02/mar/2018 07h03

Parcelas do IPVA de veículos com placas finais 1, 2 e 3 vencem neste mês

Quem não recebeu os boletos, enviados pelos Correios, pode acessar o site do Detran para impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DARE) para pagamento ou procurar um Vapt Vupt.
ipva - 02/mar/2018 07h03

A Secretaria da Fazenda alerta os proprietários de veículos emplacados em Goiás para o vencimento das próximas parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Vencem neste mês de março, parcelas do IPVA de veículos com placas finais 1, 2 e 3. Quem não recebeu os boletos, enviados pelos Correios, pode acessar o site do Detran para impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DARE) para pagamento ou procurar um Vapt Vupt.

Para o proprietário de veículo com placa final 2, vence no próximo dia 8 a segunda parcela, mesma data que vence a primeira parcela para o veículo de placa final 3. Ainda para o proprietário que preferiu pagar o imposto parceladamente, vence no dia 27 a terceira parcela do imposto de veículo com placa final 1 ou a cota única para aquele que não parcelou. O IPVA pode ser parcelado em três vezes.

No valor discriminado no boleto já estão deduzidos o desconto de 50% para veículos populares que se enquadraram nas regras e o desconto de 5% a 10% para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos. O desconto de metade do valor do imposto é concedido pelo Governo de Goiás desde 2012, para incentivar o bom condutor.

Fonte: Goiás Agora