19/fev/2018 14h02

Primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa tem 101 projetos de lei em pauta

A sessão está marcada para esta terça-feira (20/2). Devem ser analisadas 14 matérias em fase de primeira discussão e votação e outros 87 projetos de lei.
pontapé inicial - 19/fev/2018 14h02

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), irão realizar a primeira sessão ordinária do ano nesta terça-feira (20/2). A reunião será no Plenário Getulino Artiaga, com início marcado para às 15h. Na tarde da quinta-feira (15/2), os trabalhos do último ano da 18ª Legislatura foram oficialmente reiniciados em solenidade realizada no Plenário do Palácio Alfredo Nasser.

Os discursos realizados na oportunidade deram o tom acirrado que deverá marcar o ano legislativo que possui, em seu segundo semestre, a realização de eleições para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República.

Para a sessão ordinária desta terça-feira, os deputados contam com uma pauta de reunião contendo 101 processos legislativos para apreciação na sessão.  Destes processos, todos são referentes a projetos de lei de autoria parlamentar.

Devem ser analisadas 14 matérias em fase de primeira discussão e votação e outros 87 projetos de lei de iniciativa parlamentar com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Além da apreciação da Ordem do Dia, a sessão deverá contar ainda com inúmeras apresentações de novas matérias por parte dos deputados e vários discursos durante a realização do Pequeno e Grande Expediente, momento nos quais os parlamentares fazem seus discursos e colocam em pauta questões de interesse do Estado.

A pauta completa pode ser acessada no link aqui.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás