08/mar/2018 15h03

Goiás empata contra Anapolina e consegue classificação antecipada

Mesmo empatando, o Goiás garantiu vaga para as semifinais do Goianão.
campeonato goiano - 08/mar/2018 15h03

Precisando de uma vitória para se garantir nas semifinais do Campeonato Goiano, o Goiás conseguiu a vaga mesmo empatando contra a Anapolina por 1 a 1. O clube esmeraldino recebeu a Xata no Estádio Serra Dourada na noite desta quarta-feira (7/3) às 21h45. Os gols foram marcados por Jacó e Junior Viçosa.

Apesar de jogar em casa, quem começou colocando pressão foi a equipe da rubra. Trocando passes, o primeiro perigo saiu de um chute de longe de Bruno Henrique, acertando o travessão de Marcelo Rangel. Depois o Goiás começou igualando o jogo e aos 15, foi a vez de Thalles chutar de fora da área, para bela defesa de Calaça. Ataque contra-ataque.

Em erro de Léo Sena, a rubra atacou com Milton Leite que teve a chance de abrir o placar finalizando na entrada da área. Como resposta, Carlos Eduardo recebeu na área e bateu cruzado, ninguém chegou para completar, indo para fora.

No segundo tempo, o Goiás voltou com mais disposição e Carlos Eduardo de letra quase colocou o time esmeraldino na frente do placar. Aos 10 novamente, dessa vez Lucão de cabeça subiu mais alto que a zaga após escanteio de Maranhão, a bola passou perto da trave esquerda. A Anapolina também soube assustar. Vitor Xavier recebeu e encobriu Marcelo Rangel, a bola ia entrando, mas Eduardo Brock tirou.

Quem não faz leva. E foi assim, Goiás não aproveitou as chances e a rubra em cobrança de escanteio de Vitor Xavier, Milton Júnior desviou e Jacó apenas empurrou para as redes. Após o gol, o zagueiro arriscou. Brock mandou uma bomba passando perto do gol.

Viçosa que entrou no jogo mandou uma bola no travessão, porém impedido. Na segunda não falhou, o atacante tentou dominar bola finalizada por Caique Sá e encobriu o goleiro Rodrigo Calaça.

Com o empate o Goiás permanece na primeira colocação geral do Goianão, com 24 pontos. Já a Anapolina segue em segundo no grupo A, com 18 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1×1 Anapolina

Data: 7 de março de 2018

Horário: 21h45

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia

Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Cristhian Passos e Ygor Monteiro

Goiás: Marcelo Rangel; Caique Sá, Raphael Silva, Eduardo Brock Jefferson (Breno); Madison, Léo Sena, Thalles (Felipe Garcia); Carlos Eduardo, Maranhão e Lucão (Júnior Viçosa). Técnico: Hélio dos Anjos.

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique, Milton Júnior, Vitor Xavier e Esquerdinha (Rogério); Robson (Carlos Henrique) e Jacó (Preto). Técnico: Vilson Taddei.

Por: Felipe André