12/mar/2018 15h03

Atlético Goianiense vence Goiás em jogo repleto de confusões

Mesmo com vitória, Atlético ainda não entrou na zona de classificação do Goianão.
campeonato goiano - 12/mar/2018 15h03

Em um clássico repleto de confusões e expulsões, o Atlético Goianiense venceu o Goiás por 1 a 0, gol de falta de Tomás Bastos. A partida aconteceu neste domingo (11/3) no Estádio Serra Dourada. Ao final do jogo, cinco jogadores, três do lado esmeraldino (Raphael Silva, Léo Sena e Giovanni), dois do lado rubro-negro (Rômulo e Tito) foram expulsos.

O primeiro tempo do clássico mostrou duas equipes aguerridas. Jogadores de Atlético Goianiense e Goiás disputavam cada bola como se fosse a última do jogo. Recheado de cartões amarelos e algumas confusões, a primeira grande chance foi para o clube esmeraldino. Aos 4 minutos, Viçosa recebeu no alto e sem deixar cair finalizou, Klever pulou e fez grande defesa.

Pouco depois foi a vez do rubro-negro, após escanteio cobrado, William Alves cabeceou no travessão. O Goiás teve mais uma grande chance, dessa vez, Michael entrou na grande área e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave esquerda de Klever. Antes do primeiro tempo acabar, Rodrigo recebeu e chutou cruzado, quase abrindo o placar para a equipe mandante.

O Atlético voltou melhor na segunda etapa, pressionando o rival. Aos 7 minutos, falta na entrada da grande área para o Dragão, Tomás Bastos bateu por cima da barreira e abriu o placar. A partir do gol, o Goiás partiu para o ataque e até levou perigo ao gol defendido por Klever.

Porém, aos 21, Raphael Silva cometeu falta na entrada da grande área em Tito, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 42 minutos, foi a vez de Rômulo receber o segundo amarelo e também deixar o campo.

Antes da partida acabar, Leo Sena acertou intencionalmente o rival e foi o terceiro jogador a receber o cartão vermelho. Giovanni empurrou Bruno Santos que caiu, e uma confusão generalizada começou entre os jogadores. Bruno Santos e Giovanni também receberam o cartão vermelho.

Com o resultado, o Atlético Goianiense chegou aos 18 pontos e está em sexto lugar na classificação geral, mas apenas um ponto atrás da Anapolina, quarto colocado. O Goiás permaneceu com 24 pontos e viu o Vila Nova empatar, porém, o clube esmeraldino segue líder pelos critérios de desempenho.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense 1×0 Goiás

Estádio: Serra Dourada

Cidade: Goiânia (GO)

Data: 11 de março, 2018

Horário: 17h

Árbitro: Bruno Rezende

Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)

Assistente 2: Cleyton Pereira

ATLÉTICO GOIANIENSE: Klever; Lucas Rocha (Valderrama), William Alves, Rene Santos e Bruno Santos; Rodrigo, Rômulo e Tomás Bastos; Júlio César, Cristhyan (Elder Santana) e Tito (Joanderson). Técnico: Cláudio Tencati

GOIÁS: Marcelo Rangel (Paulo Henrique); Alex Silva, Raphael Silva, David Duarte e Breno; João Afonso, Rezende (Giovanni) e Leo Sena; Michael, Felipe Garcia (Eduardo Brock) e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos

Por: Felipe André