque.

Policiais federais localizaram o segundo suspeito, de 28 anos. Ele também negou conhecer o passageiro.

Os dois foram conduzidos á Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo para prestar esclarecimentos. Acabaram admitindo que se conheciam e moravam juntos.

Na delegacia da PF a substância foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína – um volume de sete quilos da droga, acondicionada em 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF informou que os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagens: amodireito 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Preço dos imóveis residenciais sobe 0,04% em agosto no País, diz Abecip

Pesquisa aponta aumento em sete capitais com relação ao mesmo período do ano anterior; Goiânia registra alta de 0,19%.
19/09/2018, 15h37

O preço nominal médio dos imóveis residenciais em nove capitais brasileiras subiu 0,04% em agosto frente ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a alta atingiu 0,18%, e no últimos 12 meses, houve crescimento de 0,43%.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 19, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário.

Valorização dos imóveis residenciais

A pesquisa mostrou que, em agosto, sete das nove capitais pesquisadas tiveram alta nos preços: Recife (0,01%), Fortaleza (0,03%), São Paulo (0,07%), Belo Horizonte (0,08%), Curitiba (0,11%), Goiânia (0,19%) e Salvador (0,14%). As duas cidades com queda nos preços foram Rio de Janeiro (-0,04%) e Porto Alegre (-0,01%).

Em relatório, a Abecip avalia que a retomada mais vigorosa dos preços dos imóveis residenciais ainda depende de uma melhora do cenário nacional.

“Notadamente, as incertezas internas ligadas ao cenário eleitoral e à política fiscal, e externas decorrentes de um cenário mundial menos favorável, têm impactado negativamente as decisões de investimentos no País”, afirmou a entidade.

“Nesse cenário, a trajetória mais provável para os preços dos imóveis residenciais até o final do ano continua sendo a de uma lenta convergência rumo à estabilização dos valores nominais”, completou.

Imagens: portal vgv 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra desespero de homem amarrado pelo pescoço após sequestro no DF

Os sete policiais militares que resgataram o jovem ficaram impressionados.
19/09/2018, 16h14

Um homem foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma árvore, no Paranoá, no Distrito Federal, por volta das 22h da última terça-feira (18/9). Policias militares gravaram o flagrante, que foi divulgado pelo site Metrópoles.

O homem que aparece no vídeo foi vítima de sequestro-relâmpago, investigado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Conforme os policiais, a corporação recebeu uma denúncia de que o homem havia sido sequestrado por três bandidos armados em Sobradinho, e jogado no porta-malas do próprio carro, um GM Kadett. Em seguida, o veículo seguiu em direção à Rota do Cavalo, próximo ao Itapoã e Paranoá.

Depois de receberem o chamado, os policiais iniciaram ronda na área e localizaram o Kadett abandonado perto do Colégio Santa Helena. Quando entraram em um pinheiral, o homem foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma árvore.

Os sete policiais militares ficaram impressionados. Um deles, o sargento Sandro, do Grupo Tático Operacional (GTOP), achou que a vítima estava morta.

“É uma coisa que assusta. Passou pela minha cabeça se ele estava morto ou se precisava de socorro. Quando cortei a corda, que estava com duas voltas no pescoço e nas mãos, como se estivesse crucificado, ele caiu no chão e reagiu”, contou o policial ao Metrópoles.

Conforme relato do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, é possível que os criminosos tenham tentado matar o sequestrado para que eles não fossem reconhecidos. “A única dúvida que ficou foi se eles estivessem com armas de verdade, não teriam usado a corda. Mas não descartamos nada. A bandidagem não tem limite”, declarou.

Os bandidos fugiram e, até o momento, não foram capturados. A vítima foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e registrou ocorrência. Encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), o  homem passou por exame de corpo de delito e passa bem.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Confira as 333 vagas de emprego ofertadas hoje em Goiânia

Do total de oportunidades, 120 são exclusivas para pessoas com deficiência.
19/09/2018, 16h32

Nesta quarta-feira (19/9) a Diretoria de Atendimento ao Trabalhador divulga 333 vagas de emprego em Goiânia. Desse total, 120 oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), sendo 70 vagas para vigilantes. O Sine Goiânia oferta as outras 213 vagas de livre concorrência, além de uma vaga para professor de Educação Física ofertada para candidatos que tenham ensino superior.

