12/mar/2018 11h03

Caminhada encerra 10ª Semana Justiça pela Paz em Casa

O evento foi realizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, tendo à frente a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
encerramento - 12/mar/2018 11h03

A 10ª  edição da Semana Nacional Justiça pela Casa em Casa encerrou-se nesta sábado (10/3) com uma caminhada no Parque Lago das Rosas, no Setor Oeste.

O evento foi realizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, tendo à frente a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O intuito foi ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, por meio de julgamentos concentrados de ações relativas à violência de gênero.

A Semana teve início na última segunda-feira (5/3), na sede da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e promoveu até sexta-feira (9/3) além dos julgamentos, palestras, debates, serviços para mulheres, como maquiagem, corte e penteado, dentre outros. E, ainda, atendimentos jurídico e psicológico gratuitos.

A caminhada que encerrou a programação, homenageou a servidora do Judiciário Giselle Evangelista Gonçalves, lotada no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, morta por asfixia pelo namorado dela, o comerciante José Carlos de Oliveira Júnior. Os familiares da servidora participaram do evento, que também foi aberto ao público.

Por: Juliana Nogueira