20/fev/2018 12h02

Goiânia ganha primeiro bar especializado em GIN do Centro-Oeste

O funcionamento será de terça a domingo (terça a sexta, a partir das 18 horas; sábados e domingo, a partir das 16 horas).
drinks clássicos e autorias - 20/fev/2018 12h02

A região Centro-Oeste ganhará seu primeiro bar especializado em gin nesta quinta-feira (22/2), com a inauguração do Zimbro Gin&Tonic Bar (@zimbrobar), em Goiânia.

Ambiente intimista e acolhedor, carta com mais de 40 rótulos de gin, drinks autorais e cardápio leve são alguns dos diferenciais do novo bar de coquetelaria da capital.

A casa de conceito descomplicado, contemporâneo e comprometida com o prazer da experiência do gin tem capacidade para 75 pessoas e fica no Metropolitan Mall, Jardim Goiás.

O funcionamento é de terça a domingo (terça a sexta, a partir das 18 horas; sábados e domingo, a partir das 16 horas).

Além dos drinks clássicos e autorias, o cliente poderá comprar rótulos exclusivos de gin.

O projeto de inaugurar um bar que tem 80% da sua carta de drinks à base de gin nasceu do empreendedorismo de dois jovens goianos, o publicitário Eduardo Peres e o empresário Benício Calaça.

“Nossa ideia inicial era investir na área de entretenimento e trazer algo novo para a Goiânia. Fizemos pesquisas em cidades que são referência em entretenimento, estudamos muito sobre o gin, fomos ao encontro de pessoas que trabalham com coquetelaria e gastronomia, e constatamos que um bar especializado em gin tinha tudo a ver com nosso clima, além de ser algo inédito na cidade. Trabalhamos duro e nos preparamos para oferecer uma experiência completa e nova aos clientes”, conta Eduardo.

Mesmo antes da inauguração, mas já com o projeto do Zimbro em andamento, os proprietários começaram com o serviço completo de coquetelaria para eventos, tendo marcado presença em grandes festas, como o camarim e o backstage de Pabllo Vittar e a comemoração do aniversário do cantor Marrone.

Gin

Ele viveu a ascensão, passou pelo declínio e agora experimenta um novo esplendor. O Gin teve sua época áurea nos anos 1920, durante o período do Art Déco, quando era personagem principal de drinks como Martinez, Dry Martini, South Side e White Lady.

A partir dos anos 1990, passou por uma fase obscura e caiu em ostracismo com a busca por bebidas mais práticas e prontas para beber. Agora, as receitas com Gin, principalmente Gin Tônica, foram resgatadas e estão trazendo, cada vez mais fortemente, a bebida de volta.

Originário da Holanda, onde foi concebido como espécie de remédio, e posteriormente disseminado na Inglaterra pelas tropas britânicas, o Gin é uma bebida forte e complexa, porém muito versátil e conhecida principalmente por ser aromática.

Além de voltar com força em bares e restaurantes, o Gin viu seu consumo ser impulsionado por outros fatores, como o lançamento de edições de luxo da bebida, que começaram a aparecer no mercado e trouxeram ao público rótulos diferenciados, e a forte retomada da coquetelaria, com drinks mais criativos e complexos.

Fonte: Assessoria de Imprensa