12/mar/2018 20h03

Artistas visuais Job Bento e Pato inauguram exposição no Lowbrow

Mostra, que traz diversas texturas e cores, fica em cartaz no espaço até o mês de maio.
Artistas visuais - 12/mar/2018 20h03

Será inaugurada, nesta quarta-feira (14/3), a exposição “Paisagem de Rua – Pinturas”, dos artistas visuais Job Bento e Pato.

A abertura da mostra será realizada às 19h, com entrada gratuita, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, localizado na Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.

A exposição reúne obras individuais dos dois artistas e traz texturas, cores e personagens variados. A mostra, que ficará em cartaz até o dia 6 de maio, apresenta o orgânico, a diversidade, o concreto e a fantasia.

A curadoria é de Roan Andrade, um dos proprietários da casa. Job Bento preparou para a mostra 16 obras, todas inéditas, feitas com diversos materiais e tipos de suporte.

Entre as técnicas utilizadas estão pinturas acrílica, aquarela e com spray, que foram aplicadas em papel, tela e até em mobiliário. “Procuro transcrever com cores, formas orgânicas e inserção de elementos lúdicos a minha visão de mundo em paralelo às referências que trago desde a minha infância”, define Job Bento.

O artista visual explica que pretende proporcionar para o público uma experiência em diferentes escalas com as cores, as formas e as texturas, expressas em obras que trazem um pouco de cada processo que ele vem trabalhando.

Já Pato levará sete quadros, que evidenciam a beleza e a força das mulheres, em especial das mulheres negras. Será a primeira vez que essa composição de obras ficará exposta para o público, a qual ele define como “crua e forte”.

O artista visual afirma se inspirar na música, na realidade e nos sentimentos para desenvolver seus trabalhos. “A obra ‘Fortress’ é inspirada em uma música do Queens of the Stone Age, com o mesmo nome, e fala sobre força e coragem”, exemplifica.

Para fazer suas obras, Pato utilizou técnicas mistas, utilizando desde pintura acrílica e caneta Posca em papel canson, enquadrado em paspatur de vidro até caixa de madeira crua.

Mais informações 

Reservas: (62) 3991-6175 / 98146-8386

Couvert artístico: R$ 6 (entrada gratuita para quem for conferir apenas a exposição)

Fonte: Assessoria de Imprensa