02/mar/2018 09h03

Prouni divulga hoje resultado da segunda chamada

Os candidatos convocados têm até a próxima sexta-feira (9/3) para comprovar os dados informados na inscrição na universidade que escolheram para estudar.
prouni - 02/mar/2018 09h03

O Ministério da Educação divulga hoje (2/3) a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O resultado estará disponível no site do ProUni e no aplicativo do ProUni para o celular.

Os candidatos convocados têm uma semana, ou seja, até a próxima sexta-feira (9/3) para comprovar os dados informados na inscrição na universidade que escolheram para estudar.

Já para quem não for convocado, ainda há chance de ingressar na faculdade através da lista de espera. O prazo para manifestar interesse na lista é de 16 a 19 de março.

Neste ano, o Prouni ofertou cerca de 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais. As bolsas se dividem em integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

As bolsas integrais foram destinadas a estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são para os candidatos cuja renda familiar per capita vai até três salários mínimos.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

*Com informações da Agência Brasil

Por: Juliana Nogueira