13/mar/2018 14h03

CBV confirma partidas da Seleção Brasileira de Voleibol em Goiânia pela Liga das Nações

Após receber a Seleção de Basquete, Goiânia será palco de três partidas do vôlei masculino.
seleção brasileira de volei - 13/mar/2018 14h03

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o retorno da Seleção Brasileira de vôlei para Goiânia. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, Japão e Coreia, entre os dias 1,2 e 3 de junho, no Goiânia Arena, que recentemente sediou partidas da Seleção de Basquete.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12/3) pelo diretor executivo da CBV, Radames Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, que estiveram junto ao governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

“Recebi um convite para fazermos dois jogos amistosos aqui na cidade. E, no encontro com o superintendente Júnior Vieira eu fiz uma outra proposta. Disse que Goiânia poderia ser a sede brasileira da Liga das Nações masculina. Pouco mais de 24 horas depois a cidade aceitou a proposta. Até a Federação Internacional já fez a vistoria aqui e aprovou o campo de jogo e toda a estrutura”, comentou Radamés.

O Governador do estado, Marconi Perillo, também se mostrou entusiasmado para receber importantes partidas, assim como aconteceu com o basquete.

“Fiquei muito entusiasmado. Sou amante do voleibol, sou torcedor da seleção. Será uma grande alegria recebe-los aqui. Temos nossa arena que está reformada. Vamos inaugurar mais um ginásio no interior. Todas as nossas arenas estão à disposição das seleções brasileiras de voleibol”, contou o governador Perillo.

A Liga das Nações será realizada pela primeira vez em 2018, substituindo a Liga Mundial, onde o Brasil é o maior vencedor com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira estreia no dia 25 de maio, na Sérvia.

Por: Felipe André