12/mar/2018 15h03

MonteCristo vence Upis de virada em casa

Após a vitória, o clube goiano pulou para a quarta colocação e encerrou a primeira fase.
Superliga B - 12/mar/2018 15h03

O SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal venceu na última rodada da Superliga B, em Goiânia. O clube de vôlei goiano bateu o Upis (DF) de virada por 3 sets a 1, com parciais de 24×26 (UPIS-DF), 25×20 (MonteCristo), 28×26 (MonteCristo) e 25×18 (MonteCristo).

Antes do início da partida, ambas as equipes estavam com 10 pontos na classificação. Após a vitória, o MonteCristo pulou para a quarta colocação, onde encerrou a primeira fase.

O time foi aclamado pela torcida do início ao fim, com direito a aplausos de pé ao final do jogo. Não era para menos. Apesar do primeiro set disputado, com vitória apertada do UPIS-DF, o time se reestruturou para se manter melhor na sequência do jogo.

No segundo set, o time goiano começou atrás, mas após duplo ace do Pernambuco, que se destacou durante todo o jogo, encostaram no placar e conseguiram apresentar uma série de bons saques, que desestabilizou o adversário.

O bloqueio foi outro diferencial, que contribuiu para que o SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal abrisse cinco pontos de diferença. A entrada de dois reservas, Pernambuco e Gabriel Molina, definiu o jogo, reforçando a valorização do espírito de equipe.

No terceiro set, pequenos erros do início foram ajustados no decorrer da disputa, com o placar maior para o SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal. Já no último, o ginásio lotado empurrou o time, além da animação da mascote Lobovôlei. As fragilidades do adversário foram aproveitadas e o contra-ataque fez a diferença. O SEDUCE/ MonteCristo/ Artesanal impôs o domínio do jogo e garantiu a vitória em casa, dividindo a alegria com os goianos, que agitaram o ginásio.

Paulo Martins, técnico do time, comemorou a boa fase da equipe. “Brigamos de igual para igual entre os grandes durante toda a Superliga B. Times com investimento maior que o nosso ficaram com classificação inferior. Vamos manter o ritmo e trabalhar bem nas próximas fases.”

Por: Felipe André