13/mar/2018 15h03

Brunão tem lesão no joelho confirmada e para por até oito meses

Vila Nova perde zagueiro titular por praticamente todo o ano.
lesão - 13/mar/2018 15h03

As vésperas de uma importante partida pela Copa do Brasil e os torcedores do Vila Nova receberam a notícia de uma grave lesão do jovem Brunão, zagueiro titular nesta temporada. O jogador se lesionou durante a vitória do clube colorado contra o Grêmio Anápolis, no último sábado (10/3).

Nesta terça-feira (13/3), o médico do clube, Guilherme Lima explicou melhor a situação do jogador, que pode variar de seis a oito meses, o que faria Brunão perder praticamente toda a temporada.

“O zagueiro Brunão teve uma entorse de joelho durante a partida. Logo após o jogo nós examinamos o atleta e vimos que ele tinha um derrame articular, o joelho estava bastante edemaciado, e a gente suspeitou de uma lesão ligamentar mais grave, que seria a do cruzado anterior. Realizamos os exames, que veio a confirmar a lesão do ligamento cruzado anterior”, revelou Guilherme Lima.

Neste caso de lesão, será necessário o tratamento cirúrgico. Entretanto, o médico ressaltou que é necessário esperar alguns dias para desinflamar o local, com duas semanas de fisioterapia e depois marcar a cirurgia.

Para a partida desta quinta-feira (15/4) contra o Ferroviário, o técnico Hemerson Maria deve escalar Heitor como companheiro de zaga de Giaretta.

Por: Felipe André