Goiás

Grande incêndio atinge galpão de reciclagem no setor Campinas; veja vídeo

Seis carros do Corpo de Bombeiros estão tentando apagar o fogo.

Por Ton Paulo
08/08/2018, 21h46

Seis carros do Corpo de Bombeiros estão neste exato momento tentando combater um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão de reciclagem no setor Campinas, entre a Marginal Leste-oeste e a Marginal Norte.

Apesar da chuva, o incêndio tomou conta do estabelecimento de grande porte, localizado próximo ao Cepal da Vila Abajá, transformando-se numa grande tocha a céu aberto.

Não há notícias de feridos até o momento.

Aguarde novas informações.

Veja os vídeos e fotos:

Grande incêndio atinge galpão de reciclagem no setor Campinas

Grande incêndio atinge galpão de reciclagem no setor Campinas

Grande incêndio atinge galpão de reciclagem no setor Campinas

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Confira a agenda de debates dos candidatos à Presidência e veja quem vai participar

O primeiro debate está previsto para hoje (9/8), na TV Band.

Por Ton Paulo
09/08/2018, 09h35

O primeiro turno das eleições presidenciais tem, até o momento, nove debates marcados. Veja abaixo as datas dos eventos e quais veículos de comunicação vão realizá-los:

  • 9 de agosto: Band
  • 17 de agosto: RedeTV e revista “IstoÉ”
  • 27 de agosto: rádio Jovem Pan
  • 9 de setembro: TV Gazeta e jornal “O Estado de S. Paulo”
  • 18 de setembro: revista “Piauí” e site Poder360
  • 20 de setembro: TV Aparecida
  • 26 de setembro: UOL, SBT e Folha
  • 30 de setembro: Record
  • 4 de outubro: Globo

O primeiro debate vai acontecer hoje, às 22h na TV Bandeirantes (Band).

Segundo a Band, as regras do debate permitem 64 confrontos diretos entre os candidatos, entre perguntas, réplicas e tréplicas. A ordem de quem pergunta foi definida por sorteio. No primeiro bloco, cada candidato poderá receber até três perguntas. No segundo, duas.

Cada candidato terá 30 segundos para a pergunta; um minuto e meio para a resposta; 45 segundos para a réplica; e 45 segundos para a tréplica. Eles também vão responder a perguntas de jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação e de leitores do jornal Metro.

No último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para suas considerações finais. A ordem de fala também foi definida por sorteio.

Quais candidatos vão participar?

Segundo a legislação eleitoral, os organizadores dos debates são obrigados a convidar todos os candidatos cujos partidos ou coligações têm ao menos cinco parlamentares entre os 513 deputados federais e 81 senadores. Neste momento, nove das 13 candidaturas oficialmente apresentadas atendem esse requisito.

O fato de nove candidaturas cumprirem uma exigência legal mais rigorosa do que a de anos anteriores não só reflete o nível da divisão política de hoje, como serve de sinal para as possíveis dificuldades do próximo ou próxima presidente na hora de formar uma maioria no Congresso para aprovar medidas de governo.

Deste grupo, só não deverá estar na Band o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja candidatura traz outra marca da disputa eleitoral deste ano: a de que o líder das pesquisas de intenção de voto está preso há quatro meses e potencialmente inelegível, em um símbolo também do impacto da Operação Lava Jato sobre a política.

Assim, os participantes confirmados no debate da Band são Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

As emissoras de TV não são obrigadas a convidar João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU), cujos partidos não atendem ao requisito de representação no Congresso.

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

App brasileiro para smartphone detecta políticos corruptos pelo rosto

O dispositivo detecta o rosto do político em debates, entrevistas ou qualquer outro lugar.

Por Ton Paulo
09/08/2018, 10h00

O Detector de Corrupção é um aplicativo criado pela Grey para o Reclame Aqui totalmente gratuito, e que utiliza um sistema de reconhecimento facial que pinta de roxo o rosto de políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

O app faturou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançada, a ferramenta era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome.

Para usar, basta apontar o celular para o rosto do político numa fotografia, tela da TV ou computador. O app, então, mostra a ‘ficha corrida’ do corrupto.

O aplicativo dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de tribunais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Processos em segredo de Justiça não são revelados, já que essas informações não são divulgadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Show do grupo Rouge que estava previsto em Goiânia é cancelado

A apresentação do grupo já havia sido adiada duas vezes ao longo desse ano.

Por Ton Paulo
09/08/2018, 11h05

O Grupo Rouge, formado em 2002 por meio do talent show Popstars, tem cinco integrantes: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade.

O sucesso do grupo foi impulsionado pelos hits “Não Dá pra Resistir”, “Brilha la Luna”, “Um Anjo Veio me Falar” e “Ragatanga”, este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de “as Spice Girls brasileiras”.

Houve uma separação do grupo em junho de 2016, e após muitos pedidos o grupo se juntou novamente e está fazendo um Tour pelo país com novos hits.

Rouge tinha uma apresentação marcada para o dia 13 de maio em Goiânia, logo o show foi transferido para julho e depois para duas datas em agosto para, enfim, ser cancelado.

Quem adquiriu o ingresso físico deve fazer o reembolso no Coletivo Centopeia, localizado na Av. Cora Coralina, 140, Setor Sul. A equipe fará o atendimento da troca de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h / 14h às 17h. O ingresso físico deve estar com o cliente no momento da troca.

Os fãs que adquiriram o ingresso pelo site e ainda não solicitaram o reembolso, receberão informações pelo e-mail cadastrado.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Projeto regulariza camelôs em terminais de Goiânia

O projeto do vereador Cabo Senna (PRP) vai seguir para segunda votação.

Por Ton Paulo
09/08/2018, 12h40

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou na última quarta-feira (8/8), em primeira votação, o projeto que autoriza a presença de vendedores ambulantes nos terminais de ônibus do transporte coletivo de Goiânia através do cadastro dos autônomos junto a Prefeitura. A proposta altera o Código de Posturas do Município, lei de 1992 que proíbe essa atividade.

Se aprovado em segunda discussão, o projeto de autoria do vereador Cabo Senna (PRP) autoriza a Prefeitura da capital a registrar e regularizar os trabalhadores autônomos (os chamados ‘camelôs’) que atuam nos terminais de ônibus de Goiânia vendendo alimentos, roupas, acessórios e outras coisas.

De acordo com o vereador, o projeto representa os interesses tanto dos vendedores quanto dos agentes de segurança pública que exercem o patrulhamento dos locais. “Este projeto é para facilitar o trabalho de fiscalização e combate ao crime por parte da polícia e também do cidadão que precisa trabalhar para comer”, explica.

O projeto ainda vai passar por segunda votação na Câmara Municipal antes de ser enviado para análise do prefeito. Se aprovado, ficará a cargo da Prefeitura acatar o processo de cadastramento e regularização dos vendedores.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.