Para quem ainda não sabe ou ainda não possui, o Sine Municipal também confecciona carteiras de trabalho, que é entregue cinco após o pedido. Ao interessado em alguma das 333 vagas de emprego, é necessário ir até o Sine, localizado no Edifício Pathernon Center, no Setor Central de Goiânia, entre 7h30 e 18h. O candidato deve levar o RG, carteira de trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado. O Sine dispõe também do aplicativo Sine Fácil, onde é possível agendar entrevistas de emprego para as vagas disponíveis, caso o cadastro e currículo estejam devidamente atualizados.

Confira a lista com as 333 vagas de emprego

  • Alinhador de direção 1
  • Alinhador de pneus 2
  • Analista contábil 1
  • Analista de custos 5
  • Analista de logística de transporte 1
  • Analista de suporte de sistema 1
  • Arrumador no serviço doméstico 1
  • Auxiliar de garçom 10
  • Auxiliar de logística 3
  • Auxiliar de manutenção predial 1
  • Auxiliar de marceneiro 2
  • Auxiliar de pessoal 2
  • Auxiliar de vidraceiro 1
  • Borracheiro 8
  • Cabeleireiro 3
  • Cartazeiro 1
  • Caseiro 1
  • Churrasqueiro 1
  • Comprador 1
  • Consultor de vendas 10
  • Consultor imobiliário 2
  • Coordenador de serviços de manutenção 1
  • Corretor de imóveis 3
  • Costureira de máquina overloque 1
  • Costureira de máquina reta 4
  • Cozinheiro de restaurante 1
  • Cozinheiro industrial 2
  • Dedetizador 1
  • Desenhista de páginas da internet (web designer) 1
  • Encarregado de controle financeiro 1
  • Enxugador de veículos 1
  • Faturista 1
  • Fonoaudiólogo em audiologia 1
  • Gerente de restaurante 1
  • Impressor de máquina ofsete 1
  • Impressor serigráfico 4
  • Instalador de som 1
  • Limpador de piscinas 1
  • Manicure 1
  • Marceneiro 2
  • Mecânico de auto em geral 1
  • Mecânico de manutenção de automóveis 3
  • Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 6
  • Mecânicos de veículos automotores 1
  • Merendeiro 5
  • Modelista de roupas 1
  • Monitor de transporte escolar 1
  • Montador 1
  • Montador de equipamentos elétricos 2
  • Motofretista 4
  • Motorista carreteiro 2
  • Motorista de caminhão guincho pesado com munk 11
  • Motorista entregador 20
  • Nutricionista 5
  • Office-boy 3
  • Operador de pesagem de matéria-prima 2
  • Pintor de carros 2
  • Professor de física (ensino superior) 1
  • Programador de computador 1
  • Projetista de móveis 2
  • Promotor de vendas 3
  • Representante comercial autônomo 6
  • Sacristão 1
  • Secretária(o) executiva(o) 1
  • Soldador 2
  • Supervisor de carga e descarga 1
  • Tapeceiro de móveis 1
  • Técnico de laticínios 1
  • Técnico em nutrição 1
  • Técnico mecânico (máquinas) 1
  • Torneiro mecânico 1
  • Vendedor de serviços 1
  • Vendedor interno 5
  • Vendedor pracista 27

Vagas exclusivas para PCD

  • Ajudante de carga e descarga de mercadoria 1
  • Arrumador de hotel 2
  • Atendente de lanchonete 2
  • Auxiliar administrativo 5
  • Auxiliar de almoxarifado 2
  • Auxiliar de cozinha 2
  • Auxiliar de limpeza 3
  • Auxiliar de pessoal 2
  • Auxiliar de produção farmacêutica 1
  • Chefe de serviço de limpeza 1
  • Enfermeiro 1
  • Operador de caixa 10
  • Repositor em supermercados 8
  • Servente de limpeza 6
  • Socorrista (exceto médicos e enfermeiros) 1
  • Telefonista 3
  • Vigilante 70
Imagens: Ideal Empregos 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.