12/mar/2018 09h03

BRF dá férias coletivas para mais de mil funcionários em Mineiros

As férias ocorrem uma semana após a empresa ser alvo de nova fase da Operação Carne Fraca. Segundo a empresa, a pausa nesses setores da unidade já estava programada e os sindicatos já haviam sido avisados.
férias coletivas - 12/mar/2018 09h03

A empresa BRF Brasil Foods dá férias coletivas para 1120 funcionários de Mineiros a partir desta segunda-feira (12/3).

Os funcionários dispensados são da produção de perus e frangos da planta de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo a empresa, a pausa nesses setores da unidade já estava programada e os sindicatos já haviam sido avisados.

497 funcionários da área de produção de perus ficarão sem trabalhar por 30 dias por uma “readequação de layout” da fábrica, enquanto 623 funcionários que trabalham com abate de frangos estão saindo por dez dias em regime de compensação de horas.

As férias ocorrem uma semana após a empresa ser alvo de nova fase da Operação Carne Fraca. Na data, foi cumprido 91 ordens judiciais em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em Goiás. Entre os presos estava o ex-presidente da BRF, Pedro de Andrade Faria, solto após ter pedido de prisão temporária revogada pela Justiça.

Um mandado de busca e apreensão na unidade de Mineiros foi feito por suspeita de adulterações de registros sobre a quantidade de Salmonella nos produtos.

Por: Juliana Nogueira