09/mar/2018 15h03

Com pena reduzida, Hélio dos Anjos comanda o Goiás contra Atlético Goianiense

O treinador teve a pena reduzida pela metade e está liberado pelo STJD.
hélio dos anjos - 09/mar/2018 15h03

Nesta sexta-feira (9/3) saiu o recurso do departamento jurídico do Goiás referente a punição sofrida pelo treinador Hélio dos Anjos, ainda na primeira rodada do Campeonato Goiano, quando foi expulso contra a Aparecidense, no estádio Anibal Batista de Toledo.

A pena foi reduzida de quatro para dois jogos, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Hélio ficou fora no clássico contra o Vila Nova e com o Itumbiara. Nas oportunidades, seu filho, Guilherme dos Anjos, que também é auxiliar técnico do clube, ficou no comando.

Sendo assim, o comandante está liberado para atuar contra o Atlético Goianiense, neste domingo (11/3) no estádio Serra Dourada.

O caso

Ele foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa e suspensão de uma a seis partidas.

De acordo com o árbitro Eduardo Tomaz, o técnico Hélio dos Anjos proferiu diversas ofensas à equipe de arbitragem, como “vai… você e esses vagabundos que estão apitando esse jogo” e “você queria me tirar do jogo contra o Vila, seu vagabundo…”.

Por: Felipe André