28/fev/2018 17h02

STJ adia julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

O pedido foi protocolado pelos advogados de Lula depois que o ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.
habeas corpus - 28/fev/2018 17h02

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou julgamento do habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula, de quinta-feira (1º/3) para terça-feira (6/2).

O pedido foi protocolado pelos advogados de Lula depois que o ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão, o que já permite que a pena seja executada. O STJ ainda não informou o motivo do adiamento.

No final de janeiro, enquanto a Corte ainda estava em recesso, o ministro Humberto Martins rejeitou o pedido. O ex-presidente foi condenado por unanimidade por três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Os desembargadores também estabeleceram uma multa no valor de 1.400 salários mínimos (cerca de R$ 1 milhão) ao petista. Caso seja derrotado no recurso ao STJ, ainda pode recorrer ao  Superior Tribunal Federal (STF).

Fonte: Correio Braziliense